O deputado federal André Janones (Avante-MG) registrou boletim de ocorrência contra dois parlamentares da oposição por agressão, injúria e importunação sexual. O episódio aconteceu na última quarta-feira (9/7), durante uma sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do colunista Paulo Cappeli, do Jornal Metrópoles.
Segundo o relato feito à polícia e obtido pela imprensa, Janones afirma que foi cercado por cerca de 20 parlamentares bolsonaristas enquanto gravava um vídeo no plenário, durante o pronunciamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a tarifa de 50% imposta pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Na gravação feita por Janones, ele aparece apontando para Nikolas e dizendo: “Está ali, defendendo o canalha que agora quer taxar os brasileiros”. Logo em seguida, é possível ver o grupo adversário se aproximando e gritando “Não à rachadinha”, em alusão às acusações que pesam contra Janones.
Entre os parlamentares que o cercaram, Janones destacou o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que, segundo ele, “se aproxima pela frente, dá a volta e desfere um chute atrás do joelho”. A ação foi registrada por outro deputado que também filmava a confusão no plenário.
Na própria gravação feita por Janones, ele reage e questiona o parlamentar: “O que é isso? O que é isso?”, afirma.
Em depoimento à polícia, Janones relatou que, ao tentar retornar ao seu assento, “foi impedido por cerca de 20 deputados que o cercaram e, especificamente, os deputados federais Evandro Gonçalves da Silva Junior (dep. Sargento Gonçalves PL/RN) e Giovani Cherini (PL-RS) o agrediram fisicamente com socos na altura do abdômen e costas, além de chutes na altura da canela”.
O parlamentar ainda afirmou que foi alvo de apalpadas e xingamentos. “O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados – sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) – apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional”, diz o boletim.
Além disso, Janones relatou ter sido xingado com palavras de baixo calão: “bandido, ladrão, vagabundo, chupador de rola”, segundo o documento policial.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que instaurou inquérito para apurar as denúncias. Até o momento, nem Sargento Gonçalves nem Giovani Cherini comentaram publicamente as acusações.
98 FM Natal com informações de Metrópoles
É mais fácil tirar do povão e dos que se acham entendidos. Ou seja, quem vai pagar a conta como sempre é o pobre. Cadê que eles comentam em Diminuir um percentual dos salários do judiciário, legislativo e forças armadas ? São intocáveis é os abestalhados debatendo e se achando defendo corrupto A ou B. Tomem vergonha na cara……
Governo medíocre precisa disso: aumentar o bolsa esmola pra tentar ganhar votos. Era isso que o PT fazia e agora o MINTOmaníaco das rachadinhas faz! Além de tudo engana a todos inventando mentiras! Esse dinheiro poderia sair de corte de gastos, de redução do fundo eleitoral, de redução das verbas parlamentares altíssimas , das verbas do esquema do traroraço… Mas não, eles querem cobrar de TODOS ! parabéns pelo governo “liberal” de Paulo Palestra e do presidente inepto! Precisa ser muito gado pra ainda acreditar nesse presidente viu! Pra defender então, só recebendo uma gorda rachadinha ou cem reais e uma camisa…
aumento de IOF é aumento de imposto. O que Guedes e governo sempre alegaram que nao teria.
Mas o governo precisa aumentar algum imposto para o país poder te dinheiro, pois o país está gastando muito com a pandemia e está quebrado. Governo não é empresa, não produz. Ele só arrecada.
Mais uma mentira enfiada no zé golé da boiada que acreditou no papo do mentiroso que disse que não teria aumento de imposto. O que a gadolândia deve usar pra aceitar felizmente essas mentiras e gozarem com o aumento de gás, gasolina, carne e imposto?
Eita, que com R$ 189,00 o povo já meti a o pau a ter filhos, com trezentos contos então, vai faltar maternidades e se passar pra 600,00 ai danou-se, vou fazer uns 5 kkkkkk