Política

Em carta aberta aos cidadãos do RN, senador Styvenson Valentim anuncia saída do partido Rede para filiação ao Podemos

 

Capitão Styvenson Valentim, anunciou nesta segunda-feira(04) a saída do partido Rede Sustentabilidade, no qual foi eleito senador, para se filiar ao Podemos.

Podemos é a sigla a qual está filiado o senador paranaense Álvaro Dias, que concorreu à presidência da República nas útilmas eleições. No Rio Grande do Norte é presidido pelo ex-deputado Antônio Jácome.

Opinião dos leitores

  1. Parabéns, Senador! Malgrado as más línguas, está ao lado de vários homens de bem (Férrer, Girão, Álvaro Dias, Renata Abreu, etc.). Está no caminho certo!

  2. O curioso é que o presidente do Podemos no RN foi adversário de Valentim na corrida pelo Senado. E essa hein?

    1. Valentim não teve adversário declarado na corrida pelo Senado, até porque sempre se manteve na pole position. Desbancou seus concorrentes ainda na fase de pré-campanha, apesar da guerra de contrainformação e do aguerrido 'marketing' ($$$) deles.
      Não se 'enturmou' aos políticos profissionais preexistentes, e até aqui tem dado pistas de que não o fará. E se o fizer será pura burrice, pois quem votou nele espera exatamente a manutenção de sua identidade de outsider.

  3. Aprendam a dar tempo ao tempo e não sair reclamando sem razão. Deixem ele fazer algo errado e aí sim, "caiam matando". Mas estejam aqui também p/ aplaudir quando ele fizer a coisa certa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Aos 83 anos, monsenhor Lucas é internado em UTI com quadro de insuficiência cardíaca

Foto: Divulgação

O Monsenhor Lucas Batista Neto, 83 anos, encontra-se internado no Hospital São Lucas desde quinta-feira passada (27), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em razão de insuficiência cardíaca descompensada associada à fibrilação atrial.

Segundo o boletim médico, divulgado nesta tarde pela Casa de Saúde São Lucas, em Natal, o quadro clínico dele é considerado estável e inspira cuidados.

O paciente permanece hemodinamicamente estável, consciente, em tratamento clínico intensivo, sob monitoramento contínuo e suporte medicamentoso adequado.

A equipe médica segue acompanhando sua evolução clínica e novos boletins serão divulgados conforme a necessidade. EQUIPE MÉDICA ASSISTENTE Dr. George Barreto – Cardiologista – CRM/RN 5778 Dr. Leonardo Mesquita Sampaio – Geriatra Dr. Emerson Sena – Arritmologista Kalina Uchôa Araújo Sidon – Fisioterapeuta

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Pedro Avelino completa seis meses consecutivos entregando Obras e inaugura Nova Praça Trangola hoje

A Prefeitura de Pedro Avelino chega ao mês de agosto consolidando uma sequência de seis meses consecutivos de obras e entregas à população. De março até agora, diferentes áreas do município receberam investimentos que já fazem parte do cotidiano dos moradores e reforçam o ritmo de trabalho da gestão municipal.

A sequência começou em março, com a entrega do Mercado Público. Em abril, foi a vez da pavimentação da Vila Popular, ampliando a infraestrutura e melhorando a mobilidade urbana. Já em maio, a população recebeu a Unidade Básica de Saúde de Baixa do Meio, fortalecendo a rede municipal de saúde.

Em junho, outra entrega marcou o calendário da gestão: o novo ponto de mototáxi, oferecendo uma estrutura mais adequada para os profissionais e para os usuários do serviço. No mês de julho, o Bairro São Francisco foi contemplado com a modernização da iluminação pública em LED, iniciativa que alia eficiência, modernização urbana e mais segurança para os moradores.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, a sequência chega ao sexto mês consecutivo com a inauguração oficial da Praça Trangola, mais um espaço público entregue à comunidade para convivência, lazer e valorização urbana.

Seis meses, seis entregas
Março — Mercado Público
Abril — Pavimentação da Vila Popular
Maio — UBS de Baixa do Meio
Junho — Ponto de Mototáxi
Julho — Iluminação em LED no Bairro São Francisco
Agosto — Praça Trangola

A sequência de entregas mostra projetos deixando o planejamento e se tornando realidade. Para a Prefeitura, o objetivo é manter investimentos em diferentes áreas e ampliar as melhorias que chegam diretamente à população.

Com obras concluídas e outras ações em andamento, Pedro Avelino mantém um calendário de investimentos que vem modificando espaços públicos, fortalecendo serviços e atendendo demandas históricas da cidade.

Nesta sexta-feira, a inauguração da Praça Trangola marca mais um capítulo desse ciclo de entregas e reforça a continuidade do trabalho realizado no município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Cury cobra “experiência prática” de Lula e Bolsonaro, mas leva invertida por prejuízo de R$ 31 milhões

Augusto Cury (Avante), candidato à Presidência da República, criticou a experiência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) para comandar o país ao afirmar que um presidente que nunca plantou uma horta ou colocou capital de risco em um negócio “não pode definir o futuro da agricultura, do comércio ou da indústria”.

A fala de Cury foi confrontada pela jornalista Malu Gaspar, de O Globo, durante a entrevista. Ela lembrou que o próprio Cury acumula um prejuízo milionário em um investimento na Fictor.

“O senhor é um dos investidores que mais perdeu dinheiro com investimento com a Fictor, mais de R$ 31 milhões. Por esse raciocínio, então o senhor não poderia cuidar das nossas finanças”, rebateu a jornalista, colocando Cury sob o mesmo critério adotado por ele para avaliar gestões anteriores e atuais na Presidência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Não contrate a Ratts Ratis pela IA. Contrate pelo que a gente faz com ela

Ferramenta boa, qualquer um pode comprar. O acesso à tecnologia deixou de ser diferencial faz tempo. O que não se compra na prateleira é o critério — saber qual ferramenta usar, em que momento e para qual objetivo de negócio. É aí que mora a distância entre gastar com tecnologia e lucrar com ela.

A Ratts Ratis existe nesse cruzamento. A gente une duas coisas que raramente andam juntas: o domínio técnico de IA e o faro publicitário de quem entende de venda, de marca e de comportamento humano. Uma IA sem estratégia é só custo sofisticado. Conduzida por quem sabe onde quer chegar, ela vira o melhor investimento da sua verba de marketing.

Por isso, quando você fecha com a Ratts Ratis, não está contratando um software. Está contratando o discernimento de transformar tecnologia em resultado concreto — em mais clientes, mais vendas e uma marca mais forte.

Vem entender, na prática, o que isso faz pelo seu negócio. Fala com a Ratts Ratis pelo @rattscom ou pelo 99215-9781.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LIQUIDA NATAL: Descontos, prêmios instantâneos e mais de 260 mil reais em prêmios

De 28 de agosto a 7 de setembro, a Liquida Natal movimenta o comércio e sorteia prêmios. São dois Citroën C3, três caminhões de prêmios e 20 vales-compras de mil reais para os consumidores que comprarem nas lojas participantes da campanha.

A cada 50 reais em compras, um cupom para concorrer aos prêmios. Cadastre sua nota fiscal no site liquidanatal2026.com.br e concorra aos prêmios.

Pagou na maquininha Cielo? Suas chances aumentam: você ganha cupons em triplo!

E tem prêmio instantâneo! Na Liquida Natal é assim: comprou, ganhou!

Liquida Natal! 25 anos, 25 prêmios!

É desconto que vale a pena, é prêmio na hora e é muito mais chance de ganhar!

Uma realização da CDL Natal, com patrocínio de Cielo, Banco do Nordeste, Sistema Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae RN, FIERN e Dunas Motos, e apoio do Governo do Estado e Prefeitura do Natal.

@cdlnatal | liquidanatal2026.com.br

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

DADOS DO IBGE: População de Natal diminui 0,13%, enquanto Parnamirim cresce, se aproxima de Mossoró e pode assumir 2º lugar no RN

Foto: Canindé Soares

Natal registrou redução de 0,13% na população em 2026, segundo estimativa divulgada nesta sexta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A capital potiguar possui 783.196 habitantes, abaixo do número estimado para 2025. Ao mesmo tempo, Parnamirim segue se aproximando de Mossoró e pode, nos próximos anos, se tornar o segundo município mais populoso do Rio Grande do Norte.

Parnamirim tem população estimada em 273.952 habitantes, enquanto Mossoró registra 279.100. A diferença é de 5.148 habitantes, reforçando a tendência de aproximação entre os dois municípios.

No RN, a população chegou a 3.463.737 habitantes e houve uma redução de 8.501 em relação à 2025. No Brasil, são 214.211.951 habitantes, com alta de 0,37% no período.

Os dados do IBGE consideram a população estimada até 1º de julho de 2026.

Maiores populações estimadas do RN em 2026

  • Natal: 783.196
  • Mossoró: 279.100
  • Parnamirim: 273.952
  • São Gonçalo do Amarante: 125.691
  • Macaíba: 87.634
  • Ceará-Mirim: 83.662
  • Extremoz: 70.452
  • Caicó: 63.338
  • Assú: 59.278
  • São José de Mipibu: 50.386

Menores populações estimadas do RN em 2026

  • Viçosa: 1.909
  • João Dias: 2.054
  • Ipueira: 2.090
  • Galinhos: 2.159
  • Monte das Gameleiras: 2.347
  • Bodó: 2.357
  • Taboleiro Grande: 2.411
  • Timbaúba dos Batistas: 2.428
  • Jardim de Angicos: 2.483

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Extremoz reafirma compromisso com a saúde e prepara entrega da primeira Clínica da Mulher e da nova UBS do Moinho dos Ventos

A Prefeitura Municipal de Extremoz segue avançando na ampliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população. Como parte desse compromisso, o município se prepara para entregar dois importantes equipamentos: a primeira Clínica da Mulher de Extremoz e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Moinho dos Ventos.

A nova UBS do Moinho dos Ventos chega para ampliar a oferta de atendimento na atenção básica e fortalecer a estrutura de saúde da região. A unidade também deverá contribuir para desafogar a demanda existente no bairro e atender moradores de comunidades vizinhas, garantindo mais comodidade, agilidade e qualidade no acesso aos serviços de saúde.

Outro importante avanço é a implantação da primeira Clínica da Mulher do município. O novo equipamento será voltado à atenção especializada à saúde feminina, reunindo serviços importantes para prevenção, acompanhamento, diagnóstico e cuidado integral das mulheres de Extremoz.

Entre os atendimentos previstos estão ginecologia, colposcopia com biópsia do colo uterino e ultrassonografia, ampliando o acesso das mulheres a exames e procedimentos especializados dentro do próprio município.

A oferta desses serviços representa um avanço importante para a saúde feminina, permitindo que as pacientes tenham acesso a atendimentos especializados e exames necessários para o acompanhamento da saúde, prevenção e identificação de possíveis alterações de forma mais rápida e humanizada.

Com a nova UBS do Moinho dos Ventos e a primeira Clínica da Mulher, a Prefeitura de Extremoz reforça o compromisso de fortalecer a rede municipal de saúde, descentralizar os atendimentos e ampliar a oferta de serviços especializados para a população.

As duas novas estruturas representam investimentos importantes na saúde pública e refletem o trabalho da gestão municipal para oferecer uma rede cada vez mais estruturada, acessível, humanizada e preparada para atender às necessidades dos extremozenses.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“ERREI”: Chamada de “picareta”, Roberta Luchsinger diz que amizade com Lulinha vem de antes de Lula ser presidente e afirma se arrepender de pedir ajuda a Marcola

Marcola, ex-chefe de gabinete do presidente Lula, Roberta Luchsinger e Fábio Luis Lula da Silva, o Lulinha — Foto: Reprodução

Roberta Luchsinger confirmou, em entrevista ao g1, que é amiga próxima de Lulinha e afirmou que a relação entre os dois começou antes de Lula chegar à Presidência da República. Na sabatina na TV Globo, na noite de quinta-feira (27), o presidente disse que não conhecia a lobista, mas foi desmentido pela divulgação de pelo menos 12 fotos dele com a empresária nas redes sociais.

Roberta também admitiu que procurou Marco Aurélio Santana Ribeiro, mais conhecido como Marcola, então chefe de gabinete de Lula, para tratar de uma proposta para o governo federal envolvendo medicamentos à base de canabidiol. De acordo com ela, a “ajuda financeira” dada a Marcola foi “por amizade”, não em troca de favores.

Os investigadores da PF afirmam que ela pagou R$ 217 mil em faturas de cartão de crédito, entre outras despesas, para o ex-chefe de gabinete de Lula, em 2024.

A empresária é investigada pela Polícia Federal por suspeitas de tráfico de influência, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As investigações também apuram sua relação com Lulinha e com o lobista conhecido como Careca do INSS. Ela negou ter usado sua proximidade com a família Lula para obter vantagens junto ao governo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Lula interrompeu a fala da jornalista Renata Vasconcellos ao menos 11 vezes em entrevista ao Jornal Nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu a jornalista Renata Vasconcellos ao menos 11 vezes durante a entrevista concedida à TV Globo na quinta-feira (27). O petista foi entrevistado por Renata e César Tralli, apresentadores do Jornal Nacional.

Durante a sabatina, Lula também reagiu com tom de desdém ao ser questionado sobre a dívida pública e as metas do governo para reduzir sua proporção em relação ao PIB. O presidente afirmou que a pergunta deveria ter sido feita de outra forma e sugeriu que a jornalista deveria estar mais bem preparada para a entrevista.

A depender das situações, as práticas de Lula podem ser compreendidas de duas formas. Manterrupting, quando um homem interrompe uma mulher de forma desnecessária enquanto ela fala, impedindo que conclua seu raciocínio ou termine de expor sua ideia, ou ainda como “Mansplaining” que é o comportamento de um homem que explica algo a uma mulher com um ar de superioridade, partindo do pressuposto de que ela não domina o assunto ou sabe menos do que ele, mesmo quando ela possui conhecimento ou é especialista na área.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CAI QUEM QUER: Depois de dizer que não conhecia Roberta Luchsinger, Lula muda versão após ser desmentido e diz que tira fotos com “inúmeras pessoas”

Foto: Reprodução

Depois de afirmar na sabatina da TV Globo, na noite de quinta-feira (27), quando disse que nunca tinha visto e não conhecia a lobista Roberta Luchsinger, amiga de seu filho Lulinha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou a versão após ser desmentido pela divulgação de pelo menos 12 fotos dele com a empresária nas redes sociais.

Lula afirmou nesta sexta-feira (28) que costuma tirar fotos com “inúmeras pessoas” e que os registros não significam que exista relação pessoal, profissional ou política com Roberta. A justificativa foi apresentada pela campanha do petista após a repercussão das imagens do presidente com a lobista.

Na entrevista à Globo, Lula havia sido categórico: “Não conheço essa moça. Nunca vi essa moça na minha vida.” A checagem do UOL classificou a declaração como falsa, diante das fotografias que comprovam que os dois estiveram juntos.

Roberta Luchsinger é investigada pela Polícia Federal por suspeitas de tráfico de influência à junto ao governo federal. Ela também é apontada nas investigações como próxima de Lulinha, que teria ajudado a lobista a tentar fechar negócios com a gestão do presidente Lula.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *