A diferença do HUMOR para Fabio Porchat

O Blog publicou ontem a noite, o vídeo do humorista Fabio Porchat “detonando” a beleza do Natalense. Aqui já disse milhões de vezes que não estamos para agradar ou desagradar, estamos para informar. Respeitamos a opinião de todos, a prova disso é que esse blog libera 80% em media de todos os comentários que chegam, inclusive aqueles que detonam esse blog e esse blogueiro. Democracia é ISSO.

Também não sou hipócrita para dizer que não acho graça quando Ze Lezin, meu amigo Nairon Barreto “detona” um matuto, brinca com “paraíba”, com idosos, com mulher. Também não sou hipócrita para dizer que não ria quando Chico Anysio “detonava” um Nordestino ou quando o saudoso Espanta Jesus “esculhambava” os Mossoroenses. A diferença é só uma e é BÁSICA. O humor desses que narrei acima, é em cima de “causos”, “estorias”, “lendas” e não no sentido de depreciar, detonar como vem sendo “useiro” desses humoristas sensações ultimamente.

Esse super “engraçado enlatado”, Fábio Porchat, tem dado um fora atrás do outro. Para quem não lembra, recentemente entrou numa saia justa com a PM do Rio, que até a família foi se desculpar com a corporação. Quem já viu, você fazer vídeo de humor batendo em cara de Policial? Tem sido assim os “quadros engraçados” dessa turma. O negocio anda tão com “graça”, que até o Marcelo Adnet se acha humorista atualmente, e faz muito sucesso.

Vejam os vídeos do humorista relacionado a PM do Rio e em seguida ele chamando “nos tudim” de lindos…

https://www.youtube.com/watch?v=DyPb15CHdew#t=36

https://www.youtube.com/watch?v=QB5c70WciEs

Agora vejam o humor de Zé Lezin falando de mulher, vejam a diferença:

https://www.youtube.com/watch?v=tdajl83kTDU

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. […] engraçada que a piada – que sim é muito boa – é a reação de parte das pessoas. Muita gente levou a troça a sério e ficou realmente irritada com o que o humorista […]

  2. Fernando Montanaro disse:

    E você acha que ele fala as coisas assim soltas, sem contexto?
    Caso não saiba, todo show de stand-up é escrito e roteirizado. Ele não para e pensa: "Huum… deixa eu ver um assunto pra falar… já sei, vou falar da feiúra dos potiguares!"
    Tem todo um script que ele segue, sempre uma piada puxando a outra com esses "causos", "estórias" que você citou, ele CRIA o contexto, e não necessariamente sempre seus "causos" são verdades. É como você mesmo usou, uma "lenda" não é necessariamente verdade.
    Rir dos outros é bom… mas quando riem da gente é ruim, né? O problema é que vocês levam o humor a sério demais, quando tem outras coisas que precisam ser levadas a sério sendo levadas na brincadeira.

  3. Gilberto Azevedo disse:

    Você posta essas coisas pq sabe que o natalense é besta e vai replicar sua "indignação".
    Tu feio pra 'baralho' ta vivendo e muito bem. Só vi povo feio achando ruim aquele vídeo de pochat…

  4. Ayrton disse:

    A que nível os natalenses chegaram, não é a toa que os shows não podem ser gravados, eles falam isso em todos shows, e são todos eles, falam de qualquer cidade, aí agora todo desinformado tá achando que ele só fala isso aqui de natal, quanta besteira minha gente, isso uma piada que por sinal da certo, tá todo mundo rindo no vídeo.

  5. Felipe disse:

    Vai dizer quem em geral o povo daqui é bonito? Sem falar que os que são, geralmente são também esnobes. Ele tá acostumado com o Rio, o povo lá além de bonito é verdadeiramente simpático.

  6. Manuel Sabino disse:

    Grande bobagem. O pior é que esta discussão besta tá dando ibope. Quer dizer que o BG agora aderiu à turma do politicamente correto e da censura? Quer dizer que não se pode fazer uma piada sobre a beleza dos natalenses? Também não se pode brincar com a PM? O blog também vai se revoltar quando ouvir piadas com gays, loiras e portugueses?

  7. luiz disse:

    Lido blogueiro. Vamos lançar uma idéia para que o "show" seja lembrando nacionalmente?

    Após conversar com algumas mulheres que já haviam comprado os ingressos e ouvir que não perderiam, haja vista já ter pago. Imaginei um espetáculo inesquecível.

    Vamos sugerir que as natalenses levem em suas bolsas tomates.

    Como tudo na vida, até a moda, volta ao antigo. Que tal no início do "espetáculo" o nobre artista ser recebi a tomatadas? Como era antigamente. Ele jamais esqueceria Natal.

    Fico imaginando se ele falaria o que falou do ceará e depois iria fazer show. D U V I D E O D Ó.

    Seremos aceitadamente barangas ou mulheres?

  8. José Paulo disse:

    É isso aí, BG. Essa piada foi sem graça, e mentirosa. Vamos tirar por você, que é essa lindeza toda. Esse Porchat deve ter andado em lugar errado. Se ele andar ali pelo primeiro piso do Midway domingo as 3 da tarde vai ver como o natalense é tudo boa pinta.

  9. Alexandre disse:

    É um tópico de humor, com certeza, afinal, só rindo mesmo do fato de um blog pregar a censura a um humorista …

  10. Henrique disse:

    Não consigo achar graça nesta geração de novos atores (porque de humoristas não tem nada) é uma turma que faz humor sem talento, aliás a semente de humoristas acabou no Brasil, nos últimos dez anos não surgiu nada de qualidade!!!

  11. JUNIOR PINHEIRO disse:

    RAPAZ, ESSE MOÇO É MIMADO, É FILHO DE POLITICO, SÓ FALA BESTEIROL, DEIXA ISSO DE LADO E CUIDEMOS DA VIDA, POIS HA COISAS MAIS IMPORTANTES PARA DISCUTIR.

  12. Simonito disse:

    Problema de quem vestiu a carapuça, feio ou bonito independe de Estado, País, religião, conheço muita gente feia – bonita e muita gente bonita – feia. Agora se o pseudo humorista tivesse dito que Natal tem muitas gente fofoqueira, invejosa e mal educada, concordaria. Ôôhh, lugar pra ter gente falsa, e esnobe que come mortadela e arrota caviar. Sei que todo lugar tem, mas aqui é demais…Na sua frente, te tratam bem, agora basta você virar as costa…

  13. Márcio disse:

    Apesar do blog estar emitindo uma opinião atacando o Fábio Porchat, o cara está vendo seus ingressos esgotarem que nem agua no Teatro Riachuelo, o Blog deveria publicar noticias de maior relevância porque essa não vai levar a lugar algum e se levar o unico prejudicado será o Blog do BG, ah e vou ali comprar meu ingresso p show dele, tchau!!
    OBS : MINHA OPINIÃO,

  14. Max Oliveira disse:

    É o típico humor exagerado mas que no fundo só incomoda porque somos natalenses mesmo, se fosse Recife por exemplo não chatearia tanto. Eu particularmente acho graça somente, não me incomoda ser chamado de feio por uma pessoa que não me conhece e muito menos convive comigo. No video em que os cidadãos abordam os policiais e chegam a bater nos rostos deles, é pesado isso? Pra mim não, essa é a abordagem da policia brasileira, tem nada de pesado, é o que o povo tem que aceitar todo santo dia dessa galera. Não é 100% da policia que faz isso como também não é 100% da população de Natal que é feia. O importante é que a vida é bela, nós que "enfeiamos" ela!!! ahahiuaehiauei

  15. Gustavo disse:

    Como pode a mídia lutar contra a censura e censurar a comédia??

  16. Raduan disse:

    Acho irônico que as mesmas pessoas que riem com piada de gaúcho, se ofendem com piadas de nordestinos. É humor, se ficar irritado a fama vai pegar. Isso a gente aprende na vivencia da escola. Quanto é bonito ter essa grandeza de espírito de rir de si mesmo.

  17. beto costa disse:

    Caro com td respeito, liberdade de expressão tem duas vias, logo, não vejo problema este tipo de humor, já que os citados humoristas locais sempre depreciaram gays, politicos, mulheres, homens, cidades, bairros, etc, mas nunca deixaram de fazer sucesso.. Com sua permissão, o fato de citar Natal e agora estar sendo crucificado por isso, demonstra certo provincianismo, pois ele usa em todo show dele fatos e causos relacionados a cada cidade. Não sou fã dele, nunca assisti, mas, vamos defender a liberdade de expressão…Hoje devemos ter vergonha de como está o nosso estado devastado por essa geração de politicos omissos, há muito tempo, e hoje, é figura carimbada na midia, desejado pelo esquema criminoso do PT e cia.. Viva o humor e o riso…

  18. Demetrio Dantas disse:

    Infeliz o comentário que esse blog faz. Parece que promove uma verdadeira cruzada contra o humorista. Eu sou leitor assíduo do blog. Acho verdadeiramente, de longe, o melhor blog de notícias que já vi. (Por isso está no local que está). Mas discordo do tratamento que o blog dá a notícia. Vários humoristas se valem desse expediente para fazer o seu humor.

    O blog precisa conhece algo chamado ANIMUS JOCANDI. Que é diferente de ANIMUS INJURIANDI. Não se tem a intenção de humilhar, menosprezar, diminuir. Não. É a intenção de fazer a piada que nem sempre agrada a todos. É o mesmo humor de SEU amigo Zé Lezin (que adoro) e de Espanta (O PAPA). De Tom Cavalcanti e de Chico Anysio. Só que numa versão mais moderna, mais escrachada, que não vai agradar a todos, lógico.

    Respeito a opinião do blog, mesmo sendo contra. Mas acho que o espaço poderia ser melhor aproveitado. Deixe que cada um decida se foi agredido ou não com a piada do humorista. Isso é pequeno demais para a dimensão que está se dando.

    Não sou advogado do humorista, nem o conheço. Apenas analiso o que vejo. E só a título de informação: Me parece que com o vídeo da PM, ele não entrou em saia justa não. Ele foi ameaçado por bandidos de farda. Foi diferente. Mas enfim, parabens pelo trabalho do blog. Obrigado pelo espaço. E bola pra frente (já que é copa do mundo, não é). Sempre dando a importancia que a noticia merece, como voces sempre fizeram.

    • Jácome Carlyle disse:

      Demetrio Dantas ei mim fale mais de como é bom estar no primeiro perildo do curso de Direito.

  19. Junior Maciel disse:

    Não vi nada demais na "piada", é apenas uma piada, ele provavelmente pegou uma cidade que veio na cabeça e falou! Acho hipocrisia as pessoas ficarem com raivinha por conta disso, até porque ja vi muuuuitos humoristas criticando o ACRE, e aposto que MUUUUITOS aqui ja devem ter usado essa piada com o Acre. Aqui mesmo em natal no espetáculo "Minha mãe é uma peça", o humorista Paulo Gustavo fez uma piada com o Acre e todos, absolutamente TODOS, riram!

    • Ricardo disse:

      Ele pegou Natal por que usou Halloween, se a piada usasse derrotado, por exemplo, usaria Vitória! Ridícula essa discussão do blog. Eu achei engraçada a piada (é isso que é), e a da PM tb!!!!

  20. Daniel Gouveia Sobral disse:

    A gente leva humorista ou "humorista" muito a sério e os políticos na brincadeira (dagô, tiririca, miguel mossoró e etc….)

  21. emanoel disse:

    É como sempre digo Stand up é stand up é humor sem limites é apenas piadas de humor intenção arrancar sorrisos com o dia dia do ser humano .

COMENTE AQUI