Força tarefa está atuando para libertar Fabinho Porcino

DeFato.com

Começou o trabalho de inteligência da polícia para resgatar o empresário Fabinho Porcino. A ação está sendo desenvolvida em conjunto pelas polícias Militar, Civil e Federal.

Segundo o comandante da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Araújo, o trabalho é delicado e feito com muito cuidado, tendo em vista que a quadrilha é numerosa e está fortemente armada.

Nesse momento, os policiais estão ouvindo testemunhas e já em diligências.

POPÓ

Quando foi anunciado o sequestro de Popó Porcino, em junho do ano passado, surgiram comentários que o alvo da quadrilha de sequestradores era Fabinho Porcino.

A exemplo do primo, Fabinho também gosta e participa de vaquejada. Daí, os sequestradores teriam levando Popó por engano.

A polícia, na época, não confirmou.

Agora, com o sequestro de Fabinho, no início da tarde desta segunda-feira (9), as suspeitas ficaram mais evidenciadas. A polícia, inclusive, trabalha com essa hipótese.

Na próxima segunda-feira, 17 de junho, completará um ano do sequestro de Popó Porcino. Ele foi levado por bandidos encapuzados quando participava de uma vaquejada em Ceará-Mirim.

Popó ficou em poder dos sequestradores até o dia 24 de julho, quando a polícia invadiu o cativeiro na praia de Pitangui, em Extremoz, litoral natalense, para libertá-lo.

No confronto a polícia matou um dos sequestrados e prendeu os outros.

A Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim ofereceu denúncia contra nove pessoas envolvidas no sequestro de Popó.

Todos foram denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo que  dois – Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento -, foram denunciados também por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado.

Do Blog: O Blog teve informações que a Delegada Sheila Freitas, a mesma que participou ativamente no sequestro do Jovem Popó Porcino, já foi para Mossoró para acompanhar as investigações relacionadas ao sequestro.