Em carta a Celso de Mello, Bolsonaro diz prestigiar STF após fala de filho

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) enviou uma carta ao ministro Celso de Mello, decano do STF (Supremo Tribunal Federal), manifestando “apreço” pelo magistrado e dizendo prestigiar a Corte depois que o magistrado classificou como “inconsequente e golpista” a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável, sobre a possibilidade de fechar o Supremo.

O candidato ao Palácio do Planalto disse querer deixar claro, por escrito, que “manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral”.

Ele não citou a fala do filho, que está em um vídeo que veio à tona neste domingo (21), mas foi feita em julho deste ano. Na gravação, Eduardo responde a pergunta sobre uma hipotética possibilidade de ação do Exército em caso de o Supremo impedir que Bolsonaro assuma a Presidência e diz que “bastam um cabo e um soldado para fechar o STF”.

Em mensagem postada nas redes sociais ontem à tarde, Eduardo afirmou que o vídeo “não é motivo para alarde”.

“Se fui infeliz e atingi alguém, tranquilamente peço desculpas e digo que não era a minha intenção”, afirmou em mensagem nas redes sociais.

Leia a carta na íntegra

“Senhor Ministro,

Tomo a liberdade de encaminhar esta carta à Vossa Excelência, diante do noticiário recente.

É meu dever, como cidadão, manifestar meu apreço por Vossa Execelência, seja pela conduta impecável no exercício de jurisdição, seja pela forma ponderada como sempre se manifesta ao público.

Quero, por escrito, deixar claro que manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral.

O Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e todos tempos de prestigiar a Corte.

Cordialmente,
Jair Messias Bolsonaro.”

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. felipe sousa disse:

    Esse STF deixou há muito tempo de ser um tribunal. Se o recurso que chegam p/ eles for de um cidadão normal que nem eu e voce, eles negam seguimento na hora kkkk p/ que serve entao um tribunal desses? melhor fechar mesmo, vai fazer nem falta. Inventam um monte de sumulas impeditivas de recursos e vem com aquele discurso bonito de que o STF ta ali p/ fazer justiça acontecer para os cidadãos? Mas como assim se hoje p/ um recurso chegar ao STF é quase impossivel com essa frescura de repercussao geral. P/ eles ofensa reflexa da constituição é falta de repercussao geral kkkk digam logo que estao cansados de trabalhar Ministros que é mais bonito! Mesmo recebendo o mais alto salario do país! Eu tenho é muito rapudio pelo STF que nao representa nenhum cidadao desse país! Como pode trazer justiça aos cidadaos se negam seguimento aos recursos dos cidadãos? ABSURDO!!!

  2. Leo disse:

    Todos q votarão no fascista sabem exatamente o q esse medíocre pensa.
    Depois nao se façam de doidos. Arquem com as consequências.

    • Aldemir disse:

      Troca esse disco arranhado: fascista, fascista, mimimi, MIMIMI… ô povo chorão…

    • Mito Eleito disse:

      Esse Leo vai chorar muito domingo! Ô cara pra defender PeTralhas! Isso é obsessão. Vai para uma sessão espírita pra tirar esse encosto. É o mesmo discurso de sempre: facista. Arranja outros argumentos!

  3. Ceará-Mundão disse:

    Comentário feito há 4 meses pelo Eduardo Bolsonaro, respondendo a uma pergunta de alguém por intermédio da citação de uma brincadeira que ouviu por ai. A pergunta tratava de uma eventual impugnação da candidatura do seu pai, em vias de ser eleito presidente de forma honesta, limpa e enfrentando uma campanha de difamação imunda praticada pela imprensa esquerdista (essa Folha é o maior exemplo) e por seus adversários, que apenas sabem fazer campanha utilizando mentiras e calúnias. De certa forma, apesar do evidente mal gosto da afirmação, foi dado o aviso. Paciência tem limites e os milhões de eleitores do Bolsonaro não aceitarão qualquer palhaçada dessa corja que lhe odeia. O povo brasileiro abriu os olhos.

  4. Everaldo Camara disse:

    Dois fatos curiosos chamam muito a atenção neste episódio:

    1-O deputado fala como se fosse comandante do Exército, qdo ele diz q basta mandar um “soldado é um cabo”. Ele realmente tem esse poder?

    2-Nem o comandante do Exército nem o ministro da Defesa se manifestaram, contrários a um suposto recebimento de ordens fora de sua hierarquia, ou seja, do filho de um militar da reserva. Isso soa estranho.

    • Esquerde mi mi mi disse:

      Além de Wadih Damous (Deputado sem votos), Zé Dirceu (preso condenado) também sugeriu detonar o STF. Na época ninguém disse nada, foi tudo tratado com normalidade.

    • Ceará-Mundão disse:

      O comentário do deputado eleito foi apenas uma brincadeira de mal gosto. O presidente do STJ referiu-se muito bem a esse episódio, reduzindo-o a sua real insignificância. Muito mais significativos, até porque não foram meras brincadeiras, foram as ameaças do tal Waldih Damous e do bandido Zé Dirceu. Mas petistas já disseram inúmeras atrocidades contra a justiça brasileira, tentando desmoralizá-la até mesmo a nível internacional. E esses hipócritas (e aproveitadores), que tentam se passar por democratas, nada disseram. Ao contrário, apoiaram tais atitudes.

  5. Arnaldo Lopes disse:

    Deputado do PT, advogado de Lula, propôs fechar o STF … – Poder360
    https://www.poder360.com.br/…/deputado-do-pt-advogado-de-lula-propos-fechar-o-s…
    17 horas atrás – Vídeo de Wadih Damous está na página do deputado no Facebook e é explícito: "Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal". Ele também ..

  6. Arnaldo Lopes disse:

    Até a palavra sagrada ele jogou no lixo ,imaginem o que ele promete?

  7. Roberts disse:

    Hadad como todo petralha, mostrou-se um verdadeiro lôbo na pele de cordeiro, caindo toda a carapuça esquerdopatas, quando em discurso de fazer inveja a um criminoso nazista e de enorme poder ofensivo contra a humanidade, incitou a violência contra a grande maioria de milhões de brasileiros que votam em bolsonaro, conclamando a todos os que fazem parte de sua seita a varrer da face da terra todos os outros que representam bolsonaro.
    Isso mostra uma incorporação de um Hitler tupiniquim, exterminar da face da terra não é expulsar, é sim matar, portanto ele é um candidato que defende crime contra a humanidade, e portanto, deveria ter sua candidatura impugnada e, levado aos tribunais que julgam criminosos da humanidade. Esse tem que ser punido exemplarmente!

  8. Robert disse:

    Esse Bosta nágua é uma piada perigosa. Fala o que pensa e após ver que ainda não era A hora de dizer o que disse, volta atras em jogo de cena.
    Quem não te conhece que te compre.

  9. Andinho disse:

    Isso, é assim que se faz, com humildade se reconhece os erros e tenta repará-los, depois de desculpar-se.
    Alguém já viu algum petista reconhecer um erro e desculpar-se???

COMENTE AQUI