
Foto: Adriano Abreu.
Prefeituras do Rio Grande do Norte fecharão suas portas em 30 de agosto, a fim de chamar a atenção da população e da classe política para o atendimento de cinco pautas em tramitação no Congresso Nacional, como o aumento da participação no bolo tributário nacional, a começar da elevação em 1,5% das receitas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a ocorrer em março de cada ano, e que passaria de 22,5% para 24%.
O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, disse que 115 dos 167 prefeitos potiguares já confirmaram adesão à paralisação das atividades administrativas e de outros serviços, “mantendo-se apenas a prestação de serviços à população nas área de urgência e emergência de saúde”.
Segundo Santos, a União fica, praticamente, com 70% do bolo tributário, enquanto 18% dos recursos tributários é distribuído para os municípios brasileiros, que têm situação agravada com a queda dos recursos do FPM, que no Rio Grande do Norte é a principal fonte de renda para 147 situados semiárido, dos quais 129 estão na faixa de 0,6 e 0,8, as mais baixas da tabela de distribuição do Fundo de Participação.
Estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) já apontou que 51% das prefeituras no país estão no vermelho. Em 2022, esse percentual era de 7% no mesmo período.
Por favor, fechem de uma vez por todas. Amém?
Muitos desses prefeitos apoiaram Fátima e Lula. Agora aguenta.
Não conheço um prefeito que queira renunciar, isso é só balela, os que tiverem direito à reeleição, com certeza serão candidatos, querem botar papinha na minha boca e!?
Prefeito reclamando….estavam pensando que seria como? agora é aguentar o grosso e perder a eleição. Pois do jeito que vai nem vão se reeleger, e nem irão fazer seus sucessores.
Tj vai decretar ilegal como faz com a educação e saúde
👒👒👒 de 😵💫😵💫😵💫 é 🔨🔨🔨. Sempre!!! Alguém teria alguma dúvida sobre Luis Inácio? Acho que não. Passarinho que come pedra, conhece bem o órgão de evacuação.
MP passe nas cidades da Costa Branca, perto do Ceará e vejam o desmantelo ( até empréstimo fizeram ) .
Procurem as contas dos familiares e terão novidades…..
PRESEPADA DA GRANDE. Nos tempos do Mito quando sobrava nada fizeram de importante ( teve um ou outro que fez bonito).