Especialista prevê PT como coadjuvante de Psol e PCdoB nas eleições

O declínio eleitoral do Partido dos Trabalhadores chama atenção para o presidente do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo. Em 2016, o partido de Lula perdeu 60% das prefeituras que conquistou em 2012 e a expectativa para 2020 é ainda pior. “O PT tem tudo para virar coadjuvante do Psol e PCdoB, nos grandes centros urbanos”, prevê Hidalgo. O exemplo mais óbvio é a candidatura de Guilherme Boulos a prefeito de São Paulo, com apoio do PT, que não terá candidato próprio. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O único nome possível do PT em São Paulo é do ex-prefeito Fernando Haddad. Ainda assim ele aparece em 2º ou 3º colocado nas pesquisas.

Murilo Hidalgo cita outro exemplo: o atual prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (Psol), que já ganhou apoio do PT no início do ano.

Em Salvador, até o candidato do PCdoB aparece à frente do candidato do PT, que é o partido do governador da Bahia, Rui Costa.

O PT já não governa nenhuma das 100 maiores cidades do Brasil, incluindo as 26 capitais estaduais e o DF.

DIÁRIO DO PODER

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. João Macena disse:

    Concordo com o seu comentário, Antônio Soares. João Macena.

  2. Batista disse:

    Até o PSTU se vendeu, imagina o resto. Composto só por ratos.

  3. PAULO disse:

    Quando se Fala em PT,vem logo á mente das pessoas : Corrupção,Mensalão,Petrolão,Trambique,Lavagem de dinheiro,Dinheiro na Cueca,171. Cada um colhe o que planta,TCHAU PT !!!!

  4. Nono Correia disse:

    São os mesmos especialistas que desde 2003 dizem que "o PT acabou."

  5. Antônio Soares disse:

    Votar em um desses três é assinar o recibo em branco, de quem só pensa em te roubar. Depois que se conheceu esses partidos, viu que eles fazem exatamente o contrário do que pregam. E o comandante geral dessa quadrilha é o Professor mestre e doutor em ladroagem LULADRAO. Portanto votar nesses safados e procurar sarna pra se coçar.

    • M.D.R. disse:

      Todos em consonância , com mentiras e omissão quando alguns dos DELES, seja governo.
      O exemplo é o ESTADO DO RN , quais deles; PT , PSOL e PC DO B, defenderam o funcionalismo em plana REFORMA? Nemhum.
      Isto é falta de caráter, respeito e de atenção principalmente àqueles defenderam essas bandeiras. Quem ñ se lembra da EX-SENADORA FÁTIMA DO PT, comendo "QUENTINHA ", na mesa da PRESIDÊNCIA DO SENADO defendendo os direitos dos trabalhadores / trabalhadoras , principalmente combatendo os APOSENTADOS E PENSIONISTAS que seria mais prejudicado , hoje faz uma REFORMA tirando, destruindo um sacrifício de mais 35 anos

  6. Gustavo disse:

    PT virando satélite de nanico. Que esse as facções criminosas desapareçam. O maior partido da esquerda hoje é o PCC.

  7. Lula na cadeia já disse:

    Tchau querido!

  8. Augusto disse:

    Só lembrando, não tem diferença nenhuma entre eles, todos só querem o poder para roubar e corromper. Aí entre esses três é saber quem é o menos ruim.

COMENTE AQUI