Editorial da Folha estampa “até que enfim” e destaca dados positivos da economia brasileira

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

A Folha de S. Paulo, em editorial, comemora os dados da economia, que aliviam o desastre de governos anteriores:

“Pela primeira vez neste ano, há boas notícias na economia brasileira. Nem de longe é a salvação da lavoura, mas já serve como um alívio.

O índice de atividade do Banco Central – que é calculado com dados da indústria, dos serviços, do comércio e da agricultura – mostrou alta de 0,91% no terceiro trimestre, na comparação com os três meses anteriores.

Foi o primeiro crescimento trimestral de 2019, e com uma taxa acima das expectativas. Com o resultado, boa parte dos especialistas está revendo para cima as expectativas para a expansão do PIB, que mede toda a renda do país.

A maioria acredita que o PIB terá elevação de 2% em 2020, depois de três anos marcando passo perto de 1%. Não é nenhuma maravilha, repita-se: nem mesmo basta para recuperar o nível de renda de antes da recessão de 2014-16.”

Matéria na íntegra aqui.

O Antagonista, com Folha de São Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Vinícius Fagundes Lopes disse:

    Depois de 12 ANOS de RETROCESSO ECONÔMICO, o país ter entrada em QUEDA da PRODUÇÃO INDUSTRIAL, o COMÉRCIO ver as VENDAS CAINDO a cada mês, os mesmo que continuam apoiando os culpados pelo caos econômico, soltam uma nota dessa minimizando TODO ESFORÇO feito pelo atual governo, PELO BEM DO BRASIL, CONTRA UM SISTEMA POLÍTICO VICIADO em benefícios. É muita desinformação, deveriam ter compromisso com o país, não com os provedores da corrupção. Alguma dúvida? Vejam as notícias desses veículos e os nomes denunciados no mensalão, petrolão e na lava jato. O resto é falta de respeito com o Brasil e atuação longe da verdade.

  2. Diogo disse:

    Foice de sum paulo, comunista venezuelana… opa, buguei.

COMENTE AQUI