FHC diz que poder é “pegajoso” e que militares “pouco a pouco chegam lá e vão gostando” e “eles dobram o salário, quem é que não gosta?”

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, numa entrevista à TV Justiça, que o poder é “pegajoso”—e que os militares “talvez nem percebam, mas pouco a pouco chegam lá e vão gostando”.

“Eles dobram o salário, quem é que não gosta?”, questiona ele na entrevista concedida a Marcio Aith e que vai ao ar nesta segunda (25), às 20h.

Cardoso disse se lembrar de quando voltou ao Chile, no governo de Salvador Allende, deposto por um golpe militar em 1973. “Quanto mais fraco estava​, mais ele nomeava militares”, relembra o ex-presidente. “Eu acho que a situação nossa é um pouco assim. O presidente, quanto mais fraco está na opinião pública, mais ele nomeia militares para se sentir seguro.”

“Quem perde com isso?”, diz ainda o ex-presidente. “São os militares, que pouco a pouco vão entrando [no poder]. E daqui a pouco tem povo contra militar, e nada pior do que isso. Os militares têm que ser ligados ao Estado. E não ao governo.”

MÔNICA BERGAMO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Chicó disse:

    FHC poderia curtir a aposentadoria e esquecer o poder por alguns instantes !!!

  2. Cidadão pagador de impostos disse:

    Os militares perderam a vergonha na cara! Se é q eles tiveram algum dia

  3. Justus disse:

    Não sou fã de Bolsonaro, mas parece que é pegajoso a começar por FHC. São raros los políticos que se mantém íntegros.

  4. paulo disse:

    BG
    Quando era pra ele comprar deputados e se reeleger era uma maravilha. Um bobão dando opinião desconexa. Ele devia estar criticando o stf que tem rasgado a Constituição diariamente com ministros que já deveriam terem saído inclusive o nomeado por ele gilmar mendes. Tem outra coisa que ele deveria estar fazendo, pagar a pensão do filho com ex-correspondente da bobo lixo em Portugal que todos sabem como foi a ida dela pra lá.

COMENTE AQUI