Eleitores de Ciro migram para Haddad e os de Alckmin para Bolsonaro

Pesquisa Datafolha mostra que a maioria dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) votarão em Fernando Haddad (PT) no segundo turno, enquanto mais da metade dos que votaram em Geraldo Alckmin (PSDB) migram para Jair Bolsonaro (PSL).

O levantamento foi feito nesta quarta-feira (10), com 3.235 entrevistas presenciais em 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O recorte, que leva em consideração apenas os votos válidos, mostra que 75% dos eleitores de Ciro preferem Haddad no segundo turno, contra 25% que optam por Bolsonaro.

Entre os eleitores de Alckmin, 58% votarão em Bolsonaro e 42%, em Haddad.

No caso de João Amoêdo (NOVO), a maioria (73%) prefere Bolsonaro, contra 27% que opta pelo petista no segundo turno. Já os eleitores de Marina Silva (REDE) são majoritariamente favoráveis a Haddad -67% escolhem o petista e 33%, o militar.

A pesquisa mostra que, no quadro geral, Bolsonaro tem 16 pontos percentuais de vantagem sobre Haddad. O militar tem 58% das preferências de voto, contra 42% de Haddad.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 46,03% dos votos e Haddad, 29,28%. Isso mostra que ambos tiveram subidas parecidas –o militar 12 pontos percentuais e Haddad 12,7.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00214/2018. O nível de confiança é de 95%. Com informações da Folhapress.

NOTÍCIAS AO MINUTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Bozo disse:

    É irrelevante mostrar caminho a cego, mas eu te aponto o que fez o PT pelo Nordeste. Sabia que nos anos 90 morriam crianças aqui? Sabia que o Bolsa Família quando realmente aplicado nos tirou do Mapa da Fome? Sabia que o Nordeste não passava de um exportador pífio de educação e começou a fazer a sua própria com escolas técnicas, institutos federais, universidades? Que isso democratizou o ensino e trouxe pessoas que certamente jamais conheceriam o benefício da atuação do Estado em suas vidas? Quanto à apoiar ditadura, o que é mentira repetida, sabia que era o seu Jairzinho ditador que adorava elogiar o Chávez até o começo dos anos 2000? Sabia não? Pesquisa, marmanjo. Pesquisa e chora.

  2. M. Vinicios disse:

    A avaliação no circulo de amigos apresenta resultados distinto. 45% ficaram com Haddad mesmo constrangidos em apoiar um partido corrupto. 40% estarão com Bolsonaro, 5% vão para a praia e 10 estão dispostos a decidir na hora, votar branco ou anular!

    • Ana disse:

      Votação tão Boa assim pra Haddad, só dentro dos presídios. Kkkkkkkkk

  3. Torres disse:

    Participo de muitos grupos e percebo que a votação maciça é de bolsonaro.

  4. Francisco de Assis Alves disse:

    O petismo, deve está, se perguntando onde erramos…?
    Erraram, quando foram conivente com vários assaltos aos cofres publicos, erraram quando quebraram petrobras, erraram quando financiaram com o dinheiro do BNDS ditaduras mundo afora contruindo obras de infraestrutura em detrimento ao nosso nordeste.
    Exemplo: Quantos anos se arrasta a construção, da barragem oiticica aqui no nosso RN?
    A transposição do São Francisco?
    A conclusão da transnordestina?
    Outro exemplo nossa região, padece com pouca água potável, mas ninguém viu que já era para ter começado a implantar as usinas transformar água do mar em água potável.
    Em fim o povo tâ apostando em Bolsonaro, mas poderia ser qualquer outro, pois o petismo errou e feio no seu projeto de transformar o Brasil numa república socialista…!
    A nossa bandeira jamais será vermelha.

  5. Ana disse:

    Esse ciro não me enganava, era um safado igual ao seu mentor preso, LULADRAO. Vão levar uma peia segura, hhhhhadadeluladrao, ciro, marina. E Bolsonaro, basta usar a inteligência, falar pouco, e não entrar no jogo do safado hadad

  6. Seicão disse:

    Outra mentira descabelada. O eleitor não tem um ferro na testa dizendo em quem vai votar. A tendência é ir a maioria dos votos pra bolsonaro. No PT ninguém aguenta mais. Votos de Ciro pra haddad, no máximo 5% só e nada mais.

  7. Marcelo disse:

    Não é bem assim!!!! Votei em Ciro e agora irei votar no Bolsonaro.
    No meu local trabalho todos que votaram em partidos de centro, irão votar no Bolsonaro. Não passa pela cabeça de nenhum de nós votar no PT. Haddad foi a pior escolha.

  8. Manoel Medeiros disse:

    O que Ciro quer é um cargo de ministro, ele sabe que Bolsonaro não dá, é o jogo do interesse

  9. gustavo alves disse:

    de ciro vão pra haddad? mentira pq eu votei no ciro e vou votar em bolsonaro. Ninguem aguenta mais o PT !!!

  10. Brasil é verde e amarelo disse:

    Esses ladroes PTralhas ficaram 13 anos no poder …e não acabaram com a fome ??? A fome deles era de ROUBAR os fundos de pensões..Petrobrás,BNDS,CAIXA ….se deram um mar para um petista em 6 meses eles SECAM ,se dissem pobres ,mais de pobres só tem a fome mas é de roubar

  11. Roberto disse:

    E era porque ciro chamava Hadad de poste 2, e que Hadad iria fazer o que dilma fez, terminar da acabar com o país, e recompor os quadros desfalcado da quadrilha de assaltantes de cofres públicos.

COMENTE AQUI