Política

FÁTIMA BEZERRA: Lutaremos e venceremos

Resultado de imagem para fátima bezerra e lula

NOTA DA SENADORA FÁTIMA BEZERRA referente a condenação pelo TRF4 do ex-presidente LULA.

O que testemunhamos hoje foi a confirmação, pelo TRF-4, de uma condenação política, ilegal e imoral, antecipada pela imprensa, que passou a pautar setores do sistema de justiça brasileiro.

Nenhum ato de ofício praticado pelo presidente Lula foi explicitado, a OAS foi apontada como proprietária do apartamento supostamente destinado a Lula, mas Lula foi considerado culpado.

Trata-se da continuação do golpe de Estado consumado em agosto de 2016, que sequestrou a soberania do voto popular e impôs uma agenda de perversos retrocessos sociais ao povo brasileiro.

Para consolidar o golpe é preciso impedir que a maior liderança popular do nosso país seja candidato e seja eleito presidente do Brasil. É preciso transformar a próxima eleição presidencial em uma fraude.

O momento não é de abaixar a cabeça, muito pelo contrário. A força humana de Lula é tão grande que ele está enfrentando todas essas injustiças de cabeça erguida e revelando ao mundo a parcialidade daqueles que o condenam. E ao desmascarar seus inquisidores tem motivado o povo brasileiro a lutar em defesa da democracia e do Brasil.

A cidade de Porto Alegre não testemunhou apenas um julgamento político e desprovido de provas. Testemunhou também uma grande mobilização popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. De segunda-feira até hoje, milhares de brasileiros ocuparam as ruas de Porto Alegre e de todo o Brasil, para dizer que eleição sem Lula é fraude e que o povo brasileiro fará seu próprio julgamento, escreverá sua própria história.

Eu quero neste momento parabenizar cada cidadão e cada cidadã que participou e ainda está participando desta imensa mobilização em defesa de Lula e da democracia. Vocês estão escrevendo nas ruas a história do nosso país.

A confirmação da condenação em segunda instância nos maltrata por ser uma tremenda injustiça, mas não pode nos imobilizar. Ainda existem diversos recursos que podem ser explorados no âmbito da justiça para anular esta condenação política e para que Lula possa ser candidato a presidente do Brasil.

Temos uma intensa jornada de lutas diante de nós, e é a luta popular que vai definir o curso da história. Queiram ou não queiram os juízes, o destino do nosso país será devolvido ao povo brasileiro, que é titular soberano do poder de decidir.

Amanhã mesmo a direção nacional do PT vai se reunir e reafirmar a candidatura de Lula à presidência do Brasil. O PT não vai abrir mão do direito de Lula, que é comprovadamente inocente e lidera todas as pesquisas de intenção de voto, ser candidato. Uma eleição que venha a ocorrer sem a participação daquele que a maioria do povo brasileiro quer ver governando o Brasil não será uma eleição livre e democrática, mas sim uma fraude.

Uma coisa que Lula nos ensina, dia após dia, é que o medo não pode vencer a esperança. Estamos do lado certo da história. Lutaremos e venceremos!

Opinião dos leitores

  1. Isso é a escória, infelizmente, representando a Sociedade. Se o Povo do Rn tivesse consciência e vergonha deveria debelar esse tipo de político demagogo… Na tribuna do Senado serve de chacotas.

  2. Essa senadora só sabe subir na tribuna do Senado para falar GOPI e defender o Lula e o PT
    O nosso estado o RN que se dane o incompetência
    E se diz professora e não tem nem modos para comer o desgraça

  3. Vamos botar essa senhora de volta para a Paraíba, não tem a menor condição de ser governadora, se isso acontecer, pense num retrocesso no nosso já falido RN, todos viram como a União tratou o governo da Rosa de Mossoró porque ela era do DEM, os outros Estados aqui vizinhos foram mais contemplados por serem da base petista, agora imagine essa Senadora que vive chamando a direita de golpista, o que danado vai arrumar para o RN? Nadica de nada, então aprendam a votar é a salvação do RN, do contrário estamos F…

  4. Já disse: "PT não é um partido político, é um estado mental!"

    "só os muares deslumbrados devotos do lula, o encantador de burros, acham o corrupto-mor inocente…"

    O Laranja Glaucos ''mentiu''
    ''Pallofi'' ''mentiu''.
    Pedro Corrêa ''mentiu''.
    Milton Schain ''mentiu''.
    Zelador do Triplex ''mentiu''.
    Ildefonso Colares ''mentiu''
    Delcídio Amaral, "mentiu".
    Paulo Roberto Costa, "mentiu".
    Alberto Youssef, "mentiu".
    Pedro Barusco, "mentiu".
    Augusto Mendonça "mentiu".
    Eduardo Leite "mentiu".
    Dalton Avancini "mentiu".
    Shinko Nakandakari "mentiu"
    Julio Camargo "mentiu".
    A Camargo Corrêa "mentiu".
    Nestor Cerveró, mentiu.
    Ricardo Pessoa, "mentiu".
    Léo Pinheiro, "mentiu".
    Emilio Odebrecht ''mentiu''.
    Marcelo Odebrecht, mentiu.
    Os 77 funcionários da Odebretch "mentiram"
    Mônica Moura, "mentiu".
    João Santana, também "mentiu".
    O Ministério Público Federal está "mentindo"
    A Polícia Federal está "mentindo".
    O Tribunal de Justiça do Paraná está "mentindo".
    O CARF está "mentindo".
    A Procuradoria Geral da República está "mentindo".
    Os Jornais, como a folha de Sp , Globo e Estadão estão "mentindo".
    As revistas, como VEJA. Época e IstoÉ estão "mentindo".
    As empresas de TV, como Globo e BAND estão "mentindo".

    Todo mundo mente pra essa quadrilha!

    1. Só não mentem Aécio, Serra, Temer, Jucá, Padilha, Gedel, Moreira Franco, Rodrigo Maia, Geraldo Alckimin, Serra, Eduardo Azeredo, Zezé Perrella, José Agripino, Cunha, Henrique Alves, Garibaldi…
      kkkkkkkkkkkkk
      Que piada irmão!!!

    2. O interessante é que todo petista fica feliz porque no outro lado tem outro monte de pilantra! Não se preocupe que a vez do restante da quadrilha também está se aproximando….

      Temer e Lula serão vizinhos de cela!

      #mito
      #foroestáacabando
      #soupatriota

  5. E essa figura ainda será Governadora do nosso Estado, duvidam? Vai petetizar, estatizar ainda mais um Estado que sangra pela quantidade de gente nas tetas.

  6. Concordo plenamente com Carlos que se eles acham que uma eleição sem Lula é uma fraude, então pessoal não lancem candidato, simples assim. . Não participem, não facilitem e nem apoiem a fraude.

  7. O PT já quebrou o nosso rico Brasil, você imagine o que Fátima poderá fazer com o nosso pobre RN. Deus nos livre dessa esquerda corrupta!

  8. A colateral Paraíba merece parabéns pela sorte de ter se livrado de um ser politiqueiro tão atrasado quanto Fátima Bezerra. Não é à toa que nosso vizinho se tem sobressaído em desenvolvimento político e socioeconômico em relação a este vilipendiado "erre ene vezes".
    Ressabiado por oligarquias familiares (Alves, Maia, Rosado e Faria) que lhe sugam o cerne, sobrepaira este pobre "elefante manco" a nuvem negra da oligarquia sindical mais aviltante do Nordeste brasileiro.

  9. Que o PT tenha vergonha na cara e cumpra 01 de suas ameaças na vida: "Sem Lula o PT não terá candidato". Que assim seja!
    Podem fazer melhor, não ter candidatos em nenhuma vaga, estado, lugar, os petistas ficando de fora de uma eleição que será "gorpi".
    Com isso como ficam o caminhão de petistas que tem processos nas costas e estão protegidos pelo desgraçado do foro privilegiado?
    Talvez seja a forma mais certa de demonstrar apoio a Lula, deixando os processos tramitarem e os condenados vão fazer companhia ao grande líder do PT

  10. Está furioso porque melou sua candidatura a governadora. O tiro saiu pela culatra, cai fora. Nos livramos de pelo menos 12 anos sem este safado e pelo resto da vida desta xiita.

  11. Sem Lula não haveria MENSALÃO;
    Sem Lula não haveria PETROLÃO;
    Sem Lula não havia a LAVA a JATO.
    Vejam o quanto ele fez acontecer e só 10 anos depois, após milhares de provas, testemunhos, e depoimentos sobre participação em diversos crimes, Lula tem a primeira condenação em segundo instância.
    Mas tem o lado positivo, vem produzindo e dando visibilidade a grandes juristas independentes, diferente daqueles ex advogados do PT, escolhidos e colocados como Ministros.

    1. Pois é, sempre há um lado positivo em tudo. Resta não sermos mesquinhos e observar todos os ângulos.

    2. E sem o PSDB não haveria a Privataria Tucana, o Serra, o Alckimin, o Beto Richa, o Eduardo Azeredo, FHC e o Aécio.
      Também não haveria o esquema de Trens e Metrôs de São Paulo, o esquema de Furnas, o episódio do Helicoca, as malas de dinheiro de Gedel e Loures para Temer, os dois milhões para Aécio, o apartamento luxuoso de FHC em Paris, o esquema da CBF/GLOBO, o Mensalão Mineiro que se arrasta há séculos nos tribunais até a prescrição, nem Gilmar mendes, etc, etc, etc.

  12. A luta é do brasil contra os comunistas e sua ideologia nefastas que só cria desemprego e miséria. Nossa luta é contra o projeto de poder apoiado por essa senhora que quer transformar o Brasil numa venezuela, que flerta com as piores ditaduras da história. Nossa luta é contra o discurso do ódio,do nós contra eles, de uns contra os outros dessa escumalha que vive da morte, do medo, da miséria e da ignorância.
    A prisão do líder de barro dessa gente foi apenas o começo. Uma importante vitória de quem preza pelo progresso, pelos valores morais sem relativismos, pelo certo, pela família e pela solidariedade.

    1. Muiiitoooo bom!!! Infelizmente os PTistam não entenderão, pois o que eles querem é lascar o país, por isso defendem tanto essa raça e acham que atacando os demais estão desviando o foco… todos devem pagar, principalmente os que quebraram o país.

  13. Perguntar não ofende: Quem escreveu todas essas bravatas mentirosas e odiosas, coisa de quem quer tampar o Sol com a peneira e fazer valer a vontade de transformar nosso País no comunismo.

  14. Ficam muitas questões além do simples fato de Lula ser condenado.
    Quem vai dar apoio a candidatura de um condenado e processado?
    Quem vai subir no palanque de um condenado por corrupção?
    Quem vai financiar a campanha de um corrupto devidamente provado e comprovado?
    Qual empresário irá dar o rosto para foto ao lado de um condenado?
    Qual cidadão com vergonha na cara vai discursar a favor de um corrupto condenado?
    Quem apoia corrupto deve ter seus motivos pessoais que certamente não são republicanos, não quer o melhor para o Brasil, vai de encontra a classe trabalhadora e produtiva e prefere um país fora de ordem.

  15. Essa senhora não tem condições de ser governadora de nosso estado. O fanatismo ideológico político partidário é um perigo para o RN.

    1. Concordando com você, nenhum membro do PT tem condições morais e ideológicas de governar ou administrar cidade ou estado. O PT e seus seguidores nunca estiveram preocupados com o povo, apenas com o poder e que seja cumprida suas ordens, muitas vezes dadas através de gritos e ameaças.

  16. O PT é Lula e sem ele não existe plano B. De quem é o problema? Só não é do cidadão de bem, do trabalhador honrado, do cidadão ordeiro, da democracia.
    Tudo contra o PT é fraude, a favor do PT, mesmo ilegal e imoral, é certo;
    Tudo que o PT fala, é verdade, tudo que os fatos mostram, sendo contra o PT, é falso;
    Eleição sem Lula é fraude, eleição com Lula será ilegal;
    Gleisi orienta a militância para depredar e vandalizar, porque não vai presa por incitar os crimes?
    A justiça segue os ritos estabelecidos em lei e condena Lula, é perseguição, contra a democracia.
    A justiça não manda prender José Dirceu condenado em segundo grau, está certa!
    Para o PT o que a justiça determina contrário a suas vontades, é conluio.
    Alguém tem alguma dúvida que o PT é um PARTIDO TOTALITÁRIO que NÃO RESPEITA A LEGISLAÇÃO, NÃO ACEITA A JUSTIÇA e que viver de suas ordens?

  17. É, mas não foi "gopi" não. Como se diz no interior, o pior cego é aquele que não quer vê. O PT tem muitos quadros bons, deveriam se deslocar de quem cometeu e reiterou no erro. Embora todo o partido tenha se beneficiado da roubalheira e da corrupção, digamos que Ainda tem alguns "inocente q não se contaminaram". Participei da militância do PT na sua origem, percebi q a partir dias primeiras vitórias pra vereador, deputados, PREFEITOS que eram todos iguais a velha burguesia q tanto criticavamos. E se espalhou por todo país uma forma diferente de fazer política, criticava o capital, mas se beneficiava dele da forma mais suja possível. Celso Daniel, pagou com a vida ao bater de frente com essa nova forma de governar, suas testemunhas foram uma a uma mortas. O mensalão esclareceu de vez como atuava o PT, muitos incautos ainda permaneciam feitos zumbis, gritando palavras de ordem. Muitos não suportaram vê seu nome na lama e mais uma vez sairão. Porém muitos militontos permaneceram ou por oportunismo ou por ainda acreditar em um bêbado, conversador e corrupto. Bem, ontem a ficha caiu pra mais um punhado, e assim vai chegando ao fim um sonho de muitos na juventude, de termos um país diferente, justo, honesto, digno, livre na medida do possível da corrupção, com renda mais bem distribuída, que não vendessem a Petrobras nem seus Campos de petróleo gigantescos. Fizeram tudo ao contrário do prometido, por isso 3×0 é pouco pra quem acabou com o sonho de uma geração. Fátima, bem, é uma beneficiada do sistema, e vai ficar gritando no deserto, pq o povo tá dando "banana" pra ela.

  18. Esses PTRALHAS conseguiram dividir o país entre nós e eles ,Bandido condenado NÃO TEM MORAL ,e quem apoia é igual ou pior ,nosso BRASIL E VERDE E AMARELO e NÃO VERMELHO

  19. Agora é só colocar em prática a lei da ficha limpa a qual o PT tanto queria em 2010 e que o próprio LULA assinou sem resalva e cumpri-la com o que ainda resta de embargos e depois chinlidror……

  20. Já que acham que uma eleição sem Lula é uma fraude, não lancem candidato. Não participem da fraude. Simples.

  21. É vergonhosa a capacidade que algumas pessoas tem, em particular essa senhora, de iludir o cidadão com dias melhores, quando na verdade o que ela realmente deseja é uma Venezuela instalada no Brasil. #VOTOnoNOVO #VAZAfatima

  22. Quem repassou a essa senhora, senadora Fátima, o dom da verdade suprema? Será que ninguém percebeu as asneiras que Lula falou em seu discurso ontem, após o julgamento no TRF4. Ora, se os "outros" não desejassem que pobres comprassem mais carros, com facilitação das linhas de crédito, nem tivessem casas, com a continuidade do 'Minha casa, minha vida', as MONTADORAS DE AUTOMÓVEIS e as grandes CONSTRUTORAS estariam loucas. Porra, foi o Capital que também vem lucrando muito.
    Bando de CEGOS VERMELHOS, PORRA LOUCA.

  23. Fátima a sua hora vai chegar também. Aproveite esses últimos 4 anos no céu pois nunca mais você será eleita para nada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

São Gonçalo reduz intervalo para 3ª dose; confira grupos

A prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN reduz, a partir desta segunda-feira (18), o intervalo para aplicação da dose de reforço (D3). A vacinação contra covid-19 desta semana seguirá em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h; e, a partir de terça-feira (19), também no campus do IFRN, das 15h às 19h.

Confira:

Dose de reforço (D3):
• Idosos acima de 60 anos que completaram o esquema vacinal há cinco meses (para quem tomou a D2 até 20 de maio). É necessário cartão de vacina e documento oficial com foto;
• Pessoas com alto grau de imunossupressão acima de 18 anos, com a segunda dose (D2) feita há 28 dias. É necessário a comprovação de alto grau de imunossupressão, comprovante da D2 e documento oficial com foto;
• Profissionais da saúde, atuando no município, que completaram o esquema vacinal há cinco meses (para quem tomou a D2 até 20 de maio);
• Idosos acima de 90 anos que completaram o esquema vacinal há cinco meses. A imunização está sendo em domicílio.

Segunda dose (D2)
• Pfizer para quem tomou a D1 até 25 de agosto;
• Oxford/AstraZeneca para quem tomou a D1 até dia 25 de julho;
• Coronavac para quem tomou a D1 há 28 dias.
É necessário o cartão de vacina e documento oficial com foto.

Primeira dose (D1):
• Adolescentes com ou sem comorbidades acima de 12 anos. É necessário que o responsável faça o cadastro do adolescente na plataforma do RN Mais Vacina, e o acompanhe durante a vacinação. Também é preciso levar cópia do documento oficial com foto do responsável e do adolescente, e comprovante de residência.

• População em geral acima de 18 anos com ou sem comorbidades.Para a D1 é necessário estar cadastrado no RN Mais Vacina, ter o comprovante de residência no nome, e documento oficial com foto. Se estiver no nome de algum familiar, comprovar grau de parentesco.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Natal amplia vacinação da D3 nesta segunda-feira (18); confira detalhes

Nesta segunda-feira (18) a Prefeitura do Natal ampliará o público da terceira dose contra a Covid-19. Os profissionais e trabalhadores da saúde, com 18 anos e mais, poderão receber a D3 em qualquer ponto da cidade desde que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, há pelo menos seis meses. Ainda é necessário apresentar um documento funcional para receber o imunizante: crachá, contracheque ou carteira do Conselho da profissão.

Outra novidade é que após ter aplicado mais de 1.300 vacinas contra a Covid-19 no Alecrim, o trailer de vacinação de Natal vai estacionar na próxima segunda-feira (18) no bairro de Tirol, em frente à sede central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) escolheu o novo ponto com base na grande circulação de pessoas na região, já que o ponto é situado no cruzamento da Av. Nevaldo Rocha com Av. Hermes da Fonseca, ao lado do Midway Mall.

O trailer tem previsão inicial de permanecer em frente ao IFRN Central entre os dias 18 e 22 de outubro, mantendo o funcionamento das 08h às 15h, sempre de segunda a sexta-feira. Na unidade de vacinação volante é possível receber a primeira, a segunda ou a terceira dose dos imunobiológicos contra a Covid-19. Qualquer munícipe de Natal pode receber a vacina desde que esteja portando a documentação necessária e dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Mais informações podem ser conferidas no vacina.natal.rn.gov.br .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Mineiro ignora Garibaldi e faz postagem em apoio a reeleição de Jean Paul para o Senado

O secretário de gestão de projetos do governo Fátima Bezerra, Fernando Mineiro, fez uma postagem de apoio à reeleição de Jean Paul Prates ao Senado. O post compartilhado por ele refere-se a uma notícia, baseada em uma pesquisa, dando conta que Jean, caso seja apoiado por Lula, venceria eleição para o Senado no RN.

O apoio de Mineiro ao colega partidário ignora as tentativas de aproximação entre o PT e o MDB no RN, inclusive iniciadas pelo próprio Lula, que quando esteve em terras potiguares conseguiu reunir o PT local com Garibaldi e o deputado federal Walter Alves, com a ideia de unir os dois partidos para 2022.

“Muita água ainda vai rolar até outubro de 2022 mas é perceptível o quanto a população quer a volta do Lula e a eleição de congressistas identificados com um projeto para o Brasil oposto ao bolsonarismo.

Eu não tenho dúvida nenhuma que no ano que vem a disputa será entre quem defende a civilização e a democracia e quem defende a barbárie e o autoritarismo”, escreveu Mineiro no post.

Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STJ manda soltar dois suspeitos de praticarem 13 homicídios em Fortaleza

Foto: Natinho Rodrigues

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar dois homens suspeitos de cometerem um total de 13 homicídios em Fortaleza. A decisão também anulou a pronúncia da Justiça Estadual em um processo de um homicídio em que são acusados de praticarem juntos, o que havia resultado na condenação da dupla.

A Quinta Turma do STJ concedeu o habeas corpus a Airton de Mesquita e a Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva, no último dia 28 de setembro. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP), Airton foi solto na última sexta-feira (8), enquanto Hunderlan segue preso porque o alvará de soltura ainda não foi expedido.

Os ministros da Quinta Turma foram de acordo com o parecer do relator do processo, o ministro Reynaldo Soares da Fonseca.

Não há como se admitir uma condenação pelo Conselho de Sentença, ainda que ratificada em grau de apelação, baseada, apenas, em depoimentos de testemunhas auriculares – ou seja, pessoas que não presenciaram o delito e ouviram dizer por terceiros que os autores do crime de homicídio em apuração seriam os pacientes -, sem a produção de nenhum outro elemento de prova durante o julgamento pelo Tribunal do Júri”, disse Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ.

Diário do Nordeste

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

ELEIÇÕES 2022: Brasil 35, antigo PMB, lança pré-candidata para o Governo do RN

O partido Brasil 35, antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB), lançou a ex-vereadora de Grossos Clorisa Linhares como pré-candidata a governadora do RN para as eleições do próximo ano.

“A tomada dessa decisão, vem no sentido de oferecer aos cidadãos potiguares um nome que está acima de qualquer polarização política que assola as políticas públicas levando a um debate improfícuo e consequentemente a negação de direitos básicos a sociedade. O nome de Clorisa Linhares chega como um bálsamo de caráter, ética, trabalho e coragem para fazer na política potiguar. Assim o partido está possibilitando democraticamente aos norte riograndenses um nome que traz a possibilidade de mudança e de transformação social que nosso Estado precisa”, afirmou o partido por meio de comunicado oficial.

Clorisa é ex-vereadora de Grossos, onde, em 2020, tentou disputar a Prefeitura pelo PP, mas acabou perdendo as eleições. Em 2018 foi pré-candidata ao Governo pelo PSDC, mas não conseguiu viabilizar a candidatura. Ela é contadora pós-graduada em Gestão Pública, professora e servidora pública concursada da Justiça do RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Metade do dinheiro dos respiradores iria para propina”, relata Kelps Lima

O presidente da CPI da Covid do RN, deputado Kelps Lima, revelou detalhes do que o Consórcio Nordeste disse que parte do dinheiro do contribuinte já estava destinado ao pagamento de propina.

“Metade do dinheiro dos respiradores iria para propina”, disse ao afirmar que a CPI possui elementos comprobatórios e que o dinheiro do contribuinte só não foi totalmente desviado “por conta da forma desastrosa como aconteceram as negociações” de propina.

O deputado ainda disse causar estranheza a manutenção dos governadores no grupo, mesmo após a descoberta do esquema de corrupção.

O escândalo dos respiradores deu prejuízo de R$ 48 milhões para os Estados do Nordeste, sendo R$ 5 milhões do RN, em plena pandemia e está sendo investigado da CPI da COVID no RN.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

CPI: Renan Calheiros diz que é certo que houve prevaricação de Bolsonaro

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que as acusações da CPI contra crimes praticados pelo presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia podem mudar até a apresentação final do relatório, mas que a prevaricação do presidente está comprovada.

“A lista de crimes pode ser modificada daqui para frente. Podemos acrescentar e retirar se for o entendimento da maioria da comissão. É certo que ele prevaricou à medida que ele confessou a existência da conversa com os irmãos Miranda, e que teria pedido a pessoas encaminhamento de providências. Se essas pessoas não encaminharam providências, é óbvio que ele prevaricou”, afirmou Calheiros, em entrevista à GloboNews na tarde deste domingo, citando o episódio dos Irmãos Miranda, que disseram à CPI que avisaram Bolsonaro sobre pressões para importação da vacina Covaxin.

Segundo o senador, haverá uma conversa prévia da cúpula da comissão para discutir s tipificações criminais e tipos penais com base no entendimento de juristas consultados pela comissão. “Continuamos discutindo. É necessário que haja uma conversa prévia coletiva, que estava marcada para segunda-feira 18”, afirmou. Ele disse que entende que a investigação parlamentar é coletiva e que a maioria tem de deliberar sobre os pontos. “Não pode haver individualidade de ninguém em decisão”, afirmou.

Calheiros disse que os possíveis indiciamentos serão encaminhados para julgamento pelos órgãos competentes. “Não estamos julgando ninguém. Não estamos condenando ninguém. Estamos pedindo continuidade da investigação. Este é o papel do inquérito e é isso apenas que estamos pedindo”, apontou.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Renan Calheiros indiciando alguém? Kkkkkkkkkkkkkkk só no Brasil mesmo. Em outro país sério e com justiça já estaria preso há muito tempo..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Sob desconfiança por lava-jatismo, Mendonça tem vida acadêmica voltada a estudar corrupção

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Sob pressão no Congresso por ser visto como um lava-jatista, André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal), dedicou sua vida acadêmica ao estudo da corrupção.

Ex-chefe da AGU (Advocacia-Geral da União) e ex-ministro da Justiça, o nome sugerido por Bolsonaro para a corte está com a sabatina obrigatória travada no Senado há mais de três meses, sem perspectiva de resolução para o imbróglio.

Mendonça, 48, é doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha. Pastor da Igreja Presbiteriana Esperança, ele foi escolhido pelo presidente em cumprimento à promessa de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Auxílio Brasil deve pagar benefício médio de R$ 300 e beneficiar 17 milhões de brasileiros, diz ministro

O novo programa de transferência de renda do governo federal, o Auxílio Brasil, deve beneficiar perto de 17 milhões de pessoas e pagar em média R$ 300 ao mês, disse o ministro da Cidadania, João Roma. Ele participou, no domingo (17.out.2021), do programa Brasil em Pauta da TV Brasil.

Os números citados por Roma são maiores que os do programa atual. O ministro informou que o Bolsa Família contempla cerca de 14,6 milhões de famílias com pagamento mensal médio de R$ 190.

Segundo Roma, o governo não vai perder o controle dos gastos, mesmo ampliando o valor despendido com o benefício social. O principal diferencial do Auxílio Brasil, afirmou Roma, é oferecer não apenas proteção social, mas também a possibilidade de transformação social através da capacitação para acesso ao mercado de trabalho. Para isso, contará com o apoio do Sistema S.

Poder 360

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Cúpula da CPI dá argumento jurídico para adiamento, mas admite “mal-estar”

Foto: Sérgio Lima/Poder360
O presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou ao Poder360 neste domingo (17) que decidiu adiar a leitura e a votação do relatório final do colegiado para garantir o direito de defesa dos investigados e dar tempo para todos os integrantes do órgão lerem o documento.

O argumento jurídico recebeu endosso do vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “[Algum advogado] poderia arguir posteriormente a nulidade de provas por não ter tido tempo hábil para a leitura do relatório. Foi mais do ponto de vista técnico-processual. Do que por alguma circunstância política”, disse.

Ele admitiu, contudo, que houve um “mal-estarzinho” no grupo majoritário da comissão, conhecido como G7, com o vazamento do relatório à mídia antes de os próprios senadores terem acesso ao parecer. “Mas está resolvido“, afirmou.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *