Ex-marqueteiro do PT João Santana diz que Bolsonaro não deve se reeleger

O ex-marqueteiro do PT João Santana afirmou nesta 2ª feira (26.out.2020), em entrevista ao programa Roda Viva, que, “ao contrário do que se diz hoje, é muito mais provável que Bolsonaro perca as eleições [do ano de 2022] do que ganhe”.

“Bolsonaro é 1 fenômeno eleitoral, sim, mas ele não contrariou todas as lógicas de campanha. A campanha de 2018 é que contrariou todas as lógicas da história política eleitoral brasileira”, disse.

Segundo Santana, na próxima campanha, Lula é “o vice ideal” de Ciro Gomes (PDT), candidato derrotado em 2018. Ele comparou a ideia da atual vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner de se candidatar ao lado de Alberto Fernández, mas com ele na cabeça de chapa.

“Impossível ser isso [vice de Ciro], mas essa chapa seria imbatível. É imitar a solução genial eleitoral, que a Cristina fez na Argentina”.

Foi a 1ª entrevista que Santana concedeu desde que foi preso pela Lava Jato, em fevereiro de 2016. No ano seguinte, foi solto depois de pagar fiança. Ele e sua mulher, Mônica Moura, foram condenados a 7 anos e 6 meses de prisão por lavagem de dinheiro.

No começo da entrevista, Santana declarou que a prática de caixa 2 no sistema político era algo comum, e que “sempre foi a alma do sistema eleitoral brasileiro”.

Santana foi questionado sobre sua situação na Justiça atualmente. Disse que estava com tornozeleira eletrônica e que continua proibido de sair de casa aos fins de semana. O equipamento foi registrado na perna esquerda do entrevista pelas câmeras da TV Cultura.

IRRITAÇÃO

O marqueteiro se exaltou em 2 momentos. A 1ª vez, quando indagado se estava usando tornozeleira eletrônica, o que ele confirmou. Depois, ao final, quando ouviu uma pergunta sobre ter mentido de forma “contumaz” durante anos.

O VÍDEO DA MENTIRA

Em maio de 2015, Santana gravou 1 vídeo em tom indignado dizendo ter recebido US$ 20 milhões por uma campanha eleitoral na qual havia trabalhado em Angola, negando irregularidades. Depois, preso, confessou que o valor faturado na África havia sido de US$ 50 milhões. Ontem, no Roda Viva, de maneira confusa, disse que não havia mentido. Mas mentiu.

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. otarocha disse:

    Deus q o ouça!

  2. Neco disse:

    Entederam o recado? ME CONTRATEM…

  3. TMSF disse:

    Eu não vou discutir politica porque ainda está muito cedo, entretanto, o marqueteiro petista não tem bola de cristal, ou está se baseando em conto de fadas.
    As pesquisas atuais, friso, ATUAIS, mostra um cenário diferente do conteúdo da entrevista.
    E nunca o Ciro Gomes como está hoje, HOJE, tem eleitor suficiente para vencer uma eleição ou contra Bolsonaro ou outro candidato. Nem em Sobral sua terra natal, ele vence.
    Portanto, no meu entender, esse Marqueteiro deveria prestar melhor atenção, atirar por atirar, os Coronéis cearenses é o que mais sabe fazer, e faz tempo que não matam nem uma codorna!

  4. Antenado disse:

    “Solução genial”!! Tá doido para voltar ao “batente”.

  5. José Macedo disse:

    Não entendi Bg, dá credibilidade a notícia de ladrão, corrupto.
    Postar opinião de bandido!!
    Daqui a pouco vai dar opinião o luladrão e o Marcola do PCC.

    • Patriota disse:

      Até você opina, né!?

    • Queiroz disse:

      Agora quem deve ser ouvido e seguido é Olavo de Carvalho, Roberto Jefferson, Silas Malafaia, Carluxo, Edir Macedo, Satanás, Dudu Bananinha, Caio Coppola, Allan dos Santos e toda essa nata da nova Inteligência!

  6. Paulo disse:

    Esse Bruxo criminoso que ajudou a enganar o Povo do Brasil e de outros países , esta em liberdade porque o Brasil é o Pais que se tem dinheiro vai ao supremo é sai pela porta , um Absurdo, que Venha o louco derrotado e arrogante perigoso do Ciro e com seu ex presidiário como vice vai ser um chapa linda de se derrotar !! o povo não vai mais na ondinha desse tipo , alem de duas Potencia de vaidade e egos , dois bicudos não se bica e o Ciro orgulhoso e Lula mais ainda

  7. Madeiro disse:

    MENTIRA É O MOTE DESSE PARTIDO, a história não deixa dúvida sobre isso.
    Só no Brasil um condenado de tornozeleira tem espaço na tv, é a desconstrução moral de uma sociedade, levando sensação que o crime compensa.
    Cogitar o ex presidente como candidato é uma afronta ao povo trabalhador e ordeiro, trata-se de uma pessoa condenado 02 vezes e que responde a mais 02 denúncias por desvio de recursos públicos, assim como, é público e notório os bilhões que ele destinou aos ditadores mundo a fora, a fundos perdidos enquanto aqui existe tanto a ser feito e ele enganou o povo dando esmolas chamadas de bolsas.

  8. Soares disse:

    Pronto, falou o profeta esquerdista!

  9. Desencanto geral disse:

    Isso é um bundão. Pense numa entrevista FRACA. Os entrevistadores com perguntas FRACAS, ele falando pelos cotovelos, às vezes passando a impressão de confusão mental. Esse já era para o marketing eleitoral. Por aí se entende como é FRACA a nossa elite política. Um doido desses ficar multimilionário dando conselhos aos principais nomes da política do mundo. Um bufão, isso sim. E não voto em Bolsonaro. Votei em Lula, mas esse também já era no jogo do bicho….

  10. Neto disse:

    Aonde que uma chapa encabeçada por Ciro Gomes, tendo Lula como vice, poderia dar certo? A guerra de egos destruiria os dois. Se isso chegasse a ocorrer, seria a falência total do Brasil. João Santana falou muita besteira. A sua condenação lhe tirou a sanidade. O dinheiro fácil acabou. Só um golpe muito bem orquestrado, tiraria as chances de reeleição de Bolsonaro que, a cada dia, cresce em popularidade. O combate à corrupção pegou a esquerda de cheio. Os neurônios de João Santana entraram em curto circuito. Deus acima de todos!

  11. manezinho disse:

    porque será que se dá muito cabimento a bandido no jornalismo??? Ciro é so mais coroné que fala besteira… e esse marqueteiro ta atras de emprego as custas do fundo partidario, e lula ta condenado por corrupcao com 4 processos nas costas… mas tem gente que usa a propaganda politica paga com dinheiro publico pra dizer que o bandido é inocente… ridiculo. kkkkk

  12. Paulo disse:

    BG
    Este Sr. não tem autoridade de falar nada, ele orquestrou e ajudou a criação de uma quadrilha no poder, inclusive ele recebeu muito dinheiro fora do País para fazer a pirotecnia da mentira e sem-vergonhice, inclusive é um processado por estas ações e essa imprensa sem compromisso com a Nação Brasileira fica o entrevistando para falar asneiras. Deveria estar no presidio junto com seus companheiros ptralhas.

  13. Josa disse:

    Vagabundo!!

  14. Rodrigo disse:

    Para vocês verem como estamos, a alguns anos atrás o cara ser condenado e estar usando tornozeleira eletrônica era motivo de muita vergonha, o condenado pela vergonha se escondia da sociedade, hoje o cara vai dar entrevista na tv.

  15. Rodrigo disse:

    Ele esqueceu de alguns detalhes, o principal detalhe é como está a Argentina depois desta “ solução eleitoral genial”.
    O problema do esperto é achar que todo mundo é otario.

  16. Bruno disse:

    Boi 🐂 turgão, você esqueceu de falar da luta que ele ainda tem pra continuar roubando e a justiça não deixa e a paz de espírito, essa ele nunca vai ter, porque ele não se arrepende.

  17. Bruno disse:

    Eu escutei essa mesma conversa na campanha passada e Bolsonaro se elegeu.

  18. Marcos disse:

    Isso é uma piada.
    O cara não faz a barba, não corta cabelo, usa brinco e diz que solução pro Brasil é copiar a Argentina.
    Esqueceu de dizer que ele só teve sucesso eleitoral com milhões de reais roubados para gastar sem limites. Quero ver ter agora com recursos próprios.
    Vergonha!

  19. AZ disse:

    Ainda são ouvidos à um lixo desse.

  20. Antônio Soares disse:

    Isso é um cabra safado mentiroso e manipulador. Deveria era continuar preso. Além de Criminoso, apoio todo a quadrilha de LULADRAO.

  21. Boi 🐂 Tungão disse:

    Feliz aniversário 🎂 Presidente Lula. 75 anos de luta contra a fome, pobreza e desigualdade.
    Muita luz na alma e paz de espírito para enfrentar as adversidades.

    • Marcos disse:

      Com total do valor desviado e roubado, teria retirado verdadeiramente toda América do Sul da fome.

    • Acorda Brasil disse:

      O discurso socialista não morre porque vai de encontro aos anseios dos parasitas, dos vagabundos, dos abaixo da média, dos que não aprenderam em casa o valor do trabalho. Isso é muita gente.

  22. Chico 100 disse:

    Jogo nas mesmas cartas. Com a derrota de trump nos EUA, o asno daqui também vai pegar o beco. Pensei que ele não terminava os 4 anos. Kkkkkk

COMENTE AQUI