Como o Blog do BG antecipou ontem, a diretora do Hospital Walfredo Gurgel pediu exoneração do cargo. A informação foi confirmada pela própria Maria de Fátima Pereira Pinheiro, em entrevista ao G1 RN. “Solicitei minha exoneração porque não aguento mais tanta pressão. Estou cansada, adoecendo. Preciso de qualidade vida”, disse ela. O secretário de Saúde, Isaú Girino, disse ao G1 que aceitou o pedido. “Aceitei, mas ainda vou conversar com a governadora Rosalba Ciarlini para definirmos o substituto para o cargo”, declarou.
A médica informou também que fica como diretora do Walfredo Gurgel até que a decisão seja publicada no Diário Oficial do Estado. “Assim que escolhermos o novo nome a exoneração será publicada e então anunciaremos quem será o novo diretor do hospital”, acrescentou o secretário.
De acordo com uma fonte do blog na Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o novo diretor será Marcondes Diógenes de Souza Paiva, atual interventor da Associação Marca. Paiva é advogado com especialização em gestão pública e administração hospitalar. Ele foi Diretor do Hospital Natal Center, por 04 anos.

Com todo respeito a Diretora já vai tarde. sem estrutura, sem condições de trabalho,
isso derruba qualquer um. É triste mais todos sabem que a saude no estado está
esquecida.
Vai ser apenas mais uma vítima do caos da saude publica nacional.A NHC é dife-
rente pois é privado.
Parece que estamos, novamente, no Estado novo. Os "interventores" pululam com abundância. Não seria melhor nomear um dirigente competente?