Por Josias de Souza

Pivô da maior crise do governo de Michel Temer, o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero confirmou pela primeira vez em público que gravou conversas com o presidente da República e colegas de ministério. Ele não era um grampo ambulante, como se imaginou. Gravou seus interlocutores em diálogos telefônicos. Foi o que disse à repórter Renata Lo Prete numa entrevista que irá ao ar na noite deste domingo, no programa Fantástico.
“Por sugestão de alguns amigos que tenho na Polícia Federal, para me proteger e para dar um mínimo de lastro probatório a tudo aquilo que eu relatei no depoimento, eu fiz algumas gravações telefônicas”, declarou Calero. Ele citou Temer. E se absteve de mencionar os nomes dos ministros que grampeou. Conforme já noticiado aqui, foram captadas as vozes do agora ex-ministro Geddel Vieira Lima e de Eliseu Padilha (Casa Civil).
No depoimento que prestou à Polícia Federal (íntegra aqui), Calero envolveu o próprio Temer e Padilha no caso Geddel. Inicialmente, ele havia relatado as pressões que diz ter recebido de Geddel para levantar o embargo à construção de um edifício de 30 andares em área rodeada de monumentos tombados pelo patrimônio histórico em Salvador. Depois, declarou à PF que as pressões partiram também de Temer e Padilha. Ambos aconselharam Calero a submeter a encrenca à Advocacia Geral da União, que cuidaria de liberar a obra.
Na versão relatada por Calero à PF, Temer lhe disse que Geddel ficara “bastante irritado.” A transcrição anota: “O presidente disse ao depoente para que construísse uma saída para que o processo [que resultou no embargo da construção de prédio no qual Geddel comprara um apartamento] fosse encaminhado à AGU [Advocacia-Geral da União], porque a ministra Grace Mendonça teria uma solução.”
Encerrou a carreira (diplomática) de servidor público….
O mais interessante nesses coxinhas é quando Dilma foi gravado em telefone, tava tudo certo e deram a desculpa que estavam gravando Lula, mais esqueceram que Lula falava com a presidenta.(crime e não tem desculpas) Agora, dizem que não é crime? Vão se lascar coxinhas e este rapais esta certo é para denunciar mesmo. Morram de raiva mais Temer vai cair é só esperar e não adianta defender ladrões.Quem defende ladrão ,ladrão é……
Salafrário! Não tem ética nenhuma!
um monte de traidores juntos tendem a trauren uns aos outros. esse governo ñ vai durar muito. a corrupção está pior que sempre.
Achei foi bom .
Esse cara fez um papelão, coisa de gente canalha. Como é que se nomeia uma pessoa de confiança e ele faz uma coisa dessas?. Quem tem um amigo desses não precisa de inimigos.
Esse senhor faz parte do Ministério de Notáveis de Temes, por que o espanto?
O medo do conde Draculá é muito grande a opinião pública esta de olho na bandidagem. …… Ele agora que se passar por bonzinho, tarde de mais não engana mais ninguém. !!!!!!!!
Não ouço panelas batendo. !!!!!!!
bando de trouxinhas. kkkkkk
ESSE É O VERDADEIRO (EX) MINISTRO DE CONFIANÇA DO GOVERNO TEMER. QUEM SE AVENTURA A DAR UM CARGO DE CONFIANÇA A ESSE RAPAZ???
Kkkkkkkkkkk só menino besta