Política

Eduardo Cunha era para estar preso

Eduardo Cunha transformou a Câmara numa estrutura a serviço do acobertamento do crime. Não bastasse o fato de circular entre seus pares como se nada tivesse sido descoberto sobre ele, Cunha decidiu, nesta quinta-feira, obstruir a sessão da Comissão de Ética em que seria lido o relatório que pede a continuidade do processo que pode levar à cassação do seu mandato.

Com o auxílio da sua milícia parlamentar, subitamente reforçada pela tropa do PT, fez tudo o que estava ao seu alcance para impedir a deliberação do Conselho de Ética. Esvaziou o colegiado. Antecipou o início da ‘Ordem do Dia’ no plenário. Um aliado de Cunha chegou mesmo a anular a sessão do Conselho de Ética.

Houve gritaria no plenário. Deputados de oposição exigiram a reabertura do Conselho de Ética. Mara Gabrilli (PSDB-SP), de pé na cadeira de rodas, perguntou a Eduardo Cunha se ele está com medo. Convidou-o a levantar da cadeira. O bloco de oposição e deputados independentes bateram em retirada.

Se não tivesse imunidade parlamentar, Eduardo Cunha estaria preso. É um caso clássico de obstrução da Justiça. Por muito menos, o doutor Sérgio Moro mandou prender o baronato da construção civil.

Opinião dos leitores

  1. O PT reforçou a tropa desse bandido? E ai alienados de plantão o que vcs dizem? É muita safadeza por parte desse partido de traidores. Deixem seus comentários babões, não se escondam. Defendam o indefensável, só pra gente sorrir um pouco. Afinal hj e sexta.

  2. Eu tenho uma triste impressão que as coisas no Brasil não irão melhorar se não houver tratamento de choque.
    O Câmara dos Deputados não representa o povo como deveria, os casos de corrupção estão em níveis insuportáveis, enquanto o altíssimo imposto que a população paga não garante o mínimo de serviços básicos de saúde, educação, segurança e transporte.
    Tudo que constroem (estradas, hospitais, escolas, pontes, etc) no país custa muito caro e a qualidade e sua utilização ficam aquém das expectativas, comparando com o que fazem em outros países.
    A inércia ou a demora para o afastamento da presidente da república e dos presidentes da câmara e do senado pelo fato de terem cometido alguma irregularidade é simplesmente execrável.
    O futuro do Brasil é bastante sombrio.

    1. Carvalho com o advento das redes sócias,vai ficar mais fácil o eleitor saber quem verdadeiramente representa a população, essa imundice q assistimos atualmente nna classe política tem seu lado bom….as máscaras estão caindo….os fatos registrados….ano q vem tem eleição…. será o primeiro teste após a enxurrada de escândalos…. depois….aí sim!!!!….com todos os nomes já conhecidos q ajudaram a levar o país a UTI será nossa vez de dar a resposta…..

  3. PSDB, cujo suporte sustentou esse ladrão até agora, posar de moralista … eles pensam q a gente nao tá acompanhando, é?

  4. BG! Sou fã do teu blog. Recomendo para todo mundo mas quero te fazer uma crítica construtiva: não sei se é a pressa mas os posts estao vindo com muitos errinhos de português. Dá uma olhadinha nisso. ( o título neste aqui está com erro). Sucesso!

  5. os Somos Todos Cunha do PSDB ,PSDB ,PPS estão dando uma de moralistas. Quanta hipocrisia !!.

    1. Na verdade o PSDB assumiu agora sozinho as pautas destrutivad das financas do país já q Cunha afinou. Ontem 45 dos 47 congressistas tucanos votaram pelo aumento de despesa do judiciário de 39 bi. Os tucanos pressionam Cunha para voltar à gerência das pautas destrutivas do país agora assumidas diretmente pela tucanalhada.

    2. Carlos, peço humildemente me exclua desse "grupo", não sou simpatizante de partido algum….pois acho q a essência é igual…..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Eleitorado jovem recua 22% em 16 anos com envelhecimento da população

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O envelhecimento da população brasileira já reflete no perfil do eleitorado. Entre 2010 e 2026, a participação dos eleitores de 16 a 24 anos caiu 22%, segundo levantamento do Instituto Nexus, com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em números absolutos, o grupo perdeu 5,5 milhões de eleitores, caindo de 24,7 milhões para 19,2 milhões.

No mesmo período, o eleitorado total cresceu 17%, de 135,8 milhões para 158,8 milhões, fazendo a participação dos jovens cair de 18,2% para 12,5%.

Já o número de eleitores com 60 anos ou mais aumentou cerca de 74% desde 2010 e já supera 36,8 milhões.

O levantamento também mostra que a participação dos jovens nas urnas permanece alta. Nas últimas eleições, 78,5% dos eleitores de 18 a 24 anos compareceram ao primeiro turno. Entre os jovens de 16 e 17 anos, o índice chegou a 82,9%, acima da média nacional que foi de 79,1%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Flávio Bolsonaro interrompe discurso para pedir resgate de crianças que se afogavam em Copacabana

O disurso de abertura da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi interrompido neste domingo (16) após duas crianças sofrerem um princípio de afogamento no mar.

A dificuldade dos menores na água agitada foi percebida por apoiadores, que alertaram a organização. Flávio interrompeu o discurso e pediu, pelo sistema de som do trio elétrico, ajuda urgente aos bombeiros e surfistas.

Os guarda-vidas retiraram as crianças com segurança e prestaram os primeiros atendimentos na areia. Ambas passam bem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “LULA É O CALOTEIRO DA ESPERANÇA”: Flávio abre campanha com críticas ao presidente cita endividamento da população

Flávio Bolsonaro chamou Lula de “caloteiro da esperança” do povo brasileiro em discurso de lançamento da campanha neste domingo (16), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O candidato citou como exemplo a dificuldade da população em honrar prestações.

“E as pessoas da classe média que acreditaram no PT e hoje estão devendo, não conseguem pagar a prestação de um celular, não conseguem pagar a prestação de uma moto, de um carro. Para a classe média que acreditou nesse governo, a esperança virou dívida. O Lula é o caloteiro da esperança!”, disse Flávio.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LARGADA PARA O SENADO: Zenaide, Tércio, Styvenson, Hélio, Samanda e Rafael iniciam disputa no RN

Fotos: Reprodução

Os principais candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte deram a largada oficial na campanha neste domingo (16), mostrando as primeiras estratégias para conquistar uma das duas vagas em disputa. Atos de rua, adesivaços e publicações nas redes sociais marcaram o início da corrida eleitoral.

Zenaide Maia (PSD), que disputa a reeleição, começou a campanha ainda na virada do sábado para o domingo. Ao lado de Allyson Bezerra, Hermano Morais e Tércio Tinoco, participou de um adesivaço e apostou no discurso de uma campanha baseada em propostas e na prestação de contas do mandato.

Tércio Tinoco (União Brasil) escolheu a própria história como principal mensagem da largada. Em vídeo produzido com Inteligência Artificial, apresentou diferentes fases de sua vida e destacou a superação após o acidente que o deixou cadeirante, associando a candidatura às bandeiras da inclusão e da acessibilidade.

Styvenson Valentim (Podemos), candidato à reeleição, até o início da tarde deste domingo não havia feito publicação nas redes sociais sobre agenda para marcar a abertura oficial de sua campanha ao Senado.

Coronel Hélio (PL) abriu a campanha reforçando a identificação com a direita e a aliança com Álvaro Dias. A largada foi marcada por adesivaços simultâneos em Natal e Parnamirim, mobilizando apoiadores em três pontos.

Samanda Alves (PT) iniciou a campanha à meia-noite, no comitê, e seguiu neste domingo com adesivaço, participação no Piseiro com o Time de Lula, em Natal, e carreata à tarde em Mossoró.

Rafael Motta (PDT) também escolheu um adesivaço para abrir oficialmente a campanha. Nas redes sociais, o candidato reforçou a aproximação com Lula e convocou apoiadores para a mobilização realizada em Capim Macio, na Zona Sul de Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zenaide percorre quase 8 km nas Rocas, reencontra pacientes e reforça defesa de mais recursos para o SUS

Na primeira caminhada da campanha pela reeleição ao Senado, Zenaide Maia percorreu quase 8 quilômetros pelas ruas das Rocas, na zona leste de Natal. A caminhada se estendeu por cerca de cinco horas diante da quantidade de moradores que fizeram questão de parar a senadora para conversar, tirar fotos e adesivar casas e veículos com o número 555.

Em diversos pontos do bairro, Zenaide foi chamada por moradores que a reconheceram da época em que atuava como médica da família na região. A caminhada se transformou em um reencontro com antigos pacientes e pessoas que acompanharam de perto sua trajetória na saúde pública.

Um deles foi o catador Wilson Viana, atendido por Zenaide no Hospital Universitário Onofre Lopes. “Uma ótima médica, uma pessoa maravilhosa e minha senadora”, afirmou. O encontro resume a relação construída pela senadora com as comunidades da zona leste de Natal antes mesmo de sua trajetória política.

Ao agradecer a recepção dos moradores das Rocas, Zenaide destacou que os reencontros reforçam uma das principais bandeiras de sua atuação no Senado. “Encontrei centenas de amigos pacientes e vê-los me motiva a continuar a defender mais financiamento e modernização do SUS”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eleições 2026

Álvaro Dias mobiliza Natal em grande adesivaço ao lado de Paulinho Freire, Joana Guerra, Eriko Jácome, Ezequiel Ferreira e Styvenson Valentim

O primeiro domingo oficial de campanha de Álvaro Dias ao Governo do Rio Grande do Norte foi marcado por uma grande mobilização política em Natal. O candidato percorreu diferentes pontos de adesivação espalhados pela capital e encontrou forte presença de eleitores, amigos, apoiadores e lideranças políticas, em uma demonstração de força da candidatura do 22.

Ao longo da manhã, Álvaro Dias esteve acompanhado do prefeito de Natal, Paulinho Freire; da vice-prefeita, Joana Guerra; do presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome; do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira; e do senador Styvenson Valentim, além de deputados estaduais, vereadores e outras lideranças políticas. A presença conjunta reforçou a articulação política em torno da candidatura e deu dimensão estadual à mobilização.

Os adesivaços ocorreram simultaneamente em diferentes regiões da capital. Os pontos ficaram movimentados durante a manhã, reunindo eleitores, apoiadores e lideranças em torno da campanha e levando para as ruas a identidade do 22 e o lema “Pra mudar o que taí”.

A mobilização também reforçou a estratégia de comunicação apresentada no início da campanha, baseada em uma linguagem simples, direta e centrada no debate político. A proposta é manter uma conversa próxima e sincera com o eleitor potiguar.

Praça Cívica concentra grande mobilização

O ponto alto da manhã foi na Praça Cívica, onde Álvaro Dias encerrou o roteiro de adesivaços diante de uma grande concentração de eleitores, apoiadores e lideranças políticas. A presença expressiva no local marcou o encerramento de uma manhã de intensa movimentação pelas ruas de Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

O JOGO COMEÇOU: Candidatos ao Governo do Estado iniciam campanhas nas redes sociais e revelam estratégias para conquistar eleitores do RN


Imagens: reprodução/Instagram

Antes mesmo de irem às ruas, os principais candidatos ao Governo do Estado iniciaram a campanha nas redes sociais, nos primeiros minutos deste domingo (16), revelando as estratégias que usarão para tentar conquistar o apoio dos eleitores do Rio Grande do Norte.

Álvaro Dias (PL) abriu a campanha publicando um vídeo com críticas à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) e apresentando o slogan que sintetiza o discurso que usará durante a disputa eleitoral: “Pra mudar o que tá aí”.

Allyson Bezerra (União Brasil) também apostou no discurso da mudança como estratégia de campanha. Em publicação nas redes sociais, ele disse que é preciso “coragem para mudar” e que “a mudança vem do povo”.

Já Cadu Xavier (PT) jogou todas as cartas da defesa da continuidade da gestão da governadora Fátima Bezerra, que, segundo as pesquisas, é reprovada pela maioria da população: “O Rio Grande do Norte quer seguir no rumo certo”, disse. Além disso, ele procurou reforçar a associação com o presidente Lula (PT).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] DESAFINOU? Lula aposta em pastor e jingle gospel cantado por Janja para tentar conquistar eleitorado evangélico

Em uma tentativa de se aproximar dos eleitores evangélicos, que majoritariamente apoiam a candidatura de Flávio Bolsonaro, Lula levou ao primeiro ato oficial de sua campanha à reeleição o cantor gospel e pastor Kleber Lucas.

Diante do público presente no estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP), neste domingo (16), o pastor cantou um jingle da campanha presidencial com uma pegada gospel ao lado de Janja, a primeira-dama que, apesar de não ter cargo oficial, dá pitaco em tudo no governo, agora também parece ter resolvido virar cantora.

Vale ressaltar que ao longo dos quatro anos do atual mandato, Lula se manteve distante desta parcela do eleitorado, enquanto o governo petista defendeu pautas que contrariam valores associados aos evangélicos, principalmente a defesa da família tradicional.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] CAI QUEM QUER: Depois de enrolar quatro anos, Lula promete criar Ministério da Segurança Pública para “dividir responsabilidade com estados e municípios” e “prender todo mundo”

Depois de enrolar por quatro anos, Lula prometeu criar o Ministério da Segurança Pública, caso seja reeleito, para “dividir responsabilidade com estados e municípios”, “libertar o povo” e “prender todo mundo”, referindo-se aos integrantes das facções criminosas que dominam esses territórios.

A fala foi feita durante discurso no evento de lançamento da campanha à reeleição do petista, neste domingo (16), no estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP). Lula afirmou que, para criar o novo ministério, é preciso primeiro aprovar a PEC da Segurança Pública e mudar a Constituição Federal.

“Se for aprovada a PEC da Segurança Pública, que o [presidente do Senado] Davi Alcolumbre mandou ontem para a comissão, eu vou criar o Ministério da Segurança Pública, para dividir responsabilidade com estados e municípios, para a gente libertar o povo da vila mais pobre, em que tem quadrilha que manda na vila, tem quadrilha que aporrinha a vida do povo e nós vamos libertar o povo, prendendo todo mundo, todo mundo que acha que é dono de uma favela ou de um bairro pobre. Por isso, eu quero criar o Ministério da Segurança Pública, mas primeiro eu tenho que mudar a Constituição”, discursou.

O governo Lula, vale lembrar, foi contra a classificação das organizações criminosas PCC e Comando Vermelho como grupos terroristas. A medida foi anunciada no final de maio pelo governo dos Estados Unidos.

Opinião dos leitores

  1. Não fez em 3 mandatos agora irá fazer? Infelizmente, muitos esquerdolóides ainda caem nessa balela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] NA BRONCA: ‘Tá bem ruim’, diz Janja ao reclamar do som durante discurso no lançamento da campanha de Lula

A primeira-dama Janja da Silva deu uma bronca na equipe técnica responsável pelo som durante o discurso que fazia no evento de lançamento da campanha à reeleição do presidente Lula (PT), neste domingo (16), no estádio da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo (SP).

Janja iniciou a fala com a voz embolada. Ao perceber o problema, ela interrompeu a leitura do discurso e reclamou com a equipe. “Gente, o som tá um pouquinho ruim. Tá bem ruim. Vamos começar de novo? Senão ninguém vai entender o que a gente está falando aqui”, disse, retomando a leitura em seguida.

Opinião dos leitores

  1. Se Deus nos livre do Lula ganhar a eleição e continuarem dando corda para essa senhora ela sentará na cadeira de presidente e mandará Lula para o Palácio da Alvorada

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *