Vídeo: Reprodução/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), admitiu, na noite desta terça-feira (13), pelo horário de Brasília, que a primeira-dama Janja da Silva fez uma intervenção em uma conversa entre ele e o Secretário-Geral do Partido Comunista e presidente chinês Xi Jinping. A situação teria gerado constrangimento. Mas, conforme Lula, ele próprio havia feito uma pergunta sobre o envio de alguém da confiança ao Brasil de Jinping para “discutir a questão digital” relacionada ao Tik Tok.
O presidente enfatizou que foi ele quem fez a pergunta e não Janja. “Eu que fiz a pergunta, não foi a Janja”, assegurou. Ainda ao falar sobre a questão, Lula disse que a primeira-dama pediu a palavra para falar de possíveis problemas relacionados a mulheres e crianças na plataforma digital.
“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança dele para a gente discutir a questão digital e, sobretudo, o Tik Tok. E aí a Janja pediu palavra para explicar o que estava acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças. Foi só isso”, descreveu Lula.
Ainda conforme Lula, estavam na reunião apenas ele, Xi Jinping, Janja e “só meus ministros, (presidente do Senado, Davi) Alcolumbre (União-AP) e (o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados) Elmar (Nascimento) (União-BA).
Lula se mostrou incomodado com o possível vazamento do teor da conversa.
“Alguém teve a pachorra de ligar para alguém e contar uma conversa que teve num jantar em que era uma coisa muito, mas muito confidencial”, reclamou.
Constrangimento
Ao falar do assunto, Lula comentou o suposto incômodo de integrantes da reunião com o fato de Janja pedir a palavra no encontro entre os chefes de Estado. Por fim, Lula defendeu a possibilidade de Janja se manifestar em uma reunião entre chefes de Estado.
“O fato da minha mulher pedir a palavra é porque a minha mulher não é cidadã de segunda classe. Ela entende mais de rede digital do que eu e resolveu falar”, disse ele.
O pedido de Lula a Xi Jinping para “discutir a questão digital” teve como resposta que o país tem o direito de fazer a regulamentação das redes digitais. “Não é possível a gente continuar, sabe com as redes digitais cometendo os absurdos que comete e a gente não tem a capacidade de regulamentação”, frisou Lula.
Metrópoles
O bom é que a família se acha no direito de defender "o playboyzinho".
Pega na mentira…
Acho que ele se apressou pra não perder os trailers.
Acho que ele tava atrasado para o cinema, pois estava pegando racha, e colocando em risco pessoas que não tinha nada haver, com ctz é um cidadão rico, não vai dar em nada.
Deus me livre pegar carona com este motorista daqui para esquina com este motorista, se pra ir ao cinema coloca em risco todos que estão na proximidade , imagine eu, no simples carrinho de cachorro quente que fica bem próximo de onde ele, lentamente de raspão bateu de leve , se eu estivesse lá hoje seria mais um na conta dos irresponsável que pegam os automóveis para destruir a vida dos outros e ainda saem contando estória dizendo que foi acidente e o judiciário soltando com tal de homicídio culposo. E o pobre que morreu foi quem perdeu a vida enquanto o homicida fica livre e solto para seguir sua vida como se nada tivesse acontecido. Mas a vida continua e que Deus lhe dê saúde e juízo para não colocar em risco a vida de nenhuma pessoa com seu batmóvel.
Aí quer dizer que a justificativa é que o cara tava indo ao cinema, o que impede que ele realize racha. Claro, evidente. Como ngm percebeu isso? Bando de difamadores.
E o cara do Focus, levou benga ou não do 1.4T?
Não tava participando de racha não.. e nem tinha infração de trânsito.. é que o carro é um protótipo de um lego e se despedaçou.
Çey