Fala de Bolsonaro sobre governadores do Nordeste causa polêmica e gestores cobram explicação

Os governadores do Nordeste prepararam carta na qual cobram explicações da Presidência da República sobre o teor de um vídeo que registra fala polêmica de Jair Bolsonaro sobre os gestores da região.

O filme que provocou a reação dos governadores mostra a chegada do presidente a um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira, nesta sexta (19). Segundos antes de o ato efetivamente começar, os microfones da mesa captam trechos de uma conversa entre Bolsonaro e o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil).

Há ruídos no áudio, captado pela equipe da TV Brasil que filmava o encontro, mas é possível ouvir que Bolsonaro faz críticas a gestores da região e pede para restringir repasses a um dos representantes dos nordestinos.

É possível detectar que o presidente usa a expressão “governadores de Paraíba” e, em seguida, afirma que “o pior [inaudível] o do Maranhão”. Em seguida, de maneira clara, afirma: “Não tem que ter nada para esse cara”.

Painel/Folha de S.Paulo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Matheus disse:

    Os comentários são estarrecedores. Somos brasileiros, não importa de que região. Então pra que se candidatou a presidente do Brasil? Desça do palanque, cadê geração de emprego com a reforma trabalhista e trabalho intermitente? Cadê o fim do toma lá dá cá comprando deputados para reforma previdência que penaliza idosos ? Cadê a soberania nacional vendendo a preço de banana nossas riquezas ? Cade incentivo às universidades e pesquisa? Cadê o fim do nepotismo insistindo no seu filho embaixador? São tantos "Cadê "…… mas o mais importante é cadê o Queiroz?

  2. Morais disse:

    Alguma coisa que o Nobre e Honrado Presidente fala que não vira polêmica para a esquerda? Fala sério!

  3. Luigi disse:

    Nordestino votou no PT petralha no lula livre no solta mendez entao roubaram. Milhoes de votos a favor de bolsonaro fraudando o sistema estrategia da tropa petista. Mas bolsonaro vai sim repassar verba no nord est feito de burros petistas. O slogan da dilma foi BRASIL SEM POBREZA e nunguem da empresa falou nada para dizer a burra petista que o brasil tem 40% de pobres coitados.

  4. Beto Dal disse:

    Fico imaginando os nordestinos que defendem veementemente Bolsonaro sabendo que este é o pensamento dele sobre o Nordeste. E não falo só pelo fato das diferenças políticas e partidárias, mas pelo real preconceito que este senhor tem com relação aos nordestinos. Fiquemos atentos!!

    • Paulo disse:

      Pois é… mandou até nordestino comer capim, e alguns ainda insistem em defender esse energúmeno. Quer respeito, dê-se o respeito.

  5. Neto disse:

    Não tem que explicar nada, só deve explicar alguma coisa quando essa turma virarem brasileiros.

COMENTE AQUI