Diversos

FOTO: Avenida Prudente de Morais tem trecho interditado pela Semob

19093A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está realizando uma nova intervenção viária na Av. Prudente de Morais, no trecho compreendido entre a Avenida Capitão-Mor Gouveia e a Rua Militão Chaves.

De acordo com o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, “a intervenção do trecho é necessária para realização da obra de concretagem de aproximadamente 800 metros na via”. A previsão é que o local esteja liberado para o trânsito de veículo na segunda-feira (26).

Até lá, os motoristas que vão para Candelária pela Prudente de Morais precisam seguir, na altura da Mor Gouveia, pela rua Clóvis Motta, que é paralela à Prudente. Na via, eles deverão seguir até a rua Raimundo Chaves, onde terão acesso à rua Aníbal Correia e, em seguida, poderão seguir pela rua Militão Chaves até a Prudente de Morais, seguindo o caminho normalmente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“O Brasil tem dois caminhos: o da prosperidade ou da continuidade de tudo errado”, diz Flávio Bolsonaro ao chegar na Globo

Reprodução

O senador Flávio Bolsonaro (PL) chegou aos estúdios da TV Globo pouco antes das 20h desta sexta-feira (23) para o confronto final do segundo turno das Eleições 2026. Em rápida conversa com a imprensa na chegada, o candidato do PL destacou a expectativa positiva para o debate e falou sobre a escolha do eleitor.

Flávio enfatizou que o país está diante de duas alternativas bem claras: a retomada da prosperidade ou a continuidade do projeto petista, que amargou os últimos quatro anos.

“Eu espero mais uma vez mostrar aos brasileiros que as nossas propostas são as melhores, que o Brasil tem dois caminhos para escolher: o da prosperidade com a gente ou o da continuidade de tudo errado que tá aí, que piorou a vida de milhões de brasileiros em 4 anos. Vamos ter uma boa oportunidade ali para mais uma vez mostrar que o Brasil vai vencer”, declarou o senador.

Com informações do Portal Terra

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Vorcaro dava ordens para barrar notícias negativas sobre Hugo Motta, Arthur Lira e Ciro Nogueira

Reprodução Terra

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mostram que o banqueiro dava ordens para veículos de comunicação sob sua influência evitarem publicações negativas sobre políticos como Hugo Motta (Republicanos-PB), Arthur Lira (PP-AL) e Ciro Nogueira (PP-PI).

Em setembro de 2024, Vorcaro escreveu ao empresário Flávio Carneiro, dono do site PlatôBR, que notícias envolvendo os três parlamentares não poderiam ser publicadas sem seu conhecimento. Em outra mensagem, exigiu a retirada de uma publicação sobre Lira e determinou que conteúdos críticos a Motta fossem barrados.

As conversas também indicam que Vorcaro buscava pautas favoráveis aos aliados políticos. Em julho de 2025, pediu que fossem produzidas matérias positivas sobre Hugo Motta, afirmando que o deputado estava sendo atacado “injustamente”.

Segundo reportagem do Estadão, o banqueiro também interferia em conteúdos do portal Metrópoles, discutindo pautas, alterações e retirada de textos diretamente com a CEO, Lilian Tahan. Procurados, Motta e Ciro Nogueira não se manifestaram. Arthur Lira negou proximidade com Vorcaro e afirmou que nunca trocou mensagens ou fez pedidos ao banqueiro.

Com informações do Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] INCÊNDIO: Bombeiros combatem fogo em área de vegetação na UFRN


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado na noite desta sexta-feira (23) para combater um incêndio em uma área de vegetação seca no perímetro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

As informações preliminares apontam que o foco está nas proximidades do Centro de Biociências. Segundo o CBMRN, não há risco de danos a edificações ou pessoas.

As equipes permanecem no local para controlar as chamas. Até a publicação desta matéria, os bombeiros informaram que não havia indícios de que o incêndio tivesse sido provocado por ação criminosa.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

SOB SUSPEITA: TCU mira licitação milionária vencida por empresa de Vorcaro após Governo inflar teto em 52%

Reprodução

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu apuração para investigar uma licitação da administração federal vencida por uma empresa ligada ao empresário Daniel Vorcaro. O contrato entrou no radar dos auditores após o governo aplicar um reajuste suspeito de 52% no preço máximo permitido para a concorrência — salto que viabilizou a vitória da companhia.

A elevação repentina do teto financeiro acendeu o sinal vermelho no órgão de controle por indícios de sobrepreço e direcionamento do certame. A nova investigação complica ainda mais a situação do empresário em Brasília, ampliando o cerco sobre seus contratos com a máquina pública e exigindo explicações dos órgãos envolvidos no aumento milionário da fatura.

Com informações da Revista Oeste 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

XERIFE LULA: Presidente diz que regulamentará redes sociais “doa a quem doer”

Foto: Ricardo Stuckert

Durante entrevista ao SBT, o presidente Lula (PT) afirmou que pretende avançar na regulamentação das redes sociais no Brasil e declarou que a medida será adotada “doa a quem doer”.

Lula argumentou que a proposta não representa censura, mas a criação de regras para as plataformas digitais. Segundo o presidente, as leis aplicadas à vida real também devem valer no ambiente virtual.

A regulamentação das grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs, integra a agenda do governo federal. Lula também criticou a disseminação de informações falsas e defendeu que as redes não estimulem o ódio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Presença da ex com medida protetiva barra Janones do debate da Globo

Ricardo Stuckert

O deputado federal André Janones (Rede/Psol-MG) não acompanhará Lula no debate presidencial da Rede Globo nesta sexta-feira (23). Segundo o senador Camilo Santana (PT-CE), integrante da campanha petista, a ausência já estava prevista desde o início.

Mas o motivo da ausência pode não ser a mobilização digital. Segundo a CNN Brasil, o PL teria convidado Leandra Guedes, prefeita de Ituiutaba e ex-esposa de Janones, que possui uma medida protetiva contra o deputado, para acompanhar o debate na plateia ao lado da equipe de Flávio Bolsonaro. Ela ainda não confirmou se participará do evento.

Janones fará uma transmissão ao vivo durante o confronto para verificar as declarações dos candidatos e mobilizar o chamado “Exército do Lula”, grupo digital que reúne cerca de 9,8 milhões de participantes no WhatsApp.

Com informações da CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PACOTE DE BONDADES: A 48 horas da eleição, Lula promete perdoar dívidas do setor de eventos

Reprodução

Na reta final e decisiva da corrida eleitoral, o Palácio do Planalto corre contra o tempo para tentar conter o desgaste com setores produtivos. A apenas dois dias do segundo turno, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que prepara o envio de um projeto de lei ao Congresso Nacional para perdoar dívidas de empresas do setor de eventos, bares e restaurantes enquadradas no Simples Nacional.

A manobra governista ocorre logo após o senador Flávio Bolsonaro (PL) vir a público prometer a retomada integral do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) para socorrer os empresários e profissionais do turismo e do entretenimento sufocados pela crise econômica da gestão petista.

O anúncio foi feito pelo ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Paulo Henrique Pereira, após reunião em Brasília.

Com informações da Revista Oeste 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Papa Leão fará tratamento de imunoterapia por três anos para prevenir retorno de câncer no pulmão

Reprodução

O Papa Leão XIV passará por um protocolo preventivo de imunoterapia com duração de pelo menos três anos para evitar o retorno de um câncer no pulmão. A decisão ocorre semanas depois de o Papa ter sido submetido a uma cirurgia no Hospital Gemelli, em Roma, para a retirada de um adenocarcinoma localizado no lobo inferior do pulmão direito.

Exames complementares realizados na estrutura hospitalar identificaram positividade para a proteína PD-L1, indicando que o organismo do pontífice responde bem a essa linha terapêutica e apontando relação com o histórico familiar de câncer. Com o procedimento cirúrgico bem-sucedido e a adoção da terapia menos invasiva — que consistirá no uso do medicamento pembrolizumabe —, os médicos descartaram a necessidade de sessões de radioterapia ou quimioterapia.

Com informações da Revista Oeste 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agendão

Dia 7/11 tem Péricles, Maria Rita e mais de 10 horas de samba no Festival Ribeira Boêmia

Divulgação

Dia 07 de novembro a Arena recebe mais uma edição histórica do Festival de samba Ribeira Boêmia. A programação reúne grandes nomes do samba e do pagode nacional. Entre os destaques estão Maria Rita, com o aclamado espetáculo Samba da Maria, e Péricles, um dos principais intérpretes do gênero no país.

A festa também terá como anfitriã a Roda de Samba Ribeira Boêmia, que recebe o compositor Délcio Luiz, autor de diversos clássicos do samba e do pagode, e a cantora cearense Theresa Raquel, conhecida por seus vídeos e sua interpretação do samba.

A programação conta ainda com a cantora potiguar Valéria Oliveira, que leva ao palco a identidade do samba produzido no Rio Grande do Norte, e o grupo O Pagode Taí Vai Quem Quer, com sucessos que marcaram gerações do pagode.

Venda online: Outgo.com.br

Venda física: Lojas Sem Etiqueta – Portugal Center e Shopping Cidade Jardim

Mais informações: @ribeiraboemia e @arenadasdunasnatal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Neymar ‘faz o 22’ em gravação com Nikolas Ferreira e reforça apoio a Flávio Bolsonaro

O jogador Neymar Jr. apareceu em um vídeo com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), publicado nesta sexta-feira (23) em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência.

Na gravação, Nikolas pergunta qual número Neymar usava no Barcelona. Após responderem que era o número 11, o deputado pergunta quanto é 11 mais 11, e o jogador responde: “22”, fazendo o gesto com as mãos e sorrindo. Ao final, Nikolas afirma ironicamente que o vídeo “não é só política, é só futebol aqui”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *