O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado nesta quarta-feira (16) a 20 anos e dez meses de prisão, em regime fechado, pela juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Cabe recurso à decisão.
O tucano foi condenado por crimes cometidos durante a sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998, quando acabou derrotado pelo ex-presidente Itamar Franco.
Foram sete os crimes atribuídos a Azeredo, entre eles o de peculato – que é o desvio de bens praticado contra a administração pública por servidor público. Os outros seis crimes são relativos a procedimentos de lavagem de dinheiro.
O ex-governador também foi condenado ao pagamento de 1.904 dias-multa cujo valor, segundo o Fórum Lafayette, de Belo Horizonte, foi fixado em um salário mínimo vigente em 1998.
O UOL não conseguiu ainda falar com os advogados de Azeredo para comentar a decisão da Justiça.
Fonte: UOL
BG.
Esses ptralhas acham que o povo Brasileiro tem que ficar calado com as suas SEM-VERGONHICE para não dizer outras palavras, sendo CORRUptO seja de que partido for devem serem extirpados da politica e o pt e seus CALHORDAS idem, fora trairás do POVO BRASILEIRO.
Ué!!! e tem corruptos no PSDB? achei que fosse só no PT.
Muito bom! A ele tem que se juntar,Dilma e Lula e o resto dos bandidos que existe em Brasília.
Se fosse do PT a manchete seria: Ex-governador Eduardo Azeredo, DO PT, é condenado a 20 anos de prisão em MG