Ex-presidente Lula quer votar nas eleições, afirma Gleisi Hoffmann

A senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou a jornalistas na tarde desta sexta-feira (24), em Curitiba (PR), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal desde abril, requereu o direito de votar nestas eleições, caso ainda esteja preso até outubro.

Gleisi também afirmou que Lula entende que as pesquisas eleitorais mostram a confiança popular nele e no PT e que continuará firme da disputa até o final. Segundo ela, o petista afirmou que no dia 1° de setembro estará no programa eleitoral com uma mensagem ao povo brasileiro.

A senadora falou, ainda, sobre convite feito ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, para que o partido ajude na coordenação da campanha de Lula. De acordo com ela, Siqueira ficou de consultar a direção da legenda para checar se o PSB tem interesse em participar e indicar um nome.

Mais cedo, o senador Alvaro Dias (Podemos) também esteve na Polícia Federal para uma audiência e disse a jornalistas que Lula não é um preso político, mas um político preso. Ele afirmou que os índices de voto no ex-presidente se parecem com uma “apologia ao crime”.

Questionada sobre a fala do senador, Gleisi ressaltou a modesta intenção de voto em Dias, que alcançou 3% na última pesquisa Datafolha. “Ele que tem que explicar o índice de voto dele. Não consegue estar na frente no Paraná, o presidente Lula está na frente dele. Quem não está entendendo o recado popular é o Alvaro Dias. Ele está do lado errado da história”, disse.

Folhapress

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcelo disse:

    Vota em Bolsonaro 17. Certeza.

  2. Edson disse:

    Vcs vão ter q engolir Fatinha q querem ou não

    • Sérgio disse:

      Se sua vida tá ruim, não queira destruir a vida de todos os potiguares.
      Fatão não. Chega de analfabetismo político.

  3. CABECINHA CARVALHO disse:

    Lembrando que o prazo de votar fora do domicilio eleitoral acabou quinta feira! mais uma palhaçada em vista. ou terá urna na sede da Policia Federal! e quem é inteligível vota onde?

  4. Trotsky silva disse:

    Ôxe, e ele num é canidatu não? e canidatu num vota não? Bêra mar num vota não? Arriegua véi!

  5. Valter disse:

    Enquanto isso a Fátima se hospeda no Thermas às custas do povo com uma caravana de gente para defender os interesses dela. Absurdo.

    • Júnior disse:

      E você morrendo de inveja hahahaha

    • Trotsky silva disse:

      Lula também frequentava os melhores hotéis e degustava os melhores vinhos, já bebum destilação o falso veneno sobre as zelites, e ao mesmo tempo usufruindo das benesses da corrupção e do desvio de dinheiro público praticado por essa mesmas zelites. Bandido!

    • FRANCISCO DINIZ OLIVEIRA DA SILVA disse:

      Deixa de falar da alheia vá trabalhar,,,,,inveja mata.

  6. Valter disse:

    O Luladrão quer isso, quer aquilo, quer aquilo outro, mas temos leis que proíbem um ficha suja e condenado em 2ª instância de ser votado e votar. Ele tem o dever de cumprir a pena dele.

COMENTE AQUI