E O DISCURSO DE CAMPANHA? Fátima vai ter que aumentar alíquota previdenciária dos servidores públicos

Resultado de imagem para FÁTIMA BEZERRA SERVIDORES
FOTO JOSÉ ALDENIR

 

O BlogdoBG conversou com três pessoas ligadas a transição da Senadora Fátima Bezerra nesta quinta-feira, as três falaram que não vão ter como fugir de aumento de alíquota previdenciária já nos primeiros dias de gestão. O Rombo em 2018 vai ser na casa de 1 bilhão e 300 milhões de reais na previdência estadual e para os próximos quatro anos se nada for feito ultrapassará os 6 bilhões de reais ficando impossível do estado cobrir.

O Governador Robinson Faria tentou e não conseguiu no início deste ano o aumento junto a assembleia legislativa, Fátima deverá conseguir se tentar fazer de imediato e se tiver com uma interlocução boa com a assembleia.

A alíquota hoje no RN é uma das mais baixas do Brasil, 11%. Segundo nossas fontes o aumento teria que ser no mínimo para 14% ou 15% a parte recolhida do servidor.

Concretizando essa medida necessária, Fátima já vai começar sua gesta se contradizendo com o que defendeu em praça pública na campanha, que não faria nenhuma medida em sua gestão para trazer prejuízos para o servidor público.

A senadora começou a sentir que entre o discurso e a pratica de governar a distância é longa.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. […] sexta-feira, o BlogdoBG, inclusive, publicou artigo a respeito do tema, com base em três fontes que acompanham a transição e que são ligadas à […]

  2. JSL disse:

    A VELHA "SOLUÇÃO" DE PENALIZAR QUEM TRABALHA!
    CADÊ QUE OS QUE RECEBERAM 16,38% VÃO PAGAR?? E AINDA ESTÃO QUERENDO UM AMORAL AUXÍLIO -MORADIA PARA CUSTEAR SUAS MANSÕES!!!
    A CORDA SÓ QUEBRA DO LADO MAIS FRACO MESMO…

  3. Luiz Moreira disse:

    Isso não se trata de trazer prejuízo para o servidor, mas salvar o sistema previdenciário que é altamente deficitário. Prejuízo é não fazer isso.

    • JSL disse:

      "SALVAR" O SISTEMA PREVIDÊNCIÁRIO É TAXAR DE FORMA EQUIVALENTE AOS GANHOS! NÃO PENALIZAR QUEM GANHA POUCO, ISENTANDO QUEM GANHA MUITO!

    • JSL disse:

      Mas a ter, s3 fosse o outro que fizesse, taba errado né? Um pouco contraditório. Kkkkkkk

    • Ceará-Mundão disse:

      A questão é a falta de coerência e a hipocrisia dessa turma da esquerda. Nunca dizem a verdade e seus discursos visam apenas e tão somente angariar a simpatia do eleitorado e… chegar ao poder, que é a única coisa que lhes interessa. Muitas das propostas que foram aventadas por Robinson Farias (que Deus o leve prá bem longe) foram rechaçadas de imediato por essa corja de urubus, com aquele tradicional papo furado de "defesa dos direitos dos trabalhadores". O negócio dessa cambada sempre foi fazer oposição por oposição e torcer pelo "quanto pior, melhor". O objetivo sempre foi e sempre será o PODER. Fatão vai ser apenas mais uma prova disso. Quero só ver agora qual vai ser a reação dos tais sindicatos, dirigidos esse magote de pelegos preguiçosos, que odeiam trabalhar e que só pensam mesmo é nas suas "boquinhas" e na manutenção de suas boas vidas, custeadas pelo dinheiro dos trabalhadores. Esse governo de Fatão vai desmascarar de vez esse PT. Ao menos prá isso vai servir.

  4. Wagner Lopes disse:

    Jogar pedra era muito facil no governo Robinson, quero ver agora os sindicatos que as pedras nas mãos… vão ter coragem de jogar?

  5. Pedão disse:

    Chama a turma do SINTE…

  6. Valdo1976 disse:

    Quando o Bolsonaro tomar as mesmas medidas; ele se tornará uma Anta para os seus eleitores ? Nós devemos parar com essa idiotice de apoiar os aliados e destratar os adversários, quando os mesmos anunciam as mesmas políticas de governo ! ! O importante é torcer para que tudo dê certo ! ! Independente de lado e de ideologia ! !

  7. Fábio disse:

    Quando Bolsonaro fizer a mesma coisa no âmbito federal, Fátima e o PT vão dizer: "é gópi!"
    São cínicos demais.

  8. PEREIRA disse:

    Mais cedo ou mais tarde, essa reforma da Previdencia terá que ser feita, então por que não se taxa que ganha a partir da ISENÇAO nos moldes da Receita Federal, começando com uma aliquota talvez de sete por cento e que chegaria até os doze por cento, No plano Federal, basta cobrar dos verdadeiros PRIVILEGIADOS, ou seja aqueles que contribuiram para esse ROMBO que ai estar e que soma mais de QUATROCENTOS E VINTE BILHÕES de reais. (GRANDES EMPRESAS, GRANDES CONGLOMERADOS, BANCOS, TIMES DE FUTEBOL E PARTIDOS POLITICOS).

  9. anonimo disse:

    Não pagam nem 13º e ainda querem aumentar os descontos dos salários?
    E pior vão aumentar a verba do judiciário para pagar o aumento deles???
    E ainda vão fazer concurso para CGU com a folha acima do limite prudencial?
    Não entendo mais nada

  10. Lair solano vale disse:

    Toda noticia ruim deve ser dada na primeira semana do governo . Redução de comissionados, aumento do desconto da previdência e etc. Não sou petista, sou Rn e torço por uma boa givernança.

    • paulo disse:

      Ela vai começar muito bem a lipoaspiração no governo, vai criar mais duas secretarias de estado para alojar sua turma.

  11. Bruno disse:

    Quer dizer que o que a petralha condenava, ela é quem vai pôr em prática? E as outras alternativas? Kkkkkkk é a dilmanta do nordeste, é?

COMENTE AQUI