
O BlogdoBG conversou com três pessoas ligadas a transição da Senadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira, as três falaram que não vão ter como fugir de aumento de alíquota previdenciária já nos primeiros dias de gestão. O Rombo em 2018 vai ser na casa de 1 bilhão e 300 milhões de reais na previdência estadual e para os próximos quatro anos se nada for feito ultrapassará os 6 bilhões de reais ficando impossível do estado cobrir.
O Governador Robinson Faria tentou e não conseguiu no início deste ano o aumento junto a assembleia legislativa, Fátima deverá conseguir se tentar fazer de imediato e se tiver com uma interlocução boa com a assembleia.
A alíquota hoje no RN é uma das mais baixas do Brasil, 11%. Segundo nossas fontes o aumento teria que ser no mínimo para 14% ou 15% a parte recolhida do servidor.
Concretizando essa medida necessária, Fátima já vai começar sua gesta se contradizendo com o que defendeu em praça pública na campanha, que não faria nenhuma medida em sua gestão para trazer prejuízos para o servidor público.
A senadora começou a sentir que entre o discurso e a pratica de governar a distância é longa.
A VELHA "SOLUÇÃO" DE PENALIZAR QUEM TRABALHA!
CADÊ QUE OS QUE RECEBERAM 16,38% VÃO PAGAR?? E AINDA ESTÃO QUERENDO UM AMORAL AUXÍLIO -MORADIA PARA CUSTEAR SUAS MANSÕES!!!
A CORDA SÓ QUEBRA DO LADO MAIS FRACO MESMO…
Isso não se trata de trazer prejuízo para o servidor, mas salvar o sistema previdenciário que é altamente deficitário. Prejuízo é não fazer isso.
"SALVAR" O SISTEMA PREVIDÊNCIÁRIO É TAXAR DE FORMA EQUIVALENTE AOS GANHOS! NÃO PENALIZAR QUEM GANHA POUCO, ISENTANDO QUEM GANHA MUITO!
Mas a ter, s3 fosse o outro que fizesse, taba errado né? Um pouco contraditório. Kkkkkkk
A questão é a falta de coerência e a hipocrisia dessa turma da esquerda. Nunca dizem a verdade e seus discursos visam apenas e tão somente angariar a simpatia do eleitorado e… chegar ao poder, que é a única coisa que lhes interessa. Muitas das propostas que foram aventadas por Robinson Farias (que Deus o leve prá bem longe) foram rechaçadas de imediato por essa corja de urubus, com aquele tradicional papo furado de "defesa dos direitos dos trabalhadores". O negócio dessa cambada sempre foi fazer oposição por oposição e torcer pelo "quanto pior, melhor". O objetivo sempre foi e sempre será o PODER. Fatão vai ser apenas mais uma prova disso. Quero só ver agora qual vai ser a reação dos tais sindicatos, dirigidos esse magote de pelegos preguiçosos, que odeiam trabalhar e que só pensam mesmo é nas suas "boquinhas" e na manutenção de suas boas vidas, custeadas pelo dinheiro dos trabalhadores. Esse governo de Fatão vai desmascarar de vez esse PT. Ao menos prá isso vai servir.
Jogar pedra era muito facil no governo Robinson, quero ver agora os sindicatos que as pedras nas mãos… vão ter coragem de jogar?
Chama a turma do SINTE…
Quando o Bolsonaro tomar as mesmas medidas; ele se tornará uma Anta para os seus eleitores ? Nós devemos parar com essa idiotice de apoiar os aliados e destratar os adversários, quando os mesmos anunciam as mesmas políticas de governo ! ! O importante é torcer para que tudo dê certo ! ! Independente de lado e de ideologia ! !
Quando Bolsonaro fizer a mesma coisa no âmbito federal, Fátima e o PT vão dizer: "é gópi!"
São cínicos demais.
Mais cedo ou mais tarde, essa reforma da Previdencia terá que ser feita, então por que não se taxa que ganha a partir da ISENÇAO nos moldes da Receita Federal, começando com uma aliquota talvez de sete por cento e que chegaria até os doze por cento, No plano Federal, basta cobrar dos verdadeiros PRIVILEGIADOS, ou seja aqueles que contribuiram para esse ROMBO que ai estar e que soma mais de QUATROCENTOS E VINTE BILHÕES de reais. (GRANDES EMPRESAS, GRANDES CONGLOMERADOS, BANCOS, TIMES DE FUTEBOL E PARTIDOS POLITICOS).
Não pagam nem 13º e ainda querem aumentar os descontos dos salários?
E pior vão aumentar a verba do judiciário para pagar o aumento deles???
E ainda vão fazer concurso para CGU com a folha acima do limite prudencial?
Não entendo mais nada
Toda noticia ruim deve ser dada na primeira semana do governo . Redução de comissionados, aumento do desconto da previdência e etc. Não sou petista, sou Rn e torço por uma boa givernança.
Ela vai começar muito bem a lipoaspiração no governo, vai criar mais duas secretarias de estado para alojar sua turma.
Quer dizer que o que a petralha condenava, ela é quem vai pôr em prática? E as outras alternativas? Kkkkkkk é a dilmanta do nordeste, é?
Verdade, a mão que balança o berço é a mesma que mata.