Por interino
A estrutura montada pela TV Cabugi na praia de Pirangi, no litoral sul, parece que renderão capítulos polêmicos neste início de veraneio. Desde o réveillon, os veranistas locais estão contrariados com a barulheira no local e com a questão da segurança, que ainda registrou depois da festa de virada de ano até mesmo disparos de arma de fogo.
A montagem da estrutura, próxima das casas de praia, inclusive, também contraria a recomendação do Ministério Público quanto à questão da perturbação do sossego. Na ocasião, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Parnamirim encaminhou recomendação aos proprietários de bares e estabelecimentos da praia de Pirangi do Norte, para disciplinar o uso de som durante o período de veraneio.
O Ministério Público, recomenda que “os proprietários desses estabelecimentos deverão utilizar o sistema de som de forma moderada e perceptível apenas nos ambientes internos de seus estabelecimentos”. A recomendação também serve para os donos de veículos com som. Por outro lado, a nota do Ministério Público não deixa claro se é para ser cumprida durante o dia ou somente à noite.
Enquanto o imbróglio persiste, o órgão recomenda que as notificações de descumprimento na praia de Pirangi tenham providências imediatas por parte da Delegacia do Turista e Meio Ambiente, Polícia Ambiental, Polícia de Trânsito e pelo 3º Batalhão da PM.

Comente aqui