
O escândalo do disparo de mensagens anti-PT nas redes bancado por empresas de forma ilegal, revelado pela Folha, e a disseminação generalizada de fake news nas eleições já está causando constrangimento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que não consegue responder ao fenômeno.
RODA PRESA
Em meio à confusão, magistrados acusam a presidente do TSE, Rosa Weber, de pouco jogo de cintura ao lidar com a situação e com os próprios colegas.
TURMA
Na quarta (17), Rosa fez reunião com os representantes das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e convidou apenas dois ministros para o encontro: Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, que são também, como ela, integrantes do STF (Supremo Tribunal Federal).
PRA FORA
Os outros magistrados, que integram também outros tribunais ou que representam a advocacia, foram preteridos.
NA MESMA
Um deles afirmou à coluna, sob a condição de anonimato, que Rosa revelou preconceito e que “não existem castas de ministros no TSE”. O barco, se um dia afundar, diz ele, leva todos os magistrados juntos.
COMO ASSIM?
Um outro diz que ficou perplexo com o fato de ela nem sequer convidar os magistrados responsáveis por analisar processos de propaganda eleitoral para o encontro.
MÔNICA BERGAMO / FOLHA
Monica Bergamo (Folha) Comunista de carteirinha é anti-Bolsonaro.
Se essa militante disfarçada de jornalista merecia algum respeito, as eleições desse ano afastaram-no.
Parcial até não mais poder.
Uma Pergunta e o Léo
Acho que o pt não deu o sanduíche de mortadela e suco para ele kkkkk
Acho que ele JÁ se acostumou kkk
As Forças Armadas certamente estarão atentas ante qualquer tentativa de reverter no tapetão os votos das urnas!
Debate pra quê?? Afinal, quem conversa com poste é bêbado!
Bolsonaro é Lula:
Tem seu caixa 2;
Nao vai a debates;
Nunca sabe de nada.
Que bom então vamos votar no BOLSONARO presidente a o número dele e 17
Quer dizer que os petralhas disseminaram orquestradamente gratuitamente nos órgãos de imprensa, de WhatsApp e mídias sociais, de forma indecorosa, que o bolsonaro era fascista, homofobico, racista, xenofóbico e outras denominações jocosas injustas, Sem também que a justiça não investigasse como eram feitas essas divulgações, tavam correto, porque partiam dos poderosos petralhas? Ômi, vai te catar, defensores de bandidos, mas esse tempo de trevas vai passar, Bolsonaro vai ser presidente do Brasil, o povo é quem quer.