Em 2019, FAB virou ‘empresa aérea’ privativa de autoridades: 1.470 voos e 15 mil ‘caronas’

Os jatinhos da Força Aérea Brasileira (FAB) foram bastante acionados durante este ano: já fizeram 1.470 voos transportando autoridades e mais de 15 mil “caroneiros”, entre janeiro e o último dia 5 de dezembro. Apesar de apenas 30 pessoas serem autorizadas a usar aeronaves da FAB, a média de voos é de mais de quatro por dia e a omissão da legislação sobre acompanhantes liberou a festa para os “caroneiros”. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é quem mais usa jatos da FAB por nossa conta: 229 viagens “a serviço” com direito a 2,1 mil caronas.

O levantamento sobre a “Mordomia Airlines”, a serviço dos políticos e autoridades, não inclui voos de Bolsonaro, cujos dados são secretos. Um dos 30 agraciados, o vice-presidente Hamilton Mourão ainda não fez nenhuma solicitação ao Grupo de Transporte Especial da FAB.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Azevedo disse:

    A coisa virou zona, mande essa cambada viajar de voo de carreira, pois só assim eles fazem alguma coisa em prol do povo brasileiro.

  2. José aderbal disse:

    o que deve ser feito é cortar essas mordomias de políticos usarem os aviões da FAB, porque isso já ocorre a muito tempo. porque eles não usam as passagens que têem direito pela Câmara?

  3. Chico disse:

    Acabou a mamata, aos amigos do rei, TUDO! Assim como era com os vermelhos no poder.

  4. Zanoni disse:

    Tiramos o PT. Tiraremos qualquer outro. O certo é que a petrobrás não é mais afanada como era, nem o BNDES. Por outro lado, um OI para os esquerdalhas mamadores do dinheiro público.

    • Plínio disse:

      ENTREGAR A PETROBRÁS AOS GRINGOS ERA A MELHOR SOLUÇÃO?
      Alguns tratamentos podem matar o paciente.
      É o caso.
      Alegando que os Brasileiros eram corruptos e portanto incapazes de gerir seus próprios recursos, entregaram a Petrobrás e nosso ouro negro as multinacionais do Petróleo Americano. Coincidentemente, algumas dessas nega petrolíferas são clientes escritório Zucolloto, que além de ser padrinho do casamento do ex juiz e hoje Ministro da Justiça Sérgio Moro, tem a esposa do mesmo senhora Rosângela Moro, como sócia.
      Coincidência ou realidade?

  5. Cidadão Atento disse:

    ACABOU A MAMATA!
    Deve ser a tal NOVA POLÍTICA, que seria instalada por um ex Deputado com mais de 20 anos de mandato, sempre mudando de partido, recebendo auxílio moradia, fundo partidário e outras benesses, colocando seus filhos nessa mamata também.
    MUDANÇA
    Quem acreditou, acreditou.
    Quem ainda acredita, precisa acordar pra grande mentira (FAKE NEWS)

    • Silvio. disse:

      Ô meu meu garoto, os poderes são independentes.
      Bolsonaro não manda no presidente da Câmara etc etc.
      Os caras tem essa prerrogativa a seu favor.
      Entendeu ??
      Tu acha que Rodrigo Maia vai votar pra tirar o jatinho dele??
      É melhor esperar deitado.
      Até sentado cansa.
      Kkkkkk

  6. indignado disse:

    gostaria que alguém com influencia fizesse esse questionamento, como um ano tem 366 dias ainda faltando 25 dias para terminar o ano, o cara que se diz presidente da camara, consegue fazer 230 voos, ou seja no trabalho mesmo ele só esteve um terço se for pras contas e tire desses dias ai sabados domingos e feriados , essa conta ai tá muito errada ou melhor mordomia demais

  7. Pedro disse:

    E a mamata nao ia acabar??

  8. Minion alienado disse:

    Minions!? O importante era tirar o Petê? De resto está tudo taokey. Moralismo chapa branca de fachada.

  9. pereira disse:

    Essas Explorações são irão mudar quando o povo brasileiro, deixar de ser covarde e partir para o confronto direto com essa corja de vampiros. CHEGA DE TANTA EXPLORAÇÃO.

  10. Alexandre disse:

    É muita hipocrisia mesmo, em outros governos os aviões da FAB pareciam mais com Taxi e Uber aéreo, não andava só com políticos não , andavam com a família e amigos tbem . A questão é que esse vício está no Congresso Nacional e no STF. Essas mordomias irão acabar, é questão de tempo . Seria importante listar esses "passageiros" para que a população saiba e pense bem antes de votar neles de novo .

  11. Tertu disse:

    O país mergulhado numa crise sem fim, e esses espertalhões, que já ganham fortunas, torrando dinheiro que poderia ser investido em políticas públicas. Não sei o que é pior, a corrupção petralha ou torrar dinheiro do povo sem controle

COMENTE AQUI