Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, falou ao Correio Braziliense e negou que tenha sido ameaçada de morte pelo hoje presidenciável, como consta em telegrama enviado ao Itamaraty em 2011.
“Nunca fui ameaçada de morte por ele. Eu não fui contatada pela embaixada na época. O governo da Noruega [é] que ligou para o meu marido, que hoje mora comigo aqui no Brasil”, afirmou Ana Cristina ao jornal de Brasília.
“Hoje eu mantenho uma relação boa com Bolsonaro. Toda separação é meio difícil. Existem mágoas, um pouco de brigas, e na minha não foi diferente. Mas hoje em dia estamos muito bem”, acrescentou.
Os GOLPES SUJOS USADO PARA DESTRUIR OS CANDIDATOS. APENAS MOSTRA A QUALIDADE DO ELEITORADO ADVERSÁRIO. MAS SE ELE FOR ESSE HORRÍVEL QUE OS ANTIPTISTAS PREGAM JESUS CRISTO O AFASTARÁ. ASSIM COMO EU PEDI A DEUS QUE SÓ PERMITISSE A PRISÃO DE LULA SE REALMENTE ELE FOSSE CULPADO. QUE DEUS É JUSTO NÃO IRIA PERMITIR ELE PRESO INJUSTAMENTE. SE ELE ESTÁ PRESO. ESTÁ EXPLICADO. SE BOLSO NARO FOR DANOSO PARA O BRASIL JESUS CRISTO O AFASTARÁ. E MAIS NINGUÉM. O PODER É DE DEUS QUE QUER O MELHOR PRA TODOS.
Nao foi ela que denunciou. Ligaram da embaixada pra o marido dela e o mesmo negou. Leiam a matéria da folha. No final da matéria que explica.
Desesperados
O presidente Lula (PT) afirmou nesta segunda-feira (22) que o crime organizado estaria pagando uma espécie de “mensalidade” para envolver crianças em atividades de facções criminosas.
A declaração foi feita durante a cerimônia de adesão do Rio de Janeiro ao Propag (Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados), realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro.
Segundo Lula, parte dos recursos previstos no programa deve ser direcionada para ações de educação com o objetivo de afastar crianças e adolescentes da criminalidade.
“Parte desses recursos o senhor [Ricardo Couto] pretende investir na educação para libertar meninas e meninos do crime organizado, que muitas vezes está pagando mensalidade para as crianças participarem do crime organizado”, disse o presidente, em referência ao uso dos recursos pelo governador em exercício, Ricardo Couto.
O evento contou com a presença da ministra da Casa Civil, Miriam Belchior, e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron, que atuou como ministro em exercício no lugar de Dario Durigan.
O Propag é um programa do governo federal que permite aos estados renegociarem suas dívidas com a União em condições mais favoráveis. A iniciativa amplia prazos de pagamento e reduz encargos financeiros, desde que os estados assumam compromissos de investimento em áreas estratégicas para obter benefícios fiscais.
No caso do Rio de Janeiro, a adesão ao programa deve reduzir significativamente os valores pagos mensalmente à União. Atualmente, o estado desembolsa cerca de R$ 490 milhões por mês. Com o Propag, esse valor cairá para R$ 113 milhões, com previsão de aumento gradual ao longo de cinco anos.
De acordo com o governo fluminense, a proposta também inclui o uso de cerca de R$ 20 bilhões em créditos que o estado possui com a Petrobras para abater parte da dívida com a União. Esses valores estão relacionados a débitos de ICMS atribuídos à estatal.
O avanço da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a jornada de trabalho e visa extinguir a escala 6×1 perdeu tração no Congresso Nacional nas últimas semanas.
A pauta, considerada prioritária pela base governista e por setores de esquerda, colidiu com o esvaziamento das atividades presenciais no Parlamento, motivado por um período de recesso informal devido às festividades regionais de São João e articulações políticas antecipadas nos Estados.
O esfriamento da matéria no Senado Federal consolidou-se após o cancelamento de reuniões cruciais de lideranças que definiriam o cronograma de votação.
Sem justificativa oficial ou nova data agendada pela presidência da Casa, a discussão foi adiada.
O movimento ocorre logo após o Palácio do Planalto recuar na estratégia de pressionar o Legislativo, tendo retirado a urgência constitucional do Projeto de Lei (PL) 1.838/2026, que regulamentava o tema e trancava a pauta da Câmara dos Deputados.
Nos bastidores da ala conservadora e de oposição, a paralisação da PEC é vista como um reflexo natural das graves ressalvas econômicas que o texto carrega.
Parlamentares alinhados à direita e representantes dos setores produtivos alertam de forma consistente para os riscos inflacionários e de desemprego que uma mudança abrupta na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) pode gerar.
O argumento central foca no impacto direto sobre microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e pequenas empresas dos ramos de comércio, serviços e hotelaria, que operam com margens estreitas e enfrentariam severas dificuldades para arcar com os custos de contratação e manutenção de escala sem redução salarial.
O clima de pré-campanha para o pleito de 2026 também dita o ritmo dos trabalhos no formato semipresencial adotado pelo Senado.
Como 54 das 81 cadeiras da Casa Alta estarão em disputa nas próximas eleições, senadores admitem reservadamente que matérias de alta complexidade econômica e apelo popular necessitam de debates mais profundos, inviáveis em plenários esvaziados.
Enquanto a pauta econômica governista trava, o foco de lideranças de oposição e do centro se desloca para temas voltados à responsabilidade fiscal e à autonomia institucional, como a PEC que amplia as prerrogativas do Banco Central.
A operação montada para o São João de Natal na Arena das Dunas contou com a atuação conjunta de órgãos municipais, estaduais e equipes privadas, além do funcionamento do Centro de Controle de Operações (CCO), instalado pela Prefeitura do Natal e coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).
O CCO permitiu o acompanhamento da programação em tempo real, reunindo representantes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Civil e segurança privada. O monitoramento foi realizado por meio de câmeras e drones, possibilitando a observação das áreas de maior circulação de pessoas e o acionamento das equipes sempre que necessário.
Com apoio dos drones, foram realizadas 294 operações durante os dias de evento. Os equipamentos auxiliaram no monitoramento dos acessos, da praça de alimentação, na identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade, na fiscalização da entrada de garrafas de vidro e no suporte às equipes de segurança e ao Corpo de Bombeiros.
Ao longo da programação, os drones percorreram quase 214 quilômetros e acumularam 66 horas de voo. Segundo a Semdes, o tempo médio de resposta para as situações identificadas foi de até três minutos.
De acordo com a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Samara Trigueiro, a utilização do Centro de Controle de Operações contribuiu para agilizar o atendimento das ocorrências registradas durante o evento. “O Centro de Controle de Operações oferece uma visão ampla de todo o evento. A partir das imagens captadas, conseguimos identificar as ocorrências rapidamente e acionar as equipes por rádio. Sempre que há uma situação que exige intervenção, as patrulhas são deslocadas de forma imediata, o que contribuiu para prevenir problemas e garantir a segurança do público”, afirmou.
A secretária informou ainda que a mesma estrutura será mantida nos dias 26, 27 e 28 de junho, durante a programação do São João de Natal no Polo Nélio Dias, na Zona Norte. A operação contará novamente com a participação integrada das forças de segurança pública e da segurança privada, além da instalação do Centro de Controle de Operações para acompanhamento das atividades em tempo real.
A Polícia Federal começou a extrair o conteúdo de um segundo celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro nesta segunda-feira (22).
Desde sua primeira prisão, em novembro de 2025, até agora, Vorcaro teve oito celulares apreendidos pela PF em diferentes fases da operação Compliance Zero, mas apenas um deles tinha sido aberto.
Da semana passada para cá, um segundo aparelho teve a criptografia quebrada.
Enquanto isso, sem fornecer senhas para acesso dos investigadores, familiares do banqueiro procuram um novo advogado para auxiliar em uma terceira tentativa de proposta de delação premiada, mas a polícia mostra que avança nas investigações e uma proposta teria que avançar muito para alcançá-las.
A perícia da PF segue tentando abrir também os outros seis aparelhos, quatro deles de modelo iPhone 17, com tecnologia diferente e de mais difícil acesso.
Um dos celulares apreendidos na última fase da Operação Compliance Zero tem provocado apreensão entre integrantes do PT e até do Tribunal de Justiça da Bahia: o do publicitário Guilherme Sodré.
Conhecido como “Guiga”, Sodré é pai do secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eduardo Sodré, enteado do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Tanto o empresário quanto o senador e o filho foram alvos da Polícia Federal na quinta-feira (18/6).
Figura conhecida nos bastidores do Tribunal de Justiça da Bahia, Guilherme Sodré é casado com a desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, integrante da Corte, como revelou o Metrópoles em reportagem da coluna de Tácio Lorran.
Suspeito de atuar como lobista de empresas na Corte, Sodré já era conhecido da Polícia Federal por seu envolvimento em outro escândalo que alcançou banqueiros e políticos.
Segundo apurou a coluna, desta vez a preocupação em torno do conteúdo do celular apreendido é grande e vai muito além do meio político. O receio alcança integrantes do Judiciário baiano e também empresários do Nordeste.
De acordo com relatos obtidos pela coluna, Sodré é apontado como um dos principais personagens na rede de relações ligada ao Banco Master, especialmente com o banqueiro Augusto Lima.
A ele é atribuída, por exemplo, a articulação de contratos envolvendo a florista Bonnie de Bonilha, esposa de Eduardo Sodré.
Como a coluna revelou em março deste ano, a BN Financeira, empresa da qual Bonnie é sócia, firmou um contrato de R$ 12 milhões com a instituição financeira comandada por Daniel Vorcaro.
Uma portaria do Departamento de Gestão do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República designou como assistentes de Segurança Presidencial o major do Exército “Fulano de tal” e o tenente da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) “Cicrano de tal”.
As nomeações foram publicadas no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (22) e assinada pelo diretor do Departamento de Gestão do GSI, Vinícius Damasceno do Nascimento.
Além dessas designações, o sargento da Marinha Márcio Adriano Leite também foi nomeado. A partir da publicação da portaria, os três passam a ocupar o cargo de assistente, somado à Gratificação de Representação da Presidência da República código Nível IV.
De acordo com um anexo da lei sobre a remuneração de cargos da administração pública federal, a gratificação citada na portaria do DOU é de R$ 808,61. O benefício é destinado a funcionários de órgãos essenciais ligados diretamente à Presidência da República.
O GSI informou “que identificou o ocorrido e que a retificação da publicação será realizada no próximo DOU”.
Projeto volta no dia 24 de junho com transmissão da partida, shows de Vilx, Tito e Math Gomes, além de ativações, gastronomia e experiências para os torcedores
A GINGA Natal já se prepara para mais um encontro da torcida brasileira durante a Copa do Mundo 2026. No próximo dia 24 de junho, o projeto retorna ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para a transmissão de Brasil x Escócia, partida que marca o encerramento da participação da Seleção Brasileira na fase de grupos do Mundial.
O evento acontece após duas edições de grande repercussão na capital potiguar. Depois de uma estreia com ingressos esgotados diante do Marrocos e de uma segunda edição marcada pela forte participação do público no confronto contra o Haiti, a expectativa é de mais uma noite de muita emoção, reunindo torcedores em um ambiente preparado especialmente para viver o clima da Copa do Mundo.
A programação da GINGA Natal começa horas antes da partida e foi planejada para proporcionar uma experiência completa ao público. A estrutura contará com transmissão em telões de alta definição, áreas de convivência, bares, opções gastronômicas, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e toda a ambientação temática que transformou o projeto em um dos principais pontos de encontro da torcida brasileira durante o Mundial.
Além da transmissão ao vivo de Brasil x Escócia, o público poderá acompanhar os shows de Vilx, Tito e Math Gomes, atrações confirmadas para comandar a programação musical do evento. A proposta é unir futebol, entretenimento e música em uma experiência que se estende antes e depois do apito final.
A partida diante da Escócia encerra a fase de grupos para a Seleção Brasileira e promete mobilizar torcedores em todo o país. Em Natal, a GINGA se consolida como uma das principais opções para quem deseja acompanhar os jogos do Brasil em um ambiente com estrutura diferenciada, conforto, segurança e programação voltada para diferentes públicos.
Em 2026, a GINGA realiza sua maior edição já promovida, com presença em 16 cidades brasileiras e uma edição internacional em Miami. Em Natal, o projeto integra o circuito nacional e reforça o protagonismo da capital potiguar na realização de grandes eventos ligados ao principal torneio de futebol do planeta.
A programação seguirá acompanhando a trajetória da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Caso o Brasil avance às fases eliminatórias, novas edições da GINGA Natal serão realizadas, mantendo a proposta de reunir torcedores em torno da paixão pelo futebol e da celebração coletiva que marca cada edição do projeto.
Os ingressos para Brasil x Escócia já estão disponíveis na plataforma Sympla e a recomendação da organização é garantir a entrada antecipadamente. Mais informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento.
SERVIÇO:
GINGA Natal – Brasil x Escócia
Data: 24 de junho de 2026
Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas
Atrações: Vilx, Tito e Math Gomes
Ingressos: Sympla
Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento
O polo Arena das Dunas encerrou neste domingo (21) a programação de shows do São João de Natal após três fins de semana de atividades. Ao longo do período, quase 800 mil pessoas passaram pelo evento, que reuniu atrações locais, regionais e nacionais e seguiu com ações nas áreas de acessibilidade, segurança, mobilidade, assistência social, saúde e sustentabilidade.
A última noite de apresentações contou com shows de Messias Paraguai, Simone Mendes, Leonardo e Giulian Monte. Abrindo a programação, Messias Paraguai levou ao palco um repertório voltado ao forró tradicional. Em seguida, Simone Mendes apresentou sucessos conhecidos pelo público. Leonardo deu continuidade à programação com músicas que marcaram sua trajetória na música sertaneja. O encerramento ficou por conta de Giulian Monte, com repertório voltado ao forró de vaquejada.
O prefeito Paulinho Freire avaliou os resultados obtidos ao longo das três semanas de programação. “Estou muito contente porque a economia girou, diversos setores foram beneficiados e Natal ganhou ainda mais visibilidade em todo o país. O São João movimentou o comércio, a rede hoteleira, os serviços e gerou oportunidades para milhares de pessoas. Além disso, as transmissões ao vivo ampliaram o alcance da festa e mostraram nossa cidade para o Brasil inteiro, o que é extremamente importante para um destino turístico como Natal”, afirmou.
Entre os artistas da noite, Leonardo comentou a satisfação de voltar a se apresentar em Natal. “Fazia tempo que eu não vinha à capital, então estou muito feliz por voltar ao Rio Grande do Norte e participar deste São João. A Arena das Dunas é um lugar maravilhoso, e unir um palco tão grandioso a uma festa tão importante para o Nordeste torna tudo ainda mais especial. Estou muito grato por estar aqui com vocês”, disse.
No público, a expectativa para o show do cantor era grande. Fã de Leonardo desde a adolescência, Maria das Graças aguardava pela apresentação. “Sou fã do Leonardo desde os 12 anos e estava esperando a volta dele a Natal. Hoje, aos 39 anos, poder vê-lo novamente é uma emoção muito grande. As músicas dele marcaram várias fases da minha vida, então não poderia perder esse show por nada”, contou.
Ações sociais, saúde e sustentabilidade
Durante a programação na Arena das Dunas, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) arrecadou mais de 12 toneladas de alimentos não perecíveis por meio da campanha solidária realizada durante o evento. Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de Natal, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na área ambiental, o programa Recicla Natal contabilizou a coleta de mais de 2,83 toneladas de materiais recicláveis. Ao todo, 120 catadores cadastrados participaram das atividades de coleta seletiva durante os fins de semana de programação.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também desenvolveu ações voltadas à prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Ao longo do evento, foram distribuídas, em média, 12 mil camisinhas e 2 mil unidades de gel lubrificante por dia, acompanhadas de orientações sobre saúde sexual e prevenção.
As transmissões realizadas pelo canal oficial da Prefeitura do Natal no YouTube alcançaram 767,1 mil visualizações, permitindo que a programação fosse acompanhada por pessoas em diferentes localidades.
A secretária municipal de Cultura e presidente da Funcarte, Iracy Azevedo, comentou o encerramento da programação na Arena das Dunas e a continuidade das atividades na próxima semana. “Concluímos a programação da Arena das Dunas com números expressivos de participação e uma operação que envolveu diferentes áreas da Prefeitura. Agora, os trabalhos seguem voltados para o Festival de Quadrilhas Juninas e para os três últimos dias de shows no Polo Nélio Dias”, afirmou.
Programação continua na Zona Norte
O São João de Natal segue na próxima semana com três dias de apresentações no estacionamento do Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte. Entre os dias 26 e 28 de junho, o público poderá acompanhar shows de Roberto do Acordeon, Michele Andrade, Matheus Fernandes, Claudio Ney & Juliana, Raça Negra, Zé Cantor, Toca do Vale e outras atrações.
A programação também inclui o Festival de Quadrilhas Juninas de Natal, que será realizado entre os dias 25 e 28 de junho, no Palácio dos Esportes, ao lado da Praça Cívica, com entrada gratuita.
O São João de Natal 2026 é apresentado por Esportes da Sorte e Brahma, com patrocínio de Cachaça Matuta e Ballantine’s.
Polo Nélio Dias
26 de junho
*Roberto do Acordeon
*Michele Andrade
*Matheus Fernandes
*Claudio Ney & Juliana
27 de junho
*Natan Vinicius
*Aline Reis
*Samira
*Raça Negra
28 de junho
*Chico Forrozeiro
*Zé Cantor
*Filho do Piseiro
*Toca do Vale
Em entrevista ao “Meio Dia RN”, nesta segunda-feira (22), o vice-governador Walter Alves (MDB) criticou a situação das contas públicas do Rio Grande do Norte, disse que fez vários alertas sobre o rombo fiscal e respondeu afirmativamente quando perguntado se a governadora Fátima Bezerra (PT) seria “boa para cobrar, mas ruim para pagar”.
“Para investir pra valer na segurança, na saúde, pra gerar emprego, pra dar Proadi, pra querosene de aviação, pra trazer voo charter, tudo isso é dinheiro. Por isso é necessário dar um grande choque de gestão pra diminuir os gastos supérfluos, porque existe um paradoxo aqui. A arrecadação do ICMS está bombando, mas paradoxalmente os investimentos com recursos próprios estão lá embaixo e o custeio tomando conta”, criticou o vice-governador.
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou que a Meta, dona do Instagram, entregue em até dez dias os dados capazes de identificar quem cria, administra e financia cinco perfis que promovem o pré-candidato ao governo Allyson Bezerra (União Brasil): @rncomallyson, @timeallyson, @allyson_humorado, @allysondopovo e @allysonarrochado.
A medida é uma produção antecipada de provas. A Justiça quer saber se os perfis são manifestação espontânea de eleitores — protegida pela Constituição — ou uma rede coordenada de comunicação político-eleitoral, o chamado astroturfing, vedado pela legislação eleitoral por desequilibrar a disputa. Identificados os responsáveis, o material pode embasar futura ação por propaganda irregular.
A decisão não atribui a Allyson nem à sua pré-campanha qualquer conduta. Ao contrário: a relatora registra que o objetivo é produzir a prova que pode tanto responsabilizar quem participou quanto afastar imputações contra quem não tem relação com os perfis.
O pedido partiu do Partido Novo no RN. A legenda sustenta que os perfis já foram alvo de uma representação anterior na qual, na contestação, admitiu-se que as contas são de fato anônimas — o que, para o partido, reforça a necessidade de identificar a autoria.
Os perfis publicam de forma articulada, alguns com mais de dezenove mil seguidores. A Justiça pediu dados de período entre abril e junho deste ano: e-mails, telefones, IPs, dispositivos, contas publicitárias, valores de impulsionamento e eventual monetização — além de cruzamentos que mostrem se as cinco contas compartilham a mesma estrutura.
Os GOLPES SUJOS USADO PARA DESTRUIR OS CANDIDATOS. APENAS MOSTRA A QUALIDADE DO ELEITORADO ADVERSÁRIO. MAS SE ELE FOR ESSE HORRÍVEL QUE OS ANTIPTISTAS PREGAM JESUS CRISTO O AFASTARÁ. ASSIM COMO EU PEDI A DEUS QUE SÓ PERMITISSE A PRISÃO DE LULA SE REALMENTE ELE FOSSE CULPADO. QUE DEUS É JUSTO NÃO IRIA PERMITIR ELE PRESO INJUSTAMENTE. SE ELE ESTÁ PRESO. ESTÁ EXPLICADO. SE BOLSO NARO FOR DANOSO PARA O BRASIL JESUS CRISTO O AFASTARÁ. E MAIS NINGUÉM. O PODER É DE DEUS QUE QUER O MELHOR PRA TODOS.
Ainda bem que o telegrama do embaixador não deixa ela mentir sozinha.. o BolsoAsno é só violência e ódio….
Em 2011 disse q tinha sido ameaçada e hoje nao mais. Por q será?
Nao foi ela que denunciou. Ligaram da embaixada pra o marido dela e o mesmo negou. Leiam a matéria da folha. No final da matéria que explica.
Desesperados