Em redes sociais, secretária do Ministério da Saúde culpa governadores por mortes por Covid-19

Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do governo Jair Bolsonaro, a médica Mayra Pinheiro publicou nas suas redes sociais que os governadores e prefeitos de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará são os responsáveis pelas mortes por coronavírus que aconteceram em suas regiões.

SP 15.996 mortes por Covid. RJ 7.363 mortes por Covid. CE 6.351 mortes por Covid. Todas essas mortes evitáveis deveriam ser colocadas sob responsabilidade dos governadores, prefeitos, secretários de saúde e instituições desses estados, que impediram ou dificultaram o acesso as medicações para tratamento da doença”, escreveu Mayra nesta quarta (8).

A publicação gerou revolta em secretários estaduais de Saúde. Ela se tornou conhecida em 2013 por ter hostilizado cubanos que participavam de curso do Mais Médicos. Em 2019, Mayra entrou no governo para cuidar do programa, que mudou de nome.

PAINEL FOLHA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos disse:

    Entendi….
    Deve ser por isso que o governo mandou uma MP para que gestores não sejam reaponsabilizados por atos durante a pandemia.
    Rapaz… sei não viu.

  2. LEO disse:

    Qdo vao começar a Prender Secretários de Saúde aqui no Nordeste,no RJ ja começou.Onde andam os milhoões de reais dos respiradores "comprados" superfaturados,e pagos adiantados,e nunca recebidos???

  3. Manoel disse:

    Se não fosse os governadores decretando o isolamento e seguíssemos o genocídio, o desastre seria muito maior.
    Só não ver isso quem coloca a paixão ideológica a frente da razão.

  4. Anti-Político de Estimação disse:

    O que existe é muita irresponsabilidade de todos os lados : um jogando a culpa no outro e o povo levando fumo. O que me deixa mais triste é ver alguns defendendo seus políticos prediletos, mesmo em um cenário horrível como esse.

  5. Apolônio disse:

    Faço das suas,as minhas palavras Biró,nosso presidente fez,e faz a sua parte,querer culpá-lo é uma covardia,todos sabem como se prevenir!

  6. Valeriano Alves disse:

    Onde foi escrito FACISTA, leia-se FASCISTA…

  7. Valeriano Alves disse:

    O desgoverno desse INCOMPETENTE Presidente, é verdadeiramente o PRINCIPAL responsável pelo o número altíssimo de mortes no nosso país…Fora FACISTA incompetente…

    • Biró disse:

      Responsável é quem recebe o dinheiro e ao invés de investir no tratamento, rouba. Ninguém é louco e cego.
      Essa narrativa sua não cola. Procura outra!

    • ELEITOR disse:

      Os petistas sempre querem fazer o REÚ virar VÍTIMA , essa é a maneira mais simplória de dizermos O que FASCISTA !será que entende agora ?

COMENTE AQUI