VEJA.com
Temendo uma derrota no Congresso, a presidente Dilma Rousseff decidiu editar nesta terça-feira uma medida provisória para garantir a aprovação da política de valorização do salário mínimo antes de 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador. Com a popularidade em queda livre, a presidente fez um apelo para que os parlamentares aceitassem a proposta via canetada presidencial.
Ao editar a medida provisória, Dilma garante que o texto possa imediatamente entrar em vigor e supera a queda de braço travada no Congresso em torno da proposta. No último dia 10, o texto-principal de projeto de mesmo teor do editado pela presidente foi aprovado, mas faltava a análise de uma emenda que elevaria os gastos do governo em um momento de corte de gastos: a que estenderia a correção aos benefícios de aposentados e pensionistas – medida proposta pela oposição que foi descartada na MP editada nesta tarde.
Em entrevista nesta manhã, o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) afirmou que a extensão dos critérios adotados com o mínimo é inconstitucional e destacou que cada ponto percentual de aumento no reajuste dos aposentados teria um impacto fiscal de 2 bilhões de reais nas contas da Previdência.

o reajuste aos aposentados tm impat fiscal de 2 milhoes , e a roubalheira qual o impacto fiscal . sao caras de paus com desculpas esfarrapadas
Um partido que está a mais de 12 anos no poder não pode mais fazer uso desse discurso de imputar aos outros a culpa de tudo. Já houve tempo mais do que suficiente para, caso quisesse, "corrigir" as decisões de seus antecessores que reputam danosas. Por que não o fizeram?
Não só criou o fator previdenciário como também chamou os aposentados de vagabundos.
Se você olhar bem, o PSDB é o pai de quase tudo de ruim que acontece no Brasil hoje. Mas, com a ajuda da mídia corrupta, vira o mocinho. E o PT, um dos únicos partidos que tem mostrado na prática que está disposto a combater a corrupção, é perseguido e taxado de bandido, pelos próprios bandidos.
Nos dias de hoje, ao ler uma reportagem da grande mídia, temos que investigar se realmente é verdade. Na maioria das vezes tem algum objetivo por trás da notícia. Conseguimos muito mais informações verdadeiras lendo as entrelinhas. Os reais motivos daquela reportagem.
Pergunta aos indignados: Quem foi o pai do fator previdenciário? Dica: Ele Quase q privatiza até minha casa a preço de banana.
Para Dilma e seus "Ali babas" so tem direito a uma remuneracao digna nesse pais quem ganha apenas um salario minimo. A classe trabalhadora tem que ir as ruas pedir o fim do fator previdenciario e ums politica de protecao de quem ganha acima do sslario minimo.
PT, "quem te viu quem te ver", será que os aposentados que tanto trabalharam e contribuíram para a Previdência, não metrcem receber o que planejaram em suas vidas de trabalhadores?
Pelo fim do fator previdenciário e reajuste linear para todos, a Constituição em seu Art5, diz que todos são iguais perante a Lei, qual o motivo da descriminalização com os aposentados?