O Home Center Ferreira Costa, que está sendo construído na zona sul de Natal, está com várias oportunidades de emprego. São 400 vagas em aberto, com prioridade para as áreas fiscal, manutenção e vendas. Os interessados poderão se inscrever através do site específico de contratação da empresa (https://carreiras.ferreiracosta.com/).
ATENÇÃO: Aos interessados, nada adianta apenas comentar no post o desejo de uma oportunidade de trabalho. Neste texto há um link em destaque acima para acesso a página da empresa para cadastro).
As obras da unidade potiguar na esquina da Avenida Senador Salgado Filho (BR-101) com a Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, já foram iniciadas e a previsão de abertura está para o mês de outubro.
Ótimo, os natalenses estao mesmo precisando de oportunidade de emprego e com certeza tem muita gente boa e em condicoes de trabalhos precisando ganhar dinheiro com dignidade. Boa sorte á todas(os).
Boa noite! Meu nome é cileyde tenho interesse em fazer parte desse grande grupo agregar e desenvolver conhecimentos tenho ótimo desinpenho para trabalhar equipe.
Adoro limpeza e organização, sou muito comunicativa, e gosto de trabalhar com equipe!. Se o grupo desejar em me ter como funcionário, farei o possível…para sempre atender as ordens do grupo como contribuir para somar com os demais!!!!. Aguardo.
Avise aí aos maconheiros e vagabundos da esquerda que odeiam trabalhar que essa é uma ótima oportunidade para eles serem úteis a sociedade, pois não dar para viver a vida toda só fumando maconha, fazendo baderna e falando que tudo está errado.
PTralhas não gostam de trabalhar , a próxima manifestação dos esquerdista será na frente da FERREIRA COSTA , eles adoram INFERNIZAR , aonde gera milhares de emprego ; MIDWAY…são um vermes
Tenho 18 anos e trabalho como jovem aprendiz estou procurando uma forma de desenvolver minha interação com o público, vi que tem vagas de vendedor e enxerguei uma ótima oportunidade de melhorar esse ponto em mim e consequentemente a empresa que irei atuar.
O presidenote do Grupo Corona, José Adrián Corona Radillo, foi encontrado morto no município de Atenguillo, no interior do México, após ter sido vítima de sequestro. A informação foi divulgada pela Promotoria do Estado de Jalisco no fim de dezembro, no dia 29, e repercutida por jornais mexicanos.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo assassinato. Após a localização do corpo, a Promotoria informou que seguirá com as investigações para esclarecer o homicídio.
Corona presidia um grupo empresarial especializado na produção e comercialização de tequila e mezcal, bebida destilada mexicana à base de agave —a mesma matéria-prima da tequila, porém com maior diversidade de processos e estilos.
Corona foi sequestrado no dia 27, quando viajava pela região próxima a Puerto Vallarta com a esposa e os filhos. Homens armados interceptaram o veículo, levaram o empresário e deixaram a família no local.
As autoridades realizaram buscas na região, embora não tenha havido pedido de resgate. O corpo foi encontrado dois dias depois.
Segundo o jornal mexicano Milenio, o assassinato de Adrián Corona provocou comoção no setor e colocou empresários em alerta, já que ele era considerado uma figura popular e respeitada na região.
Corona liderava um negócio familiar dedicado à produção e comercialização de bebidas destiladas. O Grupo Corona, com sede no município de Tonaya, é conhecido por marcas como Rancho Escondido, Tequila Don Armando e Dolce Amore.
Apesar do nome, o Grupo Corona não tem relação com a cerveja Corona. A marca pertence ao Grupo Modelo, fabricante mexicana controlada pela AB InBev, gigante global do setor formada a partir da fusão entre Ambev, Interbrew e Anheuser-Busch.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse ser possível aprovar o fim da jornada 6×1 mesmo durante o período eleitoral. A declaração foi dada nesta 4ª feira (7.jan.2026) no programa “Bom dia, Ministro”.
“É plenamente possível dizer a toda atividade econômica do Brasil que é viável acabar com a 6×1 mantendo as necessidades econômicas do país”, afirmou.
Marinho disse que a atual escala de trabalho é “cruel”, especialmente para as trabalhadoras brasileiras. Segundo ele, a alteração proposta não prejudicaria a economia nacional.
“O mundo do trabalho hoje gera muitas doenças, problemas, acidentes. Quanto mais melhorar esse ambiente, diminuirá a quantidade de acidentes, de doenças no mundo do trabalho. É isso que esperamos nesse debate”, disse.
O debate sobre o fim da escala 6 X 1 não é recente, mas ganhou tração com a deputada Erika Hilton (Psol-SP). Em 2024, ela coletou assinaturas para acabar com a jornada atual. O tema é uma das principais pautas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Neste momento, tramitam no Congresso 2 textos que visam a alterar a jornada de trabalho –um na Câmara e outro no Senado.
O texto do Senado foi aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em 10 de dezembro e, agora, aguarda apreciação do plenário. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 148 de 2025 determina uma redução da jornada máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais no 1º ano depois da aprovação do projeto.
A jornada de trabalho será reduzida em 1 hora por ano por 4 anos até chegar a 36 horas por semana. Já o texto da Câmara está travado por falta de acordo na subcomissão especial sobre o assunto. Se avançar, vai para a CCJ da Casa.
Criminosos armados e encapuzados fizeram um arrastão em casas de uma mesma família do bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na madrugada desta quarta-feira (7). Um carro e outros objetos foram levados, mas recuperados minutos depois pela Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso.
Os três imóveis ficam todos em um mesmo terreno. Neles, havia oito pessoas, sendo cinco adultos e três menores de idade, no momento em que os quatro criminosos chegaram.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h45, após o veículo roubado começar a ser rastreado. Segundo o sargento Ezequiel, do 9º Batalhão, que atendeu a ocorrência, os criminosos invadiram o local de forma violenta.
“Eles chegaram já chutando a porta, arrombando a residência e tocando terror. Dois estavam armados, um com arma longa e outro com uma arma menor, que a vítima acredita que não era de verdade, mas não tinha certeza. Eles estavam encapuzados e se identificaram como policiais”, afirmou o sargento.
Ainda segundo a PM, foram levados televisões, ventiladores, botijão de gás, notebook, celulares e outros objetos. O carro da família também foi roubado, mas acabou sendo localizado pouco tempo depois graças ao sistema de rastreamento, que bloqueou o veículo.
Uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, contou que o crime aconteceu por volta das 4h20. Segundo ela, os criminosos pularam o muro e arrombaram a porta da casa, anunciando que eram policiais.
“Mandaram todo mundo deitar no chão. Eu ainda me agarrei com um deles. Um estava com revólver, outro com uma submetralhadora. Foi um pânico muito grande”, relatou.
A vítima contou ainda que um dos criminosos foi mais agressivo e chegou a ameaçar matar toda a família caso houvesse reação.
“Os outros diziam que só iam levar as coisas, mas um ameaçava o tempo todo, dizendo que ia matar a família toda se alguém reagisse”, disse.
O carro roubado foi encontrado pouco após o crime, ainda com as portas abertas. Todo o material levado no arrastão foi encontrado dentro de um apartamento, após a polícia refazer o trajeto do veículo.
“Conseguimos localizar todo o material roubado. Infelizmente, por estarem encapuzados, a identificação dos suspeitos é difícil, mas as diligências continuam”, explicou o sargento.
Segundo a vítima, somente os celulares não foram recuperados. O carro teve dano em um vidro.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito foi preso.
A jornalista Daniela Lima passou a receber duras críticas nas redes sociais após comentar sobre a saúde de Jair Bolsonaro. Durante um programa do UOL, ela questionou: “Quem caiu da cama?”.
Parte dos internautas considerou debochado o tom da jornalista, que chegou a rir e ironizar o episódio ao repetir a pergunta. A repercussão aumentou ainda mais após a divulgação de que Bolsonaro teria sofrido um traumatismo craniano leve.
O ex-presidente teve uma crise enquanto dormia, caiu da cama e bateu a cabeça em um móvel, disse a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, após visitá-lo na prisão na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Independente de partido ou política, alguém precisa dizer a essa desmiolado, transvestida de jornalista, que somos TODOS passíveis de doenças e que a única certeza que temos é a finitude da vida. O senhor aplica diversas formas de nos chamar, algumas bastante dolorosas e surpreendentes.
Artistas são-gonçalenses fazem pulsar a terra que é berço da cultura popular levando as tradições folclóricas ao público presente do Parque das Fontes Paulo Emídio de Medeiros, nesta terça-feira (6), uma herança ancestral e o legado cultural do povo da terra de Dona Militana.
No dia em que se celebra os Santos Reis, Baltazar, Belchior e Gaspar, os grupos floclóricos da cidade apresentaram toda louvação aos Magos do Oriente, que percorreram longos caminhos para encontrar o menino Jesus.
O tradicional Boi Calemba Pintadinho, com 123 anos de história, promoveu a celebração com apoio da Prefeitura Municipal e encantou a cada música entoada e em cada sapateado e movimento característico. Como diz o mestre Dedé Veríssimo: “Essa é a nossa alegria em honrar os Santos Reis.”
A dona de casa e moradora do centro de São Gonçalo, Rosimari Fernandes, ficou impressionada com as apresentações: “Moro aqui há muito tempo, mas é a primeira vez que tenho contato com esses belos grupos”, disse.
Além do Boi Calemba Pintadinho, Bambelo da Alegria, Coco do Calemba e Pastoril Dona Joaquina trouxeram para a praça pública a beleza dos folguedos tradicionais.
Jaqueline Bezerra, do Pastoril, afirmou: “Esse legado acompanha a minha família há muitos anos, e eu me sinto privilegiada em dar continuidade a isso.”
Um homem, ainda não identificado, chegou atirando e matou o turista de São Paulo Rafael Ventura Martins, de 32 anos, na noite do último domingo (4), dentro de um restaurante à beira-mar em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (PE). A informação consta em um relatório final de MVI (Mortes Violentas Intencionais) da PCPE (Polícia Civil de Pernambuco), obtido pela CNN Brasil.
O documento aponta como motivação preliminar um desentendimento envolvendo grupo criminoso, sem relação com o tráfico de drogas.
Rafael foi atingido por dois disparos de arma de fogo e morreu no local, antes da chegada do socorro. Segundo testemunhas, ele jantava com a companheira e e outro casal no restaurante Caldinho do Nenen Porto, quando um homem não identificado se aproximou e efetuou os disparos.
O crime ocorreu por volta das 22h30 e foi registrado no CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) às 0h45. De acordo com a PMPE (Polícia Militar de Pernambuco), equipes do 18º Batalhão foram acionadas após relatos de tiros e constataram a morte de Rafael ao chegar ao local.
O ator e humorista Gregório Duvivier acusou um empresário ligado a uma grande rede nacional de restaurantes de ter copiado o modelo do Camarões, um dos principais ícones da gastronomia do Rio Grande do Norte. A declaração foi feita no fim de dezembro, durante conversa no canal Não Importa Ações, e voltou a repercutir nas redes sociais.
Segundo Duvivier, a suposta cópia envolveria desde o conceito do negócio até pratos do cardápio, além de práticas operacionais semelhantes às adotadas pelo restaurante potiguar. O ator afirmou ainda que a rede teria contratado funcionários que trabalhavam no Camarões, o que, na avaliação dele, contribuiu para a rápida expansão do empreendimento pelo país.
As falas provocaram forte reação entre potiguares, que destacaram a importância histórica e cultural do Camarões para a culinária local. O restaurante é frequentemente citado como referência nacional e símbolo da gastronomia do RN.
Até o momento, não houve manifestação pública do empresário citado por Duvivier nem da rede mencionada nas declarações.
Acho que o camarões perdeu pq a qualidade do Coco bambu é tão aquém, que não configurou plágio. Uma piscina de catupiry e gordura com uns camarões boiando.
É o coco bambu, pode falar. Camarões já processou eles e venceu. Só a indenização foi ridícula. Inclusive, o restaurante antes do processo não se chamava coco bambu, tinha outro nome e precisou mudar
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que irá adotar medidas legais após o ministro do STF Alexandre de Moraes negar a transferência do ex-mandatário para um hospital, onde ele faria exames médicos depois de uma queda que teria provocado um traumatismo craniano leve.
Segundo o advogado Paulo Cunha Bueno, a decisão representa violação a direitos fundamentais, especialmente ao princípio da dignidade da pessoa humana. Ele argumenta que traumas na cabeça exigem investigação laboratorial adequada, o que, na avaliação da defesa, não pode ser feito de forma segura apenas nas dependências da Polícia Federal.
Os advogados também destacaram a idade de Bolsonaro e compararam o caso ao do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que cumpre prisão domiciliar por motivos de saúde. De acordo com a defesa, Bolsonaro possui histórico médico relevante e já passou por procedimentos recentes no Hospital DF Star, em Brasília, onde pretendia realizar os exames.
Bolsonaro teria caído durante a madrugada, dentro da cela na Superintendência da PF em Brasília, batendo a cabeça em um móvel. Moraes determinou que a Polícia Federal encaminhasse ao STF o laudo médico do atendimento inicial, que aponta lesão superficial no rosto e vestígios de sangue. A decisão sobre eventual autorização para exames hospitalares ainda será analisada pelo ministro.
não se aporriem não…. é tudo golpi pro bozo dar uma voltinha ao hospital e visitar os coleguinhas… aí faz esse carnaval circense aí… manda logo ele pra Papuda.
Sou uma pessoa que detesta política, por acreditar que tudo é uma máfia só, e portanto, nao tenho politico de estimação, e só vou as urnas porwue sou obrigado, pois sou defensor incondicional do voto facultativo. Porém, esse caso é um absurdo, pois me faz lembrar que nos jogos de futebol, o jogo para imediatamente, quando dois jogadores têm um choque de cabeça. Sendo que em alguns casos, um ou outro atleta é levado de ambulância para o hospital , quando há no mínimo uma concussão com suspeita de traumatismo, mesmo que leve. Isso me leva a pensar, que o fato de Bolsonaro não ser levado pra um hospital pra exames, em uma situação muito mais séria do que um choque de cabeças, que pode tá havendo “negligência política”. Essa polarização idiota, está mexendo com o que existe de mais insano dentro da mente das pessoas que se dizem autoridades, sem entender de medicina. Me faz lembrar também, do caso do próprio atual presidente, que supostamente sofreu uma queda no banheiro de sua residência e ficou internado por cerca de uma semana. Brasil estranho!
Uma ocorrência de aliciamento de menor registrada no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, terminou com dois homens presos: o suspeito de cometer o crime contra uma criança de 8 anos e o próprio denunciante, irmão da vítima, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo CIOSP após denúncia de aliciamento. No local, o irmão da criança, identificado como Jefferson, conduziu os policiais até o suspeito, que foi imediatamente algemado e levado para a delegacia para os procedimentos legais.
Já na unidade policial, durante a identificação do denunciante, os agentes constataram a existência de uma prisão preventiva decretada contra ele pelo crime de tráfico de drogas. Diante disso, o homem foi recolhido ao sistema prisional.
Segundo o relato policial, o aliciamento vinha ocorrendo ao longo da semana. Desconfiada, a criança contou a situação ao irmão, que decidiu observar o suspeito e afirmou tê-lo flagrado tocando nas partes íntimas do menino. O caso segue sob investigação, e os dois envolvidos permanecem à disposição da Justiça.
A crise provocada pelo escândalo do Banco Master expôs de forma contundente o desgaste da credibilidade de instituições centrais do Estado brasileiro. Órgãos ligados ao sistema político, como o STF e o TCU, já vinham enfrentando desconfiança da sociedade, mas os desdobramentos do caso aceleraram esse processo e ampliaram a percepção de fragilidade institucional.
Até agora, não houve explicação convincente para a atuação do Supremo Tribunal Federal na investigação, especialmente sob sigilo máximo. Também causa estranheza o movimento do Tribunal de Contas da União ao assumir, na prática, o papel de investigar o Banco Central, responsável pela liquidação do banco — igualmente sob total reserva de informações.
O problema, segundo a análise, não está na fiscalização entre instituições, algo previsto em lei, mas na descrença generalizada quanto às motivações reais dessas ações. Cresce a suspeita de que STF e TCU não estejam agindo com a neutralidade esperada de instituições de Estado, mas sim como peças de uma pressão política contra a autoridade monetária.
O resultado é uma sensação difusa de deterioração moral e política. A percepção de que interesses privados conseguiram influenciar estruturas da República aprofunda a ideia de que o país enfrenta um novo patamar de atrevimento institucional, reforçando a impressão de que a corrupção e a falta de pudor atingiram níveis ainda mais alarmantes.
Quero muito fazer parte dessa empresa, estou a disposição para qualquer cargo!
Oiii….. Quero muito fazer parte Desta empresa
Olá, quero fazer parte da equipe.
Estou a disposição para trabalhar em qualquer cargo
Ótimo, os natalenses estao mesmo precisando de oportunidade de emprego e com certeza tem muita gente boa e em condicoes de trabalhos precisando ganhar dinheiro com dignidade. Boa sorte á todas(os).
Boa noite! Meu nome é cileyde tenho interesse em fazer parte desse grande grupo agregar e desenvolver conhecimentos tenho ótimo desinpenho para trabalhar equipe.
Eu sou motorista tem vagas
Eu quero uma vaga
Tenho 18 anos estou procurando trabalho como jovem aprendiz.
Quero fazer parte desta empresa
Boa noite tenho interesse ,tenho experiência em caixa,assistente administrativo ,auxiliar de financeiro ,estou a disposição .
muito bom por quê tem muita gente precisando
Estou a disposição para qualquer encargo no momento….
Eu estou a disposição para vendedora ou outra função .
Estou a deposição.
Adoro limpeza e organização, sou muito comunicativa, e gosto de trabalhar com equipe!. Se o grupo desejar em me ter como funcionário, farei o possível…para sempre atender as ordens do grupo como contribuir para somar com os demais!!!!. Aguardo.
Avise aí aos maconheiros e vagabundos da esquerda que odeiam trabalhar que essa é uma ótima oportunidade para eles serem úteis a sociedade, pois não dar para viver a vida toda só fumando maconha, fazendo baderna e falando que tudo está errado.
Estou a disposição para qualquer cargo e função.
Estou a disposição pra qualquer cargo.
É muito bom viu
Disposição em qualquer horário e pra qualquer cargo na empresa.
Estou a disposição para trabalhar de vendedor
PTralhas não gostam de trabalhar , a próxima manifestação dos esquerdista será na frente da FERREIRA COSTA , eles adoram INFERNIZAR , aonde gera milhares de emprego ; MIDWAY…são um vermes
ENTÃOA TURMA HONESTA DO CAPITÃO CLOROQUINA ADORA INFERNIZAR QUEM GERA EMPREGO POIS TODAS AS MANIFESTAÇÕES SÃO ENFRENTE AO MIDWAY. MUUUMMMM
Oí aí petezada!
Vaga de empregos.
Vão encarar??
Rsrs…
Tenho 18 anos e trabalho como jovem aprendiz estou procurando uma forma de desenvolver minha interação com o público, vi que tem vagas de vendedor e enxerguei uma ótima oportunidade de melhorar esse ponto em mim e consequentemente a empresa que irei atuar.
Estou a disposição para qualquer encargo no momento…