Notas fiscais: empresa que recebeu o maior volume de verba da campanha de Fátima foi criada três dias antes das primeiras prestações de contas

É destaque no Blog do Dina – por Dinarte Assunção

Dentro do pedido MPE pede ao TRE de cassação ou suspensão do diploma de Fátima e Antenor por gasto ilícito de campanha, destaca-se a criação de uma empresa, esta responsável por receber o maior volume de verba da campanha três dias antes de vencer o prazo para apresentação da prestação de contas. Confira.

A questão mais grave, no entanto, é sobre a empresa Brasil de Todos Comunicação. Ela foi criada três dias antes de vencer o prazo para apresentação da prestação de contas – para o envio de notas fiscais – e recebeu R$ 1,9 milhão para os programas de rádio e tv de Fátima.

A procuradoria questiona que “não há prova idônea suficiente das despesas”, ou seja, o MPE está afirmando que não é possível saber se o valor pago corresponde mesmo ao serviço prestado porque a empresa não foi capaz de provar sua capacidade técnica.

“Com base nas provas até então coletadas, a recém-criada empresa BRASIL DE TODOS COMUNICAÇÃO LTDA carece de capacidade operacional; não pela falta de expertise dos seus sócios, mas por operar em seu endereços e de com diminuta estrutura – a empresa não possui bens próprios – que não é capaz de comportar todos os serviços contratados de acordo com o vultoso aporte dos recursos públicos de campanha a ela repassados”, escrevem os procuradores

O entendimento que tem prevalecido nas decisões eleitorais é de que a falta de comprovação operacional demonstra irregularidade no aporte de recursos de campanha.

Foi pedida a quebra dos sigilos da empresa e de seus sócios para aprofundar a investigação.

A ação é lastreada por elementos que os procuradores afirmam serem muito graves e que compromete o princípio da lisura.

Leia mais aqui

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. carlos morais disse:

    Pelo que tenho observado e tirado das minhas anotações não há como não temer o pior nos 4 anos que se iniciam em 1° de janeiro de 22019.Os Potiguares mais uma vez embarca numa barca furada não é outra a leitura.

  2. Ivan disse:

    Realmente, Mato Grosso do Sul votam muito bem, não é a toa que um dos grandes líderes de lá seja CARLOS MARUN que foi eleito várias vezes e, ainda ANDRÉ PUCCINELLI e seu filho ANDRÉ PUCCINELLI JÚNIOR, que tiveram prisão decretadas por corrupção, e coincidentemente foram soltos ontem.

  3. Amigos, sou Potiguar, mais moro a 35 anos em Campo Grande, MS tenho orgulho de ser Nordestino, mais infelizmente vcs votam muito mau, elegem os piores administradores, tivemos a infelicidade do P Governar o estado do MS, por 08 anos, só para resumir, nunca mais voltarão a governar, pois acabaram com as finanças do estado, o jeito Petista de governar tem o mesmo modo operandis, incham o estado com seus asseclas, sucateiam as finanças, se vcs acham que situação do RN está dificil, daqui a 04 anos vcs vão ter MUITA SAUDADE da data de hoje, infelizmente.

  4. Lana disse:

    A pessoa se elege pra administrar um abacaxi do tamanho do RN e ainda tem que se preocupar com todo tipo de boicote. Pelo amor de Deus. Deixem de complicar pra que Fátima que está com toda boa vontade e disposição do mundo, tente resolver os problemas do nosso Estdao.

  5. Rafael disse:

    É gopi

  6. Ems disse:

    Não sei porque, mas não é surpresa !

  7. Júnior disse:

    Vixi, babou!! Acho q algo errado não ta certo!!!

  8. Oliveira disse:

    E Farão tá começando mau

COMENTE AQUI