Foto: Reprodução/ Meio Dia RN
Em entrevista ao programa Meio Dia RN desta terça-feira (1), o diretor executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), Ricardo Valentim, afirmou que 94% das pessoas no estado com a forma mais grave da Covid-19, são pacientes com comorbidades, e destas, 70% que foram a óbito não eram vacinadas. O pesquisador ressalta que estamos no início do fim da pandemia, entrando num processo de transição.
Sobre o regresso das aulas, Valentim afirma que é necessário retornar. ” Tenho total segurança no processo, as escolas tem protocolo de segurança, professores e crianças estão se imunizando. Nenhum lugar do mundo está assim, as aulas públicas precisam retornar e o estado garantir isso. Há um prejuízo de formação humana, que vai do ensino básico até as universidades, e que não sabemos o tamanho. O Brasil perdeu muito neste período de pandemia, principalmente no educacional”.
Com relação ao passaporte vacinal, Valentim acredita ser uma medida restritiva mais barata paras as autoridades “simples, razoável e temporária”. Indagado sobre a imunização em crianças de 5 a 9 anos, o diretor foi taxativo: “estão politizando a vacina. Virou palco político para todas as áreas. Vacina nesse público ajudou a erradicar várias doenças, na criança a imunização é segura. Temos duas grandes agências reguladoras que atestaram isso, como a ANVISA, que é muito respeitada, e acima de tudo, tem autonomia”.
A questão é que a guvernadora e o excepcional secretário Cipriano Maia, foram dar corda a um bando de petistas de carteirinha da UFRN, não acertam uma, começaram com aquele número absurdo de óbitos, depois saíram furando e mentindo, agora vem conversar besteira, o que esse cara entende de saúde? Não devia nem estar sendo consultado para nada, a sua opinião é um risco na água, pura perda de tempo.
esse é aquele que mandou liberar o carnatal? credibilidade grande viu? kkkkkkkkkkkkkk
Protocolo nas escolas? Kkkkkk. Vá em uma escola na hora do intervalo e na saída pra vc ver o desmantelo. Ora protocolo!
Esses cientista do LAIS da UFRN não tem estudo comprovando a eficácia dos veneno,. Ninguém tem.
Como é Ricardo Valentin, vc está pensando que o povo é burro igual a governadora, o secretário da saúde do RN, petistas e a sua trupe? O povo está cheio de chutes fora do gol, mentiras, o mundo está coberto de incertezas e vem vc com a sua empáfia, querer fazer graça, nos poupe seu desmiolado aventureiro.
O que danado Ricardo Valentim entende de saúde? Pq até onde se sabe, sua formação é em sistema de informação.
homi pelo amor… IFRN voltou 1 semana pra depois suspender de novo… se for pra ficar nessa fuleragem é melhor suspender até o ano letivo 2022 mesmo
Carnatal ?
Os cientistas de sofá novamente , não bastou o carnaval ?
Deus é mais, confiar nessa gente. Esse tal de LAIS não entende nem de biroska, quanto mas de vacinas em crianças.
Monstro sagrado das pesquisas, cadê suas publicações em períodicos A1 com alto fato de impacto?
Foi essa criatura que disse que o carnatal era totalmente seguro. Deus cuide do nosso RN. Esses doutores vivem de gopi.
A liberação do Carnatal jogou fora a credibilidade desse LAIS e piorou a sensação de hipocrisia da “gunvernadora”…