Política

Em 2012, Câmara teve mais projetos de lei para fazer homenagens do que para educação ou saúde

No ano passado, os deputados federais apresentaram mais projetos de lei com propostas de homenagens do que em importantes áreas sociais, como educação ou saúde.

De um total de 1.653 projetos, 106 sugerem a criação de datas comemorativas, mudanças de nome de trechos de rodovia, viadutos e aeroportos ou a concessão do título de “capital nacional” de alguma coisa para municípios. Os números do que contemplam as áreas de educação e saúde foram menores: 94 e 95, respectivamente.
Fonte: Uol

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Fantástica”, diz Tagliaferro sobre audiência de extradição na Itália

O ex-assessor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Eduardo Tagliaferro afirmou, na manhã desta segunda-feira (6/10), que foi “fantástica” a audiência na Justiça italiana sobre o pedido de extradição feito pelo Brasil às autoridades da Itália.

Tagliaferro, que atuou na assessoria do ministro Alexandre de Moraes, foi conduzido à delegacia de polícia italiana na quarta-feira (1º/10) e, nesta segunda, compareceu ao juízo italiano para ser comunicado oficialmente do pedido de extradição apresentado pelo governo brasileiro.

“Quero informar que eu já estou indo embora, eu já passei pela audiência, foi fantástica. Acho que a minha expressão diz tudo de como foi. Foi muito bom”, disse Tagliaferro. “O juiz recebeu muito bem, é como se fosse um ministro aqui. E agora vamos para a luta”, completou o ex-assessor.

Conforme apurou o Metrópoles, Tagliaferro declarou ao juiz que não pretende e não quer deixar a Itália para ser enviado de volta ao Brasil.

Tagliaferro é alvo de um pedido de extradição do governo brasileiro após determinação de Moraes, em razão do vazamento de conversas entre assessores do ministro.

Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O ex-assessor é suspeito de ter vazado mensagens trocadas entre servidores de Moraes no STF e no TSE para a Folha de S.Paulo. Tagliaferro já havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) em abril. Segundo a PGR, ele teria repassado informações sigilosas, incluindo petições e diálogos internos de servidores ligados ao ministro.

Tagliaferro está com as contas bloqueadas por determinação de Moraes e, por ordem da Justiça italiana, não pode deixar o país e deve informar as autoridades onde permanecerá em caso de necessidade.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sucessão de Bolsonaro acirra troca de farpas entre Ciro e Caiado

Foto: Lula Marques/ Agência Brasil – Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A entrevista concedida pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI) ao jornal O Globo, publicada no domingo (5), provocou uma troca de farpas entre ele e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), nas redes sociais. Na conversa com o jornal, o ex-ministro-chefe da Casa Civil afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro já teria decidido quem será o candidato da direita à Presidência em 2026 e que o anúncio deve ocorrer em janeiro. Ao mencionar os possíveis nomes, Ciro apontou os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Ratinho Júnior (PR) como os mais viáveis, destacando que ambos só teriam chances reais com o apoio de Bolsonaro.

“Acredito que ele já decidiu. Defendo que comunique isso em dezembro para ser anunciado em janeiro. Quem vai ser, só ele sabe”, disse o senador. Segundo ele, Tarcísio dificilmente recusaria uma convocação direta do ex-presidente. “É impossível ele não ser candidato se tiver o apoio do presidente Bolsonaro. (…) Ele queria ser candidato ao Senado em Goiás, tinha apoio do Ronaldo Caiado, mas o Bolsonaro disse: ‘Você vai para São Paulo, vai ser governador e ganhar a eleição. Ele obedeceu e venceu.”

As declarações levaram Caiado a reagir de forma dura. Em publicação no X (ex-Twitter), o governador acusou Ciro de agir com “ansiedade vergonhosa” para se colocar como vice de Tarcísio e de tentar se apresentar como porta-voz de Bolsonaro. “Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle. Não o Ciro Nogueira, senador de inexpressiva presença nacional, que um dia já jurou amor eterno ao Lula”, escreveu.

Publicação de Ronaldo Caiado.

Caiado afirmou ainda que o senador tenta decidir por Bolsonaro quem deve ser o candidato da direita, colocando Tarcísio como preferido e Ratinho Júnior como reserva, e acusou Ciro de “vetar” outras pré-candidaturas, inclusive a sua. “Sugiro ao já quase ex-senador que tenha mais moderação e mais respeito com os demais nomes que, democraticamente, colocam suas pré-candidaturas à avaliação popular. Ciro Nogueira não tem estatura política para julgar as pré-candidaturas a presidente, incluindo a minha”, declarou o governador, acrescentando que “todos os vetados por Ciro apoiaram Bolsonaro desde a primeira eleição, diferente do senador, que teve uma posição ácida em relação ao ex-presidente”.

A resposta de Ciro veio horas depois, também pelo X. O senador ironizou o tamanho do texto publicado por Caiado e minimizou a polêmica. “Vi a postagem do governador Ronaldo Caiado sobre minha entrevista. Me chamou a atenção a enormidade do tamanho. Deve estar com o tempo livre. Eu não. Sobretudo para polêmicas vazias. Nosso adversário é Lula. Caiado, pode falar qualquer coisa: você está certo. Satisfeito?”, escreveu.Publicação de Ciro Nogueira.

Congresso em Fogo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula pediu a Trump retirada de tarifas e sanções, diz Planalto

Foto: Reprodução 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou, na manhã desta segunda-feira (6), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante a conversa, o chefe do Executivo brasileiro pediu que o governo dos EUA retire a taxa aplicada a produtos do Brasil e as sanções contra autoridades.

Segundo comunicado do Palácio do Planalto, os líderes conversaram por 30 minutos em “tom amistoso”.

“Em tom amistoso, os dois líderes conversaram por 30 minutos, quando relembraram a boa química que tiveram em Nova York por ocasião da Assembleia Geral da ONU. Os dois presidentes reiteraram a impressão positiva daquele encontro”, diz trecho.

Ainda de acordo com a nota, Lula destacou que o Brasil é um dos três países do G20 com quem os EUA mantêm superávit na balança comercial e pediu a “retirada da sobretaxa de 40% imposta a produtos nacionais e das medidas restritivas aplicadas contra autoridades brasileiras”.

Durante o telefonema, os líderes combinaram de se encontrar pessoalmente “em breve”.

“O presidente Trump designou o secretário de Estado Marco Rubio para dar sequência às negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda Fernando Haddad. Ambos os líderes acordaram encontrar-se pessoalmente em breve. O presidente Lula aventou a possibilidade de encontro na Cúpula da Asean, na Malásia; reiterou convite a Trump para participar da COP30, em Belém (PA); e também se dispôs a viajar aos Estados Unidos.”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Saiba quem é a família da “dinastia da fraude” que deu golpe no CNU

Foto: Reprodução

A organização criminosa que figura no centro de uma investigação robusta da Polícia Federal (PF) por fazer negócios ilícitos e milionários a partir de concursos públicos federais é formada por um núcleo familiar.

O ex-policial militar Wanderlan Limeira de Sousa (no centro da foto), de 44 anos, o irmão dele, Valmir Limeira de Souza (lado esquerdo do ex-PM), 53, o filho, Wanderson Gabriel de Brito Limeira, 24, (à direita), e a sobrinha Larissa de Oliveira Neves (à esquerda), 25, foram aprovados para o cargo de auditor fiscal do trabalho no Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024.

As investigações apontam que o ex-PM Wanderlan usou a fraude para beneficiar irmãos, filhos e sobrinhos: todos colecionam aprovações fraudulentas em certames de alto prestígio.

A apuração policial revela, ainda, que a confiança estabelecida entre os integrantes, a partir dos laços sanguíneos, contribuiu para o êxito temporário da trama. Um segundo irmão do ex-policial, identificado como Antônio Limeira das Neves (blusa azul na foto), 54 anos, também integrava o esquema.

De acordo com as descobertas da PF, cada familiar era responsável por uma função: desde o recrutamento de candidatos ao repasse de gabaritos e movimentação financeira.

Conversas registradas em aplicativos de conversas, interceptadas pelos investigadores, revelam que os familiares discutiam as práticas ilícitas on-line.

Em uma das conversas, Wanderlan reclama com Valmir que o outro irmão deles, Antônio, não estaria pagando uma dívida estimada em R$ 400 mil.

Conforme apurado pela polícia, alguns trechos das conversas analisadas indicam que o motivo da dívida era a prova do concurso do CNU, na qual Larissa, filha de Antônio, foi aprovada.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Recuperação: metodologia ajuda alunos a virar o jogo no fim do ano

Foto: Divulgação

À medida que o fim do ano letivo se aproxima, cresce a preocupação de muitas famílias com as notas baixas dos filhos e a possibilidade da recuperação escolar. Em geral, a solução mais comum é recorrer a aulas particulares para garantir pontos extras nas últimas provas.

No entanto, esse modelo, baseado apenas na memorização de conteúdo em curto prazo, não resolve a raiz do problema e ainda pode gerar dependência, já que o aluno passa a acreditar que só aprende com ajuda externa. “É como se o aluno tentasse resolver o problema imediato, mas deixasse a causa principal sem solução”, avalia Victor Cornetta, CEO da Kaizen Mentoria.

Para ele, a recuperação não deveria ser encarada como um fardo, mas como uma chance de mudança real nos hábitos de estudo.

A metodologia aplicada pela Kaizen parte desse princípio e vai além. Diferente da aula particular, que pode até garantir a nota momentânea mas deixa o estudante vulnerável a repetir as mesmas dificuldades no ano seguinte, o método da Kaizen ajuda a construir autonomia.

“A recuperação é uma oportunidade para o aluno virar o jogo, mudar hábitos e descobrir que pode aprender de forma muito mais leve e eficiente”, reforça Cornetta. O aluno recupera a nota, aprende de fato aquele conteúdo que deixou passar ao longo do ano, começa uma mudança de hábitos e chega ao próximo ano muito mais preparado.

Esse processo acontece porque o estudante recebe acompanhamento tanto na organização da rotina quanto no aprendizado das matérias em atraso. Ou seja, ele estuda o conteúdo junto com o mentor, mas ao mesmo tempo aprende.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula e Trump têm conversa tensa por videochamada em meio a disputa comercial entre Brasil e EUA

 

Foto:  Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) conversou, por videochamada, na manhã desta segunda-feira (6), com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O diálogo acontece em meio à crescente tensão diplomática entre os dois países após a imposição de novas tarifas sobre produtos brasileiros pelo governo norte-americano, conforme informações da BandNews.

Segundo fontes do Itamaraty, o contato foi costurado no fim de semana com a Casa Branca e teve como foco tentar evitar uma escalada na guerra comercial que se desenha entre as duas maiores economias do continente.

Durante a conversa, Lula deve reforçar a posição brasileira de buscar uma solução negociada, defendendo que o comércio bilateral continue aberto e equilibrado. As tarifas atingem principalmente aço, alumínio e etanol, três produtos de peso nas exportações nacionais para os EUA.

O governo brasileiro quer evitar medidas de retaliação que possam prejudicar ainda mais o setor industrial e o agronegócio. De acordo com auxiliares presidenciais, a ligação também servirá para abrir caminho para um encontro presencial entre os dois líderes, previsto para acontecer ainda neste mês, durante uma reunião internacional na Malásia.

A expectativa é que o Palácio do Planalto divulgue uma nota oficial nas próximas horas, com o resumo dos principais temas discutidos e o tom da conversa entre Lula e Trump.

Com a relação bilateral em jogo, o resultado desse diálogo pode definir os próximos passos da política comercial brasileira no cenário global.

Opinião dos leitores

  1. BOlSOMION DOBREM O TARJA PRETa, BG O CHORO É LIVRE A VERGONHA ALHEIA TB EM ESCOLHER O LADO ERRADO DA HISTORIA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

CNU 2025: Mais de 46% dos inscritos faltam à prova no Rio Grande do Norte

Foto: Sérgio Henrique

Mais de 46% dos candidatos do Rio Grande do Norte inscritos no Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025 faltaram às provas realizadas neste domingo (5). O estado foi o 14º com maior percentual de abstenções.
O percentual de ausentes no estado foi maior que a média nacional, que ficou em 42,8%.

Ao todo, o RN teve mais de 17,2 mil inscritos no concurso, distribuídos em 30 locais de provas em quatro municípios: Natal, Mossoró, Parnamirim e Caicó.

A capital potiguar teve o maior número de locais de prova: 17. A maior concentração de candidatos foi no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que aguardava a presença de 4.362 inscritos.

A seleção deste ano oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que variam de R$ 4 mil a R$ 16,4 mil.

G1RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

OPINIÃO: Lula parece brincar com a própria vida. Ou considera-se imortal

Foto: Ricardo Stuckert

Na última sexta-feira (3), Lula contou ter passado por mais um susto em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) antes de decolar de Belém para a Ilha do Marajó (PA) no dia anterior:

“Teve um problema no motor do avião, um avião caro da FAB. […] Tivemos de descer com medo de que ele pegasse fogo”.

A FAB confirmou que houve “um problema técnico” com a aeronave, modelo Amazonas C105 (de fabricação da Airbus). Ela é usada com frequência para transporte de tropas e cargas.

Mas serve também para deslocamentos do presidente da República quando é necessário pousar em pistas curtas. Lula voou a Marajó em uma aeronave de reserva e cumpriu sua agenda.

Logo fontes da alta cúpula militar, ouvidas pela CNN Brasil, se apressaram em atribuir a falha no acionamento dos motores do C105 a sucessivos cortes no orçamento das Forças Armadas.

No caso da FAB, a verba destinada à manutenção e modernização da frota de aviões sofreu uma redução de 41% nos últimos 10 anos, em valores reais (já corrigidos pela inflação).

A frota caiu de 526 aeronaves em 2014 para 319 em 2025. Nesse período, o número de horas de voo da FAB foi reduzido em cerca de 50%. Pistas e hangares estão se deteriorando.

Lula coleciona sustos aéreos desde o início do seu atual governo. A saber:

Janeiro de 2024 – o avião presidencial destinado ao transporte da equipe de segurança de Lula apresentou pane em Campina Grande (PB). Lula cancelou sua visita ao Estado;

Fevereiro de 2024 – o jato Airbus A319 da FAB, que transportava Lula, abortou a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por causa de “um problema técnico”;

Outubro de 2024 – avião de Lula, com problemas em uma das turbinas, pousa na cidade do México depois de sobrevoar o aeroporto por quatro horas e meia para gastar o combustível;

Março de 2025 – O avião que levava Lula para Sorocaba, no interior de São Paulo, precisou arremeter quando se aproximava da pista do aeroporto local. Apresentou “problemas”.

De longe, o maior susto foi o que Lula levou no México:

“Quando levantou voo, aconteceu alguma coisa, porque o avião estava com o ronco diferente, trepidava muito, e eu logo me levantei para saber com o piloto o que estava acontecendo. Cheguei lá, a porta estava fechada, eu bati, o piloto abriu, eles estavam nervosos, porque estavam vendo como é que iam sair daquela situação. […] Aí me disseram: ‘O avião está seguro, tem uma turbina com problema, um motor, mas o outro está bem, já pedimos emergência para o aeroporto e vamos ficar circulando durante horas até esvaziar um pouco o tanque, porque o tanque está muito cheio, e se a gente pousar com o avião pesado poderá acontecer um acidente, até problema com o trem de pouso’. Aí ficamos lá rodando, fazendo um oito em cima do aeroporto.”

Não pode faltar dinheiro para que um presidente voe em segurança. Não falta nem em países pobres. Uma falha bastaria para demitir a equipe responsável pela segurança presidencial.

Lula parece brincar com a própria vida. Ou considera-se imorrível.

Blog do Noblat

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Adolescente mata o padrasto a facadas em São Miguel após presenciar agressões contra a mãe, diz polícia

Foto: Reprodução 

Um adolescente de 14 anos matou o padrasto, identificado como Francisco das Chagas da Silva (foto), de 32 anos, na noite deste domingo (5), no município de São Miguel, região do Alto Oeste potiguar. O crime aconteceu por volta das 19h10, na Travessa Manoel José de Carvalho, no bairro Alto Santa Tereza, e é investigado pela Polícia Civil como homicídio com motivação familiar.

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente teria cometido o crime após presenciar constantes agressões do padrasto contra a mãe. De acordo com o relato policial, Francisco das Chagas batia com frequência na mulher, o que pode ter levado o jovem a agir em defesa dela.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a vítima caída na calçada, com ferimentos de faca e coberta de sangue. Populares informaram que o autor do crime seria o enteado, Luiz Davi Nogueira Rocha, de 14 anos, que fugiu logo após o ataque.

A vítima ainda foi socorrida por uma ambulância do município até o Hospital Municipal de São Miguel, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o adolescente, que permanece foragido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Miguel, que busca reunir provas e depoimentos para esclarecer as circunstâncias do crime.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Escândalo dos respiradores: “Você nunca ganhou dinheiro tão fácil. Está feliz?”

Foto: Márcio Lima

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhou no último dia 16 de setembro ao Ministério Público Federal um calhamaço de informações que retratam um dos principais crimes cometidos durante a pandemia de Covid-19: o pagamento – seguido de calote – de mais de 48 milhões de reais para a compra de 300 respiradores para o Consórcio Nordeste. O escândalo dos respiradores ocorreu em abril de 2020, quando o grupo de governadores de estados nordestinos era presidido pelo ministro da Casa Civil Rui Costa. Com o envio, cabe à equipe do procurador-geral Paulo Gonet decidir que rumos dar ao caso, podendo pedir o arquivamento ou a realização de novas diligências, por exemplo.

Ao longo de mais de cinco anos da investigação que atormenta o auxiliar do presidente Lula, foram reunidas pelo menos 6.100 páginas de um inquérito confidencial que apura as responsabilidades de Costa, outras dez petições sigilosas com documentos apreendidos entre os investigados e dois acordos de delação premiada que contam em detalhes como o Consórcio Nordeste pagou do dia para a noite milhões de reais a uma empresa especializada em produtos à base de cannabis para importar os equipamentos, nunca recebeu os aparelhos e até hoje não conseguiu recuperar a maior parte do dinheiro.

VEJA teve acesso ao principal documento do acordo de colaboração premiada que constrange Rui Costa. Nele a empresária Cristiana Prestes Taddeo, dona da empresa de medicamentos Hempcare Pharma, que se apresentou para comprar os respiradores, conta como embolsou milhões de reais na transação e relata o descaso com que foram feitas compras milionárias durante a pandemia.

O marido dela na época do crime, Luiz Henrique Jovino, também fechou um acordo e colaborou com a justiça. Nos depoimentos que prestou na delação, Taddeo diz, entre outras coisas, que era informada cotidianamente que todas as ordens de compra necessariamente passavam pelo crivo de Rui Costa, explica a atuação de dois lobistas que alardeavam ter contato direto com a então primeira-dama Aline Peixoto, atual conselheira do Tribunal de Contas estadual, e com o “Doutor”, forma como era registrado o contato de Costa no telefone de um deles, e relata que ouviu do principal auxiliar do petista o que indicava ser uma profecia. “Você nunca ganhou dinheiro tão fácil. Está feliz?”, questionou Bruno Dauster, secretário da Casa Civil da Bahia na época do golpe e principal interlocutor de Cristiana na aquisição dos respiradores.

Tudo na transação transparecia a forma amadora como as aquisições eram feitas: as negociações ocorriam por WhatsApp, não havia checagem prévia da confiabilidade das importadoras que se dispunham a comprar os equipamentos, lobistas exigiam taxas de comissão pela suposta influência junto ao governador e os pagamentos ocorriam antecipadamente e sem qualquer garantia de que os produtos um dia seriam entregues.

Continua após a publicidade
Como se sabe, os respiradores de fato nunca chegaram ao Brasil e, mais de cinco anos depois, grande parte do dinheiro público pago pelo Consórcio Nordeste simplesmente evaporou. “Ou fazia o pagamento antecipado ou a gente não ia conseguir respirador nenhum. E estavam morrendo pessoas”, justificou Rui Costa em depoimento à polícia.

A Hempcare nunca havia feito uma compra de monta, não conhecia nada de importação de insumos hospitalares e, mesmo assim, foi a escolhida pelo governo da Bahia, na época presidente do Consórcio Nordeste, para viabilizar a entrega dos ventiladores aos nove estados nordestinos. “Em quase todas as comunicações mantidas com Bruno Dauster ele mencionou que dependia de autorização de Rui Costa dos Santos (governador do Estado da Bahia) para tomar as decisões”, disse a delatora em um dos depoimentos da colaboração. Se aquele contrato desse certo, continuou ela, o grupo projetava que seria possível abocanhar perto de 200 milhões de reais em lucro com compras futuras.

Desde que foi enredado na investigação sobre o sumiço dos 48 milhões de reais pagos por respiradores que nunca desembarcaram ao Brasil, Rui Costa repete um mantra: foi o Consórcio Nordeste que, detectada a fraude, acionou a polícia para as devidas apurações. Em depoimento ao longo das investigações, o ministro disse que não se atentara para o fato de a Hempcare trabalhar com maconha como matéria-prima simplesmente porque não tem “pleno domínio da língua inglesa”. Na sequência, se eximiu de responsabilidades sobre qualquer ilícito de funcionários de sua antiga administração: “se eu for fazer, em cada processo, a checagem do trabalho de cada membro do governo, não faço mais nada a não ser isso”.

Em nota, a defesa do ministro da Casa Civil diz que “a Procuradoria Geral da República mostra-se em acordo com a tese apresentada pela defesa de Rui Costa, na medida em que concorda com a manutenção do processo no Superior Tribunal de Justiça. Essa continuidade do foro decorre de decisões e de jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, consolidadas anteriormente a esse caso concreto, e colabora com a maior celeridade possível para o andamento do processo, como é desejo manifestado publicamente por Rui Costa desde o início”. “Cabe destacar que a peça da PGR não agrega nenhum elemento acusatório quanto à conduta do então governador da Bahia e que o próprio Ministério Público já tinha manifestado, em parecer emitido no decorrer do processo, que não existe nenhum fato que vincule Rui Costa a qualquer irregularidade na compra dos respiradores”, completa.

Veja

Opinião dos leitores

  1. Com essa maracutaia toda, respiradores fantasmas, confissões de culpa, é possível estimar quantas pessoas foram a óbito no nordeste, pela falta desses aparelhos?

  2. Será que esse povo tem os pés presos nessa farra? Farinha do GD tem culpa? Rui Costa vai cair? Tem muito inocente nesse mundo? Depois do excelentíssimo nove dedos fazer o que fez e ser solto, a vida para alguns fica fácil, difícil é sobreviver de bolsa.

  3. so no rn são quase 8 milhoes, esse vagabundo ladrão, mas, é assim, governo corrupto , so quer ladrão perto dele, faz parte da banda podre do nosso pais,, esquerda, é um lixoo, tem que prender esse ladrão, rui costa,e o resto da quadrilha, que pais, é esse,ja dizia o cazuza.

  4. Em plena pandemia, uma articulação da esquerda para desarticular o trabalho que o governo tinha para salvar pessoas, esse crime não pode cair no esquecimento ,mas a nossa justiça é cega para devidos crimes, infelizmente o povo morreu por falta de equipamentos e ainda estamos aguardando por um julgamento!

  5. Será que o ministro Flávio Dino vai dá prosseguimento à esse inquérito? Acho que não, vai comprometer os companheiros.

    1. É ruim! Ele era um dos envolvidos, como é que ele aceitará essa denúncia prosperar para se auto prejudicar?

  6. Quando me lembro que a manipulação da imprensa transformou bandidos em heróis e heróis em bandidos nessa pandemia eu penso que os maiores inimigos do Brasil sejam a imprensa militante e a burrice de um povo que se deixa manipular

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *