O candidato à presidência da República, Eduardo Campos (PSB), criticou a administração da presidente Dilma Rousseff e disse que petista é a única que irá ‘entregar’ o País com um cenário pior do que recebeu. As declarações foram dadas na manhã desta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva, no Hotel Arituba. O líder do PSB apresentou dados e comparou os números das administrações passadas com a atual.
“Dilma é a única candidata que vai entregar o país com cenário pior do que recebeu. O país apresenta os piores índices de crescimento econômico. Dilma foi eleita para dar continuidade ao que estava dando certo do governo de Lula e aprimorar o que não estava e não o fez. Preferimos sair pela porta da frente”, justificando sua saída do palanque do PT para disputar a majoritária.
Eduardo Campos desmentiu a possibilidade de acabar com programas sociais como “Bolsa Família”, “Minha Casa Minha Vida” e o “Prouni”.
“Fazem terrorismo político porque sabem que temos condições de melhorar o Brasil e mostrar isso as pessoas. Temos o compromisso de ampliar e manter esses programas sociais. O que quero acabar mesmo é essa política econômica ruim, a corrupção. Dilma teve chance e quem deu fomos nós do nordeste. Mas, infelizmente, o Brasil parou de melhorar”, afirmou.
O ex-governador de Pernambuco admitiu integrar uma “campanha desigual e menor”, em referência a aliança com a REDE, da ex-ministra Marina Silva, mas acredita que o desejo de mudança demonstrados nas últimas pesquisas pesem na escolha do eleitor.
Campos afirmou ainda que a aliança do PSB com o PMDB na campanha estadual, que tem a dirigente estadual do seu partido, a ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado, e o presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), postulante ao Governo, já está superada pela executiva nacional.
“Do ponto de vista administrativo e político que o Rio Grande do Norte chegou, precisou se criar uma frente ampla para enfrentar o caos. Meu partido no RN convenceu o diretório nacional de que precisava participar deste momento de união pelo bem do estado”, enfatizou Campos.
O pessebista terá nas regiões Nordeste e Norte as plataformas de campanha e pretende fazer um trabalho mais elaborado nas redes sociais para atingir os eleitores das regiões sul e sudeste.
O ex-governador de Pernambuco desembarcou pela manhã no Aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, onde foi recebido pela presidente estadual do PSB, Wilma de Faria e partidários para cumprir agenda na capital potiguar. A visita marca o início da campanha de rua da vice-prefeita Wilma de Faria ao Senado.

Comente aqui