Fernando Mineiro suspeita de “plano colombiano para destruir a educação brasileira”

É destaque no Grande Ponto, em torno da orientação do Ministério da Educação para que as escolas brasileiras filmem, de forma voluntária, seus alunos cantando o hino nacional.

O secretário de Gestão de Projetos e Metas do Governo, Fernando Mineiro, através do microblog Twitter, levantou a suspeita de um plano colombiano para destruir a educação brasileira. Explica-se, o atual ministro Ricardo Vélez nasceu na Colômbia.

“Cadê as/os defensoras/es da “escola sem partido” diante da ordem para que se leia a carta com o slogan da campanha de Bolsonaro em todas as escolas? É tanto absurdo no MEC que só pode ter um plano colombiano para destruir a educação brasileira”, disse Mineiro por meio de sua conta pessoal no Twitter.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. paulo martins disse:

    Que se saiba, não existe viv'alma em todo o RN a quem o "Professor Mineiro" tenha ministrado sequer uma aula completa. A militância educacional deste dublê de político não passa de mera cortina de fumaça.

  2. Marcel disse:

    O tal professor quis fazer um textão defendo o PT se dizendo “pasmo com a ignorância e a estupidez de boa parcela dos brasileiros” , mas infelizmente não parece saber a diferença entre MAS e MAIS. Tomara que não tenha sido professor de português.

  3. Oliveira disse:

    Essa turma do PT falido, fica falando essas coisas é pra ter mídia, pra não cair no esquecimento, ficam falando m… não dêem ouvidos a esses sem futuro o tempo deles já passou fizeram nada, a não ser acabar com nosso país. Xau petralhas.

  4. Cláudio disse:

    Amanhã, quinta-feira dia 28/02/2019, vou filmar minha filha cantando o Hino Nacional no colégio e enviar o vídeo para o meu presidente, JAIR BOLSONARO, com a devida autorização para publicação.

  5. Eudes Gurgel disse:

    Li aqui tanto desconhecimento sobre a escola pública, nada que não fique mais pasmo com a ignorância e estupidez de uma boa parcela de brasileiros neste último tempo. Sou professor da Rede Pública desde 1981, neste tempo lecionei em diversas escolas, entre elas particulares. Entre 1981 a 2003 não tínhamos, em termos de rede pública , estrutura suficiente para funcionar. Foram tempos bastante difíceis em termos de sala de aula, crianças que chegavam com fome e com mais fome saiam, evasão em razão de busca de bicos para levarem comida para casa, após 2003 o quadro veio a melhorar com financiamentos públicos que iam direto para a escola, fazendo com que diretores conhecessem o mercado local e a agricultura familiar não só introduzindo uma merenda melhor como aperfeiçoando o sistema de gestão escolar. As escolas passaram a contar com livros didáticos, já iniciado no governo anterior mais não levado adiante. A educação pública teve sua melhora, passou a receber mais crianças do 1º ao 9º ano, as salas estavam sempre lotadas, foi uma transformação, a estrutura começou a mudar com a recepção de salas de multimeios entre outras. Falar que o governo de Lula e Dilma provocaram a hecatombe na escola pública é a demonstração de uma falta de pensar, de ler o que está a frente. Alunos saem sem as condições que deveriam conforme as que lhes foram dadas, saem, e como saem, mais não é exclusivo do ensino público. Aliás hoje, dia 27/02, o RNTV apresentando uma matéria sobre redação dos correios mostrou a jovem que ganhou em 2018, uma jovem da escola pública. Pensem bem o que falam, o que escrevem, procurem informar-se melhor.

    • Ceará-Mundão disse:

      A realidade fala por si própria. Todos os indicadores (nacionais e internacionais, incluindo o famoso Pisa) mostram que a educação brasileira continua de péssima qualidade, apesar das enormes quantias gastas com o setor. E nem precisa ir atrás desses índices. A simples observação empírica nos mostrará o mesmo resultado. Universidades públicas caríssimas estão formando uma legião de graduados semi-analfabetos, que escrevem errado, não sabem fazer cálculos básicos e são incapazes de ler e interpretar um texto simples. Os exemplos pululam por ai. Quantidade nunca será sinônimo de qualidade, mesmo que ainda tenhamos um séquito de crianças e jovens afastados do ensino e outra horda de analfabetos (e não estou falando dos analfabetos funcionais, que citei acima). Busque apenas os índices oficiais e confira o que digo. O que realmente prosperou nos governos do PT (no setor de educação) foi a doutrinação ideológica. E o Brasil não merece isso.

    • Mauro Filho disse:

      Então, se houve melhora nas escolas públicas na gestão do PT , só resta creditar essa piora na educação dos alunos ao baixo nível dos professores. Ou vai querer tirar o corpo fora também?

  6. Waldemir disse:

    Diz aí Fernando como está a secretaria que foi criada para lhe dar um emprego pela governadora “GOPI”

  7. Ana disse:

    Nosso vizinho, pense numa figura desprezível.

  8. Luiz eduardo farias disse:

    Distruir o que não existe,sem comentários.

  9. Sérgio disse:

    Esse dito senhor é um dos culpados por fazer parte da PÁTRIA EDUCADORA, que enfiou o Brasil nesse caos educacional.

  10. Henrique disse:

    No Brasil os alunos estão saindo do ensino médio analfabetos funcionais, quer ter certeza disso? faça uma redação com todos os alunos egressos do 3º ano das escolas estaduais e pasmem.

  11. Marcel disse:

    A educação brasileira se encontra na UTI graças aos 14 anos de governo do partido desse senhor. Foi o PT que tentou, e quase conseguiu, destruir a educação, portanto Mineiro deveria ficar calado. Agora esse episódio do atual ministro da educação foi realmente uma bola fora.

  12. Jose disse:

    O PT passou 14 anos dando GÔPI !!!!!!……..rsssssssssssssssssssss

  13. Antônio José disse:

    Meu Deus, Fernando Mineiro do PT reclamando de doutrinação. PQP! Cala a boca aí!!

  14. Antonio Lopes disse:

    Esse senhor perdeu o senso do ridículo. Até o povo já mostrou isso a ele é ele não se toca.

  15. flavio disse:

    Incluir o slogan após o hino é um absurdo e se torna partidário, mas o comentário partindo deste Sr. Me faz lembrar esta música" A inveja mata, cuidado para não se contaminar…….haja hipocrisia

  16. Jório disse:

    Isso é uma Piada é? Destruir o que? a Educação Brasileira já é uma das piores do Mundo. O PT já se encarregou disso. Em termos de qualidade, os indicativos mostram que a Edução está igual ou pior que a 20 anos atrás.

  17. Victorino disse:

    E cantar o hino Nacional agora é crime??? Cartar o hino do MST nos acentamentos do MST pode, aceitem que dói menos. Acorda Brasil

    • João Bolsonaro disse:

      Filmar crianças cantando o hino nacional nas escolas e crime ditadura mas filmar crianças passando a mão em um homem nu e cultura um Brasil veio lixo das coisas invertidas

  18. Aprígio Soares disse:

    Qual a razão de mudar a acusação dos EUA para a Colômbia? Qual o gopi está arquitetando?
    O PT ficou 20 anos na oposição prometendo uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Chegou ao poder e deixou o país como o 95 PIOR ENSINO DO MUNDO entre 100 países. Esse ex deputado está vomitando o quê?
    Qual o fio de moral que o PT tem para falar sobre educação?
    Não fizeram nada que se possa aproveitar, além de criar cotas irracionais que levam alunos despreparados ao ensino superior, onde metade desiste dos cursos e a outra metade se forma de maneira MEDÍOCRE, com NÍVEL PROFISSIONAL LASTIMÁVEL.
    Sabem a razão do PT ser contra os símbolos cívicos nacionais e dá apoio público as ditaduras sanguinárias da Venezuela e Cuba? Alguém tem alguma dúvida?

  19. Brasil é verde e amarelo disse:

    Quem é Fernando Mineiro ??? sim um ex- deputado que arrumou um cabide de emprego no governo da MUIE DO GOPI !!!
    Esse Mineiro irá cair em esquecimento, está do querendo APARECER nas mídias , em 4 anos NAO IREMOS saber quem é ou foi Mineiro

COMENTE AQUI