Imagens: Reprodução/Instagram/Pádua Júnior
Um homem de 31 anos suspeito de participar de um roubo de joias avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões foi preso nesta quinta-feira (30) em Mossoró. Segundo a Polícia Civil, ele teria monitorado as vítimas com uso de GPS instalado em veículos antes de executar o crime. A prisão aconteceu durante a Operação Aurum, da Polícia Civil, que cumpriu mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.
De acordo com a investigação, o suspeito detido foi localizado em um condomínio em Mossoró. No momento da abordagem, ele estaria armado e ainda tentou se desfazer de uma pistola e de um celular, jogando os objetos em um terreno próximo. Ambos foram recuperados pelos policiais.
O roubo ocorreu em novembro do ano passado, em um escritório no centro de Mossoró especializado na compra e venda de ouro e prata. Dois funcionários e uma cliente foram rendidos, amarrados e mantidos sob controle durante a ação criminosa.
Imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a reconstruir a dinâmica do crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, o investigado preso teria atuado de forma planejada, monitorando as vítimas dias antes da ação.
“Semanas antes, ele já estava monitorando as vítimas, colocou um GPS no carro delas. Ele acompanhou o deslocamento até Pau dos Ferros e Assú antes da execução do crime”, afirmou o delegado Paulo Torres, da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur).
Do local, foram levadas joias e celulares. O prejuízo total estimado chega a cerca de R$ 2,5 milhões. A Justiça também determinou o bloqueio de valores em contas ligadas aos investigados, no mesmo montante do prejuízo, a pedido da Polícia Civil.
Apesar da prisão, outro suspeito ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele já foi identificado e segue sendo procurado. “Ele já está identificado e está em Mossoró. Estamos em contato para que se entregue. Caso contrário, vamos encontrá-lo”, disse o delegado.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e tentar recuperar as joias roubadas.
Aqui no Brasil a filmagem mostra o cara matando outro, não existe dúvida, e a imprensa "medrosa" de ser processada fala em "suspeito" de assassinato.. Ora porra, se existe uma filmagem, então não é suspeito, a filmagem é a prova que o cara cometeu o crime.
O cara ainda é suspeito,
Ninguém pode ser condenado só por suspeição .
A POLICIA ENXUGA GELO E CORRE ATRÁS DO VENTO….É TUDO EM VAO!!! ENQUANTO ISSO JUDICIARIO E MP EM PALACIOS SUNTUOSOS E GABINETES MARAVILHOSOS SOLTANDO DEIXANDO ESSES VERMES LIVRES, SIM PORQUE ESTÁ COM UMA PORCARIA DESSA NA CANELA, MAS FAZ O QUER E BEM ENTENDE….!!!!! NAO FUNCIONA!!!
Por essas e outras que a criminalidade cresce de forma exponencial em todo o país.
Não pode algemar o delinquente, não tem cadeia e nem presídio de verdade, não existe policiais suficientes na cidade e muito menos existe policiamento ostensivo durante todo o dia, dificultaram o porte de arma para os cidadãos e agora desacato de autoridade não é mais crime.
Tornozeleira eletrônica e NADA são a mesma coisa. E além dessa excrescência ainda temos as famigeradas Audiências de Custódia.
Depois ainda tem gente que se choca com os números dignos de uma guerra civil.