Política

Ex-vice-governador aponta milhões no caixa do RN e chama Fátima de “genocida”

Foto: Reprodução

O ex-vice-governador do RN, advogado Fábio Dantas, voltou a apontar o que ele classifica como falta de planejamento nas finanças do Governo do Rio Grande do Norte. Consultando as páginas oficiais sobre a liberação de recursos para a saúde na gestão Fátima Bezerra, Fábio identificou a existência de cifras milionárias no caixa do Estado, saldo que pode ser destinado ao custeio da SESAP, inclusive para realizar pagamentos atrasados com empresas terceirizadas.

O saldo apurado em 30 de setembro, conforme consulta feita ao site oficial: consultafns.saude.gov.br, ultrapassa o valor de R$ 188 milhões.

“É querer fazer valer a regra: “Devo, não nego, tenho dinheiro, mas pago quando quiser”, disse Fábio Dantas. Fábio disse ainda que a governadora Fatima Bezerra defende os interesses do PT acima das necessidades do povo do Rio Grande do Norte, cometendo verdadeiras atrocidades na gestão. “Uma verdadeira genocida”, classifica Fábio.

Diante dessa realidade, os profissionais terceirizados que prestam serviços nos hospitais do Rio Grande do Norte entraram em greve na segunda-feira (11). A paralisação desse serviço tem afetado inclusive a alimentação de plantonistas e acompanhantes de pacientes.

“Os salários estão atrasados. Os trabalhadores deveriam ter recebido no quinto dia útil do mês, mas estão sem previsão. Está sendo um problema constante. Estamos paralisando praticamente todos os meses, por causa disso”, foi o que disse o presidente do Sipern, Domingos Ferreira, por ocasião do protesto.

Em resposta, a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte afirmou, por meio de nota, que o pagamento dos serviços contratados aos prestadores tem sido feito regularmente ao longo dos últimos meses e está “em tratativas para equacionar possíveis eventualidades”.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

    1. Esqueceu dos BARNABÉS durante 04 anos de congelamento de salários, pccr e mudanças de níveis.
      Recursos financeiros tinha mas, Governo ROBINSON o imprevisível. . . Agora ROBINSON voltando a política é uma tapa na cara do funcionalismo público ESTADUAL.

  1. Seria bom ele tb explicar pq na época em que foi vice governador atrasaram tanto o salário dos servidores do estado – deixaram o governo com 4 folhas atrasadas.
    Também informar pq descontaram as parcelas dos empréstimos consignados dos servidores estaduais e não repassaram para o banco, tendo o Sr. Governador ficado com mais de 100 milhões -isto nunca foi apurado.
    Portanto o sujo falando do mau lavado.

  2. Em Macaiba teve um roubo em uma fazenda e levaram dinheiro, celulares, caminhão e 25 vacas, além do sossego que o dono não terá tão cedo. Cadê a governadora? Triste RN.

  3. Ele(FABIO), não mentiu. A governadora tá dando um show de como governar errado, vejo vários governadores sendo afastado e aqui essa mulher deita e rola por cima da população potiguar. Triste RN, saiu ROBINSON, ficou FÁTIMA e tenho certeza, ela ta pior que ele.

  4. Exatamente, finalmente alguém fala, e mostra, essa é a verdadeira genocida, mata na unha, maltrata e persegue, quero saber quando vão falar a respeito de apresentadores de jornal local que come 10 e 15 mil por mês, do Estado para não falar a verdade sobre esse governo

    1. Isso é Verdade, principalmente na rede Lixo de televisão, só sabem falar de vacina e os Potiguares sendo massacrados pelos Bandidos que estão a vontade no RN, inclusive Cho que o RN está nas Mãos de Bandidos, Literalmente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deputado pede apuração contra Lula por suposta prevaricação em caso Silvio Almeida

Foto: Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

O deputado Evair de Melo (PP-ES) apresentou, nesta segunda-feira (9/9), um requerimento solicitando o encaminhamento de uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar suposta prevaricação por parte do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso envolvendo Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos.

Metrópoles, por meio da coluna de Guilherme Amado, revelou que Silvio Almeida era alvo de denúncias por suposto caso de assédio sexual. Uma das vítimas seria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Ainda de acordo com a coluna, Anielle Franco teria revelado os casos de importunação sexual a autoridades do governo Lula, incluindo autoridades próximas ao presidente. No entanto, o Palácio do Planalto não informou se o petista sabia do caso.

Com base nisso, o deputado destaca possível omissão do presidente em tomar medidas diante das acusações contra Silvio Almeida, o que pode configurar o crime de prevaricação.

“Lula admitiu publicamente ter conhecimento prévio de denúncias que relatam assédio sexual e moral cometido pelo ex-ministro Silvio Almeida. No entanto, as providências para investigar e apurar tais denúncias só foram anunciadas publicamente após a ampla repercussão do caso pela mídia”, argumentou o deputado federal.

Em nota oficial divulgada na sexta-feira (6/9), o governo Lula classificou as denúncias como “graves” e que a manutenção de Silvio Almeida no cargo era “insustentável”.

Para substituir Silvio Almeida no Ministério dos Direitos Humanos, Lula escolheu a deputada estadual Macaé Evaristo (PT-MG), que tem atuação na promoção dos direitos das mulheres e combate a discriminação racial.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente Lula sanciona a nova Lei dos Concursos

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta segunda-feira (9/9), o Projeto de Lei (PL) que cria a nova Lei dos Concursos. O PL n° 2258/2022 moderniza e unifica regras para concursos públicos de nível federal, o que promete reduzir a judicialização e tornar mais claras as regras dos concursos.

A sansação ocorreu em evento realizado no Palácio do Planalto. Entre as novidade trazidas pela lei, está a possibilidade de aplicação das provas total ou parcialmente a distância, pela internet.

Segundo o texto, essa modalidade pode ser aplicada desde que seja garantida a igualdade de acesso aos candidatos. Esse trecho ainda precisa ser regulamentado pelo Executivo.

Vale lembrar que a nova lei tem um período de transição, passando a ser obrigatória em 1º de janeiro de 2028. Ainda assim, a sua aplicação pode ser antecipada por meio de ato que autorizar a abertura de cada concurso público.

Embora a lei se aplique principalmente aos concursos federais, ela também permite que estados, o Distrito Federal e municípios atualizem suas normas de seleção.

As regras, entretanto, não se aplicam a concursos para juízes, membros do Ministério Público, ou empresas públicas e sociedades de economia mista que não recebem recursos governamentais para despesas de pessoal ou custeio.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

PESQUISA DATAVERO: Carlos Eduardo cai quase 7% e diferença para Paulinho Freire despenca

 

 

 

Mais uma pesquisa de opinião sobre a preferência do eleitorado natalense constata o avanço da candidatura de Paulinho Freire a prefeito de Natal.

A pesquisa DataVero/98fm divulgada nesta segunda-feira (09), apontou que Paulinho Freire é o candidato que mais cresce na série de pesquisas realizadas pelo instituto e que a diferença para o primeiro colocado segue em queda.

De acordo com os números DataVero, Paulinho tem 22,6% na pergunta estimulada, quando os números são apresentados ao eleitor.

 

No levantamento anterior, realizado em agosto, Paulinho tinha
19,8% da preferência do eleitorado.

 

Na pergunta espontânea, Paulinho atingiu os 17,4%, um crescimento de 5,3% em relação à pesquisa anterior.

 

 

A pesquisa DataVero realizou mil entrevistas, nos dias 7 e 8 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%. O registro é o RN-05352/2024.

Opinião dos leitores

  1. Nós já conhecemos a gestão insossa de C.E. Ele se vangloria dos feitos, mas foram 4 mandatos. Divida o q ele fez por 4 e veja que é quase nada. Muito foi o atraso e desrespeito com o servidor público que deixou como sua marca.

  2. Meu patrão quando as urnas forem apuradas ,será uma vergonha coletiva dos institutos de pesquisa….kkkkk

  3. Vão para rua,ver o que está acontecendo saiam do ar condicionado, é o contrário do que vocês estão dizendo,vocês quanto mais batem mais ele sobe, vão ser muito desmoralizado.

  4. Carlos Eduardo Alves já teve quatro oportunidades de governar Natal. Agora é a vez de outro!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Deolane Bezerra descumpriu medida judicial assim que saiu da cadeia

Foto: Genival/AgNews

Mal deixou a cadeia nesta segunda-feira (9/9), em Recife (PE), a advogada Deolane Bezerra descumpriu determinações da Justiça para cumprir prisão domiciliar em seu endereço residencial. A influenciadora tem três mansões em São Paulo.

Em sua decisão, a qual o Metrópoles teve acesso, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão impôs regras para que a influenciadora pudesse sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde estava desde o último dia 4.

Entre elas, está a determinação de não se manifestar em redes sociais e nem com a imprensa. Deolane, porém, assim que saiu, falou com jornalistas que estavam em frente à unidade prisional com microfones e gravadores em punho. Até a tarde desta segunda-feira, o perfil da influenciadora contava com 21,5 milhões de seguidores no Instagram.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada,” disse a influencer a jornalistas.

Além de não falar com a imprensa, o magistrado determinou que ela seja monitorada com tornozeleira eletrônica, compareça quando for intimada e não mantenha contato com os outros investigados. A mãe de Deolane, presa no mesmo dia que a filha, segue atrás das grades.

Ambas foram detidas durante a Operação Integration, que tem como objetivo acabar com um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As investigações foram iniciadas em abril de 2023.

Em seu Instagram, a influencer publicou uma foto com a boca tampada com um papel, que continha um X desenhado em vermelho, e deixou uma legenda sugestiva: “Carta aberta…”. A postagem faz referência à carta publicada em seu perfil nesse domingo (8/9).

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Voz de Darth Vader e Mufasa, James Earl Jones morre aos 93 anos

Foto: Reprodução

O ator James Earl Jones morreu nesta segunda-feira (9/9), aos 93 anos. De acordo com o Deadline, ele estava em casa, em Nova York, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Conhecido como a voz do icônico personagem Darth Vader, o norte-americano estrelou filmes como Um Príncipe em Nova York e Campo dos Sonhos, além de dublar Mufasa no live-action de O Rei Leão.

Seus trabalhos artísticos lhe renderam os maiores prêmios do entretenimento estadunidense. Ele conquistou Emmy, Grammy, Oscar e Tony e se tornou parte de uma classe conhecida como Egot.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Maduro diz que conta com “países amigos” para vigiar a oposição

Foto: Alfredo Lasry/Getty Images

Nicolás Maduro voltou a acusar a líder da oposição, María Corina Machado, de planejar crimes na Venezuela, e insinuou que conta com a ajuda de “países amigos” para receber informações sobre opositores. A revelação aconteceu na última quinta-feira (5/9).

O líder chavista afirmou que autoridades venezuelanas devem trazer a tona “planos criminosos” da oposição nos próximos dias. Na fala, Maduro elogiou os serviços de inteligência venezuelanos pelo trabalho, e citou “amigos extraordinário” de países aliados como parte da suposta investigação.

“Vocês saberão nas próximas horas e nos próximos dias os planos criminosos que estamos, em tempo real, desvendando, e os criminosos que estamos capturando. São planos fascistas, diabólicos”, disse Maduro durante a inauguração de um centro médico na Venezuela. “Mas felizmente temos uma inteligência e uma contra inteligência e alguns organismos de segurança, e amigos extraordinários entre o povo de diferentes países do mundo que nos informam o tempo todo”.

Maduro não apresentou provas da acusação contra María Corina Machado, assim como não detalhou sobre quais países estariam monitorando a oposição da Venezuela.

A revelação do herdeiro político de Hugo Chávez acontece dias depois de a Justiça da Venezuela pedir a prisão de Edmundo González, que disputou as eleições presidenciais do último dia 28 de julho e se diz o verdadeiro vencedor do pleito.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO COMPLETO] O BLOGDOBG faz correção de post realizado na manhã de hoje sobre prefeito de cidade do RN

O Blog do BG recebeu um vídeo na manhã de hoje, com recortes distorcendo as palavras do prefeito de José da Penha, Doutor Raimundinho.

Agora recebemos o vídeo do comício na íntegra e com isso, viemos nos retratar fazendo a publicação das imagens completas e apagando a postagem anteriror. Pedimos desculpas ao prefeito e aos seus eleitores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Helicóptero cai, pega fogo e deixa dois mortos em Caruaru

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na zona rural de Caruaru na tarde desta segunda-feira (9). Populares que estavam perto da área da queda, uma região de mata no bairro Nina Liberato, filmaram a aeronave destruída no chão e em chamas. Uma pessoa sobreviveu ao acidente.

Segundo informações iniciais de moradores que estavam no local, três pessoas estavam na aeronave. Uma delas, que não teve o nome divulgado, conseguiu sair das chamas. Uma equipe do corpo de Bombeiros e o Samu estão no local. A Polícia Militar também foi acionada.

Segundo apuração do Grupo Asa Branca, ao qual pertence a TV Asa Branca, um dos mortos é o piloto da aeronave. O homem que conseguiu sobreviver teve queimaduras pelo corpo e foi socorrido por populares para uma unidade hospitalar de Caruaru.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Macaé Evaristo se manifesta após indicação; “Muita responsabilidade”

Reprodução / redes sociais

Indicada para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, a deputada estadual Macaé Evaristo (PT) afirmou que “esse é um chamado de muita responsabilidade”. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9/9), após uma reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a nova ministra.

Em uma publicação nas redes sociais, Evaristo se manifestou pela primeira vez após o convite. “É com muita honra que aceitei, nesta segunda-feira, o convite do presidente Lula para assumir o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania”, disse a deputada.

“Nosso país tem grandes desafios e esse é um chamado de muita responsabilidade. Temos muito trabalho pela frente e sigo esperançosa, com o compromisso de uma vida na luta direitos”, pontuou Evaristo.

Macaé é professora e foi eleita em 2022 para seu primeiro mandato como deputada estadual por Minas Gerais. Ela foi a primeira mulher negra a ocupar secretaria municipal de Educação de Belo Horizonte.

Também já integrou o governo federal, entre 2013 e 2014, como titular da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação (MEC).

Ela assume o lugar de Silvio Almeida, que foi demitido na última sexta-feira (6/9) após acusações de assédio sexual. O caso foi revelado pelo Metrópoles, na coluna de Guilherme Amado. Entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *