Polícia

“Estudantes” da UFRN planejam ataques a shopping e ônibus na próxima semana

Com um discurso bastante agressivo, alguns estudantes universitários de grupos intitulados “UFRN Resiste” estão programando ataques a ônibus e shoppings centers da cidade. A manifestação está prevista para a próxima quarta-feira (15), que, em tese, seria contra o contingenciamento de recursos do Governo Federal na educação.

O blog teve acesso a alguns prints desses grupos da UFRN e confirmou a autenticidade desses grupos. O blog presenciou que não se trata de brincadeira. As colocações são gravíssimas.

Um dos estudantes chega a afirmar que “quebrar ônibus não prejudica trabalhador, prejudica empresário”. Outro ainda complementa a informação e diz que ônibus não é “uso fruto do trabalhador”.

Uma outra vai além e instiga o ataque para os demais integrantes do grupo: “Ou é pacífico ou mete fogo em carro, quebra empresas capitalistas, metralha os shoppings e tal”.

A atitude ainda é acompanhada por outros integrantes, que se apresentam como estudantes de Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Um dos integrantes chega a externar o medo de investigações por parte da Polícia Federal.

Opinião dos leitores

  1. Esse blog não cansa de provar sua mediocridade, parabéns pelo jornalismo sério de investigação em grupo de zap. Ridículo.

  2. Que feio! Isso não se faz, ficar propagando fake news. Só um alienado pra acreditar nisso. Agora de uma coisa eu sei, vai ter muitos bosominios nas ruas nesse dia para bagunçar e acabar manchando a imagem de quem realmente está lá pra lutar pelos seus direitos.

  3. Inicialmente convido vc, Bruno Giovanni, assim como os seus pares, que aqui comungam das mesmas ideias toscas que vc, a conhecerem a instituição a qual devo toda a minha formação acadêmica e atuação profissional. Da UFRN saí, após concluir graduação, mestrado e doutorado, e à UFRN retornei na condição de professora, educadora e pesquisadora, após lecionar 10 anos em uma outra instituição pública (UEPB), a qual muito me orgulha também. Convido vcs ainda a visitarem a periferia de Natal e o interior do estado do RN para conhecerem as atividades curriculares e os múltiplos projetos de extensão extra-muros lá desenvolvidos a fim de devolver à comunidade o conhecimento interno produzido. Convido também a pesquisarem os currículos lattes (se é que vcs sabem a importância disso) dos professores e alunos de pós-graduação da UFRN bem as produções científicas e depósitos de patentes associados à tal instituição. E se, por fim, quiserem dar uma passadinha pelo Departamento de Odontologia da UFRN em qualquer dia e horário da semana, até mesmo à noite, saberão o que os nossos alunos estão aprendendo lá e que tipos de serviços estão prestando à sociedade. Quanto ao manifesto que acontecerá no dia 15/05, em Defesa da Educação Pública e Contra a Reforma da Previdência, lamento informar que o gigante acordou, leia-se o movimento estudantil, e que o trânsito ficará insuportável nesse dia, assim como o acesso ao Midway Mall. Portanto, na tarde do dia 15/05, melhor será passear no Natal Shopping, que por sua vez tem muito mais a ver c vcs, ou então ficar em casa assistindo Netflix. E a título de informação, destaco que participei de TODOS os manifestos contra o golpe, Fora Temer e #Elenão realizados aqui em Natal, e em NENHUM deles testemunhei atos de vandalismo e muito menos de "bandidismo", incluindo assaltos e depreciações de ônibus e prédios públicos ou privados, realizados por alunos da UFRN nem por qualquer outra pessoa. Foram atos políticos e democráticos de pessoas que muito se preocupam com a situação política, econômica e social do nosso país, bem diferente daqueles que não conseguem sair dos seus quadrados e muito menos olhar em torno de seus umbigos, a exemplo de vcs. Mas não se preocupem, dia 15/05 estarei lá, juntamente com os "supostos marginais" da UFRN, e no dia seguinte poderei passar todas essas informações aos leitores deste blog tão conhecido pela sua seriedade e comprometimento com a verdade. Tenho dito e prometido.

    Ruthineia Diógenes
    Professora e Vice-chefe do Departamento de Odontologia da UFRN.

    1. Em qualquer instituição séria, ou minimamente séria, o funcionário que deixasse o expediente para participar de "protestos" teria o ponto cortado e o salário descontado.
      Eu teria vergonha de assumir tais atos, mas vergonha deixou de ser matéria abundante na UFRN faz tempo.
      Seja pelo planejamento e participação em atos como este, seja nos "esfumaçados" corredores de Humanas, seja nas salas vazias de quem ganha um excelente salário e vai "voar" em manifestação juvenil porque acometida da Síndrome de Peter Pan.

  4. Inteligência dos órgãos de segurança trabalhando…….cadeia pra esse pessoal. É onde devem estar, são criminosos.

  5. Matéria sensacionalista, sinceramente, um lixo. Os protestos serão por outros motivos, nos poupe!!!!!!!!

  6. Pessoal. Nada justifica esse corte da educação. Protestos são bem válidos. Não participei do da quarta feira, mas o vi pessoalmente e achei muito bom, digno e de grande força,mas não podemos deixar se pontuar que mesmo sendo meia dúzia de imbecis falando essas besteiras em whatsapp não podemos desconsiderar, para não acabar todo o movimento que se tem de forma rica e lícita.

    Pessoal, se juntem aos estudantes e toda a forma de manifestação de oposição frente ao que o governo faz é elogiequando tiver de elogiar, não é pq vc voltou em a ou b que você tem que ter sua cabeça violada a isso. Lembrem, todo governo precisa de oposição para que se possa fazer o melhor para todos. Não se precisa de pseudo guerrilhas, precisamos de um povo vigilante.

  7. Maconha, a maconha. Por que a maconha? A loucura só está compketa com a maconha. O maconheiro, até o metido a esclarecido, é um patrocinador do tráfico de drogas e de outros crimes subsequentes.

  8. Só bandido terrorista e assassino desconta no povo a própria desgraça.Fora estudantes bandidos, terroristas e assassinos, vivendo ás custas dos nossos impostos. Prisāo já para esses criminosos.

  9. Mais um site de espalhar mentiras vamos às ruas mas por outros motivos:
    Lamentável ????????.

    O choro é livre!
    Tem sido comum desde o resultado das eleições que toda vez que alguém critica alguma decisão tomada pelo atual governo que a reposta seja: o choro é livre! De fato, o choro é livre, mas o que talvez essas pessoas ainda não tenham se dado conta é que choramos todos nós. Choram os desempregados que apostaram em um projeto de geração de emprego que nunca se apresentou, nem mesmo no papel. Choram os concurseiros que dedicaram horas e mais horas de estudos para alcançar a tão sonhada aprovação em um concurso público que já foi anunciado que não virá. Choram os trabalhadores que acreditaram que a "flexibilização" das leis trabalhistas, apesar de não serem boas, ao menos gerariam emprego, mas os empregos não vieram. Choram os estudantes que apostaram que haveria mais educação, uma educação sem Paulo Freire, sem "ideologias" e que agora assistem ao fim da educação, de qualquer educação pública e de qualidade. Choram os que sonharam com creches, com educação básica e assistem aos cortes nas verbas para esses setores. Choram os que esperavam mais segurança pública e agora torcem para não serem alvejados pelos agentes da lei sob o argumento de "ausente de ilicitude" ou "sob forte emoção". Choram os que acreditaram em uma política de redução dos preços de combustíveis e agora pagam quase R$5,00 pelo litro da gasolina e quase R$80,00 pelo botijão de gás. Choram os pacientes que acreditaram que os médicos brasileiros compareceriam em massa para ocupar o lugar dos cubanos e agora morrem desassistidos. Choram os pacientes, diretores, médicos de hospitais públicos ao verem os estoques de medicamentos, inclusive para tratamento de câncer de mama e de leucemia, acabarem sem perspectiva de reposição. Choram os médicos e todas as equipes dos hospitais de queimados que atendem um número cada vez maior de vitimas de queimaduras provocadas pelo uso do álcool para preparar a comida, pois voltaram a cozinhar a lenha. A lenha, meus caros, em pleno século XXI! Choram os que imaginavam que depois de anos de trabalho poderiam se aposentar de forma digna e agora vêem um projeto de reforma que corta na carne dos mais pobres e mantém os privilégios daqueles que historicamente são privilegiados. Choram as mulheres, crianças, jovens, vítimas de todo tipo de abuso e que agora ao invés de contar com políticas públicas poderão pedir ajuda a cabeleireiros e manicures no combate a violência que sofrem. Choram os empresários que apostaram num mercado aquecido, em acordos e contratos vantajosos para a economia brasileira, no aumento do consumo e que agora amargam expectativas de crescimento pífias e um ano já perdido, e só estamos em maio. Choram milhares de jovens que correm o sério risco de fazer parte de uma geração perdida.
    Choro eu, choram vocês, choram todos que independentemente de orientações partidárias sonharam um projeto de nação, sonharam um Brasil desenvolvido.
    O choro é livre e é triste que sejamos hoje uma nação de chorões. ??

    Edna Lucia Maia, historiadora e professora. Salvador-Ba.

  10. Bando de vadios! Vão estudar e trabalhar e parem de atrapalhar a vida de quem já está fazendo isso!

  11. Eu não consigo organizar minha grade curricular, quem dirá organizar ataque terrorista. Me poupe.

  12. Matéria tendenciosa. Uma vergonha para o jornalismo. Violar um princípio básico, generalizando um ou dois comentários a um movimento nacional em defesa da educação pública. Além disso, mesmo esses comentários não caracterizam nada, pois é um direito inviolável a liberdade de expressão, neste caso, advindo da indignação que os cortes bilionários na educação tem causado nos estudantes, professores e pais. Quem nunca xingou ou disse impropérios contra os verdadeiros bandidos, que estão no poder? Se for caso de polícia, então vai ter de prender a grande maioria da população, que, se pudesse, incendiaria tudo aquilo que contribui para a miséria, desemprego, subemprego, ingerência da saúde, educação, etc.

  13. Uso fruto?
    Isso é escrita pra um universitário?
    Acho q esses "estudantes" estudam com o BG.
    Afinal, qdo este pseudo jornalista tinha programa na 96, postei muito zap corrigindo o seu português, q é sofrível.
    Qdo esse blog posta notícias sem erros de português, essas são copiadas de outros.
    O blogueiro, não jornalista, fala errado pra cacete.

  14. Temos que fechar urgentemente essas universidades públicas, tempo bom era a Universidade do crime(João Chaves) que não se formava tanto bandidos como a UFRN.

    1. Oswaldo, eu vou fechar é minha mão pra enfiar ela na sua cara, seu paspalho.

  15. Já não bastasse os ataques sistemáticos às universidades por parte desse governo que se elegeu às custas de fake news agora vemos a irresponsabilidade desse blog em jogar mais uma vez a sociedade contra as universidades com uma matéria completamente irresponsável baseada em prints de WhatsApp. É por essas e outras que estamos mesmo chegando ao fundo do poço. Eu que já não via com bons olhos esse blog agora tenho certeza que se trata do que há de pior no "jornalismo", se é que se pode chamar assim.

  16. Falta responsabilidade na apuração dos dados. O blog diz que presenciou, mas não estava dentro do grupo pra saber o contexto das mensagens. Ainda faz uma manchete tendenciosa e falsa. Desse jeito qualquer um pode ser jornalista

  17. Que irresponsabilidade desse "jornalista". Quer dizer que planejar ataques para o próximo dia 15 se resume a dizer "tem que queimar ônibus"?
    Quer dizer que o BLOG presenciou que não é brincadeira porque tem o print de 2 grupos de whatsapp diferentes, feitas em momentos diferentes, celulares distintos, que sequer tem qualquer referência ao dia 15, ou à planejamento e articulação?
    Parabéns, viu. Seu futuro é ficar escrevendo blog mesmo. Uma dica, cria umas notícias dessas e passa pelo whatsapp também em grupos de gente que não sabe ler, tá na moda agora.
    E não sei, mas acho que teve um presidente da república que planejou coisa pior quando falou que ia metralhar um pessoal aí.

  18. Pessoas desinformadas ou mal informadas, com argumentos baseados em senso, cheias de ódio no coração, tornam-se úteis nas mãos de quem quer dominar o país atualmente. E o pior é que estão conseguindo pois o ódio só aumenta.

  19. O comentário abaixo procede?
    ||
    \/
    Bg,
    se a polícia quiser ficar atenta, esse é o Álvaro da tua postagem:
    https://www.youtube.com/watch?v=mXuODb1qBkY

    Na última manifestação, ele estava provocando vários manifestantes pra agredir policiais, inclusive com pedras nas mãos pra provocar uma reação da polícia.

  20. Matéria sem nenhuma credibilidade, generalizando atitudes isoladas e amendrontando os leitores que desconhecem o cotidiano da UFRN. O corte de verbas para as instituições de educação é um assunto muito mais sério para se tomar prints de whatsapp como "prova".
    Esse não é um pensamento comum a nem 1% da comunidade acadêmica, quem está no seu meio reconhece isso.
    Lamentável que o blog ao invés de unir todos a um bem comum, a educação, propague terror e promova que a população se posicione contra os estudantes. Tão preocupante quanto essa situação é a falta de preparação de um dos principais meios de informação ao fugir de princípios básicos do jornalismo.

  21. Agora existe uma nova legislação para enquadrar vândalos terroristas travestidos de estudantes que a mando de organizações criminosas tentam ameaçar e amendrontar a sociedade.
    Não se pode generalizar com isso todos os estudantes, mesmo os de humanas tão em evidência nos últimos dias. A polícia, especialmente a inteligência da Federal, saberá encontrar todos os endereços dos supostos estudantes do grupo.
    Depois, já sabem o que terá que ser feito

  22. Mesmo que os prints sejam reais, mesmo que todo mundo considere estúpida a fala desses estudantes, cadê o planejamento dos ataques? Como diabos o blog "PRESENCIOU" que não era brincadeira??!
    To pra ver "jornalismo" mais irresponsável do que esse do BG. O cara não tem vergonha de ser dissimulado. É por causa de gente assim, disseminando informações falsas/distorcidas que estamos nessa onda de alienação epidêmica.

  23. Para alguns "de direita" que afirmam que nós de esquerda somos puro ódio e que vivemos participando deste Tipi de crime contração patrimônio alheio, gostaria apenas de lembrar que desde o inicio da democracia nunca fomos tão odiados por aqueles que pensam diferentes de nós. O problema é que a pseudo classe média não sabe o que é desenvolvimento, desconhece que para o Brasil crescer inclusive para eles tem que investir em educação e saúde, precisa investir em pesquisas e combater as desigualdades sociais extremas que conduz o indivíduo à violência e criminalidade. Quando um imbecil comp Bolsonaro ataca ad Universidades ele está comprometendo todos os cursos e prejudicando inclusive os seus eleitores, uma vez que não é apenas o pobre que usufrui de estudo de qualidade nas UFs, aliás, o pobre não apresenta quase nada porque a maioria dos cursos que "se destacam" são para quem tem condições de fazer cursinhos, segundo grau em escolas particulares. Vocês deveriam pensar um pouco mais sobre a anta que elegeram fo que atacar quem apenas procura crescer na vida através de uma oportunidade de estudo de qualidade.

    1. Os contigengiamentos não se restringem às universidades. Esse debate precisa amadurecer.

    2. sou Jairo conheco bem esse discurso ,pois apesar de ter 50 anos acabei de me formar .e sei como sao as universidades.criaram na minha cidade uma tal de Unila. juntar todos os cabeludos e maconheros da america latina e enfiaram la dentro com o nosso dinheiro costeando uma bolsa pra essa cambada fumar maconha dentro da universidade. parabens Bolsonaro .faz muito b em acabar c essa farra da esquerda dentro das universidades.

  24. Dia 15/05, será feita uma paralisação com professores, alunos e pais de alunos. O único ato terrorista no Brasil está sendo cometido pela presidência da república contra classe trabalhadora, a educação, a ciência e a tecnologia. Favor não nos confundir com ele!

    1. E so vcs comecar a estudar de verdade e deixar de faser politica que nao vai faltar dinheiro .parabens Ventraub vc e meu Heroi.

  25. Fake news! Querem desarticular o movimento. Dia 15/05, aula pública com Guilherme Boulos no IFRN Natal Central às 13:30h e Ato PACÍFICO ãs 15h no Midway.

    1. PQP oque o MIDWAY tem haver com essa vagabundagem??? Nesse contexto o shopping é o único que gera imposto e emprego .

    2. Boulos e ato pacífico são coisas contrárias. Saia do lado desse marginal.

  26. Passando pra avisa que isso não vai acontecer isso e mais um atentado aos estudantes. Nós estudantes não temos uma mente podre que nem esses que de toda forma tentam nos calar seguiremos lutando por nossos direitos mais não dessa forma

  27. Quando a Polícia mete a borracha viram coitadinhos, vítimas. Se fosse o Governo cobraria mensalidade desses idiotas. Aí eu queria ver os "intelectuais" comunistas como iriam ficar.

  28. Notícias baseada em fonte de WhatsApp???

    Kkkkkkkkk vcs são muito es******!!

    Mesmo depois das eleições continuam apelando para o ridículo e para a fraqueza de argumentos e fatos.

  29. Se é verdade ou não, cabe a polícia fazer o trabalho de investigação. O jornalista está sendo taxado de sensacionalista em vários comentários, acredito, pelo assunto não ter sido antes investigado pela polícia ou alguém com poderes para tal. Cada um age conforme os seus preceitos e valores. – Eu de maneira mais discreta, avisaria as autoridades e empresários. Mas já que espalhou-se "poeira no ventilador", cabe a todos preparem-se para o que pode ou não acontecer. Mas , antes que eu termine, gostaria de pedir que as autoridades também tomem suas devidas posturas em relação ao que ocorre também dentro da própria UFRN em relação ao consumo de drogas a céu aberto além de outras práticas imorais, corporais, dentre outras, como a deterioração dos prédios, paredes etc. Eu mesmo presenciei um camarada preparar o que seria um tremendo de um cigarro de maconha, descaradamente a luz do dia, estando este, acompanhado de duas jovens que supostamente também iriam experimentar a droga, bem de frente ao prédio da ADURN. Não se há mais respeito pelas pessoas e nem a defensoria do que está certo e condenação do que está errado. Um completo desrespeito aos professores, funcionários e demais pessoas que ali trafegam e estão. Cabe a direção da instituição tomar medidas mais enérgicas em relação a esses fatos. Provas e evidências não faltam. É só ir lá ver com os próprios olhos.

  30. Parabéns ao sensacionalismo que criou Bruno, criar uma fama baseada em mentiras não faz de você um bom jornalista, se ao menos fosse isso.. Entendo que você precisa ganhar sua vida de alguma forma, mas não sendo a favor do regresso da educação do país, imagino o que seus filhos e família pensariam ou pensarão no futuro quando descobrirem que seu pai colaborou para destruir sonhos e colaborar com o regresso da educação, tudo isso por postar uma matéria sem fundamentos e provas concretas do que tava sendo escrito era real.

  31. Verdade ou fake as ameaças são graves e inaceitáveis, merecendo investigação pra punir os envolvidos, pois tais planejamentos caracterizam ameaça terrorista e os autores precisam ser responsabilizados.

  32. O mundo das fakes news. Esse blog está manipulando a conversa da glr, pra tirar o grande foco da manifestação dia 15, um pelo trabalho do blog do Bruno Giovanni, bastante confiável esse blog, parabéns

  33. Bruno Giovanni, você não tem o mínimo de caráter. Eu estava nesse grupo e existiam pessoas querendo fazer baderna, mas foram retiradas do grupo. Como você ousa fazer uma reportagem contando somente parte da verdade. Tenha vergonha na cara e se retrate. A alguns dias atrás os universitários se manifestaram de maneira pacífica. Ou alguém aqui viu alguma agressão?

  34. Que vergonha! Muito fácil pegar um print aleatório de um grupo de whatsapp e fazer uma matéria tendenciosa e anti ética dessas. "Alunos planejam…" onde você aprendeu a interpretar texto meu amigo? Se fosse tão criminoso expor opinião( até porque vivemos AINDA numa democracia) o atual presidente desse desgoverno já estaria preso por propagação de discursos de ódio! Já vi que você fez cursinho de propagação de fake news! Somos universitários tendo seus direitos básicos a educação sendo cortados e você fazendo uma matéria assim parece querer colocar a população contra a EDUCAÇÃO.

    1. ninguem no Brasil e contra a educacao , mas contra a ausencia dela que se pratica nax universidades Brasileiras ,se fumar maconha for educacao entao nao sei. ,parabens governo federal.sou pai de 3 filhos .nao vouamda los pra universidade pra isso.

  35. Nunca vi tamanha falácia, nos estudantes da UFRN não nos calaremos diante de tamanha imoralidade contra a nós e nossa instituição, vejo pessoas falando baboseiras contra a universidade nunca passaram 1 hora lá, não vem o que a universidade e os estudantes fazem para a comunidade e as conquistas! O antro de baderna e de maconheiros que eu vejo ser citado em comentários vem de quem não está dentro da UF

    1. Fui aluno da UFRN em graduação, pós-graduação e mestrado.
      Fico estarrecido quando vejo o nível de escrita de universitários atualmente. Ex:

      Venho avisa –> leia-se VENHO AVISAR
      Nos estudantes –> leia-se NÓS, ESTUDANTES
      Não Vem –> leia-se NÃO VÊEM

      Tantos investimentos, tantas 'conquistas', e esse povo ainda nem sabe ler nem escrever??

  36. Sou de direita, condeno esses ataques, mas claramente vemos aí uma tentativa de enganar a opinião pública. Isso aí foi um teatro criado pelo próprio blog ou por alguém afim de fazer medo na população.
    Torço que seja uma fake news mesmo..

  37. Vcs acreditam em tudo que lêem? Eu estava nesse grupo, tinha um monte de eleitor de Bolsonaro nele, eu não duvido que quem escreveu seja eleitor de Bolsonaro infiltrado pra gerar conteúdo pra certos blogs. Esse grupo estava uma bagunça e essas atitudes não representam em nada estudantes que estão atrás do seus direitos e contra esses cortes .

  38. É muito estranho um grupo que está planejando ataques, tirar o print da conversa e mandar para o jornalista. Dá pra concluir o porquê do jornalista ter tido acesso. Vai ver foi ele mesmo que criou esse grupo para amedrontar a população. Que feio BG. É POR ISSO QUE A FACULDADE DE JORNALISMO TEM QUE ACABAR. Estão formando propagadores de fake News.

    1. O mesmo se aplica aos cursos em que aulas são substituidas por 'experimentos' humanos, má formação de caráter, sem falar das baixarias. Qualquer pessoa com celular na mão, nos dias de hoje, se acha jornalista. Da mesma forma, qualquer um que canta som de baixo nivel se acha filósofo e conselheiro amoroso…

  39. Que matéria tendenciosa!
    Pegam um recorte de uma conversa em um grupo de WhatsApp (fonte extremamente confiável né?) e distorcem como sendo um planejamento de atentado! Vergonha desse tipo de "jornalismo"! Respeitem a luta dos estudantes por uma educação de qualidade!

  40. O cara fala do capitalismo usando um smartphone e um aplicativo que custou um bilhão de dólares. Só falta dizer que ele vai de roupa e tênis de grife. Olha o caviar!

  41. Esse pessoal da esquerda é puro odio. Só psicopatas se identificam com uma ideologia movida à inveja, ressentimento e violência. São tão idiotas esses universitarios de hoje! Sem empresário , sem capitalismo, não existe trabalhador. No amado socialismo reina a miséria e a escravidão. O povo vira vassalo do Estado.
    Idootas úteis. Vao estudar, seus analfabetos funcionais.
    Alunos e professores de humanas, a cada manifestação bizarra dessas, só nos dá a certeza de que certos cursos devem mesmo serem exrintos das federais.
    Mais recursos no ensino fundamental e menos nas universidades!

  42. Trocas voluntárias entre pessoas são uma invenção malévola. Natural mesmo é ter um estado regulando tudo. É cada quadrúpede!

  43. Dizem que publicar release, matéria paga ou matéria encomendada diretamente de assessoria dá um trabaaalho… Ainda bem que o BG sempre opta por uma reflexão imparcial e bem apurada dos fatos.
    Escolher entre jornalismo confiável e propinas e cruzetas de toda ordem… humm… o que será que o BG escolhe?
    Agradeço de ter esse blog que não publica factóides e está sempre em dia com os interesses das pessoas de bem. Um blog que existe sem ter comprometimento moral, ético e financeiro com ninguém. Que blog bom!

  44. Um grande desserviço à sociedade o que esse Blog está fazendo. Disseminar fake News com o intuito de prejudicar movimento social. Lamentável.

  45. Vc é jornalista ou apenas mais um blogueiro dessa rede de fakenews? Tá mais pra segunda opção. Jornalista formado não faz esse tipo de matéria. Tenta um programa de fofoca no SBT que vc vai bem… Ridículo.

  46. Qualquer um pode forjar uma Print de WhatsApp, matérias como essa, sem fundamento algum, só servem para propagar ódio e caos na população.

  47. Por isso que a esquerda tomou uma "lavada" da direita. A esquerda quando está fora do poder é dissimulada,, baderneira visando o caos. Quando assumem o poder desviam a atenção para o assistencialismo e nadam em um mar de corrupção, falsidades e impunidades. Isso explica o fracasso da antiga URSS (berço da doutrina).

  48. Parabéns pelo desserviço à causa da educação, BG. Vc sempre com um factóide bem pontual pra colocar quem protesta por direitos em uma posição de saco de pancadas. Enquanto isso nosso ministro da educação segue com suas continhas erradas de matemática, seu português
    tronxo e sua tesoura afiada e ideológica. Seguiremos na contramão do mundo. Vergonha desse post do senhor.

  49. Vamos supor que informação seja verdadeira, vamos supor, não representa a grande massa dos alunos que promoverão protestos pacíficos. Essa notícia tem a intenção clara de deslegitimar a resistência dos alunos, que estão sob forte ataque do governo.

  50. Pelo o que vejo aqui, tem vagabundos, defendendo vagabundos, né? Quer dizer que esses estudantes São bonzinhos, educados e não gostam de badernas? Então se dirijam a UFRN e vejam com os próprios olhos a cachorrada que aquilo se transformou, com alunos malucos fazendo todo tipo de merda possível, vão lá ver!

    1. Claramente você não transita por lá. Estou lá quase todos os dias, trânsito pela reitoria, setor 3, setor 4, escola de ciências e tecnologia e não existe essa palhaçada que você cita. Seria bom que a população viesse para dentro da universidade mesmo (até porque é direito dela), e parasse de acreditar no que insanos como você espalham pela Internet.

  51. Os responsáveis por isso são os dirigentes da UFRN, reitores, professores etc. Foram eles que meteram essa merda na cabeça desses imbecis.

    1. Baseado no que você afirma isso, amigo? Tem alguma notícia, áudio, vídeo ou já viu pessoalmente alguns dos dirigentes da instituição se pronunciar desta forma? E outra… Você já entrou no campus alguma vez? Sou aluno de lá e nunca ouvi comentarem tais coisas. Lamentável seu posicionamento sem fundamentos.

    2. Leonardo vc quer me fazer acreditar que os alunos dormiram, sonharam e acordaram com essas ideias? Não tenho dúvidas de que os responsáveis são os professores. Isso até os anjos da igrejas sabem. Não me venha tentar tapar o sol com peneira.

  52. Pior são os comentários dos que acreditam nisso! São pessoas que nunca pisaram na UFRN! Os imbecis venceram e procriaram! Há uma infestação!

  53. Grupo de whatsapp é lugar de hipocrisia, é lugar em que covarde se faz de corajoso, tarado se faz de santo e ladrão se faz de honesto. Se você for um jornalista formado e credenciado, honre sua profissão e saia em campo para investigar antes de divulgar. O RN está de saco cheio de blogueiros despreparados e caçadores de likes.

    1. Se a polícia quiser ficar atenta, esse é o Álvaro, que instiga o grupo a atos de violência:

      https://www.youtube.com/watch?v=mXuODb1qBkY

      Na última manifestação, ele estava provocando vários manifestantes pra agredir policiais, inclusive com pedras nas mãos pra provocar uma reação da polícia.

  54. Vergonha você tentar veicular direito legítimo de lutar por algo que está sendo arrancado da forma mais perversa e cruel. Enquanto um jornalista ( que tenho lá minhas dúvidas) você deveria ouvir de forma respeitosa os dois lados. Acusar é facil! Apurar é trabalho de jornalista sério. Isso não condiz com a verdade!

    1. Um lado foi ouvido. Falta agora ouvir os empresários ameaçados.

    2. Não é crueldade, é necessidade. Deixe de maniqueísmo. Isso é para crianças que batem o pé querendo um brinquedo que os pais não podem comprar.

    3. Se os que se dizem "alunos" da UFRN estão tramando isso a população também vai se defender dessa violência também estão pensando que vão ficar botando fogo e quebrando patrimônio público e privado e sair ileso?

  55. Qualquer um pode fazer um grupo de WhatsApp, nomear como bem entender, escrever textos agressivos e propagar como se fosse da autoria de outros…. Em vista dessas possibilidades, eu pergunto a esse "suposto" jornalista, qual a prova que sua pessoa tem que isso é de fato verídico? Ao menos procurou meios confiáveis de informa-se quanto a veracidade de Taís acusações? Caso não, sinto muito informar, mas você deve fechar urgentemente esse seu blog decadente! Jornalismo e o formação é algo sério, e você claramente brinca de produzir isso!

    1. Eu era do Grupo e não é a ideia do Grupo em si, porém um certo grupo de umas 30 pessoas por aí realmente falavam sério o queimar ônibus e etc

  56. Por coisas desse tipo que esse blog vem perdendo muito a credibilidade. Mais seriedade nas matérias, Sr. Bruno. O Brasil de hoje já tem gente demais fomentando o ódio e a divisão do nosso povo. Não contribua nesse sentido.

  57. Pegar esses engraçadinhos que, pelo visto, querem uma ditadura, para provar do sabão, estudam de graça, depois de anos em escolas privadas, fazem da Universidade um antro de entorpecentes de bandalheira e ainda ficam conversando besteira…pau neles polícia.

  58. Agora dê asas a cobras….! Um doente mental desses era para estar noutro lugar, menos numa Universidade Pública. As autoridades têm que estar atentas e não passar a mão na "cabeça" de gente desta espécie. Depois das ameaças certamente os poderes competentes da União, do Estado e do Município não podem cruzar os braços.

  59. Está fácil descobrir quem está tentando fazer vandalismo, ou a Polícia vai esperar a cidade virar um caos com vários prejuízos e um caos total no trânsito?

  60. Que feio escrevendo Fake News matéria mal escrita fica muito claro o tamanho da mentira que vc conta. Acho que processo na justiça iria lhe fazer bem,

  61. Vocês não tem vergonha não? De montar toda essa situação pra prejudicar os verdadeiros movimentos estudantis? Percebe-se o alto nível de instrução que você teve pra poder fazer uma reportagem tão ridícula, espalhar informações falsas para prejudicar o que os estudantes de verdade estão querendo defender.

    1. Fui do movimento estudantil e nunca quebrei nem queimei nada na minha vida pq isso é vandalismo.

  62. Será que isso é mesmo verdade?
    Será que se trata de estudantes mesmo?
    Temos visto muitos fakes e montagens pata desacreditar a verdadeira e justa luta dos estudantes e demais trabalhadores que estão sofrendo co. a retirada de direitos fundamentais, como Emprego, moradia, transporte, Saúde, cultura, esporte e educação.
    Investigar bem, é preciso para se chegar aos responsáveis e punir adequadamente. Não podemos tolerar vandalismo e nem terrorismo promovido por robôs teleguiados por profissionais de informática quetendo tumultuar os movimentos legítimos de protestos da sociedade.

  63. O blog é tão tendencioso que não aceita comentários contrários à opinião da postagem, já excluíram a publicação, mas fascistas não passaram!

    A exposição do grupo coletivo "estudantes da UFRN" foi altamente infeliz, um blog sensacionalista e tendecioso incitando o ódio por atitudes de pessoas aleatórias (agrupavas ao nome de uma Universidade renomada). Espero que se tomem providências cabíveis tanto em relação às pessoas que estão programando dano à patrimônio público ou privado, quanto aos responsáveis por macular o coletivo "estudantes da UFRN", sem a mínima legalidade de provas a respeito da autoria das ameaças e/ou relação com a instituição de ensino. Aguardando a nota de repúdio ao blog por expor a Universidade Federal do Rio Grande do Norte sem o mínimo de senso do quão está sendo alienante e corrosivo o conteúdo explícito na publicação, lembrando que o conjunto de alunos da UFRN integra estudantes de múltiplas áreas de conhecimento e sabe-se que o direito de reunião pacífica em prol da luta por dignidade e melhores condições é legítimo, diferentemente de acusações coletivas que incitam ódio ao coletivo "estudantes da UFRN".

    1. Primeiro..aprenda a tomar banho, depois pare de defender bandido condenado , e outra universidade é para ESTUDAR e NÃO fazer política, seu ladrao preferido está na cadeia, pode chorar , sua família perdeu a boquinha no governo federal , é fácil , aprenda a trabalhar, vai a dica , a cor da carteira de trabalho é azul

  64. Baixa o cacete em cima desses sujos e descabelados , primeiro de que ensinar esse povo a tomar banho, e segundo a respeitar a democracia

  65. A exposição do grupo coletivo "estudantes da UFRN" foi altamente infeliz, um blog sensacionalista e tendecioso incitando o ódio por atitudes de pessoas aleatórias (agrupavas ao nome de uma Universidade renomada). Espero que se tomem providências cabíveis tanto em relação às pessoas que estão programando dano à patrimônio público ou privado, quanto aos responsáveis por macular o coletivo "estudantes da UFRN", sem a mínima legalidade de provas a respeito da autoria das ameaças e/ou relação com a instituição de ensino. Aguardando a nota de repúdio ao blog por incitar ódio coletivo associando o nome da UFRN e todos que a integram e esses prints aleatórios.

    1. Gás, elastômero e paulada é o q vagabundo merece, maconheiros ssfados e ainda tem quem defenda, leva paulada tbm, esta achando ruim leva eles p casa e mora c eles, na minha época faculdades escolas eram p.estudar não vadiar e ainda querer q o cidadão q trabalha pague por esses sem futuro, culpa disso de quem apertou o 13 e confirmou por 4 eleições.

    2. JK, que tipo de ser humano você é ? Claramente um que não deveria está em liberdade, pois seus argumentos acima vai de contra a constituição.

    3. Alunos da UFRN não! Desocupados que vivem nos corredores da Universidade sem produzir nada é que fazem essas merdas!

  66. Como falei antes não são estudantes são terroristas e marginais com ideologia marxista doutrinados. Que só fazem violência, badernas, usor de drogas e sexo explícito. Tem que agir com rigor da lei.

    1. Marxista? Marx fala sobre o capital e luta de classes, leia antes de falar babaca

  67. Absurdo! Temos que tomar cuidado. Pois esses imbecil que estão soltos. São pessoass recalcadas e não aceitam a democracia. Tive que engolir o PT por mais de uma década e nunca pensei em tal atrocidade. Acho bom a PF agir a tempo.

  68. Cadeia nesses vagabundos terroristas !!! Esses são os mesmos que protestam contra o Regime cívico militar de 64, que chamam Bolsonaro de fascista e que lutam pela "democracia". Na democracia que eles defendem quem não pensa igual é fuzilamento, como Che Guevara fazia. Parabéns Bruno pela divulgação desta notícia, pois a maior parte da imprensa é parcial e tem preferência ideológica pela esquerda .

  69. Por isso que tem que cortar verbas das universidades e extinguir cursos de humanas, são esse tipo de estudantes, as suas principais crias, e q com os cortes não terão acesso. Vão fazer curso na alcaçuz

    1. É sério esse comentário? Reduzir as verbas em virtude de uma publicação no qual nem se sabe a veracidade? Culpar aqueles que querem estudar de verdade por causa de meia dúzia de irresponsáveis? Meu nobre internauta, só a EDUCAÇÃO liberta um povo! vc acha que o atual sistema, que foi eleito a base de fake news e nenhuma proposta tem o interesse de que o POVO seja esclarecido?

  70. Quebrou, identificou obriga a trabalhar para pagar o dano. Esse tipo de gente o trabalho é pior que a prisão!!!

    1. Se a polícia quiser ficar atenta, esse é o Álvaro da tua postagem:
      https://www.youtube.com/watch?v=mXuODb1qBkY
      Na última manifestação, ele estava provocando vários manifestantes pra agredir policiais, inclusive com pedras nas mãos pra provocar uma reação da polícia.

  71. Eita que o Babão Guloso tá instigado pra fazer manchete sensacionalista, publicando nomes que constam nos prints. Agora, devido a um "jornalismo" (kkkk tu se acha jornalista, né? analfa!) chulo, essas pessoas que claramente não ameaçaram nem planejaram nada estão prejudicadas. Tudo isso porque o Gordão Babão, que nem um fake tem capacidade de fazer (adv_potiguar), que contrabandeia birita, quer chamar a atenção para o blogzinho de bosta dele.

    Isso deve ser porque é burro demais pra estudar em instituição federal… só dá conta de estudar na unp, kkkkk valeu aí chupa ovo!! o cara só conseguir emprego pra familia e para si através da unica habilidade que tem, que é babar pica de político, deve ser uma bosta mesmo kkk

    1. Se a polícia quiser ficar atenta, esse é o Álvaro da tua postagem:
      https://www.youtube.com/watch?v=mXuODb1qBkY
      Na última manifestação, ele estava provocando vários manifestantes pra agredir policiais, inclusive com pedras nas mãos pra provocar uma reação da polícia.

    2. Na sua cabecinha, estudar na Federal é o máximo da evolução, né?

    1. Noticia sensacionalista e complemente tendênciosa, querendo deslegitimar toda uma luta de forma mediocre e irresponsavel.

  72. Atitudes dos cursos maxisistas das Universidades publicas, que ensinam estas táticas. Contra o capitalismo, liberalismo etc. Polícia urgente. Cacete esses vagabundos.

  73. Marginais travestidos de estudantes, jeito PTralha de ser , isso é uma quadrilha, bando de vagabundos a serviço da desordem, queriam fazer do Brasil uma Venezuela, agora arranjaram uma MUIE DO GOPI que apoia esses MARGINAIS, junto com uma deputada federal que do partido dos trabalhadores, mas que nunca trabalhou e nem sabe a cor da carteira de trabalho, essa mesmo ; que queria aprovar bolsa salário para homossexuais.
    E ainda tem IMBECIL que defende esses fumadores de maconha.
    CADÊ A INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA FEDERAL PARA PRENDER ESSES ARRUACEIROS FEDIDOS???

    1. Vc é um coitado que elege um cara a base de fake news e ainda dá credibilidade a uma matéria dessa? vc não tem a capacidade de pensar, saiba que na UFRN tem muita gente que estuda, e muito, coisa que o amigo nunca fez!

    2. Falta é pêia e muita, nesses vagabundos transvestidos de universitários.

  74. Esse tipo de situação deixa claríssimo que o Governo Federal acertou em cheio ao contingenciar a verba que sustenta esses canalhas. E outra; pelo nível do texto, se percebe a qualidade dos estudantes que ocupam determinados cursos da UFRN. Não tenham duvidas de que são alunos dos cursos de humanas, muitos dos quais levam a vida a fumar maconha nas dependências do campus.

    1. Claramente mais um bolsominion preconceituoso e desinformado, vai estudar!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministro culpa “fake news” por queda na aprovação de Lula

Foto: Reprodução

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, relacionou a queda da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segmento evangélico às informações falsas disseminadas em redes sociais. Como exemplos, o ministro citou rumores de que o governo federal fecharia igrejas e criaria banheiros unissex nas escolas.

“Se alguém diz que não apoia porque o governo está fechando igrejas, isso é uma mentira e vamos ter que esclarecer. Se ela diz que não apoia porque o governo está tratando de banheiro unissex nas escolas, isso é mentira”,afirmou Dias em entrevista à BBC Brasil.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada em 6 de março mostrou que a aprovação do trabalho do presidente caiu de 54% para 51%. Também conforme o levantamento, a desaprovação é maior entre os eleitores evangélicos: 62%. Os que dizem aprovar a atuação do petista nesse segmento religioso somam 35%. Já entre o eleitorado que se declara católico, 58% dizem aprovar e 39% desaprovam a atuação de Lula. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Na entrevista, Wellington Dias reconheceu que declarações de Lula sobre a guerra entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza podem ter influenciado na popularidade do governo. O presidente comparou, em fevereiro, a operação militar de Israel na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus realizado por Adolf Hitler na Alemanha nazista. Em resposta, Israel declarou que Lula é “persona non grata” (que não é bem-vinda) no país.

Segundo o ministro, as falas do presidente foram “deturpadas”. Ele afirmou que “o Brasil defende a paz, defende que se tenha uma trégua porque ali tem crianças, idosos, pessoas com deficiência, pessoas que não têm nada a ver com a guerra e que estão passando fome e que precisam ser atendidas. […] E esta posição do Brasil foi, infelizmente, deturpada por alguns líderes e elas [as deturpações] terminam tendo efeito.”

Uma das ações encampadas pelo governo para melhorar a aprovação é o lançamento da campanha Fé no Brasil. Criada para divulgar de forma mais integrada as entregas do Executivo, a campanha foi vista como uma forma de se aproximar dos evangélicos.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA: confira a lista dos vereadores mais citados

O Instituto Agorasei também sondou a opinião espontânea dos eleitores de Pureza sobre em quem votariam para Vereador, se as eleições fossem hoje.

 

De acordo com os números da pesquisa, Adriana foi a mais citada com 8,0%, sendo seguida por Fabiano Silva com 6,9% e Seu Lila com 5,1%.

 

Na sequência surgem Leandro Enfermeiro (3,4%); Michele (3,1%); Neguinho Pé no Chão (3,1%); Isaias dos Santos (2,9%); Dilma de Badu (2,0%); Galego Mororó (2,0%); Galego de Olho D’água (1,4%); João Maria Martins (1,1%); Cleiton Auto Escola (0,9%); Berg Santana (0,6%) e Luiz Joventino (0,6%).

 

Com apenas uma citação (0,3%) aparecem Altson Martins, Brito, Ceiça, Daniel, Edilma Lima, Flávia Brito, Franciscarla, Joca da Mata, Lamoniê, Leonardo, Luiz da Farmácia, Marília, Neto Moura, Patrícia Brito e Samara Carvalho

 

Aqueles entrevistados que dizem votar branco ou nulo somam 8,6%, enquanto os sem opinião ou que não responderam totalizam 45,8%.

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA REJEIÇÃO: 38,6% dos entrevistados dizem que não votam de jeito nenhum em Kayrim Medeiros

Quando questionados em quem não votariam de jeito nenhum, para prefeito de Pureza, 38,6% dos eleitores entrevistados citam Kayrim Medeiros. Os que rejeitam a candidatura de Ricardo Brito são 27,1%.

 

Os entrevistados que dizem não rejeitar nenhum dos nomes, que poderiam votar em qualquer um dos dois, somam 23,7%. Já aqueles sem opinião ou que não responderam totalizam 12,9%.

 

Nesta questão da rejeição foi utilizada a metodologia de múltiplas escolhas. Ou seja, o entrevistado podia escolher mais de um dos nomes apresentados. E por isso o quantitativo e o percentual da questão ultrapassam os 350 e 100% respectivamente

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA AGORASEI/ BG/ PUREZA ESTIMULADA: Ricardo Brito lidera a disputa com 45,4% das intenções de voto

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Pureza, mostra Ricardo Brito liderando a corrida sucessória naquele município da microrregião do Litoral Nordeste Potiguar.

 

De acordo com os números da pesquisa, na questão estimulada ele surge com 45,4% das intenções de voto. Já o seu provável adversário, Kayrim Medeiros, é citado por 35,7% dos das pessoas entrevistadas.

 

Aqueles entrevistados que dizem votar branco ou nulo somam 3,4%, enquanto os sem opinião ou que não responderam totalizam 15,5%.

 

Sobre a pesquisa

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de abril deste ano e ouviu 350 eleitores, de 16 anos e acima, nas zonas urbana e rural do município de Pureza RN. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5.1 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. A pesquisa foi registrada no TSE com a identificação RN-00654/2024.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

“Memorial político dos Veras e Saldanhas” será lançado dia 18


Foto: Divulgação

Os primos Francisco Galbi Saldanha e Fabiano André da Silva Veras vão lançar o livro “Memorial político dos Veras e Saldanhas.” Evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 18, às 10 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do RN, na Cidade Alta, em Natal.

A obra faz um inventário sobre nomes e sobrenomes desses ramos familiares que se cruzam no sertão nordestino, em especial no RN e Paraíba, mostrando caminhos e destaques na atividade pública.

É uma pesquisa com componente genealógico, que mergulha em fontes históricas, orais e documentais sobre os primórdios de Veras e Saldanhas e sua marcha nos escaninhos da política.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Publicitário apoiador de Bolsonaro acorda com PF na sua casa em Natal

Foto: Reprodução

O publicitário paulista Rafael Moreno Souza Santos, apoiador do ex-presidente Bolsonaro, foi surpreendido às 6h desta terça-feira (16) com policiais federais na sua casa, em Natal, onde mora após ser alvo de inquéritos no STF por suposto financiamento para os atos no dia 8 de janeiro de 2023 que resultaram em vandalismo na capital brasileira.

Segundo o documento por ele publicado nas redes sociais, trata-se de uma “representação da Polícia Federal, subsgrita pelo Delegado de Polícia Federal PAULO HENRIQUE BUFAIÇAL COBUCCI, pelas medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens, afastamento de sigilo bancário e bloquejo de contas e proibição de propagação de ideias e atos antidentoeráticos “relacionado com o financiamento do(s) acampamentos em frente ao quartel do Exército, que, com reivindicações ilegais, atentaram contra o Estado Democrático de Direito e desempenharam papel crucial nos eventos de invasão e na depredação dos edifícios-sedes dos Poderes da República, ocorridos no 08 de janeiro de 2023”.

O publicitário foi citado no relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na CPMI da Vergonha: “Entre as fontes financeiras, destaca-se a vaquinha virtual mantida pelo publicitário Rafael Moreno de Souza Santos, que chegou a arrecadar mais de R$ 60 mil reais por meio de um site de financiamento coletivo”.

BZ Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Polícia Federal indicia empresários por desmatamento em área de proteção ambiental do RN

Foto: Divulgação

Dois empresários foram indiciados pela Polícia Federal por promover desmatamento não autorizado em uma área de proteção ambiental no município de Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar.

Segundo a polícia, o desmatamento realizado com tratores e outras máquinas ocorreu na Área de Proteção Ambiental Piquiri-Uma, do bioma Mata Atlântica. Os investigados teriam o objetivo de plantar cana-de-açúcar na área.

“O dano ambiental foi constatado por meio de exame pericial que demonstra vasta derrubada de mangabeiras na área de coleta de mangaba dos rurícolas da etnia ‘Catu’, os quais encontram-se sob regularização perante a Funai, como indígenas”, informou a Polícia Federal.

Ainda segundo a PF, no final de janeiro de 2024, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) já havia autuado o empresário mandante, e notificado um outro empresário, executor do desmatamento, proprietário dos tratores de esteira, além de outras máquinas.

A Polícia Federal informou que vai seguir com a investigação e ouvir outros envolvidos nos crimes ambientais.

Após o indiciamento e conclusão do inquérito policial, os autos serão enviados ao Ministério Público Federal para ajuizamento de processo criminal contra os responsáveis.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Cratera na avenida Coronel Estevam deixa trânsito lento; confira rotas alternativas

Foto: STTU

Os motoristas que precisam passar pela avenida Coronel Estevam, no Alecrim, zona Leste de Natal, estão enfrentando lentidão no trânsito na manhã desta terça-feira (16). Segundo a Secretaria de Mobilidade (STTU) da capital, o trecho afetado corresponde a área próxima à Igreja São Sebastião, no sentido Cidade Alta, onde uma cratera se abriu na tarde de segunda-feira (15).

A STTU informou que já está com agentes no local auxiliando no retorno do fluxo no trânsito. Além disso, equipes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) também está trabalhando na área.

Enquanto o fluxo segue lento, a recomendação é que os motoristas utilizem a rua dos Caicós ou avenida Interventor Mário Câmara.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Senado deve votar hoje se posse e porte de qualquer quantidade de droga ilícita é crime

Foto: JONAS PEREIRA/AGÊNCIA SENADO

O plenário do Senado começa a votar nesta terça-feira (16) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita. De autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a proposta foi aprovada por ampla maioria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa e é vista como uma resposta ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal.

Antes de ser submetida à votação em primeiro turno, a proposta foi discutida em cinco sessões no plenário do Senado. Após a primeira votação, o texto ainda será debatido em mais duas sessões. Para que uma PEC seja aprovada, é necessário o apoio de pelo menos dois terços dos senadores (54 votos), após dois turnos de deliberação. A data da votação em segundo turno ainda não foi definida.

Segundo apurou o R7, isso vai depender do resultado da primeira votação. Se aprovado pelos senadores, o texto será enviado à Câmara dos Deputados.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Governo Lula procura mais R$ 35 bilhões para baixar conta de luz

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Após publicar uma MP (medida provisória) para baixar a conta de luz no país em até 5% neste ano, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute como garantir alívios nas faturas a partir de 2025.

Membros do governo falam na necessidade de até R$ 35 bilhões anuais para a tarefa.

A tarifa de energia é uma das principais preocupações do mandatário em meio à queda de popularidade identificada nas pesquisas, ao lado dos preços de alimentos e de combustíveis.

Pessoas envolvidas nas discussões relatam que uma das propostas é usar recursos do próprio Orçamento da União, mas o tema gera resistência do Ministério da Fazenda.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Ou seja, não cumpre promessas e quer sacrificar a população. LULA É O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL DO PLANETA TERRA.

  2. Usar recursos do orçamento. 😂😂😂😂
    Qual recursos? Só se for aquele que cobra mais impostos.

  3. Tem umas figuras que comentam nesse blog, escrevendo baboseiras, que poderiam pedir o número do PIX do governo federal, do nine ou de Janja, para contribuir e levantar essa merreca.

    1. É o tipo da demagogia que é cobrada depois. Mas de todos, de todas e de todes e na marra.
      Conforme empiricamente demonstrado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *