Em 43 dias, Covid-19 já matou mais do que dengue, H1N1 e sarampo em um ano

Em 43 dias, a Covid-19 já matou mais brasileiros do que dengue, H1N1 e sarampo em todo o ano passado.

O dado, citado por O Globo, baseia-se no boletim do Ministério da Saúde.

E se concretizar os relaorios médicos internos, vai piorar muito.

Com informações do Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Maria disse:

    A Globo só "esqueceu" de mencionar que só de gripe morreram 1109 ano passado, mesmo não estando em estado de pandemia e com vacina já desenvolvida. "Esqueceu" tb q a h1n1 matou até agosto de 2016 1774 pessoas. "Esqueceu" q a pandemia do h1n1 foi em 2009/2010…

  2. Antônio disse:

    E dengue, H1N1 e Sarampo matam? Estou surpreso com esta notícia… kkkkkk

  3. Arly Araujo disse:

    Sugiro as pessoas que estão contra as medidas tomadas a ir as ruas. Vão ao Giselda e busquem pacientes com COVID19. Assim vcs poderão pegar e se imunizar para depois zombar das pessoas que ficaram em casa. Isso, claro, se vc não estiver se afogando no seco e com um respirador esfiado em vc. SEJA A RESISTÊNCIA.

  4. José Macedo disse:

    Em um dia 798 pessoas morreram de problemas cardíaco em2019, matou o que em 43 dias o coronavirus matou no Brasil!!!!!
    Também é um dado muito importante.

  5. Francisco Alves disse:

    Tem um quadrúpede esquerdalha que em todos os seus comentários – todos tendenciosos – afirma que votou no presidente mas que se arrepende! O cara tenta de todas as formas jogar os eleitores contra o presidente e, trazê-los para dar apoio às suas esquerdopatias. Vale ressaltar, que quem votou e elegeu Bolsonaro foi a maioria que não suportava mais os desmandos do PT e sua corja de ladrões. Então, não tenho receio algum de afirmar que, na próxima eleição a cambada vermelha pode vir pintada de ouro – roubado é claro – que os brasileiros votarão contra, seja qual for o candidato.

    • Arly Araujo disse:

      Francisco, vc se contradiz no seu comentário. A pessoa que votou no Bolsonaro e está arrependida não quer dizer que ela é esquerdopata ou se transformou em um. Ela não concorda com as práticas do presidente ao qual ela votou. Esse seu tipo de pensamento é a penas de reafirmar o antiptismo que existe em vc. Mas vc pode continuar com seu antiptismo sem concordar com as práticas do Bolsonaro. Isso lhe tornaria uma pessoa lúcida da situação. Mesmo tendo votado na pessoa que lhe pareceu melhor. É tanto que vc não afirma votar em Bolsonaro e sim no candidato contra o PT nas próximas eleições.

  6. Santos disse:

    E gripezinha mata?

  7. Observando disse:

    Em marco o presidente disse que nao o H!N! matou 800 pessoas no ano passado. E que o covid19 nao mataria nem 800 pessoas esse ano. Ja matou e vai matar mais. Infelizmente.

  8. EDILSON disse:

    Em 2015 foi 986 óbitos e em 2019 foram 754 só de dengue, mesmo com a sub notificação que acontece.

  9. Ricardo Lúcido disse:

    Meus amigos contra dados concretos e insofismáveis não há argumentos . É fato , não tem como tangenciar . Não adianta agredir , tripudiar ou ser mal educado , com quem informa . Esse dado só comprova que não estamos diante de uma gripizinha ou resfriadinho , como afirmou o presidente , votei nele e me arrependo . Vamos unidos vencer esse estágio , com sabedoria e lucidez .

    • Everton disse:

      Tbm votei nele e me arrependo amargamente

    • realista disse:

      amigo , quem primeiro chamou isso de "gripezinha " foi o Dr. Dráuzio Varella no programa fantástico da rede globo , é incrível como uma emissora de tv tem o poder de fazer uma opinião.

  10. Luis disse:

    Drauzio pode falar tudo e até acalentar estuprador em horário nobre

  11. Mau lira triste disse:

    Um tremendo absurdo!so no mês de junho que é o período frio neste país se morre por gripe no sul mas de 1.500 brasileiro todos os anos! Sem falar em outras mazelas que nosso povo passa! Então hoje estamos com estes dados absurdo de morte….. no Rj nas portas dos hospitais aliás em todo Brasil o sistema de saúde já se encontrava colapsado! Tanto imprensa como políticos são verdadeiros sanguessuga do momento

  12. Hudson Jorge de MORAIS disse:

    Mais é jumentinha mesmo.

  13. Delgas disse:

    Esta comparação não é muito útil. H1N1 e sarampo têm vacina. A pneumonia matou 65 mil no Brasil em 2019. Foram 650 mil casos.

  14. Geraldo disse:

    É SÓ UMA GRIPEZINHA!

    • Paulo disse:

      Esses dados estão tendenciosos BG, vc tem que comparar no pico da doença.

    • David disse:

      Foi o que disse um médico de uma renomada tv, como a gente vai confiar nesses médicos?

COMENTE AQUI