Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam na madrugada deste domingo (6), na Rua Shalom, no Bairro Pajuçara I , na zona Norte de Natal, Elias Benicio Sales Neto, de 25 anos, que já responde pelo crime de roubo e Starling Thaikavosk Teixeira Rodrigues, de 26 anos. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver 38 municiado.
A dupla, que estava em um Honda Civic, de cor cinza , é suspeita de realizar disparos de armas de fogo em via pública, na Avenida Litorânea. Ao receber a denúncia, os policiais iniciaram diligências e localizaram um veículo com as mesmas características estacionado em um posto de gasolina naquela proximidade.
Após um breve diálogo com o condutor do veículo e diante das contradições apresentadas por ele, os policiais chegaram a conclusão de que o veículo estacionado no posto era o mesmo que momentos antes efetuaram disparos na Redinha.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da zona Norte para realizar os procedimentos de praxe.
Uma sequência de alertas e gritos de desespero marcou os últimos minutos de voo de um Learjet 60 que caiu em Palm Beach, na Flórida, neste domingo (1º). Em áudio da comunicação com os controladores de tráfego aéreo, a piloto relata problemas com gelo e turbulência, declara emergência e, pouco antes do impacto, afirma: “Vamos bater no chão”.
As nove pessoas que estavam a bordo morreram, segundo o secretário de Transportes dos Estados Unidos, Sean Duffy. A aeronave havia decolado de Austin, no Texas, com destino às Bahamas, e caiu em um bairro residencial, próximo a uma avenida movimentada.
Na gravação, obtida pelo site LiveATC, a tripulação informa que voava a 35 mil pés de altitude, enfrentando turbulência moderada e formação de gelo. A piloto também relata temperatura externa de -47°C e, posteriormente, pede autorização para subir a 37 mil pés, cerca de 11,3 quilômetros.
A situação se agravou quando o avião começou a apresentar uma descida descontrolada. “Mayday, Mayday! Estamos descendo 10 mil pés por minuto”, alertou a piloto.
Mayday é uma chamada internacional de socorro utilizada em situações de emergência grave, quando uma aeronave precisa de assistência imediata.
Em seguida, a tripulação informou que a velocidade de descida havia chegado a 20 mil pés por minuto. Em um dos momentos mais dramáticos, a piloto disse: “Vamos bater no chão”. Pouco depois, gritou: “Olhe lá fora, Jack, olhe lá fora! Estamos sem tempo”.
Avião caiu 30 mil pés (cerca de 9 quilômetros) por minuto
Dados de rastreamento analisados pela Associated Press (AP) indicam que o avião chegou a descer 30 mil pés (cerca de 9 quilômetros) por minuto, velocidade que ultrapassa os limites de projeto da aeronave. O jato também teria apresentado uma inclinação acentuada para a direita antes de atingir o solo.
O avião caiu às 12h50 no horário local (16h50 em Brasília), pouco mais de duas horas após a decolagem. Imagens feitas por pessoas que estavam em veículos mostram a aeronave despencando e explodindo perto da avenida. O impacto abriu uma cratera no asfalto, espalhou destroços e provocou uma densa fumaça preta.
As causas do acidente ainda são desconhecidas. Especialistas apontam que a formação de gelo e a turbulência podem ter contribuído para a queda, mas ressaltam que outros fatores precisam ser analisados. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos (NTSB) ficará responsável pela investigação. Até a última atualização, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas.
O cenário econômico para 2027 ficou mais pessimista após a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Instituições financeiras revisaram para cima suas projeções de inflação e reduziram as expectativas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), diante dos riscos de aumento dos preços e da incerteza sobre a política fiscal do próximo governo.
O Itaú elevou sua previsão de inflação de 4,6% para 6,1% no próximo ano e reduziu a estimativa de crescimento do PIB de 1,2% para apenas 0,5%. Já o Daycoval pretende aumentar sua projeção de 4,2% para 4,7%. A Lifetime Investimentos também trabalha com uma inflação superior a 5%.
O cenário é ainda mais preocupante para o ASA, que prevê crescimento próximo de zero em 2027 e não descarta uma recessão, dependendo da evolução das expectativas do mercado.
Fatores que pressionam a inflação
Entre os principais fatores de pressão sobre a inflação estão a alta do dólar, que avançou 9,17% na semana seguinte à eleição; o possível fim da escala 6×1, que pode elevar os custos das empresas com a contratação de funcionários; e os efeitos do El Niño sobre a produção e os preços dos alimentos. Também preocupam a implementação da reforma tributária, diante de uma alíquota da CBS superior à esperada, e o aumento dos combustíveis, pressionados pela permanência do petróleo acima de US$ 100 e pela retomada de impostos federais com o fim dos subsídios.
Política fiscal e aumento dos gastos públicos
Outro ponto de preocupação é a política fiscal. Investidores temem que Lula mantenha uma estratégia de aumento dos gastos públicos, dificultando o controle da dívida e pressionando ainda mais os preços. A indefinição sobre o futuro ministro da Fazenda e os rumos da política econômica também aumenta a cautela do mercado.
A projeção mediana do boletim Focus ainda aponta inflação de 4,34% em 2027, mas o número vem sendo revisado para cima. Na avaliação de economistas, sem medidas para equilibrar as contas públicas, as expectativas inflacionárias podem continuar aumentando nos próximos anos. Além da inflação, a manutenção de juros elevados tende a prejudicar o consumo, os investimentos e o acesso ao crédito, ampliando o risco de desaceleração da economia brasileira.
Os eleitores dos Estados Unidos vão às urnas nesta terça-feira (3) para as eleições de meio de mandato (midterms), em um pleito que redefinirá o controle do Congresso americano e poderá impor severas travas à segunda metade do mandato do presidente Donald Trump. Estão em jogo todas as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes e 35 das 100 vagas do Senado.
A votação ocorre em um cenário de desgaste para a Casa Branca. A insatisfação popular com o custo de vida, a desaceleração econômica, as tarifas comerciais e os impactos geopolíticos do conflito com o Irã enfraqueceram a base governista. Atualmente, os republicanos mantêm maiorias estreitas em ambas as Casas, o que amplia o otimismo do Partido Democrata para retomar o controle do Legislativo.
Embora o nome de Trump não conste nas cédulas, o resultado terá impacto direto sobre a governabilidade até janeiro de 2029. Caso a oposição conquiste a maioria na Câmara ou no Senado, o governo enfrentará forte paralisia legislativa, aumento da fiscalização sobre o Executivo e restrições para a aprovação de reformas e orçamentos.
O Fantástico revelou neste domingo (1°), detalhes inéditos das investigações da Polícia Federal que revelam como foi montada a logística de fuga do senador Flávio Bolsonaro (PL) para os Estados Unidos. A reportagem refez o trajeto percorrido pelo parlamentar até Puerto Iguazú, na Argentina, ponto de partida do voo privado que o levou a Miami junto com a família. Flávio deixou o país após o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar a apreensão de seus passaportes.
Registros de fronteira obtidos pelo programa mostram que duas vans cruzaram a ponte que liga Foz do Iguaçu ao lado argentino na noite da travessia. Os dados migratórios confirmam que no segundo veículo viajavam três pessoas: o motorista, o advogado Roberto Jorge Alexandre, que atuou na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e um cidadão israelense apontado como ex-oficial do serviço de inteligência de Israel, com histórico de registros fotográficos ao lado de autoridades como o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
E o lulinha vive aonde?. Até agora nadadeira investigação contra ele, e o irmão de lula o frey(de mão)onde está?. Nada se apura contra esses meliantes.
A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), entrou forte na bolsa de apostas de Brasília para compor o primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nos bastidores do Palácio do Planalto, o nome da petista potiguar ganha tração para comandar um ministério na área social.
A movimentação ocorre em momento de alta prestígio político de Fátima com a governança federal. Além de ter conseguido eleger seu sucessor no Executivo potiguar, a governadora acumula o reconhecimento público do próprio presidente. Em conversas com aliados, Lula costuma pontuar a trajetória da gestora no estado, destacando sua resiliência diante dos duros e violentos ataques machistas que enfrentou ao longo dos anos de mandato no RN.
Outro fator que joga a favor da indicação é a pressão interna no Planalto por representatividade: a eventual escolha de Fátima atenderia diretamente ao compromisso de manter um contingente expressivo de mulheres no alto escalão da equipe ministerial de Lula.
Com informações da Coluna Painel / Folha de São Paulo
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais neste domingo (1º) para criticar a reportagem do Fantástico, da TV Globo, sobre sua saída do país após o resultado das eleições presidenciais.Na publicação, o parlamentar explicou ter recusado conceder entrevista ao programa por não obter a garantia de que a conversa seria exibida na íntegra, sem cortes ou restrições editoriais aos temas abordados.
NOTA AO BRASIL
Fui procurado por vários veículos nesta semana, inclusive pela Rede Globo, que me convidou para uma entrevista exclusiva. Aceitei com uma condição simples: que fosse exibida na íntegra, sem cortes e sem temas proibidos. A emissora preferiu não seguir adiante. Pelo que tudo indica, o Fantástico deste domingo vai exibir uma longa reportagem a meu respeito, sem me dar o direito de resposta. Se o maior grupo de comunicação do Brasil está com MEDO, não tem a menor condição moral de me julgar ou tentar destruir minha reputação.
Não sai do Brasil, sai pelo Brasil! Sonhei com a mudança do nosso país para melhor e, no domingo, apenas sete minutos após o anúncio do resultado das eleições já havia uma decisão judicial com medidas cautelares contra mim, com base em mentiras.
Doze horas depois e no meio da rua, fui intimado do início da perseguição, ao deixar a casa do Presidente Bolsonaro. Tudo diante do olhar lacrimejado de um pai, com comorbidades, que está condenado a mais de 27 anos de prisão – sem ter cometido crime algum – e que já sofre pela distância de outro filho que não vê há mais de um ano e meio, em função da perseguição ilegal e arbitrária que também sofre.
Isso não é democracia e está muito longe de ser um processo judicial justo e imparcial.
Ao menos estou num país onde posso manifestar livremente minha opinião, não serei alvo de um juíz que acordou com vontade de fazer o mal e enviou a sua polícia à minha casa para revirar as calcinhas das minhas filhas na gaveta.
Fui candidato à Presidência enfrentando todo um sistema que quer as coisas continuem como estão no Brasil: ótimas para eles, mas muito piores para você. Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz e deixo uma reflexão: “Não há remédio eficaz no Brasil para cessar violações a Diretos Humanos.” (Cristiano Zanin, em 7/Ago/2016).
Nos próximos dias, vou conversar com grandes veículos nacionais e internacionais. Sem cortes, sem filtro. Quem quiser ouvir, ouvirá o que ninguém mais pode dizer estando no Brasil.
Flávio alegou que a recusa da emissora limitará o espaço para a apresentação de sua versão dos fatos.Ao classificar as recentes decisões judiciais que o atingem como atos de perseguição política, o senador justificou sua viagem ao exterior e declarou: “Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz”.
A manifestação antecede a exibição da matéria especial do jornalístico, focada nas investigações sobre os bastidores e os desdobramentos de sua partida do território nacional.
A estratégia digital da esquerda continuará no centro do planejamento político do grupo, mesmo após o término da disputa eleitoral. A manutenção da articulação nas redes sociais é defendida por lideranças, influenciadores e pelo próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apontam a necessidade de consolidar o engajamento conquistado na reta final da campanha.
Um dos principais articuladores dessa estratégia foi o deputado federal André Janones (Rede-MG).O parlamentar coordenou o “Exército do Lula”, grupo no WhatsApp que reuniu mais de 10 milhões de integrantes e operou com alertas e mensagens de alto apelo popular para amplificar conteúdos da campanha.Aliados do petista creditam ao engajamento dessa rede um papel relevante no resultado da disputa contra o candidato Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Janones defende agora que a estrutura seja mantida para sustentar o diálogo contínuo com a militância durante o governo.
A intensidade da campanha digital também impactou a rotina de Lula. Pressionado por aliados e conselheiros de comunicação, o presidente passou a usar o celular com mais frequência na fase final da disputa e agora pretende adotar canais digitais diretos com a população para reduzir a dependência de intermediários.
Em paralelo, a regulamentação das plataformas digitais volta a figurar como pauta prioritária do governo. Integrantes da campanha questionaram a atuação das redes durante o período eleitoral e levantaram dúvidas sobre a neutralidade da distribuição de conteúdos. Consultada, a Meta negou qualquer tipo de interferência no processo eleitoral.
Comerciantes de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará, interromperam a venda de água mineral após passarem a receber ameaças de extorsão atribuídas ao Comando Vermelho (CV). A facção criminosa exige o pagamento de taxas semanais sob o rótulo de autorização para a comercialização do produto na cidade.
O clima de intimidação começou no dia 19 de outubro, com a circulação de um comunicado intitulado “Edital Banabuiú”, assinado pela suposta “Diretoria” do grupo armado. Assustados, os distribuidores suspenderam as entregas, o que gerou corridas a pontos de venda e longas filas de moradores em busca de garrafões.
Para conter o desabastecimento, o governo do Estado enviou uma força-tarefa no último sábado (31). A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), escoltada por viaturas da Polícia Militar, transportou uma carga emergencial com cerca de mil garrafões de água mineral até o município.
Nas eleições municipais e presidenciais mais recentes, a cidade registrou expressiva maioria governista: no segundo turno de 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve 79,17% dos votos válidos em Banabuiú (9.903 votos), ante 20,83% (2,606 votos) direcionados a Jair Bolsonaro, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A Polícia Civil do Ceará investiga a autoria das mensagens de extorsão e o policiamento ostensivo foi reforçado na região.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou uma nota oficial no último domingo (1) afirmando que não se arrepende de “absolutamente nada” do que fez. No comunicado divulgando seu posicionamento, o parlamentar combateu decisões judiciais recentes e justificou sua ida ao exterior, declarando que não saiu do país em fuga, mas “pelo Brasil”.
Flávio viajou para os Estados Unidos com a família em 28 de outubro, dias após o resultado do segundo turno das eleições presidenciais, em que foi derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o parlamentar, a permanência em solo norte-americano se deve à busca por um ambiente onde possa manifestar “livremente sua opinião”.
Críticas ao STF e bastidores judiciais
Em publicação na rede social X, o senador relembrou que foi alvo de uma ordem de intimação e busca por passaportes emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Tudo diante do olhar lacrimejado de um pai (ex-presidente Jair Bolsonaro), com comorbidades, que está condenado a mais de 27 anos de prisão”, escreveu o parlamentar.
Flávio intensificou os ataques à condução de investigações do STF ao comparar as garantias legais nos Estados Unidos com o cenário nacional:“Ao menos estou num país onde posso manifestar livremente minha opinião, não serei alvo de um juiz que acordou com vontade de fazer o mal e enviou a sua polícia à minha casa para revirar as calcinhas das minhas filhas na gaveta”, afirmou.
Quem lê assim, nem parece que solicitou e sumiu com 137 milhoes do banco master, tem ligação com advogado willer tomaz que é acusado de crimes milionários… fora rachadinhas e etc.
O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, confirmou o título da temporada 2026 da Fórmula 1. Neste domingo (1), no GP do México, o piloto chegou em 3º lugar na corrida para conquistar o título inédito na carreira e entrar para o hall dos campeões da principal categoria do automobilismo.
Aos 20 anos e 68 dias, Kimi Antonelli se tornou o piloto mais jovem da história a ser campeão da Fórmula 1.
“Foi uma temporada incrível, dividir esse pódio com Lewis e Max é realmente incrível. Eu estou ansioso por mais batalhas com eles no futuro. Nesse fim de semana me senti um pouco mais tenso, mas estou muito feliz porque a gente conseguiu e agora posso aproveitar o resto da temporada”, disse o novo campeão.
O recorde pertencia ao alemão Sebastian Vettel, que venceu a Fórmula 1 pela primeira vez em 14 de novembro de 2010, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, quando tinha exatos 23 anos e 134 dias de idade.
Além de quebrar a marca de Vettel, Kimi Antonelli encerrou um jejum de 73 anos sem títulos de pilotos italianos na categoria. O último título da Itália na Fórmula 1 havia acontecido em 1953, com Alberto Ascari da Ferrari.
Comente aqui