Fátima anuncia Virgínia Ferreira para a Administração

A governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, escolheu a economista Virgínia Ferreira para a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos do seu governo. Ela destacou que a experiência e reconhecida competência técnica da futura auxiliar serão importantes para que o governo atinja as metas de controle nos gastos públicos, modernização da gestão, contenção de despesas e de valorização dos servidores.

Virgínia Ferreira agradeceu a confiança da governadora eleita e assinalou que entre os desafios da Secretaria está o de assegurar um plano de ações dentro de uma perspectiva de economicidade, sustentabilidade e de deliberar a desburocratização dos serviços públicos. “Implementaremos uma política eficiente na gestão dos recursos humanos e materiais, como também patrimoniais e tecnológicos do estado. Precisamos trabalhar com inteligência, sagacidade e determinação para que o governo possa prestar um serviço público de qualidade, valorizar e qualificar permanentemente o servidor, aproximá-los da gestão, otimizar os gastos públicos e retomar a credibilidade do Governo do Estado”, disse Virgínia Ferreira.

Perfil

Maria Virgínia Ferreira Lopes é formada em Economia pela UFRN. Especialista em Planejamento e Orçamento e na área de Projetos Econômicos e Sociais, trabalhou no Dieese, onde ocupou a função de supervisora técnica. É funcionária de carreira da administração indireta – Datanorte – do Estado do Rio Grande do Norte. Foi presidente do Conselho Regional de Economia e do Sindicato dos Economistas do RN. Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal de 2005 a 2008 e de 2013 a 2016, comandou também a pasta de Meio Ambiente e Urbanismo do município e atualmente ocupa o cargo de Secretária de Planejamento da Prefeitura do Natal. Foi Coordenadora do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Norte de 2009 a 2012.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gonçalo Alves disse:

    Não votei, não voto no PT, porém já que passaram as eleições é obrigação de todos torcer para a eleita faça um bom governo. Até um governo acima do ruim ou péssimo já seria uma evolução neste Rio Grande do Norte Sem Sorte.
    Mas devo confessar que hoje a minha desanimação com o futuro governo foi um pouco animada.
    A indicação da Dra Virgínia Ferreira para compor o secretariado do novo governo deveria dar aos descrentes e até aos opositores, pelo menos uma ponta de otimismo.
    Virgínia Ferreira é um dos quadros dessa taba dos comedores de camarão que reúne seriedade, competência, capacidade, preparo muito acima da média e com perfil de "bom caráter", coisa rara num meio em que ela se destaca exatamente pelos atributos, ideias, independência e – acima de tudo – compromisso com os bons princípios.
    Se – por acaso – a futura governadora só tinha uma bala para atirar num alvo, acertou na mosca.
    Dra. Virgínia tem "cancha e estatura" para compor as melhores equipes e desempenhar qualquer função – seja onde for, independente de ideologias ou cores políticas.
    Parabéns pela escolha e, neste caso, o governo começará reforçadíssimo.
    Gostei e confio.

  2. paulo martins disse:

    Virgínia Ferreira tem mérito indiscutível. Aliás, é o único perfil eminentemente técnico até aqui anunciado para a futura gestão petista. Os demais são de origem partidária, aliados sindicais ou ocasionais, de "foro íntimo" (sabe-se lá o que é isso) ou xeleléus afoitos de última hora. Virgínia é única que não precisa bater ponto na barbearia sindical em que se configura o próximo estafe governamental.

  3. Luiz Martins disse:

    O mesmo discurso quando a mesma foi secretaria dos governos Carlos Eduardo nunca que valorizou os servidores só blá blá blá cada um defende seu umbigo.

    • Fmelo disse:

      Concordo ?

    • Leonardo disse:

      Para o cidadão que reclama de falta de aumentos no funcionalismo público, o problema é bem simples de ser resolvido, venha para a iniciativa privada e comece a trabalhar!!

  4. carlos cunha disse:

    A cara de Carlos Eduardo

  5. Rogério Roque disse:

    Adequado.

  6. Rogério Roque disse:

    Parabéns pela indicação. No ritmo afequafo a futura governadora monta sua equipe com muita competência.

  7. Menezes disse:

    Nada de nomes novos os mesmo de sempre..

COMENTE AQUI