A policial militar Mayara Kelly Mota, advertida após ter publicado em 2023 dois vídeos em sua conta em que aparecia lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete, foi punida com dois dias de prisão administrativa. A Polícia Militar negou o recurso que ela havia apresentado, e Mayara deverá cumprir a pena.
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, após análise de recursos apresentados pela defesa da policial, manteve a sanção disciplinar aplicada anteriormente”, respondeu a PM.
Mayara explicou em seu Instagram que vai ficar dois dias no quartel sem poder ir para casa. “É uma sanção grave a qual eu nunca pensei em ter na minha ficha, pois para mim nunca cometeria algo que pudesse manchar meu assentamento disciplinar durante minha caminhada aqui”, lamentou.
A agente disse que gravou os vídeos porque estava orgulhosa de seu serviço e que não imaginava que o conteúdo pudesse lhe prejudicar.
“Irei cumprir minha punição de cabeça erguida, mas a partir desse momento eu nunca mais postarei nada sobre minha profissão, não haverá mais foto alguma no meu perfil, vou deixar para quem pode e quem ainda se orgulha da farda que usa”, escreveu a policial.
Ela ainda disse que vai voltar a estudar para conseguir outro trabalho: “Em que eu me sinta valorizada e onde eu possa compartilhar com orgulho aonde eu consegui chegar com esforço e dedicação”.
A policial militar Mayara Kelly Mota recebeu uma sanção disciplinar após publicar vídeos nas redes sociais em que aparece lavando uma viatura e ensinando a fazer um torniquete. Segundo a corporação, a agente violou o Código Disciplinar Militar ao se promover com a farda militar. A decisão determinava dois dias de permanência no quartel, mas cabia recurso. No entanto, o recurso foi negado.
A policial acumula mais de 46 mil seguidores no Instagram, onde ela costuma compartilhar vídeos sobre sua rotina como mãe. No passado, ela também publicava conteúdos relacionados à sua profissão, sendo que a maioria desses vídeos foi feita em 2023.
Em um dos vídeos citados na decisão da Polícia Militar, publicado no dia 22 de abril de 2023, Mayara aparece lavando uma viatura em um quartel. Na gravação, ela comenta sobre as funções exercidas por mulheres na corporação, como patrulheira e motorista.
“Algumas pessoas acham que a mulher na polícia só trabalha no administrativo. Mal sabe eles que exercemos inúmeras funções que até uns anos atrás poderiam ser consideradas apenas coisas para homem”, declara no vídeo.
Em outra filmagem, Mayara aparece, fardada, ensinando como usar um torniquete. A publicação foi feita no dia 18 de julho de 2023.
A Polícia Militar afirmou que a sindicância realizada com a policial militar seguiu todos os procedimentos legais previstos no Código Disciplinar, garantindo ampla defesa e o direito ao contraditório. A corporação reforçou que a decisão está sujeita a recurso.
Justiça Potiguar
Essa deputada é da mesma linhagem do LULA,só acredita nos dela,deputada nem todos são iguais a vocês respeito é bom coisa que vocês desconhecem
Você teve a coragem
De defender o direito
E não aceitou ser sujeito
A opressão desmedida
Camarada a sua partida
Reforça a nossa luta
Se a justiça não foi justa
Nunca desistiremos
Pois em você nos temos
Um exemplo de luta.
AS FALSAS PROMESSAS E A FARSA DO GOVERNO DO PT ENVOLTO EM ESCANDALOS E FACALTRUAS, DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO AO LONGO DE 12 ANOS CONSECUTIVOS, ESTÃO POUCO A POUCO SURTINDO EFEITO…O POVO DEIXOU DE SER BESTA FAZ TEMPO. ESTA AÍ A PROVA.
Parabéns ao à candidata e ao PT pela coragem de, por duas vezes, terem tido a "ousadia" de desafiar "os coronéis" da política estadual e local, coisa que inclusive levou ao assassinato do seu Presidente. Infelizmente Serra do Mel, perdeu mais uma chance de se libertar dos grilhões que a mantém ainda na condição de curral, contudo, o PT que não passava dos 10% do eleitorado, ganhou "o 1º turno" que foi "garfado". No 2º, conseguiu obter 47% dos votos tendo que enfrentar a máquina municipal(incluindo a de Mossoró), estadual e toda estrutura econômica que foi quem decidiu o resultado final.
O PT SEMPRE QUER TER RAZÃO, SE CONFORMEM DERROTADOS É 15 É FABINHO!
Serra do mel está em perigo!!
Camarada Ednaldo
Tu tens de nós o respaldo
De todos os que ficaram
De certo te assassinaram
Mas tua voz permanece
Pois seu exemplo enobrece
Diante de tanta farsa
Que um dia justiça se faça
Pra nus livrar dessa desgraça
Que nus maltrata e persegue.
Mancharam a terra com o teu sangue
Senhor levai a sua alma para o céu.
Jamais conseguiram impedir nossa marcha
Senhor perdoais.
Nunca conseguiram calar a sua voz
Senhor escutai a nossa prece.
A continuação da luta será o seu legado
Senhor jugais os culpados.
Benditos os que herdarão a terra
Pois nela caminha o homem justo.