Representantes da indústria, do comércio e do agronegócio acreditam que o reajuste da tabela de frete em até 15% determinado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, em vigor a partir de segunda-feira, terá impacto imediato nos preços ao consumidor. Também se tornou obrigatório o pagamento de frete de retorno para operações em que o caminhão volta vazio.
“O reajuste da tabela de frete deve ter reflexo imediato nos preços dos eletroeletrônicos”, afirma José Jorge do Nascimento, presidente da Eletros, associação que reúne a indústria do setor. Ele argumenta que no caso da variação cambial, que impacta o custo dos eletroeletrônicos por conta do uso de componentes importados, é possível postergar o aumento de preços trabalhando com os estoques remanescentes. Mas quando envolve frete, não tem saída.
Isso so pode ser fake!!!
Materia dirigida para que haja expeculação no mercado. Nem o embarcardor e nem transportadoras pagam o piso minimo p o autono, alguns nao pagam o pedagio. Não há fiscalização alguma e a lei não é comprida. Só existe no papel, na pratica está pior que antes da greve. Uma conquista fictícia.
O engraçado é que a indústria repassa seus aumento a toda hora diminui embalagens pra ganhar mais sempre mais.
Mas quando o frete sofre reajuste parece que o mundo vai acabar e que o frete é o vilão dos aumentos.
Diesel subiu o ano inteiro e a tabela baixou.
Então está conversa de que vai impactar no bolso do cidadão por que o frete aumentou e só argumento pra eles se aproveitarem e subir sua margem de lucro ainda mais.
Não cabeça destes otarios hipócritas o caminhoneiro tem que morrer de fome.,trabalhar de graça ,pra eles continuarem com suas margem de lucros astronômicas .
Sou carreteiro, por favor me diga onde é qual transportadora paga esse almento do frete?
E muita hipocrisia nós caminhoneiros estamos sendo destruídos e ainda vem dizer que esse almento chega no bolso do consumidor!
O problema da mídia e esse, divulgar informações distorcidas.
Já temos vários impactos quase todo dia sobe o gás o combustível e não falam agora só pq vai melhorar um pouco o frete vcs querem tirar proveito disso todo dia sobe algum produto não é por causa sempre esse tal de agronegócio uma desculpas dos barões do agronegócio
Somente quanto o caminhoneiro nao carregar os valores baixos e que pode melhorar. Tabela é ilusão ninguém cumpre. Tem caminhao dando carona pra carga por ai .
Mas temos que ter uma referência, oq senão vamos nos lascar vc ainda mais, em dois anos o diesel subiu mas de R$1.30 e uma perca de 1300,00 a cada 1000 litros, e todos sabem que a média é de 1.3 a 2 1 friend dependendo do peso
Como que vai aumentar os precos das mercardorias. Ninguem paga esse preco da tabela. E so fazerem uma pesquina nos sites de fretes ver o oreco. Que eles pagam e dividir pelo km da rota
Vamos lá, já que o Hipócrita que escreveu este artigo não sabe a realidade.
Quando foi homologado a tabela de frete , já vinhos de uma defasagem no frete referente ao valor do diesel, ok,
Reajustou tudo para pagar o valor da tabela, aí te pergunto o valor foi pago??
Não!!!
Mas nada foi reduzido para a população, só aumentou no lucro de muitos empresários.
Dia 13 de de outubro 2019 a tabela caiu cerca de 35% na ANTT, fato esse que não foi divulgado pelo autor da matéria creio eu ficando inviabilizado totalmente o valor que estava em vigência.
Agora vem com essa de que esse aumento pode afetar a população, hipócrita aprofunde na assunto, na situação real que está acontecendo.
Meus parabéns pela resposta mas é uma pena que só nos lemos né
Parabéns bem assim mesmo . Os barões do agro negócio só quer lucros engraçado que eles retiram milhões nos bancos pra fazer plantações e comprarem maquinários. Mais a primeira coisa que eles fazem é trocar a caminhonete. E qualquer mudança de quebra na lavoura é motivo de renegociação da dívida. Banco tirar juros e até perdão de dívidas. Agora o caminhoneiro é sugigado a carregar suas mercadorias a preços miseráveis não tem oportunidades financeiras pra comprar um caminhão novo pouco menos de renegociação com bancos bnds é só pra transportadoras grandes e grandes empresários o pequenos tá fora da fatia e quando consegue algo como a tabela de frete mínimo começa essa hipocrisia da mídia. Para vai porque eles não diminuem um pouco os lucros ? Porque eles não podem perder né! Mais aí a mídia não mostra pois são comprados pelos barões infelizmente vivemos num Brasil feldau só não vê quem não quer . Eu apoio os caminhoneiros classe sofrida discriminada e sem valor . Só quando param que todos sentem falta deles….
Nosso maior problema é o preço do diesel.Ninguém fala do lucro dos postos.Lembrando também que o frete que recebemos quem fica com a maior parte é quem nós contrata.
Bom dia
Será que são só caminheoiros que tem que ficar com os reajustes
Todos a população tem que ficar com os reajustes não é só caminhoneiro que vive no Brasil
BG.
Aqui é um dos Estados com maior alicota de ICMS sobre combustíveis, diminuir a carga extorciva de impostos e taxas é urgente e necessário. O IPTU em Natal é outro absurdo , as contra partidas do estado e do município para o Cidadão são ZERO. Não é atoa que investimentos no RN só existe na propaganda dos governos do estado e ds prefeitura. Só basta ver o código de obras de Natal que sabe-se que ninguem vai investir aqui.
Os abortos estão aumentando nos Estados Unidos, apesar das proibições que entraram em vigor em mais de uma dúzia de estados desde a decisão Dobbs do Supremo Tribunal dos EUA que revogou o direito federal ao aborto em junho de 2022.
Houve mais de 1 milhão de abortos nos EUA em 2023, a taxa mais alta em mais de uma década e um salto de 10% em relação a 2020, de acordo com um relatório divulgado terça-feira pelo Instituto Guttmacher, uma organização de pesquisa e política focada em questões de saúde sexuais e reprodutivas que apoia o direito ao aborto.
As últimas tendências também sugerem que o aborto medicamentoso é uma opção mais comum do que nunca.
Embora os abortos tenham praticamente parado nos 14 estados com proibições totais, quase todos os outros estados tiveram um aumento no número de abortos realizados de 2020 a 2023.
À medida que a geografia da assistência ao aborto mudou em meio a um cenário político fragmentado, o aumento de 10% nos abortos em todo o país significou que os estados sem proibições totais tiveram um aumento de 25% nesses anos.
A “perda drástica de acesso em estados com proibições foi contrabalançada por esforços monumentais por parte de clínicas, fundos de aborto e organizações de apoio logístico para ajudar as pessoas em estados com proibições a ter acesso a cuidados através de apoio financeiro e prático”, escreveram os autores do relatório.
Os estados que fazem fronteira com aqueles com proibições tiveram aumentos particularmente grandes, mas os abortos também aumentaram em outros estados onde permaneceram legais.
“É muito possível que, embora o acesso tenha sido drasticamente reduzido para as pessoas que vivem em estados proibidos, o acesso tenha melhorado substancialmente para os residentes de estados sem proibições”, escreveram os autores.
As agressões sofridas por membros do Movimento Brasil Livre (MBL) no saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, durante visita a Natal da presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, geraram três representações na Câmara dos Deputados, Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP-RN) e na Policia Civil em São G. do Amarante.
A principal delas é o pedido do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil/SP) de instauração de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, “a fim de que sejam devidamente apurados os fatos e aplicadas as medidas disciplinares cabíveis, conforme preconizado pelo Regimento Interno desta Casa Legislativa”.
Na representação encaminhada ao presidente da Câmara, Artur Lira (PP-AL), o deputado paulista afirma que “é imperativo que sejam tomadas medidas efetivas para garantir a integridade e a dignidade do Parlamento, assim como para reafirmar o compromisso com os valores democráticos e o respeito às divergências políticas”.
Kim Kataguiri contextualizou que “há fotos e vídeos amplamente divulgados, do deputado Fernando Mineiro se envolvendo em uma confusão no aeroporto de Natal, onde agrediu um membro do Movimento Brasil Livre (MBL)”, o ativista Matheus Faustino e um cinegrafista que o acompanhava numa tentativa de entrevista a presidente do PT.
Segundo a representação, “as imagens revelam claramente a conduta agressiva do parlamentar, que afirmou esta rdefendendo a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)”.
Para Kataguiri, “são lamentáveis as condutas e, vale dizer, totalmente reprováveis para qualquer cidadão, quiçá para uma figura pública. Restando clara a necessidade da abertura do presente processo de representação por quebra de decoro parlamentar”.
Kataguiri ainda disse que “tais atos não condizem com o decoro parlamentar esperado de um representante do povo brasileiro. A agressão física, aliada às declarações provocativas proferidas pelo deputado Mineiro durante o ocorrido, demonstram uma postura inaceitável e contrária aos princípios democráticos e de respeito mútuo que devem guiar a atuação dos parlamentares Conselho de Ética”.
Depois de protocolada na mesa da Câmara, a representação de Kataguiri deve passar por análise da assessoria jurídica da presidência e dai para a Corregedoria da Câmara, antes de, finalmente, seguir para o Conselho de Ética.
Dia, Lojas Marisa e Subway: o que a crise por trás dessas três empresas têm em comum? Para especialistas ouvidos pela CNN, a resposta está na dificuldade em atender a demanda do consumidor brasileiro e de criar raízes no mercado nacional.
Tudo começou na última quarta-feira (13), quando a SouthRock deu início ao processo de recuperação judicial das empresas que operam a franquia de fast food Subway no Brasil.
No dia seguinte, foi a vez da rede de supermercados Dia anunciar o fechamento de 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil. A empresa decidiu concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.
Já nesta segunda-feira (18), a Marisa reportou queda de 41% na receita líquida, a R$ 409 milhões no período, desempenho que a empresa atribuiu a uma recomposição de estoque num ritmo “mais lento que o necessário para suportar um maior volume de vendas”.
No caso do Dia, o especialista em varejo da Strong Business School, Ulysses Reis, explica que o início da operação internacional da rede de supermercados no Brasil aconteceu a partir de 1998 — ano em que uma forte desvalorização do real barateou lojas do segmento.
Segundo ele, isso permitiu a entrada de redes estrangeiras no país, como o grupo espanhol, que abriu sua primeira loja no Brasil em 2001.
“Eles estão fechando várias lojas no Brasil e em Portugal, ao mesmo tempo em que abrem mais lojas na Espanha e na Argentina. Essa é uma questão muito característica. O que aconteceu é que muitas dessas redes que chegaram por volta desse período não conseguiram entender o perfil do consumidor brasileiro. O Walmart, por exemplo, teve muitos erros. Ele chegou a vender inclusive roupa para neve, esqui e botas em São Paulo”, conta.
Nos casos de Marisa e Subway, o especialista afirma que ambas as empresas necessitavam de adequações às mudanças do mercado de consumo, especialmente em termos de inovação.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) reforça que concederá recompensa no valor de R$ 15 mil para informações que auxiliem na captura de cada um dos foragidos em Mossoró, totalizando R$ 30 mil em caso de captura de ambos. A recompensa será concedida em dinheiro, com verba federal, pela Polícia Federal. Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, fugiram da Penitenciária Federal no dia 14 de fevereiro deste ano.
Há mais de 30 dias, as forças de segurança do país concentram-se na Região Oeste do Rio Grande do Norte em busca dos detentos. Segundo informações força-tarefa de busca dos fugitivos, eles ainda estão na região e a população deve ficar atenta e reportar qualquer informação às autoridades. “É fundamental a integração e o apoio da população para garantir a segurança de todos”, ressaltou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.
Confira alguns passos a seguir em caso de informações ou identificação dos fugitivos:
Colabore com as investigações: esteja disponível para colaborar com as autoridades, fornecendo mais informações que possam ajudar na localização e captura dos procurados.
Mantenha a calma: ao identificar um procurado, mantenha a calma e evite confrontos diretos. Sua segurança é primordial.
Anonimato garantido: Utilize os canais de denúncia disponíveis, como o Disque Denúncia (181), para garantir o anonimato e realizar denúncias de forma segura, sem a necessidade de se identificar.
Contate as autoridades: informe imediatamente a Polícia Militar (190) ou a Polícia Civil (197) sobre a situação, fornecendo todas as informações disponíveis, como características físicas, localização precisa e quaisquer outros detalhes relevantes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez, nesta segunda-feira (18/3), a primeira reunião do ano com todos os ministros de Estado para avaliar os resultados do mandato. E o clima não foi nada bom: o petista cobrou, veementemente, mais ações dos seus comandados. Relatos de quem participou do encontro, que durou quase cinco horas, descreveram um ambiente “tenso”.
A reunião foi marcada por exigências – entre elas, a de que os ministros repassem ao público o que tem sido feito de melhor por cada pasta. Dessa forma, há pressão para um ajuste na comunicação de todos os titulares, não apenas em relação ao chefe da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.
Apesar disso, o presidente se dirigiu a Pimenta durante a reunião: “Se as pessoas não falam bem da gente, nós é que temos que falar”. A comunicação da Presidência havia se adiantado às cobranças e estreou, na última semana, a Secom Volante. No programa, Pimenta viaja com uma comitiva de ministros de outras áreas para explicar à população o que tem sido realizado pelo governo federal.
Na análise de cientistas políticos, outras pastas particularmente tensionadas no momento são a Fazenda, pela relevância da distribuição orçamentária e medidas de impacto direto na vida da população, além de Saúde e Educação, mirados pelo Centrão por seus grandes caixas e pela importância estratégica.
Dez anos depois do início da Operação Lava Jato, a atuação dos procuradores do caso e dos juízes é alvo de uma série de questionamentos em diferentes esferas da administração pública, em contestações com desdobramentos ainda imprevisíveis.
Enquanto apoiadores da operação falam em vingança contra quem atuou contra a corrupção, críticos dos métodos empregados nas investigações de anos atrás citam a necessidade de punir a conduta irregular e de prevenir que abusos voltem a se repetir.
Um dos expoentes desse último grupo é o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, que defende que se faça em relação à Lava Jato uma “comissão da verdade”, em referência ao colegiado que apurou crimes do regime militar.
O “marreco” tá pensando que, pelo fato dos holofotes estarem sobre o canalha fascista e o cerco estar se fechando nele pra botá-lo na CADEIA, Xandão tá esquecido dele!
Aguarde cartas marreco, que voce vai entrar de mãos dadas com o bozo, os dois com a mesma algema, na cadeia da Papuda.
Quero ver se os idiotas vão fazer “vigília” e acampamento na frente da cadeia !!!!
kkkkkkkkkk
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que houve desentendimento sobre o objetivo do programa Voa Brasil, que se popularizou com a premissa de vender passagens aéreas a R$ 200. Segundo ele, “seria insano” vender bilhetes a esse preço.
“O importante não é só o que se diz, mas o que as pessoas entendem. Naquele momento, da forma que foi passada por setores da imprensa e da sociedade brasileira, por conta das redes sociais, o povo brasileiro achou que a passagem seria a R$ 200. Seria insano a gente desenhar um programa dessa natureza”, afirmou Costa Filho, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
“Já foi aprovado pelo presidente Lula”, diz Silvio Costa Filho sobre o Voa Brasil.
No #RodaViva, o ministro de Portos e Aeroportos esclarece dúvidas sobre o programa e diz que passagens por R$200 “seria insano”. pic.twitter.com/Ukgr3T9mU5
O ministro, no entanto, não especificou o preço das passagens que serão vendidas pelo programa, que segundo ele deve ser lançado ainda no mês de março. No final do ano passado, havia a previsão de lançar o programa em janeiro de 2024, o que não se concretizou.
“Nós conversamos com o presidente Lula, com o ministro [da Casa Civil] Rui Costa e desenhamos o novo programa Voa Brasil. A gente espera lançar até o final de março, já foi autorizado pelo presidente Lula”, disse.
Tudo que seja pra favorecer a classe pobre é “insano”!
Essa burguesia podre apoiadora do canalha fascista, que come bosta e arrota caviar, jamais vai aceitar um cidadão das minorias sentado ao lado dele num avião ou num banco de faculdade, tendo direito a facilidades.
Normal, uma opinião dessas vinda de um burguesinho que nasceu em berço de ouro e nunca precisou trabalhar pesado pra ganhar seu sustento.
Foda é ver um lascado, pobre apoiando a burguesia podre que banca o canalha fascista!
Esse, tem que se lascar mesmo!
A Prefeitura do Assú lançou, nesta segunda-feira (18), a programação oficial do São João 2024. Os festejos acontecerão entre os dias 14 e 24 de junho, na praça São João Batista, e vão movimentar todo o estado em torno do São João Mais Antigo do Mundo nos seus 298 anos de história.
Uma história de fé, Alegria e Tradição será o tema das celebrações ao santo padroeiro da cidade, São João Batista. Entre os diversos pólos e celebrações culturais e religiosas, Assú também receberá a apresentação do Auto de São João Batista, espetáculo teatral que narra a história do padroeiro da cidade com apresentações gratuitas nos dias 6,7 e 8 de junho.
“Nossos corações se enchem de alegria ao ver a cidade do Assú prestes a viver o maior São João da nossa história. As famílias assuenses amam e vivem esse momento, pois são nossas raízes e nossa cultura representada pela festa da fé e celebração a São João Batista. Vamos movimentar Assú mais uma vez com esses preceitos, trazendo também desenvolvimento econômico, turismo e movimentação financeira”, destacou o prefeito Gustavo Soares.
Os shows culturais para a festa reunirão bandas nacionais e 25 bandas locais no palco principal. Estão confirmados Xand Avião e Taty Girl para abertura no dia 14; além de Luan Santana, Zé Vaqueiro, Toca do Vale, Léo Santana (rebuliço), Wesley Safadão, Nattan, Bell Marques, Zé Cantor, Leonardo, e muito mais. Destaque também para o show religioso do Padre Fábio de Melo e uma novidade: este ano, a Prefeitura também trará o show de humor de Mução.
CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14 de junho
Xand Avião
Taty Girl
15 de junho
Zé Vaqueiro
Jorge de Altinho
Circuito Musical
16 de junho
(Rebuliço)
Léo Santana
16 de junho
Nuzio Medeiros
Thullio Milionário
Toca do Vale
17 de junho
Show Humorístico – Mução
18 de junho
Calcinha Preta
Wesley Safadão
Nattan
19 de junho
Bell Marques
Matheus e Kauan
Luan Estilizado
20 de junho
Luan Santana
Felipe Amorim
Raí Saia Rodada
21 de junho
Samyra Show
Bonde do Brasil
22 de junho
Zé Cantor
Arnaldinho
23 de junho
Amanda e Ruama
Raynel Guedes
24 de junho
Padre Fábio de Melo
Leonardo
Márcia Felipe
Panis et circensis!
O povo quer pão e circo…
O pior é ter que aturar esses breganejos nojentos, com suas ridículas calças “separa ovo” e esses forrozeiros sebosos ambos com suas músicas contando que encheram o focinho de cachaça porque levaram um par de chifre!
Pra fechar com chave de ouro, só falta completar o quadro com aquela aberração idiota chamada de “esporte” (????) que atende pelo nome de “vaquejada”!
Pense, num show de horrores!!!!
A sensação de forte calor que os potiguares dizem sentir em 2024 não se restringe à mera percepção. De fato, o Rio Grande do Norte tem enfrentado temperaturas mais altas do que o comum, com variações que vão de 0,5 a 1 grau, segundo explica o professor do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas da UFRN, Cristiano Prestrelo.
De acordo com ele, a perspectiva é de que o aumento da incidência das chuvas nos próximos dias, as quais estão abaixo do esperado até então, amenize a temperatura. Apesar dos índices elevados, o Estado não vive a chamada onda de calor, como popularmente costuma se afirmar por aí, segundo explicou o professor da UFRN.
“O outono [que começa nesta quarta-feira] é uma estação de maior chuva. Se tivermos precipitações dentro da média ou ligeiramente abaixo dela, como mostra a previsão, espera-se também temperaturas dentro da média. Mas, se a distribuição pluviométrica for irregular, ocorrendo em cinco dias, por exemplo, teremos meses mais quentes”, atesta. “Com a perspectiva de pancadas dentro do esperado, as temperaturas devem reduzir de uma média de 29 graus para 25 ou 26 graus, no outono”, pontua o professor Prestrelo.
O plenário do Senado começa a debater nesta terça-feira (19) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita. De autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a proposta foi aprovada por ampla maioria na Comissão de Constituição e Justiça da Casa. A discussão no parlamento é uma resposta ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.
A PEC adiciona ao artigo 5º da Constituição o texto afirmando que “a lei considerará crime a posse e o porte, independentemente da quantidade, de entorpecentes e drogas afins sem autorização”.
Segundo o senador Efraim Filho (União-PB), que é o relator da matéria, a maioria das pessoas acredita que os entorpecentes ilegais devem ser criminalizados. Ele argumenta que a legalização das drogas pode levar a um aumento no consumo.
Isso so pode ser fake!!!
Materia dirigida para que haja expeculação no mercado. Nem o embarcardor e nem transportadoras pagam o piso minimo p o autono, alguns nao pagam o pedagio. Não há fiscalização alguma e a lei não é comprida. Só existe no papel, na pratica está pior que antes da greve. Uma conquista fictícia.
O engraçado é que a indústria repassa seus aumento a toda hora diminui embalagens pra ganhar mais sempre mais.
Mas quando o frete sofre reajuste parece que o mundo vai acabar e que o frete é o vilão dos aumentos.
Diesel subiu o ano inteiro e a tabela baixou.
Então está conversa de que vai impactar no bolso do cidadão por que o frete aumentou e só argumento pra eles se aproveitarem e subir sua margem de lucro ainda mais.
Não cabeça destes otarios hipócritas o caminhoneiro tem que morrer de fome.,trabalhar de graça ,pra eles continuarem com suas margem de lucros astronômicas .
Sou carreteiro, por favor me diga onde é qual transportadora paga esse almento do frete?
E muita hipocrisia nós caminhoneiros estamos sendo destruídos e ainda vem dizer que esse almento chega no bolso do consumidor!
O problema da mídia e esse, divulgar informações distorcidas.
Já temos vários impactos quase todo dia sobe o gás o combustível e não falam agora só pq vai melhorar um pouco o frete vcs querem tirar proveito disso todo dia sobe algum produto não é por causa sempre esse tal de agronegócio uma desculpas dos barões do agronegócio
Somente quanto o caminhoneiro nao carregar os valores baixos e que pode melhorar. Tabela é ilusão ninguém cumpre. Tem caminhao dando carona pra carga por ai .
Mas temos que ter uma referência, oq senão vamos nos lascar vc ainda mais, em dois anos o diesel subiu mas de R$1.30 e uma perca de 1300,00 a cada 1000 litros, e todos sabem que a média é de 1.3 a 2 1 friend dependendo do peso
Como que vai aumentar os precos das mercardorias. Ninguem paga esse preco da tabela. E so fazerem uma pesquina nos sites de fretes ver o oreco. Que eles pagam e dividir pelo km da rota
Exatamente
Vamos lá, já que o Hipócrita que escreveu este artigo não sabe a realidade.
Quando foi homologado a tabela de frete , já vinhos de uma defasagem no frete referente ao valor do diesel, ok,
Reajustou tudo para pagar o valor da tabela, aí te pergunto o valor foi pago??
Não!!!
Mas nada foi reduzido para a população, só aumentou no lucro de muitos empresários.
Dia 13 de de outubro 2019 a tabela caiu cerca de 35% na ANTT, fato esse que não foi divulgado pelo autor da matéria creio eu ficando inviabilizado totalmente o valor que estava em vigência.
Agora vem com essa de que esse aumento pode afetar a população, hipócrita aprofunde na assunto, na situação real que está acontecendo.
Meus parabéns pela resposta mas é uma pena que só nos lemos né
Parabéns bem assim mesmo . Os barões do agro negócio só quer lucros engraçado que eles retiram milhões nos bancos pra fazer plantações e comprarem maquinários. Mais a primeira coisa que eles fazem é trocar a caminhonete. E qualquer mudança de quebra na lavoura é motivo de renegociação da dívida. Banco tirar juros e até perdão de dívidas. Agora o caminhoneiro é sugigado a carregar suas mercadorias a preços miseráveis não tem oportunidades financeiras pra comprar um caminhão novo pouco menos de renegociação com bancos bnds é só pra transportadoras grandes e grandes empresários o pequenos tá fora da fatia e quando consegue algo como a tabela de frete mínimo começa essa hipocrisia da mídia. Para vai porque eles não diminuem um pouco os lucros ? Porque eles não podem perder né! Mais aí a mídia não mostra pois são comprados pelos barões infelizmente vivemos num Brasil feldau só não vê quem não quer . Eu apoio os caminhoneiros classe sofrida discriminada e sem valor . Só quando param que todos sentem falta deles….
Nosso maior problema é o preço do diesel.Ninguém fala do lucro dos postos.Lembrando também que o frete que recebemos quem fica com a maior parte é quem nós contrata.
Bom dia
Será que são só caminheoiros que tem que ficar com os reajustes
Todos a população tem que ficar com os reajustes não é só caminhoneiro que vive no Brasil
Todos os aumentos são provocados pelos governos federal estadual e municipal e não é justo somente os caminhoneiros absorverem os reajustes
BG.
Aqui é um dos Estados com maior alicota de ICMS sobre combustíveis, diminuir a carga extorciva de impostos e taxas é urgente e necessário. O IPTU em Natal é outro absurdo , as contra partidas do estado e do município para o Cidadão são ZERO. Não é atoa que investimentos no RN só existe na propaganda dos governos do estado e ds prefeitura. Só basta ver o código de obras de Natal que sabe-se que ninguem vai investir aqui.
Pense numa novidade!
Quem é que não sabe, que todo aumento de preço quem paga é o consumidor.