EUA tem 23 vezes mais armas que o Brasil. Menos mortes

Os Estados Unidos são o país que têm mais armas de fogo no mundo. Existem atualmente mais de 393 milhões de armas em circulação no país. É mais de 1,2 arma por habitante. Já no Brasil, pesquisas estimam em 17 milhões o número de armas. Isso significa oito armas por cada 100 habitantes; ou seja, menos de 0,08 arma por brasileiro. Já o número de mortes por armas de fogo são 30,8 para cada 100 mil no Brasil e apenas 12 mortes a cada 100 mil entre os norte-americanos.

O número absoluto de mortes não favorece; a população dos EUA é 50% maior que o Brasil, mas morreram 39,7 mil lá. Aqui foram 63,8 mil.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, quase dois terços das mortes nos EUA decorrem de suicídios, não assassinatos.

No Brasil, foram 63,8 mil assassinatos em 2017, segundo o Fórum de Segurança Pública. Foram mais de 55 mil mortos com armas de fogo.

Na Índia são 1,3 bilhão de habitantes e 70 milhões de armas. Na China são 1,38 bilhão e 50 milhões. Somados têm menos mortes que o Brasil.

CLÁUDIO HUMBERTO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Giselle disse:

    Que legal…e como o Brasil é igual em tudo aos EUA, então armar o cidadão de bem será a solução para a população….SQN.

  2. Marcus disse:

    Não tem como comparar.
    Primeira tem de levar em conta a questão cultural, e outra, a justiça no Brasil é completamente diferente da dos EUA.

  3. Thiago Maia disse:

    Armas legais amigos, porque armas ilegais o Brasil bate recorde no mundo. Esse decreto mudou pouca coisa, o PORTE ainda é restrito aos agente de segurança pública. Lembrando que as taxas de morto por reação ao assalto é de 96%.

  4. Joao disse:

    Esses dados explicam melhor do que a falha academica burra petista que impôs o desarmamento no Brasil contra a vontade popular. A explicacao da matança no Brasil se deve mais pelo analfabetismo academico universitario, que insinuou sem base cientifica nenhuma, que desarmando a populacao cairia os assasssinatos no Brasil, o resultado foi o contrario. E os ignóbeis de plantao ainda insistem, sem nenhuma fundamentacao inteligente, que o direito a defesa pessoal é a mesma coisa de segurança publica cidadã, e por isso seria um erro armar o cidadão. Ora, a responsabilidade do Estado continua com a segurança publica, o que muda é o direito a legitima defesa pessoal; agora proporcional ao risco que existe, justo.

  5. Matheus disse:

    Que comparação idiota. E comparar laranja com banana. Ahhhh os bananas somos nós.

  6. Tomé disse:

    Querem comparar a educação estadunidense com os cavalos brasileiros? Isso é cultural.

  7. escritor disse:

    No Japao tem "n" armas a menos que no Brasil, e mortes violentas por 100 mil habitantes, nao chegam a 1(0,73). No Brasil esse indice é de 27 mortes violentas a cada 100 mil habitantes, em media. Em 2014, foram registradas no japao seis mortes, por armas de fogo, contra 33.599 nos Estados Unidos no mesmo período. Enfim, cada país tem sua realidade. Voce pode comparar com os EUA ou com o Japao. Temos que buscar o que é melhor para o Brasil.

    • joao disse:

      Japao é uma ilha… igual a Cuba.. E o japones ja foi o povo mais armado do que é hoje ate a 2 guerra mundial. Ladrao no Japao so foge nadando.

  8. Brasil disse:

    Nesses países existe segurança pública, diferente do Brasil, comparação sem lógica essa .

  9. Pato Amarelo disse:

    O problema maior será o custo para se ter uma arma legalizada no Brasil, em comparação aos EUA e a outros Países, por exemplo.

  10. Jorgensen disse:

    Vamos ver a eficiência das polícias?
    Solução de homicídios?
    Rigor na aplicação da lei ? a

COMENTE AQUI