ELEIÇÃO PRESIDENCIAL: Aécio venceria apertado no 1º turno e Lula perderia de todos no 2º turno

A pesquisa CNT/MDA abordou a eleição presidencial de 2018 e qual é a intenção de voto espontânea no 1º turno. Quando não foi apresentado nenhum nome, Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu 10,7% das respostas, seguido por Lula (8,3%), Marina Silva, do PSB (3,9%), Jair Bolsonaro, do PP-RJ (3,2%), Dilma Rousseff (1,6%), José Serra (1,3%) e Geraldo Alckmin (0,8%) -os dois últimos são do PSDB de SP.

Também foram testados três cenários para o primeiro turno em 2018.

Em um dos cenários, Aécio teria 24,6% dos votos, seguido por Lula (19,1%), Marina Silva (14,7%), Bolsonaro (6,1%) e Ciro Gomes (5,8%).

Em outro, Lula teria 19,7% dos votos, Marina Silva, 18%, Geraldo Alckmin, 13,8%, Ciro Gomes, 7,4%, e Jair Bolsonaro, 6,3%.

No terceiro cenário, Lula aparece com 19,7% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (17,8%), José Serra (14,5%), Ciro Gomes (7,2%) e Jair Bolsonaro (6,4%).

Entre seis cenários do 2º turno, Aécio Neves ganharia em três disputas, Marina Silva em duas e Ciro Gomes em uma.

Contra Lula, o tucano teria 40,6% dos votos e o petista levaria 27,5%. Aécio teria 43,1% dos votos caso concorresse com Ciro Gomes, que levaria 16,7% dos votos. Num terceiro cenário, o tucano aparece com 38,4% de intenções de votos, enquanto Marina Silva tem 26,6%.

Contra Ciro Gomes, Marina tem 33% das intenções de voto, e seu concorrente tem 24%. Se enfrentasse Lula, Marina ganharia 36,6% dos votos, enquanto o petista teria 26,3%.

Em um embate entre Ciro Gomes e Lula, o primeiro teria 29,1% dos votos, enquanto o segundo tem 28,2%.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. FRANCISCO DAS CHAGAS AVELINO COSTA disse:

    SE VOCÊ BRASILEIRO QUER REALMENTE QUE O BRASIL TOME SEU RUMO, POR QUE NÃO FORÇAR QUE O BOLSONARO SEJA NOSSO REPRESENTANTE NA PRESIDENCIA DA REPUBLICA NA PROXIMA ELEIÇÃO? PELO MENOS UM VOTO DE CONFIANÇA VALERIA A PENA PORQUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO CONSTA NADA NA SUA FOLHA CORRIDA QUE O DESABONE. POR QUE O RESTO, BOM O RESTO PRECISA DE UMA GRANDE RECICLAGEM. KKKKKKKKKKKKKKK

  2. Neto disse:

    Meu voto e de toda minha família vai para JAIR BOLSONARO!!!! Vamos dar um basta nessa corja de ladrões!!!

    • Pinheiro Dias disse:

      Sua família é composta só por gente inteligente, parabéns. Cuidado para não perderem os empregos, pois Carlos Eduardo vai proibir as carroças e vocês terão que morar no curral da prefeitura. Deve ser bem precário.

    • Paula Castelamare disse:

      Bolsonaro para Presidente já, quanto antes melhor estamos esperando a cassação do mandato de Dilma e ter novas eleições

    • Verdade seja dita disse:

      Hora da limpeza.

  3. Paulo disse:

    Marina Silva é do partida a REDE DE SUSTENTABILIDADE. e não do PSB, como mencionado na pesquisa, e outra coisa o LULA, mesmo sendo castigado pela midia e adversários de oposição ainda é o segundo colocado, imaginem ao se aproximar das eleições em 2018.

    • BRASIL MOSTRA TUA CARA disse:

      Ao se aproximar as eleições de 2018, espero que Lula esteja muito bem…Ou na Papuda ou na PQP!

  4. Eduardo disse:

    Bolsonaro presidente!! Vamos limpar essa corja de corruptos e acabar com esta insegurança desgraçada que o PT deixou no Brasil.

    • Pinheiro Dias disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CADÊ A CANGALHA, EDUARDO?

    • Paula Castelamare disse:

      A cangalha Lula e Dilma colocou em você te dando Bolsa Mortandela

  5. marcelo disse:

    A única Presidência que o Lula deveria disputar nesse momento seria a do sindicato dos presidiários oriundos do PT. É muita cara de pau desse elemento suspeito de inúmeros crimes contra o patrimônio público, querer ser novamente Presidente da República. A sorte dele é não morar na China pois pagaria até pela bala quando da condenação a morte.

  6. Luiz Moreira disse:

    É incrível como tem gente que gostaria de ver Lula presidente novamente. Querem a ditadura de um partido só, apesar de todas as evidências que já esgotaram todas as fórmulas mágicas de governar, além de terem, com a parceria do PMDB e outros partidos danosos, saqueado o Brasil de cabo a rabo. Só a alternância do poder põe limites na possibilidade da roubalheira se consolidar e se perpetuar por muito tempo nas mãos do mesmo grupo. Deveríamos ter leis que impedissem que quem já governou o país pudesse governar novamente, como muitos países sérios o fazem. O fim da reeleição também seria bem-vindo. Lula pode até voltar, mas será péssimo para o pais.

  7. tome desespero disse:

    Mesmo com todas pancadas os candidatos do PSDB praticamente empatam com LULA, o desespero aumenta a cada dia
    chora tucanhalas.

  8. Everton disse:

    Quer dizer que a "mídia imparcial" já está produzindo seus futuros candidatos?? Hoje, com o Estado em frangalhos, uma presidente incompetente que mal sabe o que fala (e nivela sua fala por baixo, para que seus eleitores a compreendam – ou ao menos a aplaudam quando a mesma toma fôlego entre uma baboseira e outra), qualquer candidato venceria Lula ou qualquer outro indicado pelo PT. O fato é: não temos representatividade nos altos cargos administrativos – municipal, estadual e federal; cargo público é cabide de emprego (salvo raras exceções de políticos que realmente se esforçam pelo bem da sociedade); todos estes apresentados na pesquisa estão maculados com alguma denúncia ou suspeita de atividade ilícita ou imoral em desfavor ao seu cargo. A mudança poderia até ter ocorrido na eleição passada, mas o candidato que poderia incomodar os demais faleceu no auge de seu vigor físico. Como diz o deputado-palhaço Tiririca "pior que tá não fica". Por isso sempre aposto no azarão…Bolsonaro neles meu povo!!

  9. Antônio Silva disse:

    Com esse bombardeio todo e sem poder se defender Lula está garantido no segundo turno, com o guia eleitoral e ele todo dia na TV já era pra coxinhada. Vão perder de novo. O homem é forte.

  10. Brasil, Meu país! disse:

    O Cara realmente é impressionante. Com tdo esse massacre midiático em coluio com aqueles q governaram esse país por uns 200 anos até 2002 e o homem ainda teria quase 30% no segundo turno contra o playboy? Fico imaginando Lula e o playboy em um debate. Coitado do boy do Leblon.

  11. RICARDO disse:

    Nao fico feliz com essa noticia…pois nao voto em Aecio… maaaaaaaaais qqr um é melhor q eesee bando d PTralha ladroes

  12. Paula Castelamare disse:

    Bolsonaro ja ganhou essa eleição nem Mula nem Aecio toma essa vitoria dele

COMENTE AQUI