Política

Ex-vereador de Natal Fernando Lucena deixa o PT

Foto: Elpídio Júnior 

O ex-vereador de Natal Fernando Lucena oficializou nesta sexta-feira (11) sua saída do PT, partido ao qual estava filiado havia mais de 30 anos. A desfiliação foi informada à presidente do partido na capital, a vereadora Divaneide Basílio (PT), através de uma carta.

Petista histórico, Lucena vinha acumulando desgaste dentro do partido, especialmente depois que fez duras críticas ao secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia. Ele também teve atritos com o partido após não conseguir se reeleger vereador em 2020, depois de três mandatos na Câmara.

Fernando Lucena é natural de Campina Grande (PB). Ele começou a carreia política no movimento estudantil, quando chegou a ser presidente de grêmio e diretor da Casa do Estudante de Caicó, além de ter participado da reconstrução da UNE, em 1979.

A carreira na administração pública foi iniciada em 1986 com o ingresso na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana). No órgão, ajudou a fundar a Associação dos Serviços Urbanos, que depois veio a ser o Sindicato dos Trabalhadores de Conservação e Limpeza do Rio Grande do Norte.

O ex-vereador participou ativamente da luta pela redemocratização do Brasil, na década de 1980, e sua vida política começou no PCB (Partido Comunista Brasileiro). Depois, participou da fundação do PT. Nas eleições de 2020, ele obteve 1.788 votos e foi apenas o 7º mais votado do partido – ficando na 5ª suplência.

Portal 98 FM

Opinião dos leitores

  1. Esse doidinho PTralha não se elege mais nem para síndico de condomínio, pois provou ser incompetente por vários mandatos sem fazer nada por Natal.

  2. Lutou pela redemocratização pelo PC do B. Partido Comunista democrático? Só imbecil acredita.

    1. Você deve ter vestido camisa da seleção para colocar um palhaço no governo do país.

    2. Roger eu não sei, eu coloquei com mais 57 milhões de brasileiros, vou coletar cara para ir a Parnamirim e volto a colocar no final do ano, junto com mais brasileiros, para comemorar mais 04 no poder.

    1. O que a Rússia tem a ver, você ainda vive em 1989? Em tempo, lá a vida anda melhor que aqui, pena que a xenofobia é alta.

  3. Estado sem sorte esse RN , tudo oque não presta na PARAÍBA vem parar nesse esgoto RN 🤦🏼‍♂️FATAO , Lucena e outras pragas

    1. Desculpe, pelo preconceito também sou potiguar, provavelmente Nós somos os cabeças chatas no meio dos cabeças chatas, por que a maioria dos homens e mulheres bem sucedidas em vários setores da economia e da sociedade natalense são de pessoas e familias naturais da Paraiba e de Pernambuco e em Mossoró por cearenses, isso me dá uma enorme tristeza.

    2. Calma, amigo! Use aí um ponto e vírgula em sua posição um tanto quanto pesada, sou paraibano e moro no RN há mais de 40 anos, assim, como eu muitos outros de origem paraibana sempre demos o nosso melhor pelo estado que escolhemos como nosso porto seguro.
      Nunca mistura as maçãs podres na mesma cesta das sadias, pois com certeza irá contaminar as demais.
      Tenho muito orgulho de ser hoje um POTIBANA.

  4. Ex vagabundo a procura de uma TETA nova …vá pedir pra Natália benevides, aquela trabalhadora que não sabe a cor da carteira de trabalho 🤮

  5. vereador sem escrúpulos e sem ética moral, só sabe fazer zoada e lamber o rabo do ladrão de nove dedos.

  6. PT e Lucena, são dois excrementos da política potiguar.
    O PT deveria se desfiliar do Brasil e ir pra Cuba ou Venezuela.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Confira as receitas bolo de milho com calda de goiabada e de paçoca crocante no último programa da temporada de São João do Papo de Fogão

BOLO DE MILHO COM CALDA DE GOIABADA
Ingredientes:
100ml de leite de coco
3 ovos
1 lata de milho escorrido
1 e 1\2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1\2 xícara (chá) de fubá mimoso
1 colher (sobremesa)de fermento em pó

Modo de preparo:
No liquidificador, bata o leite de coco com o óleo, os ovos e o milho, até triturar bem. Junte o açúcar e, aos poucos, adicione os ingredientes restantes, pulsando após cada adição até ficar homogêneo.

Despeje em uma fôrma de cone central decorada (23 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio preaquecido (180°C) por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Tempo de preparo: 7min
Tempo de cozimento: 40m

CALDA DE GOIABADA
Ingredientes:
1/3 de xícara de água
200 gramas de goiabada picada

Preparo:
Junte a goiabada e a água em uma panelinha e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que a goiabada se dissolva por completo. Se necessário, acrescente mais água para deixar a calda mais cremosa.

Tempo de preparo: 5min
Tempo de cozimento: 10min

DICA RÁPIDA

 

Paçoca de carne de sol
Ingredientes:
1/2k de carne de sol
1/2k de farinha de mandioca
1/2 cebola roxa cortada em tiras
150ml de manteiga da terra
Sal a gosto

Modo de preparo.
Dessalgar a carne de sol, cozinhar e desfiar. Levar ao forno, aquecido a 150 graus, em média por 30 minutos, regada com um pouco de manteiga. Virando a carne de vez em quando até que ela fique bem crocante.
Refogar a cebola roxa na manteiga da terra, em seguida misturar com a carne de sol e a farinha.

Mexer a paçoca em fogo bem baixinho em aproximadamente 20 minutos, dependendo do fogo pode demorar um pouco mais. O ideal é que a farinha esteja bem crocante.

Tempo de preparo: 10min
Tempo de cozimento: 70min

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

VÍDEO: Ciúmes após sexo a 3 provoca briga entre dezenas de passageiros em cruzeiro

Imagem: reprodução

Uma briga iniciada após passageiros fazerem sexo a três dentro de um cruzeiro que saiu dos Estados Unidos para as Bahamas virou uma confusão generalizada entre dezenas de pessoas, que durou mais de uma hora e foi verificada em vários andares do navio.

Vídeos das brigas, registradas na madrugada da terça-feira (28), foram divulgados nas redes sociais. Em um deles, é possível ver um homem vestido de segurança tentando separar algumas pessoas, sem qualquer sucesso.

Uma das testemunhas, a agente de viagens Theresa James, afirmou que a briga começou no quinto andar do cruzeiro Carnival Magic, área na qual ficam localizados o cassino e uma balada.

Segundo ela, a briga envolveu “tolos ignorantes agindo de forma estúpida”, começou por volta das duas da manhã e durou cerca de uma hora, entre as discussões e as vias de fato.

Em conversa com a Fox News, ela afirmou que as primeiras discussões no andar foram em torno de uma cena de ciúmes por causa de um trio que praticou ménage à trois, mas, logo, a confusão foi escalando, chegando até mesmo ao primeiro andar da embarcação.

A Guarda Costeira foi acionada e escoltou o navio no caminho de volta ao porto.

O cruzeiro chegou a Nova York na terça-feira de manhã, dentro do horário previsto, enquanto a polícia esperava. Não há informação de prisões na ocasião.

Assista:

UOL

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

STTU INFORMA: Veja pontos de alagamentos em Natal com as chuvas deste domingo

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que as equipes de agentes de mobilidade estão de plantão, para ocorrências o cidadão poderá acionar através do telefone 156.

STTU INFORMA:

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Romualdo Galvão, entre a av Nevaldo Rocha e Antônio Basílio, sentido Arena das Dunas.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Interventor Mário Câmara x av Lima e Silva.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Lima e Silva, próx a rua dos Potiguares.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na av Nevaldo Rocha, em frente a SEMTAS, sentido zona norte.

Ponto de alagamento transitável na av Rio Grande do Sul x rua Pelotas, ao lado do DETRAN.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na rua Ceará, entre a av Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte, Cidade da Esperança, ao lado da lagoa de captação.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Amintas Barros, entre av Interventor Mário Câmara e rua dos Caicós.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Felizardo Moura, após a Compal, sentido urbana.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Paulistana, próximo a lagoa de captação.

Ponto de alagamento transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine.

Ponto de alagamento transitável na av Prudente de Morais x av Nascimento de Castro.

Ponto de alagamento intransitável na av Solange Nunes, sentido Nova Cidade, próximo ao posto de combustível.

Ponto de alagamento intransitável na rua Auris Coelho.

Ponto de alagamento intransitável na rua Desembargador Tobias Monteiro.

Rua da Saudade, em Nova Descoberta, intransitável.

Ponto de alagamento parcialmente transitável na avenida Senador Salgado Filho, na altura do Hotel Maine, via operando apenas com uma faixa no sentido centro, entre a av Amintas Barros e Nascimento de Castro.

Ponto de alagamento intransitável na avenida Amintas Barros, entre a av Capitão Gouveia e rua dos Caicós.

Ponto de alagamento intransitável na av Ayrton Senna, na altura do condomínio Serrambi III.

Veja imagens de alguns pontos:

Opinião dos leitores

    1. Oxi, isso é obrigação da prefeitura do Natal, o estado não se resumi a Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

MAU TEMPO: Falta de teto impede aterrissagem em Natal e avião faz pouso em Recife

No início da manhã deste domingo (3), voos tiveram que ser desviados da rota por não haver condições de pouso em Natal, ou seja, sem teto, que é quando a mais baixa camada de nuvens, cobrindo pelo menos metade do céu, está mais baixa que a altura mínima estipulada para aquele aeroporto.

Entre eles, um voo em um Boeing 737-85R da Gol, que vinha do Rio de Janeiro para Natal, retornou para pousar em Recife.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial penal assassinado em Nova Cruz tinha 42 e estava na função desde 2010

Foto: reprodução

Um crime praticado com frieza e com requintes de crueldade! Foi assim que um policial penal interpretou o assassinato do colega ocorrido no final da noite deste sábado na cidade de Nova Cruz. Vendo as cenas é possível entender que a vítima não teve chance de reação, a arma foi tomada da cintura e com a mesma pistola foi executado.

VEJA MAIS: VÍDEO: Presidente licenciada do Sindicato dos Policiais Penais afirma que homem que matou agente é presidiário e teria rompido a tornozeleira

VEJA TAMBÉM: [VÍDEO] IMAGENS FORTES: Policial penal é assassinado em bar na cidade de Nova Cruz

Testemunhas afirmaram que o assassino se aproximou da vítima pedindo um cigarro e em seguida agiu. Um detalhe que o vídeo mostra é o momento que o executor se afasta e volta em seguida, ele saca uma faca e desfere vários golpes contra o policial. Policiais militares, penais e civis realizam buscas em toda a região na tentativa de prender o criminoso. Josinaldo dos Santos Queiroz trabalhava na instituição desde 2010 e tinha 42 anos.

Portal BO

 

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente morre todo dia simples e normais cidadãos que passam despercebidos, quando é uma autoridade ou policial ficam todos indignados o que comprova a forma que esse pessoal ver a sociedade, só se preocupam quando os atinge, de qualquer forma à família do policial não tem nada haver com isso e merece todo o meu respeito, devemos lamentar sua partida assim como todas as demais, lamentável os tempos que estamos passando!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial Penal Federal lotado em Mossoró morre em confronto com Policiais Militares em Santa Maria

Imagem: reprodução

Um policial penal federal morreu após confronto com policiais militares no município de Santa Maria na noite de sábado (2).

O agente penitenciário federal foi identificado como Manoel Alexandre de Assunção Neto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Riachuelo mas não resistiu aos ferimento, e veio a óbito.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, o Coronel Alarico Azevedo, o policial penal Federal sofreu um surto durante o trabalho na penitenciária Federal de Mossoró e teria abandonado o serviço. “Ele se deslocou para Natal, mas no caminho parou na estrada, já no município de Santa Maria, onde desceu do carro armado. Uma equipe da PM foi acionada e ao chegar o policial penal fez menção de atirar e foi aí que resultou no disparo por parte de um dos nossos policiais“, disse.

O ITEP foi acionado para as devidas providências. O caso será investigado.

Com informações do Portal BO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Presidente licenciada do Sindicato dos Policiais Penais afirma que homem que matou agente é presidiário e teria rompido a tornozeleira

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte mostrou indignação e revolta com o assassinato do policial penal Josinaldo dos Santos Queiroz, de 42 anos, no final da noite deste sábado (2), em um bar na cidade de Nova Cruz.

Vilma Batista afirmou que a categoria não vai baixar a cabeça e que haverá justiça. “Infelizmente mais um policial foi brutalmente assassinado. Infelizmente o bandido que o assassinou foi beneficiado por essa política de desencarceramento, era um tornozelado que rompeu a tornozeleira e se aproveitando da vulnerabilidade do policial penal, o executou covardemente”, disse Vilma.

“Seu vagabundo, seu verme, seu inseto, seu covarde, nós vamos lhe achar! Pode ser esconder onde você quiser, mas nós vamos lhe achar e a justiça será feita, a dos homens e de Deus”, finalizou Vilma.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. Não justifica o ato,mas convenhamos ele estava num lugar péssimo pra ser frequentado por um agente de segurança.

  2. Os eleitores PTralhas fazendo valer oque o mestre mandou , só roubar para tomar uma cervejinha… a secretário de segurança de faz de conta CALADO … esse cara é só um fantoche dos PTralhas

  3. Essas tornozeleiras DEVERIAM ser monitoradas, o que infelizmente não acontece, só server de justificativa para soltar todos e que pagando esse alto preço é a sociedade convivendo com uma quantidade imensa de bandidos soltos nas ruas!

    1. Tornozeleira, nada! Essas tranqueiras tinham que tá tudo enjauladas. Lugar de bandido é na cadeia ou cemitério.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ELEIÇÕES 2022: Restrições para agentes públicos começam a valer

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Restrições para servidores públicos e pré-candidatos às eleições de outubro começaram a valer a partir de sábado (2), três meses antes do primeiro turno.

As medidas estão previstas na Lei nº 9.504/1997, conhecida como Lei das Eleições, e objetivam manter o equilíbrio entre os candidatos.

Políticos estão proibidos de autorizar a veiculação de publicidade estatal sobre os atos de governo, realização de obras, campanhas de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, exceto no caso de grave e urgente necessidade pública. Nesse caso, a veiculação deverá ser autorizada pela Justiça Eleitoral.

Eles também não podem fazer pronunciamento oficial em cadeia de rádio de televisão, salvo em casos de questões urgentes e relevantes, cuja autorização também dependerá de autorização da Justiça Eleitoral.

A participação em inaugurações de obras públicas também está vedada, além da contratação de shows artísticos com dinheiro público.

Durante o período eleitoral, funcionários públicos não podem ser contratados, demitidos ou transferidos até a posse dos eleitos.

No entanto, estão liberadas a exoneração e a nomeação de cargos em comissão e funções de confiança, além das nomeações de aprovados em concursos públicos homologados até 2 de julho de 2022.

Em julho, o calendário eleitoral também prevê outras datas importantes para o pleito.

De 20 de julho até 5 de agosto, os partidos deverão realizar suas convenções para escolher oficialmente os candidatos que vão disputar as eleições.

A partir do dia 20, candidatos, partidos políticos, coligações e federações terão direito à solicitação de direito de resposta por afirmações consideradas caluniosas, difamatórias ou sabidamente inverídicas que forem publicadas por veículos de comunicação social.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] IMAGENS FORTES: Policial penal é assassinado em bar na cidade de Nova Cruz

Um policial penal, lotado na penitenciária de Nova Cruz, foi friamente assassinado a tiros e golpes de faca, no final da noite deste sábado (02), em um bar, também na cidade de Nova Cruz, distante 109 quilômetros de Natal.

A vítima foi identificada como Josivaldo Queiroz, mais conhecida como “Baiano”. Ele bebia em um bar quando teve a arma tomada pelo executor que efetuou vários disparos à queima roupa contra o policial e depois ainda o esfaqueou. O criminoso fugiu levando a motocicleta do agente.

Portal BO

Opinião dos leitores

  1. Tristeza. Mas sair armado pra beber, nunca foi recomendável. Mais um que municiou marginal, igual ao Bozo, quando foi assaltado.

  2. Se um policial, treinado, não tem capacidade de portar uma arma, imagine o povão. Mais um bandido com revólver. DESARMAMENTO JÁ!

  3. Um cara desse deve ser morto em praça pública. Sou guarda municipal queria ter o prazer de prender um safado desse.

  4. A frieza desse monstro só não é maior do que a de quem defende bandido, dizendo que ele só quer tomar uma cervejinha.

  5. A que ponto chegamos em nosso estado, lastimável.
    Onde estão as autoridades da policia e os gestores que nada fazem e a população e agora policiais vitimas a todo instante de bandidos.

    1. Quem gosta de armas são os Bolsonaristas e de bandidos também. Pergunte aos pastores sob o comando do Milton Ribeiro, Adriano da Nóbrega…

    2. Ninguém comemora a morte não colega. Deixa de polarizar e colocar mais combustível nessas disputas. Aprende ao menos uma vez na vida, respeitar pra ser respeitado.

  6. Nossa revolta é indignação por mais um agente público ser executado pela bandidagem diante de uma política de desencarceramento que teem custado a vida de CIDADÃOS de bem em nome da “liberdade” e ou
    “Direitos Humanos” que é garantido aos fora da lei e marginais! Até quando choraremos a morte dos nossos amigos e familiares friamente executados como um bicho peçonhento!
    Ademais vai aqui um conselho amigo aos que fazem segurança pública numa pátria sem lei onde o crime impera: Quando de folga por trabalho, férias e ou deslocamentos evitem locais impróprios abertos para policiais como bar, restaurantes de periferias( distantes de cobertura policial); deslocamento a noite para festas e show onde vcs podem ser reconhecidos por bandidos foragidos da justiça estão a espreita pela próxima vítima! A exposição de Vcs é uma vulnerabilidade já por demais observada por TDS! Deus que cuide de suas vidas e das nossas!

  7. Cadê os defensores do PTCC, acho que estão na fila esperando a vez de sofrerem com a violência, ou será que eles não roubam e matam os amiges. Avante Cãopanheiros esta terra a de ser nossa.

  8. Ou a Polícia resolve dar um basta a esse assassinato em massa, ou todos serão eliminados feito velas, bem paradinha; ou feito ratos, todos escondidos. Se unam, planejem, vocês são uma corporação se protejam. Partam pra cima, vcs tem o apoio de toda população de bem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

VÍDEO: Hotel voador pilotado por inteligência artificial hospedará até 5 mil pessoas e nunca pousará

O projeto de um hotel voador de luxo que poderá transportar 5.000 hóspedes foi apresentado nesta semana. O Sky Cruise ainda não tem data de lançamento, mas promete revolucionar o turismo.

A estrutura parece a de um avião comum e será pilotada por inteligência artificial. Os 20 motores, projetados para que não seja necessário pousar a aeronave, serão movidos a fusão nuclear.

A proposta é que aviões convencionais transportem hóspedes até o Sky Cruise. Hashem Al-Ghaili, responsável pela criação, diz que o projeto “pode ser o futuro do transporte”.

R7

Opinião dos leitores

  1. Bom dia!! Amigo segundo o também potiguar Lito do canal aviões e músicas isto não passar de uma ideia requentada e que não tem a menor chance aerodinâmica de voar.

    1. Verdade. Lito que gosta de aviões e música realmente deve saber tudo sobre esse projeto. Devem ter chamado ele pra opinar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *