Política

FÁTIMA BEZERRA: Lutaremos e venceremos

Resultado de imagem para fátima bezerra e lula

NOTA DA SENADORA FÁTIMA BEZERRA referente a condenação pelo TRF4 do ex-presidente LULA.

O que testemunhamos hoje foi a confirmação, pelo TRF-4, de uma condenação política, ilegal e imoral, antecipada pela imprensa, que passou a pautar setores do sistema de justiça brasileiro.

Nenhum ato de ofício praticado pelo presidente Lula foi explicitado, a OAS foi apontada como proprietária do apartamento supostamente destinado a Lula, mas Lula foi considerado culpado.

Trata-se da continuação do golpe de Estado consumado em agosto de 2016, que sequestrou a soberania do voto popular e impôs uma agenda de perversos retrocessos sociais ao povo brasileiro.

Para consolidar o golpe é preciso impedir que a maior liderança popular do nosso país seja candidato e seja eleito presidente do Brasil. É preciso transformar a próxima eleição presidencial em uma fraude.

O momento não é de abaixar a cabeça, muito pelo contrário. A força humana de Lula é tão grande que ele está enfrentando todas essas injustiças de cabeça erguida e revelando ao mundo a parcialidade daqueles que o condenam. E ao desmascarar seus inquisidores tem motivado o povo brasileiro a lutar em defesa da democracia e do Brasil.

A cidade de Porto Alegre não testemunhou apenas um julgamento político e desprovido de provas. Testemunhou também uma grande mobilização popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. De segunda-feira até hoje, milhares de brasileiros ocuparam as ruas de Porto Alegre e de todo o Brasil, para dizer que eleição sem Lula é fraude e que o povo brasileiro fará seu próprio julgamento, escreverá sua própria história.

Eu quero neste momento parabenizar cada cidadão e cada cidadã que participou e ainda está participando desta imensa mobilização em defesa de Lula e da democracia. Vocês estão escrevendo nas ruas a história do nosso país.

A confirmação da condenação em segunda instância nos maltrata por ser uma tremenda injustiça, mas não pode nos imobilizar. Ainda existem diversos recursos que podem ser explorados no âmbito da justiça para anular esta condenação política e para que Lula possa ser candidato a presidente do Brasil.

Temos uma intensa jornada de lutas diante de nós, e é a luta popular que vai definir o curso da história. Queiram ou não queiram os juízes, o destino do nosso país será devolvido ao povo brasileiro, que é titular soberano do poder de decidir.

Amanhã mesmo a direção nacional do PT vai se reunir e reafirmar a candidatura de Lula à presidência do Brasil. O PT não vai abrir mão do direito de Lula, que é comprovadamente inocente e lidera todas as pesquisas de intenção de voto, ser candidato. Uma eleição que venha a ocorrer sem a participação daquele que a maioria do povo brasileiro quer ver governando o Brasil não será uma eleição livre e democrática, mas sim uma fraude.

Uma coisa que Lula nos ensina, dia após dia, é que o medo não pode vencer a esperança. Estamos do lado certo da história. Lutaremos e venceremos!

Opinião dos leitores

  1. Isso é a escória, infelizmente, representando a Sociedade. Se o Povo do Rn tivesse consciência e vergonha deveria debelar esse tipo de político demagogo… Na tribuna do Senado serve de chacotas.

  2. Essa senadora só sabe subir na tribuna do Senado para falar GOPI e defender o Lula e o PT
    O nosso estado o RN que se dane o incompetência
    E se diz professora e não tem nem modos para comer o desgraça

  3. Vamos botar essa senhora de volta para a Paraíba, não tem a menor condição de ser governadora, se isso acontecer, pense num retrocesso no nosso já falido RN, todos viram como a União tratou o governo da Rosa de Mossoró porque ela era do DEM, os outros Estados aqui vizinhos foram mais contemplados por serem da base petista, agora imagine essa Senadora que vive chamando a direita de golpista, o que danado vai arrumar para o RN? Nadica de nada, então aprendam a votar é a salvação do RN, do contrário estamos F…

  4. Já disse: "PT não é um partido político, é um estado mental!"

    "só os muares deslumbrados devotos do lula, o encantador de burros, acham o corrupto-mor inocente…"

    O Laranja Glaucos ''mentiu''
    ''Pallofi'' ''mentiu''.
    Pedro Corrêa ''mentiu''.
    Milton Schain ''mentiu''.
    Zelador do Triplex ''mentiu''.
    Ildefonso Colares ''mentiu''
    Delcídio Amaral, "mentiu".
    Paulo Roberto Costa, "mentiu".
    Alberto Youssef, "mentiu".
    Pedro Barusco, "mentiu".
    Augusto Mendonça "mentiu".
    Eduardo Leite "mentiu".
    Dalton Avancini "mentiu".
    Shinko Nakandakari "mentiu"
    Julio Camargo "mentiu".
    A Camargo Corrêa "mentiu".
    Nestor Cerveró, mentiu.
    Ricardo Pessoa, "mentiu".
    Léo Pinheiro, "mentiu".
    Emilio Odebrecht ''mentiu''.
    Marcelo Odebrecht, mentiu.
    Os 77 funcionários da Odebretch "mentiram"
    Mônica Moura, "mentiu".
    João Santana, também "mentiu".
    O Ministério Público Federal está "mentindo"
    A Polícia Federal está "mentindo".
    O Tribunal de Justiça do Paraná está "mentindo".
    O CARF está "mentindo".
    A Procuradoria Geral da República está "mentindo".
    Os Jornais, como a folha de Sp , Globo e Estadão estão "mentindo".
    As revistas, como VEJA. Época e IstoÉ estão "mentindo".
    As empresas de TV, como Globo e BAND estão "mentindo".

    Todo mundo mente pra essa quadrilha!

    1. Só não mentem Aécio, Serra, Temer, Jucá, Padilha, Gedel, Moreira Franco, Rodrigo Maia, Geraldo Alckimin, Serra, Eduardo Azeredo, Zezé Perrella, José Agripino, Cunha, Henrique Alves, Garibaldi…
      kkkkkkkkkkkkk
      Que piada irmão!!!

    2. O interessante é que todo petista fica feliz porque no outro lado tem outro monte de pilantra! Não se preocupe que a vez do restante da quadrilha também está se aproximando….

      Temer e Lula serão vizinhos de cela!

      #mito
      #foroestáacabando
      #soupatriota

  5. E essa figura ainda será Governadora do nosso Estado, duvidam? Vai petetizar, estatizar ainda mais um Estado que sangra pela quantidade de gente nas tetas.

  6. Concordo plenamente com Carlos que se eles acham que uma eleição sem Lula é uma fraude, então pessoal não lancem candidato, simples assim. . Não participem, não facilitem e nem apoiem a fraude.

  7. O PT já quebrou o nosso rico Brasil, você imagine o que Fátima poderá fazer com o nosso pobre RN. Deus nos livre dessa esquerda corrupta!

  8. A colateral Paraíba merece parabéns pela sorte de ter se livrado de um ser politiqueiro tão atrasado quanto Fátima Bezerra. Não é à toa que nosso vizinho se tem sobressaído em desenvolvimento político e socioeconômico em relação a este vilipendiado "erre ene vezes".
    Ressabiado por oligarquias familiares (Alves, Maia, Rosado e Faria) que lhe sugam o cerne, sobrepaira este pobre "elefante manco" a nuvem negra da oligarquia sindical mais aviltante do Nordeste brasileiro.

  9. Que o PT tenha vergonha na cara e cumpra 01 de suas ameaças na vida: "Sem Lula o PT não terá candidato". Que assim seja!
    Podem fazer melhor, não ter candidatos em nenhuma vaga, estado, lugar, os petistas ficando de fora de uma eleição que será "gorpi".
    Com isso como ficam o caminhão de petistas que tem processos nas costas e estão protegidos pelo desgraçado do foro privilegiado?
    Talvez seja a forma mais certa de demonstrar apoio a Lula, deixando os processos tramitarem e os condenados vão fazer companhia ao grande líder do PT

  10. Está furioso porque melou sua candidatura a governadora. O tiro saiu pela culatra, cai fora. Nos livramos de pelo menos 12 anos sem este safado e pelo resto da vida desta xiita.

  11. Sem Lula não haveria MENSALÃO;
    Sem Lula não haveria PETROLÃO;
    Sem Lula não havia a LAVA a JATO.
    Vejam o quanto ele fez acontecer e só 10 anos depois, após milhares de provas, testemunhos, e depoimentos sobre participação em diversos crimes, Lula tem a primeira condenação em segundo instância.
    Mas tem o lado positivo, vem produzindo e dando visibilidade a grandes juristas independentes, diferente daqueles ex advogados do PT, escolhidos e colocados como Ministros.

    1. Pois é, sempre há um lado positivo em tudo. Resta não sermos mesquinhos e observar todos os ângulos.

    2. E sem o PSDB não haveria a Privataria Tucana, o Serra, o Alckimin, o Beto Richa, o Eduardo Azeredo, FHC e o Aécio.
      Também não haveria o esquema de Trens e Metrôs de São Paulo, o esquema de Furnas, o episódio do Helicoca, as malas de dinheiro de Gedel e Loures para Temer, os dois milhões para Aécio, o apartamento luxuoso de FHC em Paris, o esquema da CBF/GLOBO, o Mensalão Mineiro que se arrasta há séculos nos tribunais até a prescrição, nem Gilmar mendes, etc, etc, etc.

  12. A luta é do brasil contra os comunistas e sua ideologia nefastas que só cria desemprego e miséria. Nossa luta é contra o projeto de poder apoiado por essa senhora que quer transformar o Brasil numa venezuela, que flerta com as piores ditaduras da história. Nossa luta é contra o discurso do ódio,do nós contra eles, de uns contra os outros dessa escumalha que vive da morte, do medo, da miséria e da ignorância.
    A prisão do líder de barro dessa gente foi apenas o começo. Uma importante vitória de quem preza pelo progresso, pelos valores morais sem relativismos, pelo certo, pela família e pela solidariedade.

    1. Muiiitoooo bom!!! Infelizmente os PTistam não entenderão, pois o que eles querem é lascar o país, por isso defendem tanto essa raça e acham que atacando os demais estão desviando o foco… todos devem pagar, principalmente os que quebraram o país.

  13. Perguntar não ofende: Quem escreveu todas essas bravatas mentirosas e odiosas, coisa de quem quer tampar o Sol com a peneira e fazer valer a vontade de transformar nosso País no comunismo.

  14. Ficam muitas questões além do simples fato de Lula ser condenado.
    Quem vai dar apoio a candidatura de um condenado e processado?
    Quem vai subir no palanque de um condenado por corrupção?
    Quem vai financiar a campanha de um corrupto devidamente provado e comprovado?
    Qual empresário irá dar o rosto para foto ao lado de um condenado?
    Qual cidadão com vergonha na cara vai discursar a favor de um corrupto condenado?
    Quem apoia corrupto deve ter seus motivos pessoais que certamente não são republicanos, não quer o melhor para o Brasil, vai de encontra a classe trabalhadora e produtiva e prefere um país fora de ordem.

  15. Essa senhora não tem condições de ser governadora de nosso estado. O fanatismo ideológico político partidário é um perigo para o RN.

    1. Concordando com você, nenhum membro do PT tem condições morais e ideológicas de governar ou administrar cidade ou estado. O PT e seus seguidores nunca estiveram preocupados com o povo, apenas com o poder e que seja cumprida suas ordens, muitas vezes dadas através de gritos e ameaças.

  16. O PT é Lula e sem ele não existe plano B. De quem é o problema? Só não é do cidadão de bem, do trabalhador honrado, do cidadão ordeiro, da democracia.
    Tudo contra o PT é fraude, a favor do PT, mesmo ilegal e imoral, é certo;
    Tudo que o PT fala, é verdade, tudo que os fatos mostram, sendo contra o PT, é falso;
    Eleição sem Lula é fraude, eleição com Lula será ilegal;
    Gleisi orienta a militância para depredar e vandalizar, porque não vai presa por incitar os crimes?
    A justiça segue os ritos estabelecidos em lei e condena Lula, é perseguição, contra a democracia.
    A justiça não manda prender José Dirceu condenado em segundo grau, está certa!
    Para o PT o que a justiça determina contrário a suas vontades, é conluio.
    Alguém tem alguma dúvida que o PT é um PARTIDO TOTALITÁRIO que NÃO RESPEITA A LEGISLAÇÃO, NÃO ACEITA A JUSTIÇA e que viver de suas ordens?

  17. É, mas não foi "gopi" não. Como se diz no interior, o pior cego é aquele que não quer vê. O PT tem muitos quadros bons, deveriam se deslocar de quem cometeu e reiterou no erro. Embora todo o partido tenha se beneficiado da roubalheira e da corrupção, digamos que Ainda tem alguns "inocente q não se contaminaram". Participei da militância do PT na sua origem, percebi q a partir dias primeiras vitórias pra vereador, deputados, PREFEITOS que eram todos iguais a velha burguesia q tanto criticavamos. E se espalhou por todo país uma forma diferente de fazer política, criticava o capital, mas se beneficiava dele da forma mais suja possível. Celso Daniel, pagou com a vida ao bater de frente com essa nova forma de governar, suas testemunhas foram uma a uma mortas. O mensalão esclareceu de vez como atuava o PT, muitos incautos ainda permaneciam feitos zumbis, gritando palavras de ordem. Muitos não suportaram vê seu nome na lama e mais uma vez sairão. Porém muitos militontos permaneceram ou por oportunismo ou por ainda acreditar em um bêbado, conversador e corrupto. Bem, ontem a ficha caiu pra mais um punhado, e assim vai chegando ao fim um sonho de muitos na juventude, de termos um país diferente, justo, honesto, digno, livre na medida do possível da corrupção, com renda mais bem distribuída, que não vendessem a Petrobras nem seus Campos de petróleo gigantescos. Fizeram tudo ao contrário do prometido, por isso 3×0 é pouco pra quem acabou com o sonho de uma geração. Fátima, bem, é uma beneficiada do sistema, e vai ficar gritando no deserto, pq o povo tá dando "banana" pra ela.

  18. Esses PTRALHAS conseguiram dividir o país entre nós e eles ,Bandido condenado NÃO TEM MORAL ,e quem apoia é igual ou pior ,nosso BRASIL E VERDE E AMARELO e NÃO VERMELHO

  19. Agora é só colocar em prática a lei da ficha limpa a qual o PT tanto queria em 2010 e que o próprio LULA assinou sem resalva e cumpri-la com o que ainda resta de embargos e depois chinlidror……

  20. Já que acham que uma eleição sem Lula é uma fraude, não lancem candidato. Não participem da fraude. Simples.

  21. É vergonhosa a capacidade que algumas pessoas tem, em particular essa senhora, de iludir o cidadão com dias melhores, quando na verdade o que ela realmente deseja é uma Venezuela instalada no Brasil. #VOTOnoNOVO #VAZAfatima

  22. Quem repassou a essa senhora, senadora Fátima, o dom da verdade suprema? Será que ninguém percebeu as asneiras que Lula falou em seu discurso ontem, após o julgamento no TRF4. Ora, se os "outros" não desejassem que pobres comprassem mais carros, com facilitação das linhas de crédito, nem tivessem casas, com a continuidade do 'Minha casa, minha vida', as MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS e as grandes CONSTRUTORAS estariam loucas. Porra, foi o Capital que também vem lucrando muito.
    Bando de CEGOS VERMELHOS, PORRA LOUCA.

  23. Fátima a sua hora vai chegar também. Aproveite esses últimos 4 anos no céu pois nunca mais você será eleita para nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Justiça Eleitoral rejeita pedido para censurar personagem “Allyso Bizerro”, que faz sátira ao candidato Allyson Bezerra

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou a denúncia que pedia a retirada do ar do perfil no Instagram @allysobizerro22 que satiriza o candidato ao governo do RN Allyson Bezerra, utilizando um “sósia” do candidato, além de roupas, acessórios e elementos visuais associados à campanha. A decisão é do juiz da 3ª Zona Eleitoral, Cleanto Alves Pantaleão Filho.

A denúncia havia sido feita pelo aplicativo Pardal e questionava a existência do perfil “Allyso Bizerro”.

O autor dos vídeos de manifestou após a decisão da Corte Eleitoral favorável à continuidade do perfil. “O bom humor e a liberdade de expressão não podem ser censurados pela campanha de Allyson Bezerra”, disse João Paulo, que faz o personagem.

Para o juiz, o conteúdo tem caráter claramente humorístico, em forma de paródia, e está protegido pela liberdade de expressão. A decisão destaca o uso de trocadilhos no nome do perfil e de descrições caricatas, como “Governador de Mederi – PF” e “2x Prefeito TicToc”.

Segundo a Justiça Eleitoral, não foram identificados fatos gravemente falsos, uso irregular de inteligência artificial, impulsionamento pago ou rede coordenada de perfis falsos que justificassem uma intervenção de ofício.

O magistrado também ressaltou que a atuação da Justiça Eleitoral sobre conteúdos na internet deve observar o princípio da intervenção mínima, especialmente quando se trata de sátira e crítica política.

Com isso, a decisão afastou a existência de irregularidade eleitoral manifesta e não determinou a retirada do perfil. O magistrado ressaltou que questionamentos relacionados à honra, imagem ou abuso deverão ser apresentados pela via judicial própria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Flávio diz que Moraes escolhe “alvos pré-determinados” e depois “tenta construir uma narrativa para condenar a pessoa”

O senador e candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste sábado (5) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), escolhe previamente seus alvos e depois constrói uma narrativa para condená-los.

As declarações foram dadas após Flávio visitar Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, preso no Paraná e condenado a 21 anos de prisão no processo sobre a trama golpista, relatado por Moraes.

Flávio relacionou a condenação de Martins à atual crise no STF, envolvendo Moraes e o ministro André Mendonça. Na avaliação do senador, o ministro teria utilizado o inquérito das fake news para perseguir adversários políticos e estaria repetindo o mesmo procedimento no caso de Mendonça.

“Ele escolhe seus alvos pré-determinados e depois tenta construir uma narrativa para condenar a pessoa que ele já tem na mente que quer condenar”, afirmou Flávio.

O senador também chamou o gabinete de Moraes de “gabinete da perseguição” e disse que “já passou da hora” de o Senado pautar o impeachment do ministro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Delegados da PF pedem que Gonet se declare impedido em apuração sobre relatório pedido por Mendonça que cita o PGR

Foto: Victor Piemonte/STF

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) pediu, neste sábado (5), que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se declare impedido de atuar na apuração sobre a produção de um relatório da Polícia Federal envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça e o banqueiro Daniel Vorcaro.

Segundo a associação, Gonet não deveria atuar na apuração por ser citado no próprio relatório. A ADPF também afirmou que os policiais responsáveis pelo documento apenas cumpriram uma determinação judicial de Mendonça e não cometeram irregularidades.

Em nota, a entidade também pediu o arquivamento do procedimento aberto pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e defendeu que os fatos revelados pela Operação Compliance Zero sejam investigados integralmente, sem distinção entre as autoridades envolvidas.

A PGR abriu um procedimento de controle externo para apurar se houve ordem ou interferência externa na elaboração do relatório. Gonet informou ao presidente do STF, Edson Fachin, que a PF deverá esclarecer se algum fator externo afetou o conteúdo do documento.

O caso envolve mensagens entre Moraes e Vorcaro, reveladas pelo Estadão. O material foi produzido após Mendonça determinar que a PF analisasse os contatos entre o ministro e o banqueiro.

A ADPF afirmou ainda que a apuração da PGR pode produzir efeito intimidatório sobre investigadores e alertou para possíveis prejuízos às investigações em andamento caso informações sigilosas tenham sido expostas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Relatório usado por Moraes contra Mendonça não poderia circular fora da Polícia Federal, diz chefe de entidade dos delegados

Foto: Divulgação/ADPF

O presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, afirmou ao Estadão que o uso de um relatório de inteligência da PF pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito das fake news para acusar o ministro André Mendonça de abuso de autoridade foi “totalmente irregular”.

Segundo Paiva, documentos desse tipo são produzidos para circulação interna na Polícia Federal e não deveriam ser compartilhados com órgãos externos nem utilizados como elemento de acusação em processos criminais.

O relatório foi entregue ao STF pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, após determinação de Moraes. Embora o próprio documento informe que não possui valor probatório, o ministro o utilizou para acusar André Mendonça de abuso de autoridade.

A manifestação ocorreu após Mendonça determinar a elaboração de um relatório sobre conversas entre Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro. As mensagens mostram Vorcaro pedindo orientação ao ministro sobre se deveria deixar o país diante das investigações.

Paiva afirmou que a divulgação do documento causou “estranheza muito grande” entre delegados e alertou que sua exposição pode prejudicar investigações em andamento, inclusive ao revelar a alvos informações sobre diligências ainda não realizadas.

O presidente da ADPF também defendeu a atuação dos policiais que produziram o documento sobre as conversas entre Moraes e Vorcaro. Segundo ele, os agentes apenas cumpriram uma ordem judicial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

João Câmara registra uma das maiores mobilizações políticas já realizadas no município

O Piseiro do 13 movimentou João Câmara nesta sexta (4) com uma grande multidão pelas ruas da cidade. A mobilização reuniu lideranças políticas, apoiadores e moradores em uma demonstração de união e participação popular.

Com as ruas tomadas pela multidão, o evento foi marcado pela animação e pela demonstração pública de apoio e reconhecimento à gestão de Aize e ao grupo político que esteve presente na mobilização.

A prefeita Aize destacou que a presença das pessoas representa o reconhecimento de João Câmara ao trabalho realizado e às parcerias que têm contribuído para os avanços do município.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF já abriu outras 307 investigações sigilosas desde o início do inquérito das fake news em 2019

Foto: Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu 307 inquéritos sigilosos desde a instauração, em 2019, do chamado inquérito das fake news, relatado pelo ministro Alexandre de Moraes. A informação é do Estadão.

A investigação, que tramita há sete anos e meio, continua aberta sem prazo definido para encerramento e sem um alvo específico. Nesse período, o STF passou do inquérito 4.781 para o 5.088.

O caso voltou ao centro das atenções nesta semana após Moraes incluir o ministro André Mendonça entre os investigados. Mendonça é relator, no STF, dos casos envolvendo o Banco Master e o INSS.

O presidente do STF, Edson Fachin, defendeu na sexta-feira (4) o encerramento do inquérito das fake news. Segundo ele, o fim da investigação está entre as prioridades de sua gestão.

A discussão ocorre em meio à crise envolvendo Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro. Na terça-feira (1º), Mendonça retirou o sigilo de um relatório da Polícia Federal que reuniu 51 mensagens trocadas entre Moraes e Vorcaro durante 21 dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alexandre de Moraes tem mais de 70% de menções negativas nas redes sociais com avanço da crise envolvendo Vorcaro

Foto: Getty Images/Banco Master via BBC

A crise no STF tem deixado mais evidente a rejeição ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele acumula mais de 70% de menções negativas nas redes sociais, segundo levantamento da consultoria AP Exata.

A análise considerou cerca de 120 mil publicações no Instagram e no X entre 1º e 4 de setembro, período marcado pelo avanço da crise envolvendo Moraes e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

Desde 1º de setembro, as referências negativas ao ministro permanecem acima de 70%, enquanto as positivas não chegam a 5%.

O cenário é diferente do registrado pelo ministro André Mendonça, relator do Caso Master. Embora as menções negativas a Mendonça tenham aumentado, elas variam entre 25% e 30%, enquanto as positivas ficam na faixa de 20% a 25%.

Para Sergio Denicoli, diretor-executivo da AP Exata, os números indicam perda de apoio a Moraes no debate digital. Em entrevista ao WW, apresentado por William Waack na CNN Brasil, na sexta-feira (4), ele afirmou que o ministro está “indefensável” nas redes e que até parte do apoio que recebia de setores da esquerda teria diminuído.

Opinião dos leitores

  1. Um doce para quem adivinhar, quem posta menções positivas para o intocável. É brincadeira como um país pode dar certo, se ainda tem gente apoiando uma pessoa destas. E inconcebível, este país não tem como dar certo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RN SEM GRANA: Decreto de Fátima manda órgãos reduzirem despesas em 25% até o fim de 2026, inclusive com água, energia e limpeza; determinação também veta reajustes a servidores e nomeações 

Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima determinou um pacote de contenção de despesas e estabeleceu que os órgãos estaduais deverão reduzir em 25% os custos até o fim de 2026. A medida atinge inclusive despesas consideradas essenciais, como água, energia elétrica, aluguéis, telefonia e serviços de limpeza.

O decreto assinado por Fátima na sexta-feira (4) e publicado no Diário Oficial deste sábado (5) determina ainda a redução do consumo de combustíveis e da quantidade de veículos oficiais. A determinação também suspende novas nomeações de servidores efetivos e temporários, novas locações de mão de obra, veículos e imóveis, viagens e diárias para servidores e alterações em contratos administrativos.

A exceção sobre a nomeação de novos servidores se limita a reposições nas áreas de saúde, educação e segurança pública, além de determinações judiciais.

No caso das viagens, só poderão ser autorizadas em situações excepcionais, como manutenção de serviços essenciais, cumprimento de decisões judiciais, fiscalização, captação de recursos e execução de convênios. E mesmo nesses casos, os pedidos terão de passar pela análise prévia da Controladoria-Geral do Estado (Control), com justificativas sobre a necessidade da viagem, a impossibilidade de realizar a atividade remotamente e os prejuízos que poderiam resultar do cancelamento.

Os órgãos terão de revisar todas as compras e contratações previstas para este ano e apontar quais são indispensáveis à continuidade dos serviços públicos. As propostas dos órgãos para alcançar a redução de 25% no custeio deverão ser encaminhadas à Controladoria até 14 de outubro.

Outra restrição envolve contratos administrativos e ficam proibidos novos reajustes, repactuações e revisões, além de aditivos para aumento de quantitativos, salvo em serviços públicos essenciais ou quando houver vantagem econômica comprovada para o Estado.

O governo também proibiu o uso de diárias, passagens, veículos oficiais e outros recursos públicos em deslocamentos relacionados a atividades político-partidárias ou eleitorais.

Opinião dos leitores

  1. Minha mae (aposentada), dia 31/08/2026 recebeu somente 49% dos proventos dela. Quando sera que o Estado ira pagar o restante?

  2. Quando aumentaram a alíquota do ICMS de 18% para 20%, alegaram que, se assim não fizessem, o Estado quebraria…
    E assim o fizeram…
    Mês a mês há recorde de arrecadação, mas o que vemos é atraso de salários, saúde precária, não pagamento de fornecedores e, por aí vai…
    Para ganhar votos, inicia-se a duplicação da BR 304, sem concluir um pequeno trecho em Macaiba…
    Podem ter certeza que, se o candidato do PT, não conseguir se eleger, no outro dia a citada obra para…
    Pensem bem em quem irão votar nas próximas eleições…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“VEXATÓRIO” E “ESPANTOSO”: Uso de relatório da PF sem valor probatório para acusar Mendonça é criticado até por aliados de Moraes no STF

Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O uso de um relatório de inteligência da Polícia Federal sem valor probatório para embasar acusações contra o ministro André Mendonça foi criticado até por aliados de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF). Uma autoridade próxima a Moraes classificou o documento como “exótico” e sua utilização como “vexatória”.

Segundo relatos ouvidos pelo UOL, um ministro do STF considerou “espantosa” a tentativa de incluir Mendonça no inquérito das fake news, embora previsível diante das revelações sobre a relação entre Moraes e o banqueiro Daniel Vorcaro. As mesmas fontes afirmam ao UOL, segundo a coluna de Cézar Feitosa, que já havia suspeitas de que Mendonça estaria direcionando investigações, inclusive com interesse em avançar sobre Moraes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A principal controvérsia está no próprio caráter do documento. Os seis relatórios foram produzidos pela área de inteligência da PF entre 3 e 31 de agosto para orientar decisões internas da corporação. O material é de circulação restrita, não tem valor probatório e inclui análises de conjuntura, algumas classificadas pela própria PF com confiabilidade “baixa a moderada”.

A produção dos relatórios teria ocorrido no contexto da crise entre Mendonça e a cúpula da PF e ganhou repercussão depois que Moraes determinou que o material fosse encaminhado ao STF. O uso das informações para sustentar acusações contra Mendonça passou, então, a provocar questionamentos dentro da própria Corte.

Com informações de UOL

Opinião dos leitores

  1. 👺O ministro Alexandre de Moraes pediu vista em um julgamento de grande interesse do Banco Master em novembro de 2024, época em que sua mulher, Viviane Barci de Moraes, já tinha firmado contrato de R$ 131 milhões. 👉🏿E isso aqui, é algum ilícito? 👈🏿 E a entrada de Filipe Martins nos EUA? O que esse indivíduo ainda faz no STF?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Dinho Ouro Preto dedica música ‘Que país é este’ a Vorcaro, ministros do STF e a políticos de direita, centro e esquerda no Rock in Rio 2026

O vocalista Dinho Ouro Preto citou o banqueiro Daniel Vorcaro e o caso do Banco Master durante o show do Capital Inicial no Rock in Rio 2026, na noite de sexta-feira (4). Ao encerrar a programação do Palco Sunset, o músico dedicou a música “Que País É Este”, da Legião Urbana, a Vorcaro, ao STF e a políticos brasileiros e cobrou explicações.

Essa próxima música aqui é pro Daniel Vorcaro, falou? Essa música aqui é para os ministros do STF que nos devem explicações, falou? Essa aqui é para os nossos políticos de direita, de centro, de esquerda, que nos devem explicações, falou? A democracia brasileira vai sobreviver a isso. Nós juntos somos mais fortes. Isso aqui é pra distopia brasileira. Isso aqui se chama Que País é Este!”, declarou o vocalista antes de começar a cantar a música.

O Capital Inicial se apresentou ao lado de Dado Villa-Lobos e também homenageou a Legião Urbana e Renato Russo, autor da canção.

Opinião dos leitores

  1. Quero saber onde estão os amigos íntimos e lambuzados com baba do excepcional, para eles que são babacas, XANDÃO, já que o infalível não tem cabelo, porém tem família nababesca, procurem no homem algum canto para segurar, acho que dá cintura para baixo tem.

  2. Parabéns para Dinho Ouro Preto pela manifestação, esses corruptos além de explicações devem ser punidos com rigor

    1. ISSO É UM TREMENDO CANALHA ESQUERDISTA. TÁ ARREPENDIDO?💩💩💩💩
      👺💩👉🏿Em maio de 2021, Dinho participou de um ato na Avenida Paulista em São Paulo, onde declarou publicamente que a gestão de Bolsonaro era nociva ao país.
      💩👺👉🏿Ele também expressou arrependimento por seu apoio anterior à Operação Lava Jato e ao ex-juiz Sergio Moro, criticando a falta de isenção política da operação.
      👺💩👉🏿Em entrevistas, o músico relatou que sofreu forte rejeição e perda de seguidores nas redes sociais por causa de suas críticas políticas, mas manteve sua oposição ao governo. 👈🏿👈🏿👈🏿👈🏿

  3. Parabéns para Dinho Ouro Preto pela manifestação, esses corruptos além de explicações devem ser punidos com rigor

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *