Foto: Divulgação Flamengo
O futebol está de volta ao Rio de Janeiro. Após três meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a Ferj divulgou as datas e horários da quarta rodada da Taça Rio, que retorna nesta quinta-feira. Os primeiros a entrar em campo serão Flamengo e Bangu, no Maracanã, às 21h (de Brasília).
Primeiramente, vale lembrar que o Flamengo venceu a Taça Guanabara. Porém, caso também conquiste a Taça Rio, não será automaticamente o campeão carioca. Para isso, o rubro-negro precisa vencer o segundo turno e ser o clube com maior número de pontos no somatório das duas fases. Caso contrário, terá de enfrentar o dono da melhor campanha na decisão — que atualmente é o Fluminense, com dois pontos a mais que o rubro-negro.
Por sinal, o Flamengo tem classificação bem encaminhada para a semifinal da Taça Rio, assim como o Fluminense, com ambos só precisando de dois pontos para se garantir matematicamente. Já as situações de Vasco e Botafogo é desesperadora e ambos precisam de uma grande combinação de resultados para não serem eliminados antecipadamente.
Inicialmente estava previsto que todos os jogos seriam realizados em apenas três estádios: Maracanã, Nilton Santos e São Januário. Porém, a Ferj abriu espaço para o Conselheiro Galvão e o Luso Brasileiro.
O artilheiro do Carioca é Gabigol, com oito gols, mas é seguido de perto por Caio Dantas, do Boavista, e João Carlos, do Volta Redonda, ambos com sete tentos. Nenê, do Fluminense, aparece na quarta colocação com seis redes balançadas.
Como está o Flamengo
Posição: Líder do Grupo A com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos).
Jogos restantes na Taça Rio: Bangu e Boavista.
Status: Precisa de dois pontos para garantir a primeira colocação.
Quem chegou: Ninguém.
Quem saiu: Wendel, Rafael Santos.
Time-base: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol; Jorge Jesus.
Artilheiro: Gabigol, com oito gols.
Como está o Fluminense
Posição: Líder do Grupo B com 9 pontos (3 vitórias em 3 jogos).
Jogos restantes na Taça Rio: Volta Redonda e Macaé.
Status: Precisa de dois pontos para garantir a primeira colocação.
Quem chegou: Fred.
Quem saiu: Ninguém.
Time-base: Muriel; Gilberto, Digão, Nino, Egídio; Hudson, Yago Felipe, Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva, Evanílson; Odair Hellmann.
Artilheiro: Nenê, com seis gols.
Como está o Vasco
Posição: 5º colocado do Grupo B com 2 pontos (2 empates e 1 derrota em 3 jogos).
Jogos restantes na Taça Rio: Volta Redonda e Macaé.
Status: Precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços de Madureira, Volta Redonda e Macaé.
Quem chegou: Ramon Menezes.
Quem saiu: Abel Braga, Marrony.
Time-base: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça, Henrique; Andrey, Raúl e Guarín; Talles Magno, Benítez, Cano; Ramon Menezes.
Artilheiro: Cano e Werley, com dois gols.
Como está o Botafogo
Posição: 4º colocado do Grupo A com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota em 3 jogos).
Jogos restantes na Taça Rio: Cabofriense e Portuguesa.
Status: Precisa tirar a diferença de dois pontos do Boavista e também torcer por tropeço do Bangu.
Quem chegou: Ninguém.
Quem saiu: Joel Carli, Bochecha.
Time-base: Gatito Fernández; Fernando (Barranedeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Alex Santana; Bruno Nazário, Keisuke Honda, Luís Henrique; Pedro Raul; Paulo Autuori.
Artilheiro: Bruno Nazário, com três gols.
O Globo
Flamengo é um time onde seus dirigentes não respeitam a vida humana mesmo!
Quando do início da pandemia, um estudo apontava que no Brasil se estabeleceria a pior situação á nível mundial, por diversos motivos.
Falta de estrutura na rede de saúde, falta de políticos com vergonha na cara e compromisso com a população e falta de educação do povo em sí, seriam alguns ingredientes que contribuiriam pra essa triste realidade.
E realmente está se confirmando a previsão.
O Estado já deu mostras – com sobras – de que não tem competência para lidar com a pandemia levando a situação chegar ao ponto de que; ou o cara morre de vírus ou de fome.
Como o povo tá nem aí mesmo diante da frieza dos números e só quer pão e circo, a CBF pegou o Flamengo, clube de massa e de mídia mas que está tendo um bruta prejuízo com a parada, elegeu como testa de ferro e deu corda pro urubú forçar a barra, fazendo as autoridades abrirem as pernas e aceitarem a volta do futebol mesmo que o mundo inteiro esteja vendo a situação calamitosa do rio de janeiro em função da pandemia. Logo o Flamengo, um péssimo exemplo de amor a vida humana, pois sequer resolveu o episódio onde morreram vários garotos no ninho do urubú e já quer liderar outra tragédia !
Sabe-se que muitos vão morrer, mas a essas alturas, barco virado bem carregado.
O show tem que continuar e outros setores e federações vão seguir no irresponsável e inconsequente exemplo da federação carioca promovendo a crônica do genocídio anunciado, precedida pelo débil mental presidente bozonaro e seus aceclas.
Quanto ao povo, salve-se quem puder e seja lá o que Deus quiser…