Enrolaram o presidente Jair Bolsonaro com a lorota de que o governo passaria a economizar com a compra direta de passagens a empresas aéreas, “economizando” com agências de turismo, conforme ele avisou na internet, quinta (28). Isso é falso. A jogada esperta foi implantada pelo Ministério do Planejamento durante o governo Dilma Rousseff (PT), pelas mãos do então ministro de Paulo Bernardo, que acabaria preso. A medida não favorece o governo e sim as empresas aéreas. A informação é do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
Não é o governo que economiza, sem agências de viagem, e sim as empresas, que cobram preços “cheios” e já não pagam comissões.
A “compra direta” embute outra esperteza das aéreas, que se tornam o único fornecedor do governo pago à vista e até com antecipação.
O governo pagará à vista a passagem, por meio de cartão corporativo. Pior: com preço cheio, sem desconto ou promoções. E sem impostos.
Agências de viagem faziam o governo gastar menos porque obtinham descontos expressivos em razão do grande volume de compras.
DIÁRIO DO PODER
Nunca li uma noticia mais absurda (fake)! Todo servidor público federal que viaja a trabalho sabe que o Governo, até então, comprava por agência e com PREÇO CHEIO! Essa sim era uma situação sem concorrência e que atentava contra os principios da Moralidade e da Modicidade! Agora, com a compra direta, existe concorrência e pode-se comprar uma tarifa mais barata!
Agências aéreas no Brasil, lasca todos sem discriminar.
Toda ação gera um reação meu nobre. O chá dessas companhias aéreas está coando… pode ter certeza.
Se vc tiver noção de como trabalha um agente de viagens, vc não diria tamanho absurdo. Hoje em dia, mesmo sem receber "comissão" e conseguindo tarifas excelentes, as agências de viagens no Brasil sobrevivem e vão sobreviver.
Quer dizer que as agências por comprarem em grande volume obtêm descontos que fazem as passagens, mesmo com a corretagem, serem mais baratas?
Ok.
Então posso presumir que o Governo, que comprará uma ou outra passagem ao ano pagará mais caro. É isso produção?
O governo compra milhares de passagens ao mês… Minha gente, desde quando falar besteira virou algo bonito?
Rapaz, se Bolsonaro lançar uma campanha contra o Zika vírus, vão defender o vírus…
Qualquer um em sabe que sem atravessador, o produto fica mais em conta.
Bom dia, eu faço em média 06 viagens ao mês ou seja 12 pernas e consigo comprar mais barato pelas agências do que direto no site das aéreas.
Quem em sã consciência acredita que uma compra sem intermediários, e sem pagar corretagem, fica mais cara. Até nisso essa imprensa quer distorcer. Só sendo hipnotizado por ladrão pra acreditar nisso. Kkkkkkkkk