Final do 1º turno do Campeonato Potiguar: América conquista vantagem de jogar pelo empate contra o ABC, na Arena das Dunas, em disputa de caneco em jogo único

América vence Assu com propriedade e conquista vantagem para final da Copa Cidade do Natal

América não teve dificuldades para vencer o Assu, na Arena das Dunas. Com gols de Adriano Pardal, Adenilson e Diego, o alvirrubro venceu o Camaleão por 4 a 0 na tarde deste domingo (10), na 7ª rodada da competição, e está na final da Copa Cidade do Natal.

O jogo ficou marcado por um gol antes dos 10 minutos, o que ajudou a equipe de Moacir Júnior a controlar a bola e sofrer poucos riscos. Adriano Pardal teve duas oportunidades do primeiro tempo e aproveitou. Já no segundo tempo, Adenilson e Diego ampliaram o placar para o América.

O resultado fez o alvirrubro chegar à final da Copa Cidade do Natal com 13 pontos empatado com o ABC. Os rivais então terminaram esta fase rigorosamente iguais em praticamente todos os critérios, com exceção dos cartões. Enquanto o alvirrubro recebeu no primeiro turno 13 cartões amarelos e 01 vermelho, o alvinegro levou 14 amarelos e 01 vermelho.

Diante do cenário, o número menor de cartões amarelos garante ao América a vantagem de levar a decisão do turno para a Arena das Dunas e jogar pelo empate – em duelo único. A data e horário serão confirmadas.

ABC lidera até a última rodada, tropeça em casa, e vê grande vantagem para a final do 1º turno passar ao rival

Na tarde deste domingo (10), no Estádio Frasqueirão, ABC e Força e Luz empataram sem gols no duelo pela última rodada da Copa Cidade do Natal.

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 13 pontos e acabou caindo para a segunda colocação, em razão do regulamento da competição nos critérios desempate.

Já o Time Elétrico, finalizou o primeiro turno na última posição, com três pontos.

Com acréscimo de informações da FNF

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Francisco de Assis Xavier Lopes disse:

    Enquanto o ABC estiver com esse técnico medíocre sem futuro que prejudicou o ABC o ano passado é bom que perda logo o primeiro turno, essa Diretoria não vai tirar nunca Ranieli, é um técnico barato financeiramente falando mais não sabe comandar o grupo e também muito despreparado, qualquer técnico engole todos os esquemas de jogo dele

  2. Botelho Pinto disse:

    A vitória do Abc no primeiro clássico do ano contra o rival América foi ilusória.
    Além do placar não ter refletido o que realmente foi o jogo, manteve o alvinegro numa zona de conforto que mascarou a real situação de quase-crise nos bastidores de um clube que literalmente está beirando a falência.
    As inúmeras e impagáveis ações trabalhistas, junto com os eventuais erros de topografia estão minando o patrimônio alvinegro, enquanto um monte de iludidos fica comemorando títulos estaduais sem futuro e um clube que nunca disputou uma série A por pouco não se junta ao América na Série D. De que adianta ser o "maior campeão do mundo?"(???)
    O Abc manteve Salton e Ranielle única e exclusivamete por que não tem dinheiro!
    Ranielle seria a solução mais cômoda até porque ninguém vai querer vir para um clube com fama de mau pagador enquanto Salton ainda mantém contatos que podem trazer refugos de outros clubes á custo zero. Como não tem a menor credibilidade Brasil afora em virtude dos inúmeros calotes que tem protagonizado, o clube agora vai buscar no exterior.
    Enquanto a derrota no primeiro clássico do ano serviu pro América reparar seus erros e consertar o que estava errado. Deu a volta por cima, classificou-se na Copa do Brasil e agora vai esperar o Abc – que terá uma maratona desgastante nos próximos dias – descansando e jogar pelo empate na arena das dunas a disputa de um turno que estava quase perdido!
    Ou seja, prenúncio de nuvens BEM negras pros lados da estrada de Pium com direito a chuva, ranger de dentes, lamúrias e…dispensas!
    Te cuida Ranielle que vem chôro de marikita por aí…

  3. Zé machão disse:

    No meu tempo de boy, disputa de caneco era outra coisa. Na balada a agente escolhia a garota que tivesse o bumbum mais aprumado, mais arrebitado. E quanto mais fresca, mais besta, mais cheia de fru-fru, melhor. E se apostava quem no final da festa levava a garota para a resenha final no abatedouro. O vencedor tinha boca livre na festa seguinte: não pagava ingresso, não participava do racha na conta e comia de graça. De dez disputas, ganhei seis. Os amigos ficam putos.

  4. Jose aldomar disse:

    Qdo vc vê muita carne eh sinal de pouca carne empatar com o f luz em casa só muita farofa

  5. ricardo disse:

    Bom mesmo é a desculpa para a falta de competência do treinador do ABC: "A sequência de jogos tem prejudicado nossa equipe…". Treinador, sequência de jogos é coisa normal e comum no futebol. Acontece com quase todos os clubes. O problema é sua falta de humildade em reconhecer que você perdeu o comando e ver que esse time, além de muito fraco, não tem variação nenhuma de jogadas. Vá estudar mais e peça o boné.

  6. Luiz disse:

    Adeus burrinha !

  7. LULADRÃO disse:

    O ABC é o retrato da falta de comando, time desorganizado, fraquíssimo, treinador incompetente, Presidente omisso, elenco desqualificado e sem vontade. A única coisa que presta no ABC é a torcida, o resto pode jogar na lata do lixo.

COMENTE AQUI