Estão abertas as inscrições para o primeiro lote da Meia do Sol 2020


Por Breno Perruci / @eaiboracorrer

Desde a última quinta-feira (30) já estão abertas as inscrições para a edição 2020 da Meia Maratona do Sol. A prova será dia 19 de setembro e contempla as distâncias de 21km, 10km e 5km. Esse ano ela está sendo preparada para receber 10 mil atletas de todo Brasil e do mundo. Em 2019 foram pouco mais de 7.500 inscritos. Entre as novidades, a competição contará com um novo percurso, com passagem até pelo campo de futebol da Arena das Dunas.

“Os inscritos vão passar por dentro de um estádio de Copa do Mundo, no campo de futebol, com arquibancadas disponíveis para os acompanhantes esperarem o corredor no trecho final de corrida. Para isso acontecer, fizemos mudanças significativas no percurso e melhoramos os trechos de prova. Os novos estudos estão sendo realizados juntamente com os órgãos de trânsito da cidade e em breve anunciaremos o trajeto completo”, destaca Gabriel Negreiros, um dos organizadores da prova.

Além da beleza da cidade noiva do Sol, a prova reconhecida pelo caráter desafiador devido ao relevo de nossas ruas e avenidas. Em sua sétima edição, este ano a Meia do Sol vem com nova roupagem e com o slogan “Venha correr e viver Natal”. A ideia é ressaltar ao máximo a capital potiguar. “Em 2020 nosso projeto quer manter o nível de crescimento e transformar Natal no principal destino de corridas de rua no Nordeste. O novo slogan é um convite a uma experiência inesquecível de não apenas participar de um grande evento esportivo, mas também à possibilidade de desfrutar um dos principais roteiros turísticos do Brasil. Correr em Natal é uma oportunidade única de aliar esporte, saúde, lazer, bem-estar e turismo”, completa Gabriel.

O evento que é o maior do segmento esportivo no Estado terá uma programação paralela. A Meia do Sol Kids acontecerá no mesmo dia da competição, pela manhã, exclusivamente para crianças até 13 anos de idade. O Projeto Rota Musical, que levou música potiguar para diversos palcos espalhados pela prova em 2019, está em fase de validação e deve ser ampliado este ano.

Inscrições e vantagens

As vagas do primeiro lote, disponíveis até 30 de abril, poderão ser adquiridas exclusivamente pelo site www.meiamaratonadosol.com.br. O investimento é de R$ 109 e concede um kit com camiseta da corrida em tecido tecnológico, número de peito, chip de cronometragem e medalha no enceramento. Com um acréscimo de R$ 25, o atleta garante itens exclusivos da Meia do Sol, como meias e bonés personalizados.

Serviço

Meia Maratona do Sol 2020
Data: 19 de setembro, sábado
Largada: Arena das Dunas, às 16h
Inscrições: www.meiamaratonadosol.com.br

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lula na cadeia sempre disse:

    Lá vem esses chatos de plantão atrapalhar a vida do natalense, faça essa corrida na via costeira , lugR agradável, vista maravilhosa, ar puro, mas não os idiotas preferem fazer a corrida no meio da poluição e atrapalhar o cidadão de bem

  2. Jonas disse:

    Faça na Via costeira, pois lá tem mar, sol e o mais importante não toca terror no trânsito da cidade.

  3. Cigano Lulu disse:

    Taí um mercado promissor que está se abrindo em Natal, a corrida de rua.
    Também pudera, com tanto quiosque de churrasquinho de gato, boteco e padaria…
    A tchurma continua sonhando em ficar sarada, aí tome uma avalanche de academias, lojas de suplementos alimentar, farmácias em todas as esquinas… e corrida, que ninguém é de ferro.

COMENTE AQUI