Política

EDITORIAL ESTADÃO: Lula faz o eleitor de bobo. Petista quer fazer o País acreditar que, se ele é “inocente”, então nunca houve petrolão

Foto: Mateus Bonomi/AP/Image Plus

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter recuperado seus direitos políticos após a anulação de suas condenações judiciais no âmbito da Operação Lava Jato, mas isso não significa, nem de longe, que ele tenha sido absolvido pela Justiça nem tampouco que possa apagar o passado, como tenta fazer ao inventar um discurso sobre a Petrobras nesta pré-campanha à Presidência da República. Ao agir assim, Lula trata como idiotas milhões de brasileiros que não se ajoelham sob o altar do PT e que lembram muito bem como o partido tomou a Petrobras de assalto para transformar a empresa em instrumento de política econômica e um centro privado de financiamento de campanha e enriquecimento ilícito.

Qualquer cidadão minimamente informado e que ainda seja capaz de analisar os fatos sem ter o raciocínio comprometido por paixões políticas sabe que a anulação das sentenças penais condenatórias de Lula se deu por razões de natureza processual, não de mérito. A rigor, as decisões favoráveis ao ex-presidente tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – que, ao fim e ao cabo, lhe restituíram o direito de disputar eleições – dizem respeito apenas aos erros cometidos pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela primeira instância da Justiça Federal em Curitiba; Lula não foi “inocentado” de nada.

De forma muito ardilosa, Lula explora essa peculiaridade de sua situação jurídico-penal para tentar apagar o “petrolão” da história. O ex-presidente sabe que o “mensalão” e o “petrolão” serão temas incontornáveis em sua tentativa de voltar ao Palácio do Planalto. Logo, tenta induzir parte dos eleitores a acreditar que, se ele próprio não foi condenado pelo maior escândalo de corrupção da história do País, é porque não houve escândalo de corrupção algum. Simples assim.

Lula quer fazer o País acreditar que o “petrolão” não existiu e que ele, caso seja eleito, vai “recuperar a Petrobras”, sabe-se lá do quê. “Nós precisamos fazer com que a Petrobras volte a ser uma grande empresa nacional, uma das maiores do mundo”, disse Lula no discurso de lançamento de sua pré-candidatura, no dia 7 passado. “(Temos de) Colocá-la de novo a serviço do povo brasileiro”, arrematou o ex-presidente.

Em primeiro lugar, é de justiça reconhecer que a Petrobras voltou a ser uma grande empresa durante o governo de Michel Temer. Lula pode contar com a amnésia de parte dos brasileiros, mas cabe recordar que foi durante o governo Temer que a Petrobras se reergueu dos escombros do “petrolão” ao adotar uma administração mais profissional, sobretudo a partir da reorientação de sua política de preços, que passou a ser atrelada às variações do dólar e da cotação do óleo no mercado internacional. Os resultados positivos da empresa desde então falam por si sós.

Lula também aposta na desinformação ao prometer “colocar a Petrobras a serviço do povo brasileiro”. Trata-se de uma falácia eleitoreira, no melhor cenário, ou de uma ameaça de intervenção, no pior. Embora a União seja sua maior acionista, a Petrobras não é uma empresa estatal pura, é uma empresa de economia mista e capital aberto. Presta-se, portanto, a atingir seus objetivos empresariais por meio de uma gestão eficiente, com vistas a remunerar os investimentos que recebe de seus acionistas. Não se presta a ser um instrumento de execução de políticas públicas que favoreçam governos de turno. A corrupção, sem dúvida alguma, causou enormes prejuízos à Petrobras e aos seus acionistas, mas foi a apropriação da empresa durante os governos petistas, os maus investimentos que foi obrigada a fazer e o sacrifício da boa administração em nome dos interesses eleitorais do PT que quase a levaram à bancarrota.

Nesse aspecto, Lula e o presidente Jair Bolsonaro têm uma ideia muito semelhante sobre a Petrobras. Ambos enxergam a empresa como um anexo do Palácio do Planalto. A vitória de um ou de outro na eleição presidencial de outubro prenuncia tempos difíceis não apenas para a empresa, mas para o País.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. O Luladrão, nunca foi inocentado. Um ministro do STF, que é militante petista, inventou certas situações, para justificar a anulação do processo, e dar um atestado de burrice a três instâncias da Justiça do nosso país.

  2. O LULA NÃO FOI INOCENTADO, ele foi liberado para concorrer às eleições e voltar a saquear não só a Petrobrás como outras estatais.

    1. LULA, desista dessa candidatura não queira fazer o POVO brasileiro de idiota, otário, maluco e sobretudo cego.

  3. Esse Lul@drão é tão cínico quanto seus poucos eleitores! Cabra de Peia! Deveria estar no Xadrez ainda! E por muito tempo…

  4. Editorial de respeito parcial e comprometido sim mais com a verdade, Estadão fazendo escola na era da informado

  5. Só meia dúzia de petistas jumentos esse ladrão não engana mais ninguém a não ser sua pífia militância reduzida a quase nada , Lula o brasileiro lhe espera nas ruas com muito ovo podre tomate estragada e vaia , vai ser muito divertido ver esse trupe de palhaços na rua todo melecado e o povo zuando com essa turma de corruptos, quem planta colhe😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  6. O estadinho no desespero de não ter engatilhado a tucanocracia para presidente, quer justificar a sua escolha difícil entre um professor com serviços prestados ao país e um parasita incompetente. O Lula não quer dizer que o Petrolao nunca existiu, nunca disse isso. O que o Estadão esconde é que o petrolao existe desde que a Petrobrás foi criada. Nesse esquema de empresas serem loteadas, sempre aconteceram e acontecem. A codevasf é o exemplo mais recente desse uso. O que o Lula diz e não ficou provado nas investigações é que sua participação não ocorreu e por isso foi inocentado, sendo preciso uma manipulação (esquema)envolvendo o judiciário, políticos e mídia (o Estadão participou ativamente) para tirar o Lula da eleição. Conseguiram. Uma outra coisa que o jornaleco esconde, sob o governo Lula, a Petrobrás chegou a ser a segunda empresa do setor do mundo. O que o jornal tem medo é que os que mantém o jornal ainda de pé, investidores de empresas tipo a Petrobrás, não sejam privilegiados como são agora, em detrimento do povo, maior acionista. O que o Estadão quer é que o povo continue pagando uma das gasolinas mais caras do mundo, desde que os seus financiadores ganhem. Essa é a maneira que o desgoverno miliciano vem fazendo. Toda semana aumento e o mentiroso dizendo não ter nada com isso, quando ele, o Estadão e todos que apoiam essa política de arrebentar o povo brasileiro. As pessoas vão votar no Lula pra ele romper com essa esculhambação, pra ele rever as sacanagens do rogerio marinho com a reforma que prejudicou o trabalhador. As empresas, agora, vão poder contratar com menores salários, segundo a medida aprovada esta semana. É para rever tudo isso, para tirar o país da fome e da miséria, pra voltar a criar empregos (o Lula criou 20 milhões sem tirar um direito), para trazer dignidade ao povo, pra que o Enem possa voltar a ser objeto de interesse dos jovens (com o miliciano diminuiu muito), que o Nordeste volte a ser a locomotiva do país, que o Brasil volte a crescer, a melhorar os salários e ser respeitado no mundo. Por isso o desespero do Estadão. Um jornal dos privilegiados do para os privilegiados. Eles querem ver o povo mais pobre comendo osso e pé de galinha. Todos os eleitores do Lula querem que ele faça o que o Estadão e os privilegiados não querem.

    1. Como sempre o Aloprado pisando e voando na casca da banana, cuidado com o que fica dentro da casca, eu sei onde encontrar ela, nada que uma colonoscopia não resolva, no aparelho de exame tem uma pinças boas que puxam tudo, ademais, se vc pensa que todos são ignorantes e metidos a sabido como vc, quero lembrar, que 57 milhões já disseram algo em 2028, em 2022, vai ser outra lapada e não adianta nada ficar ficar nesse desespero, escrevendo besteira, o couro vai comer no couro de vcs do mesmo jeito.

    2. Deixa de falar besteira. Aqui no Eua a gasolina subiu de 2,8 pra 4,4 em 6 meses.

    3. Acorda sonhador, um dia eu já pensei que esse bandido era bonzinho, mas o tempo mostrou que ele é apenas um criminoso que sabe enganar uns bestas, como vc , e todo o restante que o apoia são ladrões igual a ele. Um dia vc vai acordar, como eu acordei a muitos anos atrás, e descobrir que vc não passava de massa de manobra, não só pra luladrao mas pra todos os que agem semelhante ao maior bandido do mundo.

    4. É o que sempre digo não adianta criticar Bolsonaro e votar no Lula. Comprovadamente o governo mais corrupto de todos os tempos. Nunca houve tanto descaso com o erário público. Aí o cidadão quer normalizar o que o ladrão fez, dizendo que corrupção sempre existiu, que Lula não sabia. Então Zé, Bolsonaro pode dizer que rachadinha sempre existiu (inclusive no PT é institucional), e que não sabia. Mas não podemos cobrar matemática básica dessa geração Paulo Freire.

  7. Da mesma forma que Lula quer mostrar ao mundo que se ele é inocente e não houve roubo na Petrobrás, este blog quer mostrar que Caligula e Berg Naldo são inteligentes e pessoas do bem…..

  8. Estranho ver a gadaiada acreditando em notícia de jornal tradicional… Ah,mas como eh a favor do MINTOmaníaco das rachadinhas e contra lulaladrao pode ne?! Muuuu

    1. Mané, ninguém precisa acreditar em jornais desse tipo. Só quem é maluco acredita que o ex-presidiário é inocente. Acho que o jornal cansou de querer iludir. Você vota em quem? É no 13? Se diz em cima do muro, mas com certeza, desce do lado esquerdo.

    2. Chiola gado vei, eu não voto em quem se apropria de dinheiro público seja lulaladrao seja o MINTOmaníaco das rachadinhas…

    1. Grande argumento, Sr. Almir! Se eu fosse você teria vergonha de usar essa desculpa dessas pra justificar um roubo tão grande. Até porque, se você não é retardado, sabes que o problema da alta do petróleo não é só no Brasil. Só falta você falar o rouba mas faz. Kkk

  9. Todo mundo sabe que lula é um bandido da pior espécie, quem o apoia ou é muito idiota ou um bandido igual a ele, só isso. Agora é vê em qual situação, vc que o apoia, se enquadra?

    1. Pois aceite que dói menos
      Lula será o meu e o seu presidente 👍🫶🏻

  10. É assim que esse petraste trata seus eleitores, idiotas, miseráveis e analfabetos funcionais.
    Já o nosso divino MESSIAS nos trata como filhos e herdeiro do céu.

    1. Já pedi em oração para que Nosso Messias Terrestre reduza os imposto dos protetores acrílicos sintéticos flexíveis com vários espectros de cor ensejados em telemóveis, para que eu continue possa pagar direito meu Pejot 208

  11. Tem blog que as vezes da nojo de se ver com tanta politicagem besta, tipo postando matéria favoráveis ao de sua preferencia, e matérias contra o que não vota. O jornalismo deveria ser mais sério e imparcial por parte de alguns, que deveriam deixar suas preferencias pra ele e a urna, jornalista tendencioso não merece credibilidade, é como ele tivesse leitor só de um lado politico.

    1. BG é imparcial ou você não consegue enxergar?, quer que BG desenhe? ou sua nulidade cognitiva não o deixa entender?
      Senta a pua BG.

    2. Discordo totalmente, esse desnudamento deveria ser a regra de todo jornalismo. Com uma ressalva, usassem com todos os candidatos, exemplo é omitir também o que o governo Bolsonaro é, corrupção explodindo em toda administração, gastos estratosférico sob sigilo, apoio repugnante orçamento secreto, inúmeras tentativas de paralisar investigações de rachadinhas, sanções de leis favoráveis a corrupção, superfaturamento em compras governamentais, entre do país aos condenados por corrupção do centrão, e tudo isso, implica que estamos feitos uns náufragos sem esperança de salvamento. Tudo culpa dessa imprensa que se vende, da burrice e da preguiça de refletir do brasileiro.

    3. O blog por acaso tá errado? Ou você acredita em mula em cabeça, papai Noel e que o ex-presidiário é santo? Se acreditar, tá bom de procurar um psiquiatra kkk Não quer ouvir a verdade, não acesse!

    4. Quem deveria ser imparcial seria o STF.
      Ajudar a ladrão vender uma versão colorida de seus atos de corupção é desastroso!

  12. O eleitorado do Messias Bolsonaro é inteligente, não seria feito de bobo jamais. Mais esse senhor de nine fings consegue enganar esses esquerdalhas iguinorantes

  13. Só que tem petista por aí….que se chegar um caminhão baú com a estrela do PT roubar todo o móvel da casa dele…ele ainda vai dizer que não foi o PT…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TRF-5 reduz pena de ex-secretário que prescreveu na Operação Higia

Foto: Reprodução

Em decisão da Terceira Turma do TRF-5 por unanimidade, o ex-secretário adjunto de Esportes do RN. João Henrique Lins Bahia foi absolvido dos crimes de corrupção passiva, fraude à licitação e formação de quadrilha e reduziu a pena pelo crime de tráfico de influência para 2 anos e dois meses convertidos em serviços comunitários.

Ou seja, a pena anteriormente de 12 anos de reclusão foi reduzida a 2 anos e dois meses de prestação comunitária. Com a redução da condenação em 2013, por decisão da Justiça Federal no âmbito da Operação Higia que investigou supostos desvios na Secretaria Estadual de Saúde, a pena de João Henrique já está prescrita, visto que penas de até 2 anos prescrevem após 8 anos da condenação.

Justiça Potiguar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

CNJ determina que TJRN inicie processo para vaga de desembargador destinada ao MP

Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal de Justiça do RN inicie o procedimento de preenchimento da vaga de desembargador aberta há 7 meses, com a aposentadoria da desembargadora Judite Nunes, que pertence ao Quinto Constitucional, destinada a um membro do Ministério Público.

A decisão do conselheiro, Marcello Terto e Silva, dá o prazo de 24 horas para que o TJ proceda com a comunicação ao Ministério Público para formação da lista sêxtupla de candidatos a vaga.

O processo estava paralisado desde a aposentadoria de Judite Nunes, em novembro de 2021, por uma ação movida por procuradores no Supremo Tribunal Federal (STF) para que seja declarada inconstitucionalidade da lei estadual que permite que tanto promotores quanto procuradores concorram a vaga de desembargador. O processo está parado desde fevereiro em pedido de vista do ministro André Mendonça e não há data para julgamento.

O conselheiro atendeu pedido do MPRN que apontou a presunção de legitimidade da lei vigente e que o processo deveria transcorrer normalmente.

Por fim determinou que, pelo exposto, CONCEDO PARCIALMENTE O PEDIDO LIMINAR FORMULADO PELO REQUERENTE, para determinar à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte que, em 24 horas, comunique, formalmente, à Procuradora-Geral de Justiça a vacância do cargo de desembargador reservado a membro do Ministério
Público do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, sob o critério do quinto constitucional”.

Confira a decisão: Clique Aqui

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Barroso prorroga até 31/10 suspensão de despejos em razão da pandemia

Foto: Reprodução

O ministro do STF Luís Roberto Barroso prorrogou até 31/10/22 a suspensão de despejos e desocupações, em razão da pandemia de covid-19. Na decisão, o ministro ressaltou que a nova data determinada evita qualquer superposição com o período eleitoral.

Destacou que, após um período de queda nos números da pandemia, houve, em junho, uma nova tendência de alta. S. Exa. informou que, entre os dias 19 e 25 de junho deste ano, o Brasil teve a semana epidemiológica com mais casos desde fevereiro, em todo o território nacional.

Para Barroso, diante desse cenário, em atenção aos princípios da cautela e precaução, é recomendável a prorrogação da medida cautelar, que já havia sido deferida, pela segunda vez, em março deste ano. Ainda segundo ele, com a progressiva superação da crise sanitária, os limites da sua jurisdição se esgotarão e, por isso, é necessário estabelecer um regime de transição para o tema.

Migalhas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Circular não vai às ruas e alunos são afetados nesta sexta-feira (1º)

Foto: Valcidney Soares

A manhã desta sexta-feira (1º), está sendo marcada pela espera para os alunos que dependem do transporte circular do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), estão sendo realizadas mobilizações nas empresas para a retomada dos veículos.

De acordo com a STTU, a parada aconteceu porque a UFRN não comunicou a programação para esta sexta-feira (1°), feriado facultativo referente ao dia de São Pedro, estabelecido por decreto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Atualmente o circular atua nas linhas Expresso Reitoria, Expresso C&T, Direto e Inverso. Os primeiros ônibus saem da parada no período entre 6h15 a 6h30, permanecendo no trajeto durante todo o dia e encerram as viagens entre 22h30 e 23h.

Sem os ônibus, alguns alunos precisaram solicitar serviços de transporte por aplicativo. A informalidade também estava presente. Pouco antes das 8h, um motorista oferecia viagens cobrando R$ 5 por pessoa para transportar para qualquer local da UFRN.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

REDUÇÃO: Preço da gasolina cai em até R$ 1,00 em Natal

Foto: Reprodução

O preço da gasolina comum registrou queda em postos de combustíveis de Natal, chegando a patamares de até R$ 7,29, quase um real a menos do que estava sendo praticado há uma semana na capital potiguar. Na capital, postos que oferecem descontos a clientes cadastrados comercializavam a gasolina a R$ 7,23. Na semana passada, o preço em alguns postos da capital chegava a R$ 8,26.

O preço do óleo diesel também apresentou redução nesta quinta-feira (30), conforme constatou a Tribuna do Norte em visitas a postos de Natal e em consulta aos balanços publicados no aplicativo Nota Potiguar, da Secretaria de Estado da Tributação (SET-RN). O preço estava variando entre R$ 7,20 e R$ 7,89 para o diesel comum e R$ 7,45 e R$ 7,98, no caso do diesel S10. Na semana passada, o diesel estava sendo vendido a até R$ 8,40 na capital, superando o preço da gasolina pela primeira vez em 18 anos.

A justificativa para a redução é a sanção da legislação que isenta os impostos federais nos combustíveis, medida que entrou em vigor no último dia 23 de junho. A lei zera os impostos na gasolina, álcool e gás natural veicular (GNV) até o fim do ano.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Tá a mesma coisa, mês passado tava em alguns lugares , 7,10, subiram sem prévia nenhuma, para 8,19 em média, agora vem com esse muido.
    Bando de safados

  2. Viva o presidente BOMsonaro!!!!
    Agora o pobre de Natal vai poder volta a andar de carro novamente, agora os dublê de rico só vai se preocupar mesmo com o oficial de justiça pra tomar o carro kk

  3. Alguns postos aumentaram para 8,26 para que a redução não ficasse abaixo dos 7 reais. E ninguém fez nada, nem PROCON, nem MP, etc. vergonha esse povo.

  4. Eu nunca abastecer de 8,26 no máximo 7,68. Os donos de posto colocaram pra 8,26 para poder dizer que baixaram, uma vergonha! Vai continuar defendendo eles BG?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Termina pela 10ª vez o relacionamento de Maiara e Fernando

Foto: Reprodução

Acabou pela 10ª vez o relacionamento de Maiara e Fernando Zor. A informação foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (1º/7) com pessoas próximas ao casal, de acordo com a coluna LeoDias.

Foram cerca de três meses desde a última reconciliação até aqui, e quando tudo parecia estar em um dos melhores momentos entre tantas idas e vindas, eis que a surpresa veio na madrugada de quarta para quinta-feira.

Segundo a coluna, amigas próximas a Maiara dizem que ela está muito bem, reagiu com tranquilidade ao término e está completamente focada no estrondoso sucesso da dupla. “Ela está sem tempo nem pra sofrer”, disse uma amiga.

Fernando e Maiara começaram a namorar há 3 anos. O número exato de separações é impreciso, mas fãs calculam que até a última reconciliação, que como citado acima foi em abril deste ano, a soma é de nove separações.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Esses breganejos sebosos, além da música ridícula e irritante, ainda são uns completos idiotas!
    Não escapa um!!
    Esse casal de patetas já terminou e “fez” que reatou umas duzentas vezes e é um dos maiores exemplos da mentalidade débil dessa legião de imbecis…
    Sò sabem falar de levar chifre e encher o rabo de cachaça!
    Povo asqueroso duma porra…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Cantor Filipe Ret é investigado por tráfico de drogas após ‘open maconha’ em festa de aniversário

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil do Rio instaurou um inquérito para investigar o cantor e rapper, Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido como Filipe Ret, pelo crime de tráfico de drogas, após ele oferecer um “open beck” ou “open maconha” em sua festa de aniversário, no último dia 23.

Em imagens postadas nas redes sociais pelo próprio artista, ele segura um balde azul com o que parece ser cigarros da droga dentro.

Convidados que estiveram no evento, como o surfista Pedro Scooby e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, devem ser intimados a depor na sede da especializada, na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio. A festa contou ainda com a presença de ex-BBBs Jade Picon, cantores, atores e atletas.

O Globo

SAIBA MAIS: Festa do rapper Filipe Ret tem “open maconha” e viraliza nas redes

Opinião dos leitores

  1. Enquanto isso, no quintal da falsa burguesia, e nos terreiros das raves a galerinha metida a besta já anda com um canudinho no bolso pra “cheirar”e a cartela de “doce” no bolso mas ninguém fala nada!

  2. Esse aperta o 13 com força. Essa é a turminha do Lula livre, ele não. Querem é liberação da marvada. Coisa que a esquerda faria se chegasse ao poder.

  3. Esses cantor de rap são todos envolvidos com droga, não coloco rap nem fundo pra tocar na minha empresa, só gosto de cliente cidadão de bem

    1. Vai trabalhar, vagal. Tu posta de celular emprestado enquanto dá uma barrigada no banheiro do serviço, toma jeito!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Policial freia camburão bruscamente, preso bate a cabeça e fica paraplégico

Um homem preso ficou paraplégico depois de bater com a cabeça logo após uma freada do camburão em que o transportava.

O policial que conduzia o veículo precisou frear bruscamente e o detento, que estava algemado e não usava cinto de segurança, foi arremessado. Câmeras de segurança de dentro do camburão flagraram o momento do acidente.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social

TikTok remove 20 milhões de contas no 1º trimestre por suspeita de serem de menores de 13 anos

Foto: REUTERS

O TikTok removeu 20,2 milhões de contas no 1º trimestre por suspeita de serem de menores de 13 anos, o que vai contra as regras da rede social. O número é o maior desde que o relatório de aplicação das diretrizes da comunidade passou a ser divulgado, em 2020.

A “segurança de menores” continua sendo a principal razão para a derrubada de vídeos, segundo a empresa. Fazem parte desta categoria, conteúdos que explorem nudez e atividade sexual envolvendo menores — que são o principal montante entre os vídeos deletados dentro dela —, “atividades prejudiciais”, danos físicos e psicológicos, exploração sexual e comportamento de aliciamento.

“A nossa subpolítica de ‘nudez e atividade sexual envolvendo menores’ proíbe uma ampla gama de conteúdos, inclusive ‘menores com roupas mínimas’ e ‘dança sexualmente explícita'”, diz o TikTok. “Estas duas categorias representam a maioria dos conteúdos removidos com base nessa subpolítica. Materiais de abuso sexual infantil (CSAM, na sigla em inglês) são contabilizados separadamente.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro critica governadores que acionaram o STF contra redução do ICMS da gasolina: “Acham que está barata?”

Foto: Reprodução

Na tradicional live de quinta, o presidente Jair Bolsonaro (PL) condenou a ação dos governadores que foram à Justiça para barrar a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo o mandatário, muitos políticos estão ajudando, mas todos os nove chefes do Executivo estadual da região Nordeste – Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará – se opuseram à medida e estão “unidos contra o trabalhador”.

“Esse pessoal [os governadores] que diz que está ajudando o pobre, é mentira. Ele quer mais é que o pobre se exploda”, declarou.

Bolsonaro também ressaltou que os partidos políticos que comandam os Estados da região são de esquerda, como o Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil e o Partido Socialista Brasileiro. “Estão achando que a gasolina está barata?”, questionou o comandante do Planalto.

Com a palavra, os governadores.

Jovem Pan

Opinião dos leitores

  1. Isso só prova que os PTralhas governadores do nordeste brasileiro só pensam em dinheiro, o povo que se exploda. Essa é a oposição ao governo federal, agora eles deveriam ter ido só STF contra a organização criminosa chamada de consórcio do Nordeste, que roubou do povo nordestino quase cinquenta milhões de reais numa suposta compra de respiradores pagos antecipadamente e jamais entregues pela quadrilha organizada de bandidos que estavam à frente da mesma.

  2. Grande bosta do MINTOmaníaco das rachadinhas! Sem a compensação pros estados, eles terão que aumentar imposto em outros bens e serviços ora! Ou quem vc acha que vai bancar a educação, segurança e saúde nos estados? Sem contar que o próximo repasse da Petrobras aumentando os combustíveis, essa redução já era!

  3. 🇧🇷dar dinheiro para o consórcio nordeste ela faz com tranquilidade, agora ajudar o seu povo reduzindo o ICMS, não. É assim que os partidos de esquerda agem, quanto pior o país estiver melhor. Será que esses antipatriotas esqueceram que este ano tem eleição?🇧🇷

  4. A esquerda luta pela miséria, pra se perpetuar no poder. Os pobres no socialismo e os políticos vivendo no capitalismo. Vejam o patrimônio desses bandidos de esquerda! Vejam onde eles vão passear, se é na Venezuela! Fora esquerda maldita!!!

  5. Zema pra vice presidente, ia zerar os imposto todos
    Diferente de Fatman que liberar o álcool no preço da gasolina, assim fica ruim pros eleitores do PT que bebe até álcool de posto kkkkkkkkk

  6. Vamos aguardar o que Fátima Bezerra vai dizer. Responda aí Fátima pq vc é CONTRA A REDUÇÃO DE IMPOSTO, afinal vc tá contra o povo??

  7. Veio bom, justo e pelo povo é Bolsonaro. Esses governadores só querem saber de enricar os empresários e não estão nem aí para o povo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *